O Menino Maluquinho

O Menino Maluquinho Ziraldo

Resenhas - O Menino Maluquinho

Debora 14/12/2009

Meu primeiro livro! Minha mãezinha comprou quando eu ainda morava na barriga dela.

Ana Clara 09/12/2009

Legal demais
Livrinho muito bom, fala sobre Maluquinho, um garoto muito levado mas também muito inteligente na escola. Ele usava uma panela na cabeça por causa de suas maluquices, mas o que ele queria mesmo, era viver sua vida sendo feliz com seus amigos, com sua família, etc...Ele sabia como aproveitá-la sem ter arrepedimento do que já tinha feito. Muito bom! Recomendo

barbarafreire 06/12/2009

Ah, Menino Maluquinho! Meu sonho infantil foi que a minha mãe deixasse eu usar uma panela na cabeça, haha! O livro é maravilhoso e os desenhos então eu amo. Ziraldo é meu ídolo, haha.

ps: Talvez a minha criança interior esteja um pouco exaltada kkk

Cris.Gallo 10/10/2009

Este livro é adorável.
Gravuras grandes e com uma história bem engraçadinha.
Leitura obrigatória para os pequenos e para os que cresceram também.
Recomendadíssimo.

Luís' Flávio 28/08/2009

O menino maluquinho
História de um menino traquinas que aprontava muita confusão. Alegria da casa, liderava a garotada, era sabido e um amigão. Fazia versinhos, canções, inventava brincadeiras. Tirava dez em todas as matérias, mas era zero em comportamento. Menino maluquinho, diziam. Mas na verdade ele era um menino feliz

Eu adorei o livro,foi otimo ele, fala sobre todas as coisa que as crianças adoram!!

'Maria Vitória 27/08/2009

Doidinho da silva'
Como eu disse um autor que é otimo criador de livro para crianças' ele também deve ter ficar maluquinho pois as maluquices que esse menino faz, han' faz todo mundo doidinho'

É um livro muito engraçado com as paginas ilustradas e divertidas de ser lidas ou contadas.É uma aventura e tanto,todas as crianças que ler ele vai gostar bastante!! =)

Roberta Nunes 23/08/2009minha estante
Concordo, é um livro que toda criança devia ler!

Nath' ♥ 23/08/2009minha estante
Esse é muito bom, li ele na escola é taom engraçado

PriBalves 25/08/2009

Que criança nunca foi só um pouquinho maluquinha? Eu mesma tinha ventos nos pés, olho maior que a barriga e pernas que podiam abraçar o mundo. Excelente!

isinha lindinha 24/08/2009

o menino maluquino
história de um menino traquinas que aprontava muita confusão. Alegria da casa, liderava a garotada, era sabido e um amigão. Fazia versinhos, canções, inventava brincadeiras. Tirava dez em todas as matérias, mas era zero em comportamento. Menino maluquinho, diziam. Mas na verdade ele era um menino feliz

Eu adori o livro,fou otimo ele, fala sobre todas as coisa que as crianças adoram!!

Marib 18/08/2009

Esse guardo no coração: edição de 1 milhão de exemplares vendidos, 1988, eu grávida (1 semana antes do parto)... na bienal do livro. O Ziraldo me desenha com o barrigão, e faz uma flecha pra minha barriga...apontando aquele bebê que hoje vai fazer 21 anos...Pra você com amor do Ziraldo....E o livro também marcou a infância do meu filho: não tinha sido um menino maluquinho, tinha sido um menino feliz!!!

Danilo 15/08/2009

Nostálgico
De fato, esse livro deve ser obrigatório em todas as escolas do país. É uma leitura fácil e agradável, com imagens que ilustram bem cada página do livro. Sempre quando chego no final do livro, lembro do narrador do filme dizendo que ele não era maluquinho, mas sim um menino feliz. Recomendado para todas as idades!

robertocamarajr 01/08/2009

o 1º
O Menino Maluquinho foi o 1º livro que li na vida. Lá pelos meus 5 - 6 anos de idade, não me lembro exatamente.
Lembro de como fiquei fascinado pelas aventuras e desventuras dele e como começou em mim meu vício de leitura.

Alberto M de Oliveira 30/07/2009

Tempo bom, não volta mais...
Li esta obra nos tempos do colégio. Entre a terceira e quarta série do extinto primário. Não me lembro bem, mas no contexto da idade, entre 9 e 11 anos é uma boa pedida.

kassya 28/07/2009

Infancia
Ziraldo.
Fez parte da minha infancia....assim como eu me identifiquei com essa historia, tenho certeza que as crianças se reconhecem nele. Li este livro algumas vezes com meu filho, em diversas epocas diferentes e até hoje, descobrimos muitas coisas juntos.

O menino maluqinho cativa qualquer um, o olho maior que a barriga, fogo no rabo e macaquinhos no sótão. Quem não é assim !

Maria Carolina 17/07/2009

Meu pai me deu esse livro quando eu tinha 10 anos...
Marcou minha infância...tenho o livro ate hoje..ja reli varias vezes...
E sempre quando leiu vem as imagens da minha infância!
Um Classico da nossa literatura!!

detonator3000 10/06/2009

Ótimo
Tenho 14 anos e esse livro foi o primeiro que ganhei, aos 6 anos de idade... marcou os meus tempos de criançinha e foi com ele que começei a me interessar mais por literatura... hoje já li a série completa de Harry Potter e Pretendo ler todos de Dan Brown.. por quem também me interessei muito.. mas enfim esse livro é muito bom para aqueles que estão tentando relembrar a infância e para ler para os seus filhos... recomendo a todos !
Tchau, abraços