Invisível

Invisível Sara Hagerty

Resenhas - Invisível

Elenthya 13/11/2023

Que livro maravilhoso!
Parece que Deus inspirou Sara a escrever especialmente para mim. Ás vezes eu pensava algumas coisas e no dia seguinte quando lia este livro lá estava Sara falando justamente sobre o que eu estava pensando. As minhas dificuldades nesse meu recomeço na caminhada cristã são muito parecidas com o que ela mesma enfrentou. Simplesmente perfeito!

Cassia26 29/12/2023

Deus nos fez em segredo.
Poderia dizer muitas coisas sobre esse livro que já li e reli algumas vezes, tendo inclusive emprestado a outras amigas que foram igualmente tocadas por sua mensagem, mas vou optar por "apenas" destacar trechos que desvendam a essência e propósito desse livro:

"Existem sempre duas histórias em uma pessoa - a visível e a invisível-, e somente um par de olhos consegue enxergar as duas. Davi conhecia a verdade invisível: "Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito"(Sl 139.15).

Deus criou cada um de nós para atingir a grandeza- NÃO A GRANDEZA DO PALCO, de um título ou de um diploma, embora ele possa usar tudo isso em nossa vida. Ele pode até mesmo permitir que os aplausos de outras pessoas nos encorajem e nos ajudem a crescer. Mas a grandeza mais doce COMEÇA PELAS RAÍZES, sendo criado e cuidado em segredo e visto unicamente por Deus.

A grandeza começa ABAIXO DO SOLO - em segredo. Preciso lançar raízes mais profundas no conhecimento do amor de Deus para desenvolver galhos capazes de dar frutos. A grandeza de longo prazo de uma árvore sempre está na profundidade e na saúde de suas raízes". (cap.4)

Lauramor 16/01/2024

Minha querida irmã Sara Hagerty, amei te ler!
Gosto como a autora pega verdades teológicas e aplica através das histórias que conta. Quando não vemos a manifestação prática da doutrina, temos maior tendência de rejeitá-la. Bom, Sara espelha sua própria vida fazendo com que esse não seja um problema. A pessoalidade, o tom de profundidade e a escolha delicada das palavras tornam o livro cativante.

Ainda assim, exatamente por ser uma escrita pautada em testemunhos pessoais e poesia bíblica, não o recomendaria para uma irmã nova na fé ou que possua um pensamento teológico pouco solidificado, para que não exista chance de interpretações danosas ao que de fato a autora está tentando comunicar.

Minha querida irmã Sara Hagerty, amei te ler!

VictAria 19/03/2024

Esse é meu livro de bolsa da vez, coloquei ele pra ler novamente, dessa vez no trajeto do ônibus. Terminei hoje, e como da primeira vez a Sara conseguiu me dar novas visões sobre passagens da Bíblia, sobre a vulnerabilidade que é algo que me deixa muito reflexiva.
Obrigada Sara!

somebody 03/04/2024

Invisível (não para Cristo).
Que livro, meus amigos.? Se pudesse, teria dado mais do que cinco estrelas. Eu já sabia que de alguma maneira, seria tocada com essa leitura. O título em si já deixava claro para mim, mas não esperava chorar do início ao fim, e pensei várias vezes: ESTOU VIVENDO ISSO!
A autora conta a sua história, em como vivia no ativismo espiritual e perdeu seu senso de valor para Deus. Media o amor de Deus pela régua de seu próprio serviço à Ele. Com o tempo, perdeu a identidade e muitas coisas vieram a tona, uma delas: a frieza/apatia espiritual.
É lindo como Deus, em todo seu cuidado, nos leva para o esconderijo a fim de nos curar. Apenas nesse lugar, sem holofotes e olhares humanos, podemos enxergar a Deus e a nós mesmos - em nossa condição atual. Há muitas coisas que ficam ocultas em si, que só a luz do Pai pode revelar. Vivi uma experiência assim em 2020, e me vejo sendo levada a vivê-la novamente agora, em 2024. Claro, agora compreendo um pouco mais o que Ele está fazendo, logo, me deixo levar sem resistência. Mas não foi tão fácil assim há 4 anos atrás.

Chorei muito com esse livro! Me vi nela há anos atrás, e me vejo agora também. A leitura veio em bom tempo. Espero que assim como a autora do livro - e eu, você permita Deus agir no seu interior através das experiências que ela viveu.
?Duro é para ti recalcitrar* contra os aguilhões.? Atos 9:5b /resistir*

Quanto mais resistimos, mas longo se torna o processo que Deus quer realizar em nosso interior. A melhor escolha é se render, por mais doloroso que seja.