A Hora Mais Sombria

A Hora Mais Sombria Meg Cabot

Resenhas - A Hora Mais Sombria

Ana Carolina 24/01/2014

Não sei nem o que falar desse livro! Só posso dizer que amo cada um dos livros da mediadora...e esse o final...ahhhhhhh o final que leu o final sabe! Shippando Jesse e Suze. ^^

Isabelle Alfen 30/12/2013

A Mediadora - A Hora Mais Sombria (Vol. 4)
O quarto livro da séria A Mediadora foi o melhor livro que eu li dessa série (lógico ainda falta dois volumes pra terminar mas tudo bem haha) todos eles (os quatro primeiros que eu li) foram ótimos, mas esse foi um pouquinho melhor.

Suzanna imaginava que teria um verão tranquilo, passando o dia todo tomando sol na praia, mas ela estava engana, durante o verão ela teria que ter aulas particulares ou arrumaria um emprego, então, ela optou pelo emprego.
Ela trabalhou como babá em um Hotel, e lá ela encontra um garotinho chamado Jack que depois ela descobre que ele é Mediador.
Suzanna ainda contínua super apaixonada pelo fantasma que vive em seu quarto, o gostoso Jesse, um fantasma de 150 anos.

Esse quarto livro conseguiu ter bastante assunto e isso me deixou bem feliz, teve pouca enrolação e mais ação.
O único motivo por eu ter dado 4 estrelas foi que durante a leitura tive uma pequena ressaca literária, e isso me deixou meio desanimada durante a leitura, mas posso dizer que gostei muito desse livro e super indico essa série.
César 02/03/2014minha estante
ÓTIMO!

Bel * Hygge Library 30/12/2013

Esse livro foi, de longe, o que eu mais gostei da série até agora. A história é muitíssimo mais rica e melhor elaborada. Meg Cabot soube conduzir a história perfeitamente do início ao fim, deixando nós leitores sem fôlego o tempo todo! Simplesmente adorei o livro!

Depois de se recuperar de sua última confusão com os 4 espíritos dos jovens, finalmente chegam as férias de verão e Suzannah tem uma escolha a fazer, imposta por seu padrasto, Andy. Ninguém fica sem fazer nada durante as férias. Ou se recebe aulas particulares ou arruma um emprego.

Suze optou por um emprego, no mesmo resort onde seu irmão Jake também trabalha. Ela começa a trabalhar como babá das crianças dos hóspedes. E logo de cara conhece Jack, um garoto de 8 anos, que não é nada normal. Suze tenta convencê-lo a dizer qual é o problema dele e adivinha a resposta? Ele vê mortos! Mais um mediador!

Suzannah tenta ensinar algumas coisas ao garotinho, tentando fazê-lo se sentir melhor e funciona. Da noite para o dia, o garoto muda completamente e passa a se socializar mais. Antes disso, ele morria de medo de sair dos lugares pois sempre via pessoas mortas.

Jack tem um irmão mais velho, Paul, que fica interessado em Suzannah, mas não é correspondido. E ele não desiste dela, insiste nas investidas para conseguir com que ela saísse com ele.

Se Suzannah pensou que suas férias seriam normais, mal sabe ela o que lhe aconteceria. Durante seu sono, ela é acordada por uma mulher, que a ameaçava com uma faca em seu pescoço. Essa mulher a mataria se Suzannah não impedisse seu padrasto de continuar cavando um buraco nos fundos da casa, onde seria uma piscina de água quente. E essa mulher enlouquecida de raiva era, nada mais nada menos, Maria de Silva, a ex noiva de Jesse.

Maria de Silva não diz exatamente o motivo de querer que parem as escavações, mas Suzannah acaba deduzindo que o corpo de Jesse estaria enterrado ali naquele local. E se encontrassem o corpo dele, ele estaria livre para seguir em frente e deixar Suzannah? Ela entrou em desespero.

Se encontrassem o corpo de Jesse, a verdade sobre como ele foi morto, quem o matou e etc seria tudo resolvido e ele estaria livre. Entretanto, Suzannah não quis fazer as vontades de Maria. Não impediu as escavações e também não destruiu as cartas que foram encontradas também nas escavações.

Maria, nada contente com isso, começa a tornar a vida de Suzannah um verdadeiro inferno, colocando em risco não somente a sua vida, mas também a vida das pessoas de sua família. E diante disso, Suzannah vai batalhar para que o mistério do assassinato de Jesse seja resolvido, ainda que temendo sua partida. E também, planejando para, de alguma forma, destruir e mandar embora de vez Maria de Silva e Diego.

O que eu mais gostei nesse livro foi como o relacionamento entre Suzannah e Jesse se intensificou. Cada um deixando cada vez mais que os sentimentos se transparecessem. E ainda com Paul entre eles, tudo não vai ficar nas mil maravilhas. Paul não é exatamente o que ele aparenta ser.

Suzannah se revelou uma heroína neste livro, arriscando sua vida em seus momentos de fúria para salvar sua família dos caprichos de Maria de Silva. Suzannah continua melhor do que nunca nos socos!

E ela entrava em crises de vaidade toda vez que alguém a via com o uniforme do resort, sério, muito hilário. Ela sempre se queixava do short cáqui pregueado que a deixava com o traseiro do tamanho do Canadá. Nada exagerada.

E mais uma vez, Cee Cee e Adam ficaram bem de lado na história. Cee Cee teve um papel muito importante no desfecho, mas foi uma aparição muito rápida. Adoro mesmo essa personagem e aparece tão pouco.

E o livro continua com aquela mesma fórmula que parece que Suze está conversando com a gente durante a leitura. A narrativa e sua fluidez são tão naturais que me parecia que ela estava ali comigo, contando tudo que aconteceu com ela naqueles dias.

Eu recomendo bastante a leitura dessa série. Ela tem suspense, temas sobrenaturais, humor e romance, uma mistura na dose certa. Leitura super leve e totalmente para lazer, para relaxar.

Só de pensar que tem só mais dois livros, já fico triste pelo final da série.

site: http://devaneiospeloar.blogspot.com/

Paulinha 15/12/2013

O melhor livro da serie .. Finalmente aconteceu o todos esperavam desde o princípio - Jesse e Suze se beijaram . E apareceu os dois mediadores Paul e Jack com seus mistérios super estranhos .Maria e Diego foram exorcizados e nÃo apresentam mais riscos para o casal
Isabelle Alfen 30/12/2013minha estante
Colega você tem que marcar sua resenha com spoilers, porque você contou TODA a parte mais legal do livro, tem que se tocar né, querida?

Karen 07/12/2013

O melhor livro da série ! :)
Tal como era esperada da sequencia de uma série magnifica, cheia de terror, romance e muita, mas muita comédia. A Mediadora é uma das poucas sagas literárias que eu realmente tenho amado sem sombra de dúvidas todos os livros. É aquele típico livro, que você pega numa tarde, e devora do dia para o outro, sem nem mesmo notar. A história te suga para o seu universo e logo você está cercado de personagens magníficos que adquirem vida assim, de forma mágica, saltando das páginas como loucos, e misturando-se com a sua realidade.

Nesse 4 volume da série, as coisas tomam rumos sombrios, e a história de Suzanna e Jessie começa a se intensificar. Sentimentos são postos a prova, e quando tantas emoções vem a tona, uma perigosa junção pode acontecer. Maria da Silva, antiga noiva do fantasma Jessie, está na área e promete trazer consigo o doce desejo de vingança, atormentando a vida de Suze mais do que deveria. Além disso, novos personagens entram em cena, como Jack, o pequeno mediador, e seu irmão, Paul, que só Deus sabe o que é. Admito que fiquei chocada com o final. Muitas coisas aconteceram e ficaram diversos mistérios que eu estou morrendo de curiosidade de solucionar, mas é claro, tudo tinha que acabar na melhor parte. Isto é bem clássico, e julgando como Meg elabora seus livros, eu sabia que o fim ia ser marcante, mesmo antes de chegar lá.

O que tenho a salientar é o seguinte... Leiam A Mediadora! Vale muito a pena. E para os fãs de Suze e Jessie, aviso, cara, vocês vão amar o final!

Cath 03/11/2013

Melhor livro da série - até agora.
Verão. Para Suzannah sempre foi sinônimo de férias e descanso, isto é quando ela morava em Nova York.
No lar dos Ackerman, esta palavra tinha outro significado você podia escolher entre emprego ou aulas particulares. Dadas as alternativas Suzannah escolheu arrumar um trabalho.

"Tanto faz. O negócio é o seguinte: agora Soneca - Jake, como é conhecido pelos amigos e pelo restante da família - e eu somos orgulhosos empregados do Pebble Beach Hotel and Golf Resort. Soneca como salva-vidas e eu como...
Bem, perdi meu verão para virar babá do hotel.
Certo. Agora pode parar de rir."

Podemos dizer que isto não estava exatamente nos planos de Suzannah, mas a garota irá encontrar muito mais neste emprego do que imagina encontrar.
Acontece que o garoto que Suze terá que tomar conta - não só tem um irmão gato que a vê todo dia usando um short que faz Suzannah "parecer mais ou menos do tamanho do Canadá" - como também o garotinho é um mediador. O único problema é que ele não sabe disso, quer dizer ele "vê gente morta" e coisa e tal, mas não sabe o porque disso, e morre de medo deste "dom", o garoto não quer nem sair do quarto com medo de encontrar um fantasma, e cometeu o terrível erro de contar a todos sua "situação", e seus pais, como todo mundo, pensa que o menino tem um sério problema. Isto não é nem um pouco legal, por que ele não podia ficar de boca fechada?
Agora Suzannah precisa ensinar ao garotinho o que eles são, o que tem que fazer, e tentar fazer com que ele feche a matraca, e pare de contar a todos que "vê gente morta". Acredite em mim quando digo que a parte do ensinamento é que vai ser a parte fácil.
Suzannah, como "mentora" de um garotinho? É lógico que isso não vai dar muito certo, conheço um certo padre muito mais apto ao trabalho. Suzannah pede a ajuda do padre Dom? Do jeito que ela é auto confiante, teimosa e independente, não precisa nem responder, né?
Isto a põe em um grande, enorme, gigantesco problema, com certeza o maior já enfrentado até agora.
O livro está cheio de mistérios e reviravoltas, enquanto Suzannah tenta ensinar tudo ao mini mediador, seu padrasto tem a brilhante ideia de cavar um buraco no quintal, para instalar uma piscina.
Piscina? Onde está o problema disso? Bem imagina agora ele encontrar, por acaso durante essas escavações, cartas de 150 anos de uma tal de Maria de Silva, que por um outro acaso era a noiva do "namorado" de Suzannah.
Maria de Silva então decide fazer uma visitinha super agradável à Suzannah para pedir gentilmente que seu padrasto pare as escavações.
Entende-se por visitinha, Suzannah ser acordada no meio da noite com uma faca no pescoço.
Mas Suzannah também não está nada feliz com as escavações, e se encontrarem o corpo de um certo alguém, que "vive" no seu quarto, e este certo alguém for "para a luz" e Suzannah nunca mais poder ver Jesse de novo? Ela aceitaria bem esta possibilidade? Não, definitivamente não.

"Mas não era isso que estava realmente me incomodando. O que realmente me incomodava era que ela queria que eu fizesse Andy parar de cavar. Porque isso só podia significar uma coisa.
Havia algo ainda mais incriminador ali.
Tipo um corpo.
E eu nem queria pensar no corpo de quem seria."

Não vou mentir, eu não estava super animada com os outros volumes da série, não que eu não tenha gostado, mas estava achando meio parado. Aí eu peguei o quarto livro pra ler algumas páginas antes de dormir... e não consegui parar! Fui parar 5 horas da manhã quando terminei a ultima página.
Definitivamente o MELHOR da série - até agora - adorei, gostei muito mesmo, ação, mistério, romance... me prendeu do começo ao fim, quando achava que um mistério tinha sido solucionado, ou acontecia uma reviravolta, ou um novo mistério entrava em seu lugar. Não dá pra acreditar que foi tanta história em apenas 271 páginas, super recomendo, se você também estava achando a série meio parada, continue até pelo menos o quarto livro, se você não gostar - o que eu acho meio impossível - aí tudo bem, pode parar.
E que final, faz você querer começar o quinto no mesmo instante, eu não gosto de começar um livro sem antes escrever a resenha do anterior, mas não resistir a dar uma espiadinha... e que espiadinha!

site: http://estantedacath.blogspot.com.br/

Patricia 26/09/2013

A hora mais esperada, isso sim!
Em A Hora Mais Sombria, entre ter aulas particulares ou trabalhar, Suze escolhe passar as férias de verão cuidando de crianças no Pebble Beach Hotel and Golf Resort, enquanto seu irmão, Jake, trabalha como salva-vidas.

E é trabalhando como babá, que ela conhece Jack Slater, um garoto de 8 anos que prefere passar o dia inteiro dentro de casa, diferente dos outros meninos de sua idade. No primeiro momento ela estranha o comportamento do garoto, porém logo descobre o motivo: ele é um mediador.

“(...) – Suze, você não sabe por que não gosto de sair?
Balancei a cabeça. Não tinha sacado. Mesmo então, eu não tinha sacado.
- Porque quando eu saio – sussurrou Jack -, eu vejo gente morta.” – pág. 25

Então Suze explica sobre mediação para o garoto e ao se aproximar mais dele, conhece seu irmão mais velho, Paul Slater - um chato e - um gato que resolve dar em cima dela toda vez que eles se encontram.

Fora isso, ela tem que lidar com o fato de seu padrasto e seu irmão, Dunga, estarem cavando um buraco em seu quintal para construir uma piscina e acabarem encontrando uma caixa com cartas de Maria de Silva para Jesse.

É nesse momento que a falecida Maria de Silva resolve ameaçar Suze no meio da noite com uma faca, “pedindo” que ela destrua as cartas e pare a escavação no quintal. Ela resolve não contar nada a Jesse e entrega as cartas à Sociedade Histórica da cidade. O que acaba criando mais confusões pra ela, mas que não tem como citar sem dar spoilers.

Apesar da insistência de Paul em chamar Suze para sair, o envolvimento dela com Jesse cresce cada vez mais e finalmente vemos um grande avanço no 4º volume da série, o que nos deixa com muitas expectativas para o próximo livro, que eu não vejo a hora de reler, pois é o único do qual eu não lembro praticamente nada da história.

Andrade 07/03/2013

A Hora Mais Sombria
AVALIAÇÃO PESSOAL: 5 Estrelas

Tal como era esperada da sequencia de uma série magnifica, cheia de terror, romance e muita, mas muita comédia. A Mediadora é uma das poucas sagas literárias que eu realmente tenho amado sem sombra de dúvidas todos os livros, não sabendo escolher qual seria o melhor. É aquele típico livro, que você pega numa tarde, e devora do dia para o outro, sem nem mesmo notar. A história te suga para o seu universo e logo você está cercado de personagens magníficos que adquirem vida assim, de forma mágica, saltando das páginas como loucos, e misturando-se com a sua realidade.
Nesse 4 volume da série, as coisas tomam rumos sombrios, e a história de Suzanna e Jessie começa a se intensificar. Sentimentos são postos a prova, e quando tantas emoções vem a tona, uma perigosa junção pode acontecer. Maria da Silva, antiga noiva do fantasma Jessie, está na área e promete trazer consigo o doce desejo de vingança, atormentando a vida de Suze mais do que deveria. Além disso, novos personagens entram em cena, como Jack, o pequeno mediador, e seu irmão, Paul, que só Deus sabe o que é. Admito que fiquei chocado com o final. Muitas coisas aconteceram e ficaram diversos mistérios que eu estou morrendo de curiosidade de solucionar, mas é claro, tudo tinha que acabar na melhor parte. Isto é bem clássico, e julgando como Meg elabora seus livros, eu sabia que o fim ia ser marcante, mesmo antes de chegar lá.
Uma das partes que mais amei em A Hora Mais Sombria foi porque Suze, realmente demonstrou seus sentimentos, e aquele lado durão dela desmoronou quando ela se viu prestes a ficar sem seu Jessie, entendendo o quanto ele era essencial para sua vida. Foi legal experimentar essas novas sensações. Geralmente, ela, como protagonista, consegue sem sombra de dúvidas variar bem entre a hora de chorar e a hora de meter a porrada. E é disso que mais gosto! Porque ela não é aquela típicas personagens "garotinhas" que sempre são indefesas e precisam de alguém para protegê-la. Pelo contrário, ela é durona. O embate entre ela e Maria foi tipo, muito irado. Eu fiquei imaginando cada palavra que era descrita na cena. Suze sem sombra de dúvidas detona com meu pobre coração.
O que tenho a salientar é o seguinte... Leiam A Mediadora! Vale muito a pena. Sinceramente, estou tentando encontrar qual o melhor volume até o momento, mas ainda não cheguei a uma conclusão. Quando chegar, aviso. E para os fãs de Suze e Jessie, aviso, cara, vocês vão amar o final!

Veja mais resenhas no meu blog:

Diandra 21/02/2013

Decisões difíceis na A hora mais sombria

Em A hora mais sombria Suzannah entra finalmente de férias do colégio (bom, só do colégio) porque na sua nova família todos trabalham durante as férias escolares, com a exceção de Mestre (David), pois ainda não tem idade.

Suze começa a trabalhar no mesmo hotel que Soneca como babá de um garotinho assustado chamado Jack, ao se aproximar dele descobre que também é um mediador.

Tudo estaria bem se Jack não tivesse um irmão super insistente, Paul, que se sente atraído por Suzannah, mais o coração da mediadora é de Jesse fato que a deixa insegura por achar que seu companheiro de quarto fantasma não sente o mesmo. Fica cada vez mais claro os problemas que é namorar alguém que não pode ser apresentado, nem visto pelos amigos e família.

Suze é desperta da pior maneira possível, uma fantasma um tanto conhecida por Jesse a ameaça e diz que a escavação no quintal, feita para instalação de uma mini piscina tem que parar. Mesmo assim a obra continua e são descobertas algumas cartas da fantasma para Jesse datadas a mais de 150 anos atrás.

Suzannah sente que pode perder Jesse e fica na dúvida: deixar seu amor ir ou lutar para que fique mesmo sabendo ser um relacionamento impossível.

Agora a história está mais centrada em Suze e Jesse, as dúvidas aparecem, a torcida é grande pelo casal, mais nada é fácil para Suzannah e decisões precisam ser tomadas.

Ruth Aparecida 12/02/2013

A MEDIADORA – A HORA MAIS SOMBRIA // Meg Cabot // Livro 4
Olá, seus fofos *-* mais uma resenha saindo do forno aêeeee \õ/

Falta pouco. Falta pouco mesmo para Suze se declarar abertamente para Jesse que o ama. Enquanto as aulas na Missão não começam, Suze quer aproveitar as férias na praia, com os amigos e quem sabe arrumar um amor de verão. E você sabe: as coisas ‘tendem’ a ser esquisitas na vida de Suze, por exemplo, falar com os mortos. ~é fichinha~

Que bom seria se dinheiro “desse” em árvore. Mas como não dá ~ah, droga!~ Suze – como todo mortal – tem que trabalhar. Sim, você leu certo. Trabalhar. Não é de seu feitio, mas as coisas não estão fáceis pra ninguém. Seu emprego em um hotel de luxo (digamos assim) é como babá. Lá ela conhece em menino de 8 anos que tem o mesmo dom que ela: ele fala com os mortos, mas não sabe disso. E Suze vai ser responsável por auxiliá-lo.

O padrasto dela, Andy, teve a incrível ideia de fazer uma piscina nos fundos da casa. Durante a escavação, foram encontrados cartas de Maria de Silva, uma bela jovem de sangue azul que morava por ali por mais de 150 anos. Maria era noiva de Jesse, e para que os seus segredos não sejam revelados, ela vai assombrar quem?? Ela mesma. Suze não está contente em como a história vai indo, e ela tem medo que o seu ‘namorado’ finalmente encontre seu caminho. Será que quando ela descobrir, não será tarde demais? Será que Jesse for para o outro lado, Suze vai superar a saudade?

“A Mediadora – A hora mais sombria” merece 4 stars mais um ♥ como favorito. Até a próxima resenha, madiadores! :*

Edinara 30/10/2012

E o amor venceu
Nossa, esse livro me predeu pra valer. Finalmente o Jesse beijou a Suze.
O AMOR prevaleceu....
Deby 28/01/2013minha estante
Você acabou de fornecer um spoiler do livro...
Quando tem comentários dessa forma o certo é marcar como spoiler pra que as pessoas escolham se querem saber o que vai acontecer antes de terem lido ou não.

Edinara 29/01/2013minha estante
Olá Deby! Com certeza foi lindo!!

13/10/2012

Em A Hora Mais Sombria, quarto livro da série A Mediadora, Suzannah sofre com sua paixão por Jesse - o fantasma "muito gato e com abdômen de tanquinho", que "vive" assombrando seu quarto. Desta vez, Suzannah aproveita as férias de verão para incrementar seu guarda-roupa com o dinheiro ganho com um trabalho árduo e muitíssimo trabalhoso. Enquanto passa seus dias como babá, sonhando com aquele novo par de Manolo Blanik ou aquele vestidinho Prada, ainda arruma tempo para orientar um menino de cinco anos que se revela um mediador. Para completar, precisa fugir das cantadas do irmão mais velho do moleque, que guarda um estranho segredo.
Mas esse é o menor de seus problemas: acordar no meio da noite com uma faca na garganta, empunhada pela ex-noiva (morta!) de seu namoradinho fantasma, não pode ser um bom sinal. Ainda mais quando a fantasma exige que a construção de uma piscina nos fundos da casa de Suzannah seja interrompida imediatamente. Nossa mediadora preferida começa a pensar o que a fantasma tem tanto medo que encontrem. A possibilidade de ser o corpo de Jesse não está completamente descartada. E se for isto mesmo? E se, ao solucionarem seu assassinato, o rapaz conseguir, enfim, passar para o outro lado? Como ela vai agüentar de saudades.

Em “A Hora mais Sombria”, Suzannah se vê numa furada. Agora ela tem que trabalhar como babá num hotel para grã finos, o Pebble Beach Hotel and Golf Resort, pois Andy, seu padrasto tem uma norma em sua casa: Nas férias escolares, ou você faz aulas particulares, ou você trabalha!
Então Soneca, seu meio-irmão mais velho, conseguiu para ela este emprego, no mesmo local onde ele trabalha como salva vidas. Enquanto Mestre vai para uma colônia de férias de Informática e Dunga – nas horas de folga de suas aulas particulares – ajuda o pai em sua mais nova empreitada: A construção de uma mini-piscina aquecida. Para isso eles precisam antes de mais nada, cavar um grande buraco para instalar a mini-piscina. E é aí que começam os novos problemas de Suze.
Dunga e Andy encontram uma lata com cartas muito antigas, enquanto cavam o buraco.
Quando Suze chega do trabalho, ela descobre que as tais cartas foram escritas por Maria, para seu então noivo, Jesse. Suze fica chocada com Maria e suas futilidades, imaginando como Jesse poderia se casar com uma pessoa assim. Ela pega a lata com as cartas para levar ao Centro histórico de Carmel.
Mas antes, ela precisa convencer Jack, um menino de 8 anos, filho de um casal de médicos, que está hospedado no Pebble Beach Hotel and Golf Resort, a sair do quarto.
Jack é um menino bom, mas estranho. Ele nunca quer sair do quarto e ele tem um motivo para isso, que eu não vou contar...rs
Enfim, ela o convence a sair e isto muda completamente a vida de Jack. Ele agora é uma nova criança.
Mas, quem surge agora para embalar os sonhos de Suze?
Maria!
Pois é, a própria... a ex-noiva de Jesse resolve voltar do descanso eterno para atormentar o sono da nossa heroína.
Maria quer que Suze faça com que Andy e Dunga parem de cavar. Mas porque será?
Isso vocês vão ter que ler para descobrir. Neste volume, surge um novo personagem apaixonado por Suze, Paul Slater, irmão mais velho de Jack e quer a todo custo sair com ela.
Também temos novas descobertas sobre a morte de Jesse e uma linda demonstração de amor de Suzannah por sua paixão, o “hipermegaultra” gostosão, o fantasma com peitoril de tanquinho, Jesse!
E um final que merece aplausos.

Thais Malta 11/07/2012

Perfeito 4