A Hora Mais Sombria

A Hora Mais Sombria Meg Cabot

Resenhas - A Hora Mais Sombria

Laís 25/02/2012

Gostaria de descobrir mais sobre o passado de Jesse?
O verão chegou na Califórnia e Suze queria muito muito passar suas férias tomando sol na praia e olhando os surfistas sarados, tentando esquecer do fantasma que ocupa seu quarto e seu coração, Jesse. Porém, seu padrasto a "obrigada" trabalar no Peblee Beach Hotel, o hotal mais sofisticado da cidade.

Suze se torna então babá e é surpreendida ao descobrir que o garoto do qual toma conta é um mediador. Jack, de apenas oito anos, é um menino doce, que vivia trancafiado e com medo por não saber lidar com o seu dom.

Pensando que ia lidar somente com o novo mediador durante o verão, Suze achou que passaria um tempo longe de encrencas e de fantasmas. Porém, acorda no meio da noite com a ex-noiva de Jesse a surpreendendo com uma faça no pescoço. A ex-noiva da Jesse MORTA! Agora nossa protagonista agora precisa lidar com a noiva e o passado do seu amado.

Adorei o fato do enredo do livro ser centrado no Jesse. Descobri coisas do passado dele me fez ter muita vontade de ler o próximo livro. Ainda não descobrimos o mistério do porquê Jesse não ter "seguindo em frente", mas o livro deixa algumas pistas e perguntas que serão respondidas no próximo volume.

Recomendo como uma leitura leve e divertida, pra dar um toque ao seu dia de verão.

Isa Guercovich 26/01/2012

A série
Comecei a ler a pequena série (de 6 livros) há uns 3 anos, mas só consegui acabá-la agora. Adorei A Mediadora. É uma sério muito fofa, uma das primeiras dessa modinha adolescente de romance sobrenatural. A Meg Cabot sempre consegue me surpreender, e apesar de ser um pouco previsível, há um quê de surpresa. Uma leitura fácil e gostosa, que me deixou chorando que nem um louca. Passa uma lição de amor realmente bonita, e um tanto fantasiosa, eu diria. Recomendo!

Vanessa Vieira 20/01/2012

A Hora Mais Sombria_Meg Cabot
Em A Hora Mais Sombria, quarto volume da série A Mediadora, de Meg Cabot, nos deparamos com uma Suzannah ainda mais apaixonada por Jesse. É verão na Califórnia e ela está de férias escolares. Tudo o que ela planeja é descansar, se bronzear e tentar arranjar um namorado real, de carne e osso, para esquecer Jesse de vez. Os seus meio-irmãos "Dunga" e "Soneca" estão trabalhando neste verão, e "Mestre" está se divertindo em uma colônia de férias. Se sentindo um peso em sua família, e sem outra alternativa, ela decide trabalhar como babá no Peeble Beach Hotel and Golf Resort.

No hotel, ela é nomeada para cuidar de Jack Slater, uma garotinho meio anti-sociável e que pertence a uma família muito rica. O seu irmão mais velho, Paul, é um gato e não sai da cola de Suzannah, querendo a todo custo sair com ela. Suzannah descobre que Jack se isola devido ao seu dom: ele também é um mediador. Mas ao contrário de Suze, ele entra em pânico quando vê um fantasma e procura se esconder. E é claro que a nossa querida mediadora orienta Jack da melhor forma possível, o ensinando a lidar com a mediunidade.

Mas a surpresa de Suzannah não acaba por aí: seu padrasto, Andy, inicia uma obra no quintal para a construção de uma piscina. Durante as escavações são encontradas as cartas de uma jovem chamada Maria da Silva, que pertencia a uma família de elite que habitou a cidade há 150 anos atrás. Essa Maria é nada menos do que a ex-noiva do nosso lindo e maravilhoso Jesse. E ela não gosta nem um pouquinho de ter a sua intimidade exposta e procura Suze de uma forma bem violenta, exigindo que a obra de Andy cesse imediatamente.

E Suzannah passa a se questionar se as escavações de seu padrasto trarão à tona segredos ocultos. A sua maior preocupação é que o corpo de Jesse esteja enterrado lá, já que as cartas de Maria que foram encontradas pertenciam a ele. Ela teme que, caso encontrem o corpo de Jesse, ele desapareça para sempre de seu quarto, de sua vida.

Suze passa por perigos ainda maiores em A Hora Mais Sombria. Ela mergulha de corpo e alma para proteger Jesse e descobre toda a plenitude e força do amor. Creio que esse seja o livro mais romântico da trama até o momento e bem misterioso. O espírito de aventura permeia a estória do início ao fim.

Neste volume, conhecemos um pouco mais sobre o lindo fantasma Jesse. Ele está presente desde o primeiro volume da saga, mas aparecia mais como coadjuvante, por assim dizer. Em A Hora Mais Sombria, fatos do seu passado são narrados com precisão, nos dando um parecer mais profundo sobre ele. O final do livro é lindo e encantador! Consegue nos deixar de queixo caído. Recomendo, com certeza!

MENINALY 02/01/2012

Tedio,,,
Este volume digamos, foi um pouquinho melhor (só um pouquinho)...Com a entrada de novos personagens a estoria possui mais movimento...O que enche é frases repetivas do personagem principalmente em relação ao amor/fantasma dela Jesse..
Não sei se vou ler logo o proximo volume ou se vou dar uma parada pq tá dando o maior tedio...

Nanawtf 12/12/2011

Ok, quando você olhar minha pontuação, você vai pensar que eu odiei o livro. Isso não é verdade. Eu gostei sim, a história é bem original, e a mais tensa dos quatro livros já lidos até agora. Personagens novos aparecem, e o surgimento de uma reviravolta na história. Sem contar que o Jesse ta mais fofo do que nunca, e finalmente - finalmente! - o relacionamento dos dois começam ~~yay!~~
Mas existe um ponto muito negativo e constante. A Meg enrolou muito! O livro consistiu em 200 paginas de puta lerdeza da Suzie, sempre repetindo o que a gente já sabia, e não apenas uma vez só, até que o livro pega forma e se torna uma aventura de tirar o folego. Isso era realmente necessário? Não! O livro 3 foi bom demais para ter uma continuação como essa, e espero realmente que o 5 seja mais forte.

neli 09/10/2011

Suzanna resolve que precisa de dinheiro e como está férias, vai trabalhar como babá num hotel de luxo da cidade.
Lá, ela cuida de Jack, menino tímido, que não gosta de sair e nem de brincar com as outras crianças.
Ela consegue convence-lo a sair do quarto e aí ela descobre que ele é como ela. Um mediador. Tadinho. Não entende o motivo de ver fantasmas.
Enquanto isso, seus pais estão constuindo uma piscina na casa e uma ossada é descoberta durante as escavações.
Um dos melhores da série, a chegada de Paul, deu um tempero a mais na estória.
Jesse está o máximo, como sempre.
Recomendo.

Marina Kock 17/09/2011

Pra mim dos 6 livros da série esse é o segundo melhor, só perde pro Crepúsculo, é nesse livro que a gente entende a história do Jesse de como ele morreu certinho e tals, e também nesse livro as cenas dos dois são bem melhores e bem mais frequentes do que nos outros, adoro a cena em que ela conta tudo que a Maria fez pra ele no quarto do Mestre *-* e em falar em Maria o mulherzinha irritante, cara que mulher chata, ela me tirou do sério e eu odeio o que ela fez com o meu Jesse, ah e o Jack é muito fofinho, e o Paul e os mistérios dele são sinistros u.u e a última cena do Jesse e da Suzannah eu nem preciso comentar né, totalmente perfeita *-* Emfim pra mim esse é um dos melhores da série e como sempre eu super recomendo a leitura ;D

Jay 15/09/2011

A Mediadora - A Hora mais sombria – Meg Cabot
Sinopse:
Suzannah sofre com sua paixão por Jesse - o fantasma "muito gato e com abdômen de tanquinho", que "vive" assombrando seu quarto. Desta vez, Suzannah aproveita as férias de verão para incrementar seu guarda-roupa com o dinheiro ganho com um trabalho árduo e muitíssimo trabalhoso. Enquanto passa seus dias como babá, sonhando com aquele novo par de Manolo Blanik ou aquele vestidinho Prada, ainda arruma tempo para orientar um menino de cinco anos que se revela um mediador. Para completar, precisa fugir das cantadas do irmão mais velho do moleque, que guarda um estranho segredo.
Mas esse é o menor de seus problemas: acordar no meio da noite com uma faca na garganta, empunhada pela ex-noiva (morta!) de seu namoradinho fantasma, não pode ser um bom sinal. Ainda mais quando a fantasma exige que a construção de uma piscina nos fundos da casa de Suzannah seja interrompida imediatamente. Nossa mediadora preferida começa a pensar o que a fantasma tem tanto medo que encontrem. A possibilidade de ser o corpo de Jesse não está completamente descartada. E se for isto mesmo? E se, ao solucionarem seu assassinato, o rapaz conseguir, enfim, passar para o outro lado? Como ela vai agüentar de saudades?
Opinião:
Aiin, esse é com certeza o livro mais fofo da série, adorei tudo.
Achei muito bom Suze conhecer um garoto com o mesmo dom que ela e poder “ajudá-lo” dando algumas instruções sobre mediação. O humor da série continua o mesmo, fico morrendo de rir com as coisas que Suzannah faz, são incríveis as situações nas quais ela se mete. Adoro a personalidade forte e seu jeito sarcástico.
OMG! E o Jesse então? Acho que Meg está querendo me matar do coração, já estou apaixonada por ele.
Neste volume da série o mistério da morte de Jesse começa a ser revelada, surgem personagens muito importantes para a história.
O fim desse livro foi perfeito e não vejo a hora de ler o próximo volume da série!

Gostou da resenha? Não Gostou?
Comente no meu blog :little-things-for-you.blogspot.com

Li Marques 23/08/2011

Ótimo livro. Uma superação da história a meu ver. Meg realmente sabe criar personagens. Após ler o livro acho que a unica coisa que deixa realmente a desejar são a capa e o título.

Personagens que se destacam:
Jack - o menino chorão que não saía de casa, e do qual Suzannah era babá dá a volta por cima total e desperta uma vontade enorme de vê-lo novamente
Paul - Paul é um enigma para o próximo ou para os próximos livros. Enigmático e com um ar misterioso e até mesmo perverso ele é uma surpresa e tanto, a cada momento surpreende mais.
Suzannah - se descobre mais sentimental do que pensava mais continua forte como uma rocha
Os irmãos Ackerman - Mestre mais uma vez foi sublime, Dunga assumiu de vez o papel de tapado irritante e o Soneca é cada vez mais um irmão maravilhoso, ou meio-irmão, como diria Suzannah.

Perguntas que conduzem diretamente ao quinto livro da série encerram este livro de forma brilhante

Carol 19/08/2011

Edição Vira-vira
Nunca dei tanta atenção à série A Mediadora (...) Li os primeiros volumes mas nunca pensei em ter todos livros, até que descobri a edição vira-vira, onde você compra dois livros por um preço bem mais em conta do que o da versão individual.

Conheço muita gente que não gosta nem um pouco das versões de bolso por vários motivos. Também não sou muito fã, mas essa versão me agradou bastante, embora as capas não sejam tão bonitas. Bem, vai de gosto.

É período de férias de verão e em vez de Suzannah estar tomando sol na praia, já que ela mora na Califórnia, foi praticamente obrigada a trabalhar no Peblee Beach Hotel – exigência de Andy, seu padrasto. Era isso ou aulas particulares. E não é que lá ela descobre um novo mediador, o garoto Jack de apenas oito anos, enquanto trabalha de babá? E mais, cartas de Maria da Silva – antiga noiva de Jesse – são achadas no seu quintal!

Confesso, sou fã do Jesse - o fantasma. E, não era pra menos, adoro quando a história se volta para ele e o mistério do porquê ainda não ter “seguido em frente”, é por isso que adorei o quarto livro. Suzanna continua sarcástica como sempre, (risos) chega a dar dó de Jack - Aliás, tomara que ele volte a aparecer nos dois últimos livros. E é impressionante como adoram destacar as nossas piores características... Macumba brasileira, Meg? (risos).

Série recomendada! Mal posso esperar para ler os próximos.

Postada em www.openpage.com.br junto com a resenha de Reunião, terceiro vol. da série.

Mandy Soares 08/08/2011

Neste livro Suzannah esta de ferias e começa à trabalhar como babá em um hotel chique, pois seu padrasto lhe dá duas alternativas: trabalhar, ou receber aulas particulares.Lá, ela conhece Jack, um mediador e Paul,seu irmão, um garoto muito estranho que logo se apaixona por Suze. Porém não é correspondido.Suzannah tem que trabalhar e fugir das cantadas de Paul.Numa noite, Suzannah é acordada por um fantasma de uma mulher, a ex-noiva Maria de Silva do seu namorado Jesse, e ainda exige que a construção de uma piscina nos fundos da casa de Suzannah seja interrompida imediatamente e isso faz Suze pensar em o que esta escondido lá. Suzannah acha que é o corpo de Jess. Mais se isso for mesmoJesse finalmente passar para o outro lado.O amor entre Suzannah e Jess cresce.....

Gabi 06/08/2011

nao tao bom...
para mim esse foi o pior livro da série eté agora, suze estava chata,superficial, pretenciosa, metida, muito insuportável, houveram momentos em que parei de ler pensando ¨que garota nojenta¨ pensei que ela ia voltar ao normal ao decorrer da história mas isso nao aconteceu... a série está comessando a ficar previsível, em todo o livro ela conhece um garoto, se envolve entao a autora arruma um jeito de tirar ele da história, senti falta de uma competiçao saudável pelo coraçao da suze, como uma sugestão de triangulo amoroso, algo para apimentar a parte romance do livro! na parte suspense a obra também nao é lá grandes coisas... na metade do livro já conseguia imaginar quais eram as soluções para os "mistérios"... mas apesar de todos os defeitos gostei dos novos personagens, e nesse livro me envolvi mais emocionalmente, senti raiva e dor mais intensamente (raiva da suze e dor pelo jace) e o desfecho deixa um gostinho de quero mais irresistível!

RenataSara 14/07/2011

Li há um bom tempo, mas mesmo assim é um dos meus favoritos, pois me encantei pela série em geral ... Perfeito ... Jesse my hermoso ...

deniseayres 26/03/2011

Esse volume da série A mediadora entrou para a sessão dos meus favoritos!!!
Simplesmente perfeito!
Tenho sido, lamentavelmente, repetitiva em mencionar a grandeza dessa coleção, mas Meg Cabot é uma diva, não perde o ritmo e não enrola, traz histórias envolventes, engraçadas e misteriosas.
Preparem-se para ficar com um friozinho na barriga.

Suzannah está de férias, mas já sabemos que nossa heroína não tem muita sorte, certo??
Então, seguindo a tradição familiar de trabalho ou curso de férias, Suze decidiu-se por ganhar um dinheiro extra nessa temporada.
Com a indicação de seu querido meio irmão Soneca, Suzannah consegue um emprego de babá em um hotel.
Assim, tem a oportunidade de conhecer um menininho de oito anos chamado Jack.
Jack é um menino introspectivo e cheio de manias, não gosta de sair de casa, nem de brincar e interagir, de fato ele é bem estranho.

Com algum custo, Su consegue convencer Jack a sair do quarto do hotel e nessa voltinha, ela descobre o que há de errado com o menino.
Jack é um mediador, assim como ela.
Por ser novo no assunto e totalmente desacreditado de sua mãe, seu pai médico e seu irmão mais velho (e gostosérrimo, Paul), Jack reage com absoluto receio ao ver um fantasma.
Mesmo com toda impaciência e mau humor, Su resolve ajudar o menino a se adaptar a sua condição.
Paralelamente a isso, Su recebe a visita inesperada de Maria de Silva, ex-noiva de seu (cada dia mais amado) Jesse.
Pois é... a tradição da nova família de Su eu já contei (trabalho ou curso de verão), então ficou assim: mestre acampamento nerd (hehe), Soneca e Suzannah trabalhando no hotel e Dunga ajudando a cavar o quintal para a instalação de uma piscina.
Piscina em casa é bom, não é?
Só que a casa que a família mora foi uma pousada e vários assassinatos ocorreram ali.
Jesse, melhor amigo e amor de Su, mantém-se no quarto de Suzannah, o que é indicativo que possivelmente faleceu nesse ambiente.
A escavação traz a luz uma lata com diversas cartas de Maria da Silva para Jesse e Suzannah passa a se questionar se o corpo de Jesse também não estaria enterrado no quintal.
A morte de Jesse nunca foi solucionada, ele sumiu antes de se casar e ficou para toda comunidade como se ele tivesse desistido de Maria e fugido para o sul.
A possibilidade de que esse "desaparecimento" de Jesse fosse explicado, deixa Maria em estado de pânico no mundo do além e a moça decide visitar Suzannah na tentativa desesperada de freiar as descobertas.
Suzannah, realmente, enfrenta uma "barra" Padre Dom está viajando, ela não quer contar a Jesse de Maria, Jack é muito novo e inexperiente e Paul a assedia de forma incisiva.
Enfim, adoraria passar muito mais informações para vocês, mas não estragarei a surpresa da leitura entregando spoillers.
Sem dúvida o motivo para que esse volume seja meu predileto é o foco em Jesse, ele cresce na história, não só como um parceiro e amigo de Su.
Mas é ele o foco do livro inteiro, é a morte dele e a possibilidade de que ele e Su se separem que nos faz ficar com os nervos a flor da pele.
Como eu comecei dizendo, Meg cresce e não perde o rebolado, pelo menos até o quarto volume da série A mediadora.
Excelente opção de leitura e certamente agrada a todas as idades.

Terra das sombras
Arcano nove