Quando acreditávamos em sereias

Quando acreditávamos em sereias Barbara O'Neal

Resenhas -

Kelly.duarte 29/04/2023

A vibe do livro é maravilhosa, praia, festas, amizades, mas ao longo do livro tudo isso vai se desmanchando, vamos descobrindo os podres de uma família ausente e irresponsável. TAG sempre me surpreendendo com suas escolhas.

Aleff5 22/03/2023

Dinâmica perfeita, leitura fluida
Pensa em uma história que te prende no início ao fim, com muitos dramas familiares e cheio de paixão e riqueza em detalhes, que te coloca em cada cena e sentir um pouco da emoção dos personagens.

Vitoria 26/02/2023

TAG inéditos de janeiro
essa foi a minha primeira experiência como assinante da TAG livros e de forma geral posso dizer que gostei. A emoção de receber a caixa com a lembrancinha, a revista e acompanhar tudo pelo aplicativo é super divertida. No entanto, o livro deixou um pouco a desejar.

"Quando acreditávamos em sereias" é um livro que me fez sentir como se estivesse vendo um daqueles filmes produzidos pelo lifetime. Um drama familiar meio absurdo, nas quais as personagens fazem uma loucura sem muita explicação, e no meio disso tudo um romance meio solto, toda essa loucura amarrada pelo amor por algum esporte aleatório. Não curti muito a historia, mas ainda sim consegui der levemente cativada do meio pro final. A escrita não é boa nem ruim, apenas um pouco esquecível (honestamente, assim como todos os outros aspectos do livro).

No final dei nota 2,5/5 para esse livros pq não vi grandes erros e nem grandes acertos, é só mais um livro. Recomendaria só para quem gosta desses dramalhões lifetime.

Pericinoto 04/07/2023

Quando acreditávamos em sereias - TagLivros
Extremamente envolvente e intrigante! sobre família relações, segredos e sentimentos, uma abordagem simples e rica em detalhes.

Nica 21/02/2023

🤬 #$%!& de livro
Se fosse por mim eu nunca escolheria esse livro. Foi o primeiro livro do ano da TAG inéditos 2023.
Poderia ser um livro muito muito chato, mas a autora sabe o que tá fazendo, muito bem inclusive.
Não vou dar nenhum detalhe da história só dizer que acabou comigo em toda porcaria de cada capítulo.
É muito bom. Tenho outro desse estilo pra comparar e tirar essa conclusão? Não, mas pela emoção ele tá top 10 dos que já li.
Só um detalhe que me incomodou foi no final, sobre a autora, não sei se é só nessa edição que diz "é autora de doze romances de ficção feminina" e sinceramente achei que a gente já tinha ultrapassado isso, gostaria saber se isso ainda é uma categoria vigente pleno 2023.

Erica.Barone 12/01/2023

Durante a leitura li algumas críticas que me influenciaram. Algumas sobre a falta de verossimilhança de todas as desgraças que acometeram a família, outras sobre a previsibilidade do final. Concordo com elas, mas ainda sim gostei bastante do enredo, até porque é uma obra de ficção. Minha curiosidade foi despertada já nas primeiras páginas e se manteve até o final. É um livro fluindo com mistérios e romance, uma combinação infalível, para mim.

Maísa 19/01/2023

O livro começa me despertando muita curiosidade sobre os mistérios que norteiam a vida de Kit e Mari, mas a história só começa a se desenrolar da metade pro final. O início é muito repetitivo e enrolado, algumas coisas são detalhadas demais enquanto outras, pontos mais importantes da narrativa, são tratados de forma superficial. O livro me prendeu pela curiosidade do desfecho, que foi um pouquinho decepcionante.

vet_leitora 07/03/2023

** "Carregar um segredo é algo muito solitário." **

RESUMO

Kit e Josie eram duas irmãs com pais que não se importavam muito. Mas tudo melhorou quando Dylan apareceu em suas vidas. Esse foi o passado.

No futuro, Josie faleceu, e depois de 15 anos Kit, agora médica, ainda tenta lidar com a perda. Até que, no meio de um plantão, ela vê o rosto de Josie na tevê, aparecendo atrás de uma reportagem na Nova Zelândia.

Kit viaja para o país da Oceania, para descobrir se foi imaginação sua ou se Josie realmente está viva. Lá, ela começa a relembrar o passado e percebe que sua infância foi um pouco diferente do que se lembrava.

Se as duas irmãs se encontrarem surgirão muitas perguntas e segredos escondidos por muito tempo. E o que teria acontecido com Josie, e por que ela estaria viva e não teria contado?

** "- Quando eu era criança, ela era tudo para mim. Era meu mundo. Minha melhor amiga, minha irmã, minha... Paro de falar.
- Sua...?
- Minha alma gêmea [...]
- O problema é que minha alma gêmea me abandonou... várias e várias vezes. - Meneio a cabeça. - Eu me sentia tão sozinha depois do terremoto que parecia estar doente. Como se a solidão fosse algo capaz de me matar." (p.282) **

CLASSIFICAÇÃO

+16
Eu fiquei bem empolgada com a história, parecia bem interessante. Mas ao longo do livro fui dando uma desanimada, e demorei o mês inteiro pra ler.

A história é bem boa, mas a autora acabou fazendo descrições demais de coisas que não eram realmente importantes. Talvez para ela sejam, mas não pro leitor comum. E teve algumas coisas que foram repetidas várias vezes, tipo o cabelo da Kit e a diferença de idade entre elas.

Me identifiquei um pouco com a Kit e um pouco com a Mari (mas mais com a Kit), e ficou bem dinâmico essa passagem de uma narradora para a outra.

O final do livro eu achei meio "bleh", porque não gosto de finais imagináveis. Mas quem gosta de clichês e finais felizes vai gostar.

Fabiene.Barbosa 02/02/2023

Leitura extremamente envolvente e intrigante. Fala de relações familiares, de abusos, negligências e de como a omissão e a mentira podem destruir as pessoas por dentro e, consequentemente, uma família. Na busca pela resolução dos conflitos, a história vai se desenrolando mesclando passado e presente, e trazendo à tona os segredos mais profundos e dolorosos.

lays.azevedo.94 27/02/2023

Então? kkkk

Eu achei uma leitura bem mediana

Não me prendeu mas também não é mal escrito, simplesmente é sem graça a maior parte do tempo.

A história é boa, achei muito interessante a relação das irmãs, mas achei muito superficial, os personagens não evoluem, não se aprofundam, raso msm.

Raquel.Fernandes 27/09/2022

Uma história que é contada pela visão de dois personagens com características bem diferentes. Os detalhes da trama vão sendo revelados aos poucos durante a leitura, a cada capítulo uma nova descoberta que permite entender melhor toda a história.
Ao terminar o livro, é possível fazer uma boa reflexão sobre as escolhas que tomamos ao longo da vida, e o caminho que cada uma delas nos leva.

Dani 22/04/2023

Kit é boa de ler. Mari é arrastada. Em alguns momentos tenho a sensação de que o livro deveria ter começado pelo final e se desenrolado. Fica meio entediante em vários pontos, mas termina num ponto super alto. Não vou ficar com saudade de Mari, talvez fique com saudade de Kit. Se tirasse metade do livro, ele seria completamente perfeito. Mas do jeito que é, achei mais ou menos.