Quando acreditávamos em sereias Barbara O'Neal

Resenhas -

camilaalves 05/02/2023

Livro com potencial uma vez que a sinopse é bem interessante, mas com execução a pior possível. Personagens mal construídos, um enredo banal, superficial e previsível, os capítulos alternam entre as duas irmãs mas as vozes são praticamente as mesmas. Além de tudo isso, o que seria o clímax da história é inverossímil e artificial. Uma pena que tenha sido o primeiro livro do ano que a TAG envia, espero que melhorem.

Marcelly.Orcai 09/07/2023

História envolvente
Achei o enredo maravilhoso, fiquei bem curiosa sobre os acontecimentos, até mesmo sobre a morte de Verônica Parker, mas achei o livro com muitas descrições desnecessárias, o que o tornava cansativo em diversas partes.

Adorei o desenvolvimento das personagens, a maneira como o livro fala das perdas, do luto e de como cada pessoa lida com esses acontecimentos.

Thais.Costa 12/03/2023

Quando acreditávamos em sereias
O livro traz um drama familiar com fatos bastante pesados. A história entre as irmãs Kit e Josie traz mts traumas de infância e que as levaram a tomar atitudes das quais não se orgulham. Com pais que as negligenciaram, as meninas cresceram à beira de fatos que as colocaram em situações difíceis e traumáticas.
O livro em si tem uma história interessante, mas é uma leitura arrastada e enrolada. A escritora enfatizou alguns pontos nas quais não haviam necessidade e esqueceu de nos detalhar fatos importantes em relação ao personagem Dylan.
Achei q faltou mais sobre ele.
Pra qm está a procura de um dramão, esse é um bom livro.

Marta 15/01/2023

Duas irmãs inseparáveis, um passado doloroso e difícil de esquecer
Kit passou os últimos 15 anos acreditando que sua irmã tinha morrido num atentado terrorista. Mas tudo muda quando, certa noite, vê um vislumbre de Josie numa imagem transmitida no noticiário. A reportagem mostra um incêndio numa discoteca em Auckland, na Nova Zelândia, e a mulher que Kit vê por breves instantes é inacreditavelmente parecida com a sua irmã. Mais do que surpreendida, Kit sente-se dominada pela angústia e pela raiva. Se Josie está viva, porque terá fugido e mentido à família durante tantos anos? Por vezes, confrontar o passado é a única maneira de seguir em frente. Pressionada pela mãe, Kit viaja até a Nova Zelândia, determinada a encontrar a irmã. E é aí que inicia uma viagem pelas memórias da sua infância: recordações dos dias passados brincando na praia com Josie e aprendendo a surfar com Dylan, o rapaz que se tornou parte da família. Mas é também aí que relembra o trauma que lhes assombrou a vida. Para que Kit e Josie possam reencontrar-se, terão de correr o risco de confrontar o passado e desenterrar os segredos que as mantiveram afastadas. Estarão dispostas a isso? Contada com maestria, é uma história sobre irmãs e segredos, danos e redenção, esperança e salvação. A narrativa traz capítulos intercalados de cada irmã e a curiosidade aumenta para querer saber o que teria feito Josie simular a própria morte? Uma leitura envolvente e ao mesmo tempo emocionante.

deborahalmeidac 24/02/2023

Quando acreditávamos em sereias
A narrativa do passado me prendeu muito, queria engolir as páginas. Mas o presente achei que resolveu rápido e simples. A nota poderia ser um 3,5 mas decidi dar 4 porque gosto de sereias.
Detalhe: tenho uma tatuagem de sereia no braço e minha irmã mais nova faz medicina. Medo de virar a Josie kkkkk

nina ama o chuuya 05/02/2023

Não sei explicar
Na maior parte da leitura, eu fiquei entediada. Esse livro tem diversos gatilhos, mas também tem tanta cena de cunho sexual que eu comecei até a me irritar. Não consegui sentir nenhuma conexão com os personagens, só consegui achar o pessoal burro mesmo. O livro tenta de arrastar por todo um caminho invés de fazer o que prometeu inicialmente, levar uma irmã encontrar a outra, tanto que sinto que o final ficou vago demais. tudo foi resolvido nas últimas 30 páginas praticamente.

enfim, não gostei e só terminei de ler pra saber onde que essa tortura ia chegar

Kaue Garcia 02/02/2023

Emocionante
Por vezes, confrontar o passado é a única forma de seguir em frente! Neste livro acompanhamos a saga de Kit que percebe ver sua irmã Josie até então morta, no fundo de uma notícia passando na TV. A mãe de Kit tem a mesma impressão e ela larga sua rotina e embarca para a Nova Zelândia focada em descobrir o que aconteceu com sua irmã que até então havia morrido muitos anos atrás em um ataque terrorista na França. A partir deste momento a história se transforma e a autora com muita atenção vai nos fazendo entender como era a infância destas irmãs e tudo o que houve no passado para fazer com que as coisas chegassem a como estavam agora! TAG começou o ano com um baita livro! Amei

Layla.Loul 04/03/2023

Quase um desperdício de tempo
O final? Aceitável.
O enredo? A ideia era boa.
A escrita? Entediante e excessivamente descritiva.
Sinceramente? Eu não gostei desse livro e não pretendo recomendá-lo a ninguém. Foi um custo terminar, uma dificuldade enorme com a leitura arrastada, mas valeu a pena terminar, só porque eu queria muito um final específico e ele foi mais ou menos (mais pra mais) como eu gostaria.

Marcello Ramalho 03/05/2023

Duas irmãs separadas pelos caminhos da vida, revisam suas histórias e nos convida para sentar na primeira fileira. Traumas, monumentos bons e muitas lembranças até consigam limpar o passado para seguir adiante
Dani(ela) 03/05/2023minha estante
Quero muito ler ele, mas não encontro em lugar nenhum.

Marcello Ramalho 03/05/2023minha estante
Vc encontra na loja da Tag livros

Dani(ela) 04/05/2023minha estante
Obrigada ?

Fernando.Soprani 05/02/2023

Achei a tradução não muito boa. Repetição de palavras e erros como ?baixar? ou invés de ?abaixar? me incomodaram um pouco. A história foi bem descritiva, algo que me agradou bastante, mas tiveram muitas pontas soltas que a autora não se importou em explicar, além de que houveram assuntos importantes que tiveram descrições rasas, como se fosse mais importante descrever detalhadamente a arquitetura da casa do que um assassinato.

Paulo.Rodrigo 15/03/2023

Infância roubada
Bárbara O?Neil nos apresenta uma obra carregada de dor e sofrimento. Os personagens marcados por cicatrizes do passado tentando empurrar o presente de suas vidas. As irmãs, personagens principais, viveram uma infância difícil marcadas por traumas que a levaram por caminhos e escolhas difíceis. Gostei bastante da proposta da autora e a forma como a história vai desenvolvendo, porém o desenvolvimento do conflito e a solução para o clímax deixam a desejar. Até pelo número grande de página, são 400 páginas. A personagem principal muda de foco e interesse, em diversas ocasiões. Porém a leitura e a discussão que ela aborda são super válidos.

Renata 24/07/2023

Uma história bem diferente
Adorei a proposta da história, bem diferente do que estou acostumada a ler. Uma mulher que vai atrás da irmã que supostamente morreu e um ataque terrorista, mas daí ela descobre que a bonita está viva do outro lado do oceano. Muito interessante. Algumas coisas no desenrolar da história achei meio sem sentido da forma que aconteceram, mas mesmo assim gostei muito da proposta da história e a leitura me prendeu bastante.

Mari 23/02/2023

Quando acreditávamos em sereias ?
*** Leitura concluída ***

Nome: Quando acreditávamos em sereias
Autora: Bárbara O?Neal
Próxima parada: Nova Zelândia / EUA
N° de páginas: 396
Editora: Principis
Formato: Livro Físico
Plataforma: Tag Inédito

Josie e Kit são duas irmãs que moram em Santa Cruz, no Sul da Califórnia. Tendo pais negligências, as duas aprenderam a se virar sozinhas. Elas cresceram e Josie se rebelou e só queria saber de surfar e se drogar, enquanto Kit se especializou e foi fazer faculdade de medicina. Depois de um tempo sua irmã começou a viajar pelo mundo e foi morta em um atentado terrorista em um trem em Paris. Kit e sua mãe sofre demais com a morte de Josie, pois 1 ano antes, o pai de Kit morreu em um terremoto que devastou a cidade de Santa Cruz. Porém 15 anos depois, uma reportagem da Nova Zelândia sobre um incêndio em uma boate onde várias pessoas morreram, Kit identifica Josie atrás do repórter e decidi ir atrás de sua irmã em um país muito distante, procurando respostas de um passado em que as duas estão amarradas.
Este livro me pegou, me dilacerou do começo ao fim. Chorei, ri e me emocionei com estas irmãs.

? Assuntos abordados e possíveis gatilhos:

- Negligência parental
- Abuso de drogas