Descender: Estrelas De Lata

Descender: Estrelas De Lata Jeff Lemire

Resenhas -

Felipe.Yoshi 23/08/2021

Interessante
No começo não entendia nada, mas depois fui vendo q historia era grande em parte o universo tambem, e me chamou a atenção os suspensas.

Mr.Sandman 23/08/2021

Space-opera por Jeff Lemire
Lemire é um dos autores mais versáteis dos quadrinhos na atualidade. Amo muito várias das obras dele. A forma como ele aborda psicologicamente os personagens e como ele utiliza da linguagem única dos quadrinhos pra criar efeito é sensacional. Nesse caso, a arte combina muito com o roteiro. Nguyen tem uma arte penetrante, de cores astutas e com ar espacial próprio. Os personagens são carismáticos e a trama se desenvolve bem nesse primeiro volume. Eu com certeza vou acompanhar os próximos volumes, estou muito curioso, principalmente em relação ao sonho que nosso simpático protagonista teve. Vale a pena conferir. Não vá com muitas espectativas por se tratar do Lemire, é uma boa obra dele, mas ele já fez coisas muito melhores. Mas mesmo assim, ainda é super acima da média. Recomendo.

LaAs183 07/09/2021

"... Porque eles têm medo de nós, Tim 21. Porque se sentiram feridos e precisavam ferir para descontar a dor. Porque são humanos."

Tori 11/09/2021

A primeira coisa que me chamou atenção foi a beleza da capa e pensei que seria uma ficção científica super envolvente e bem desenvolvida. Mas, não foi o que aconteceu. A história é boa, mas falta desenvolvimento e algo que prenda o leitor até o fim. Talvez eu continue a série por curiosidade, mas sem expectativas.

Giovanna.Pinhotti 03/10/2021

Uma odisseia cósmica
'Descender: Estrelas de Lata' tem uma premissa interessante e belas ilustrações (e coloque beleza nisso!). Com ritmo acelerado, vamos conhecer esse novo universo e se deparar com várias perguntas sem respostas.
A história começa com uma súbita invasão de robôs enormes que devastaram o megacosmo, onde ninguém sabe de onde vieram ou quem os criou, chamados de Ceifadores. Por esse motivo, ocorreu muitas políticas de perseguição e extremismo de robôs e androides movidos, é claro, pelo medo. Dez anos depois disso, o jovem androide Tim-21 desperta e ele pode ser a chave para o que (ou quem) são os Ceifadores.
Neste primeiro volume foi uma apresentação mesmo, não teve muitas reviravoltas. Mas tenho a certeza que isso mudará. Já estou ansiosa para o próximo volume.
Gostei muito, a HQ é muito bem feita e a edição está uma beleza!

? " Porque eles têm medo de nós, Tim-21. Porque se sentiram feridos e precisavam ferir para descontar a dor. Porque são humanos."

Vanessa.Carla 13/10/2021

Descender vol.1
Não tem como fazer uma resenha sobre essa HQ sem elogiar a arte, simplesmente impecável, de longe a minha parte preferida. Fico feliz de ter fisicamente. O enredo é bom mas não sensacional. Mesmo assim fiquei curiosa pela continuação.

Queila - Meu vício literário 20/10/2021

Bem Asimov
Li muuto rápido querendo saber o que aconteceria, quem ea a CGU, o dr. Quon e no plot, o volume 1 acaba....
Conclusão: preciso do 2, já!

Analuz 23/10/2021

"Descender" é mais uma das HQs lançadas no ainda não tão extenso catálogo da Intrínseca, que, apesar de reduzido, só possui títulos excelentes! Aliás, deve ser por isso que parte da estratégia de marketing da editora consiste em, frequentemente, colocar seus poucos materiais em oferta, de modo que o público conheça as publicações. Eu mesma não posso negar que adorei que o quadrinho veio para o Brasil através dessa editora, pois assim fica mais acessível para a galera mão-de vaca que nem eu, hehe.

Com roteiro de autoria de Jeff Lemire, é impossível não mencionar o autor sem citar sua versatilidade, já que ele flerta com gêneros diversos como, por exemplo, drama, ação, fantasia, e, aqui, ficção científica! Não é de hoje que podemos detectar que Lemire imprime muito de seus gostos pessoais em sua obra, sendo fácil de identificar em "Descender" elementos oriundos de outras criações do gênero, como Star Wars, A.I. - Inteligência Artificial e o seu próprio Sweet Tooth.

Além do excelente roteiro, é necessário dar destaque para a belíssima arte do ilustrador Dustin Nguyen, que domina magistralmente a técnica da aquarela e a associa com o que eu identifiquei como lápis de cor. É sério, é um trabalho primoroso!

A HQ "Descender" se passa em uma galáxia cheia de planetas com nomes estranhos, e a história se inicia quando robôs destruidores gigantes, denominados Ceifadores, posicionam-se de frente para cada um destes corpos celestes e os atacam. Com isso, precisando lidar com esta situação abismal e tendo boa parte da população humana reduzida, a organização interplanetária CGU tenta combater tais adversários da melhor forma possível.

10 anos após este drástico evento, um robozinho com aspecto humano, chamado Tim 21, desperta em um pequeno planeta de função mineradora e descobre que toda a humanidade que ali habitava foi dizimada, restando apenas ele, um robô-cachorro e o robô Perfurador (que aliás, é meu favorito em todo o quadrinho!). E é aqui que a semelhança com Sweet Tooth aparece: de alguma forma, o garoto-robô tem uma programação muito semelhante à dos terríveis Ceifadores!

Ao verificar que todos faleceram, Tim-21 emite uma mensagem interespacial, despertando o interesse de vários grupos, que vão ao seu encontro. Dentre estes, existe uma equipe bem específica, que inclui uma capitã do próprio CGU e o "rei da robótica" idealizador de Tim-21. A questão é: que grupo conseguirá chegar ao garoto-robô primeiro e qual a sua relação com os tais Ceifadores?

Com sucesso a nível mundial, "Descender" já teve seus direitos de adaptação para o audiovisual garantidos antes mesmo de a série chegar ao fim! Não bastasse isso, o quadrinho ganhou um projeto derivado que se passa no mesmo universo, chamado "Ascender". E eu posso dizer que, mesmo não tendo nem terminado a série original, já estou doida para conhecer este spin off, porque sei que a qualidade é certa!

No mais, só posso dizer que gostei muito deste primeiro volume e achei que ele constitui uma excelente apresentação de toda a nova ambientação idealizada por Lemire.

Ah, e ainda bem que já possuo a sequência em mãos, porque a lerei em breve com toda a certeza!

site: http://youtube.com/c/AnaluzMarinho

meu livro companheiro 31/10/2021

Incrível
Os desenhos de cada tira são maravilhosos, os detalhes, é tudo muito imersivo.
Adorei o enredo com novos planetas, seres, povos e problemas que só são encontrados no mundo intergaláctico.
Recomendo essa leitura.

site: https://www.instagram.com/p/CO3hdsVjKYx/?utm_source=ig_web_copy_link

Júlia Beatriz 24/12/2021

Bom, a arte dessa HQ é linda, sobre o enredo é bom mas ainda faltam coisas, fiquei bem curiosa para saber a continuação.

Eduardo_FSantos 25/12/2021

Shingeki no Kyojin do Futuro
Não vou mentir que a arte da Hq me encomodou no início, parecia ser feito com tinta e água no papel, mas isso se tornou irrelevante já nas primeiras páginas quando os Ceifadores apareceram, robôs gigantes que ninguém sabe da onde vieram e o porque de estarem ali, uma pegada bem Shingeki no Kyojin/Celestiais da Marvel. Eles dizimarem a vida de bilhões nos planetas do Conselho Galático Unido.
E da mesma forma como apareceram, eles sumiram, sem deixar vestígios. E agora a história de um pequeno robôzinho chamado TIM-21 parece estar de alguma forma conectada com tudo o que aconteceu e assim a Hq vai caminhando para solucionar este mistério.
Obs.: sim a arte melhora um pouco a medida que progride a história.
Ansioso pelo próximo volume.

lucas 17/01/2022

Bom bom e bom
Descender é uma história bem intrigante, os traços são lindos e com certeza a segunda edição vai ser tão boa quanto

Pipoca Nerd 19/01/2022

Descender: estrelas de lata
Tio Jeff está conosco de novo! E dessa vez trouxe companhia: Dustin Nguyen ilustra essa história. Roteirizada por Jeff Lemire, essa HQ nos apresenta o robô criança mais fofo das galáxias.

Tim-21 é um jovem robô programado para ser o companheiro e protetor de crianças humanas. Seu sistema é todo programado para ser solidário e empático aos sentimentos humanos.Após ter ficado dez anos desligado, Tim-21 acorda e se depara com uma desgraça: toda a população da Colônia de Mineração de Dirishu, para onde foi designado, está morta.

Em outra perspectiva, acompanhamos a catástrofe que aconteceu uma década antes, enquanto Tim-21 estava desligado. Robôs super inteligentes conhecidos por Ceifadores destruíram e mataram boa parte dos seres humanos.

O motivo? Também estou querendo saber. Quando o jovem robô acorda e se conecta com o antigo servidor de sua colônia, é ativado um sinal que se assemelha ao código de um Ceifador. Ao que tudo indica, Tim-21 pode ser a chave para desvendar o motivo desses robôs terem causado essa guerra dez anos atrás.

É incrível como o roteiro de Jeff Lemire é envolvente. Há tanto o que explorar nessa história! Me surpreendi muito com essa HQ, já que não esperava por um enredo tão cativante.

E para quem não curte esse estilo do tipo ficção científica, fique tranquilo. Eu estava receosa porque não sou desse time syfy, mas como confio demais nas aventuras do Tio Jeff, fui sem medo e não me arrependo.

site: https://www.instagram.com/p/CQ1xlojJq46/

Re Vitorino 24/01/2022

Entrega tudo!
Ilustrações maravilhosas, enredo envolvente, personagens bem apresentados. O primeiro volume entrega tudo. Esperando chegar o segundo ansiosamente.