Descender: Estrelas De Lata

Descender: Estrelas De Lata Jeff Lemire

Resenhas -

Luis516 01/04/2024

Sweet Toth mas no espaço
Continuo na procura por uma obra realmente boa do Jeff Lemire, Descender é uma obra de sci-fi belíssimamente desenhada e com conceitos bastante interessantes mas nesse primeiro volume em questão de narrativa não teve nada demais além da arte. Espero que o segundo volume seja melhor.

Angelina 24/02/2024

é um livro bem ok, não é tão cativante mas tem uma história leve e legal, me lembrou os guardiões da galáxia.

Lucas Canabarro 17/02/2024

História muito boa. Eu acho impressionante como o Jeff Lemire tem o dom para narrativa: Não importa qual seja a temática, ele sabe ser bem acima da média do que está contando.

Em pouco tempo você pega interesse pelos personagens, e pelo enredo em si. A arte casa muito bem com a ambientação espacial (ate mesmo o branco característico de salas de controle).

Acho que o único ponto negativo é saber que essa história foi meio que esquecida pela editora. Sei que tem um segundo volume (e eu vou atrás), mas saber que há mais volumes e eles sequer foram traduzidos entristece um pouco.

ArAcia.PAmela 10/01/2024

Esta novel conta com ilustração impecável, sendo, acredito eu, o ponto mais interessante. A riqueza de detalhes durante a narrativa também traz sofisticação; entretanto, a contação da história não é das mais atrativas, pelo menos para mim. Os eventos narrados não são, de fato, impactantes. Tentarei ler o próximo volume.

Enzo 12/07/2023

Pouco pra se falar
Não há muito o que dizer dessa HQ, a história é okay, queria ver mais porém com um primeiro volume serve bem para introduzir a história pras próximas HQs.
Até o momento não me apeguei a nenhum personagem, achei muito fofo os robôzinhos, achei muito daora os ceifadores e como o quão grande eles são comparado aos planetas.
Acho que parar essa hq realmente ficar boa vai precisar das histórias seguintes pra dar um sentido pra elas, mas no momento não há quase nada.
A arte achei muito linda, gostei do estilo aquarela com marcador, em como as vezes é difícil ver o rosto dos humanos mas como os robôs tem um traço tão preciso e visível.
Gostei do plotzinho do final, achei okay.

scapebookside 09/07/2023

Absurdo de bom!
Não consegui largar o livro desde que comecei.

Você demora algumas páginas pra se situar no universo que tá sendo descrito ali, mas quando a história desenrola mais é impossível largar o livro!

Tem alguns pontos parecidos com S.W. mas ainda assim essa temática de robôs e humanos (ou melhor, um contra o outro) é o que torna a história única. Em vários momentos me peguei refletindo sobre o que tava sendo apresentado.

Vale a pena a leitura :)

Henrique Sanches 27/06/2023

Leitura #041 - 2023

Descender: Estrelas de lata - Vol. 1, de Jeff Lemire (roteiro) e Dustin Nguyen (ilustração).

Esta graphic novel trata da relação conflituosa que pode existir entre humanos e tecnologia.

Tim-21, um jovem androide de aparência humana, de uma hora pra outra se transforma no ser mais procurado do universo. Isto porque ele acorda de um sono de 1o anos onde uma caçada aos robôs é declarada e todos os androides são banidos.

Mas por que isso acontece? Você vai ter que ler o primeiro volume de "Descender: Estrelas de lata", que reúne os fascículos 1 a 6 da série escrita por Jeff Lemire e ilustrada por Dustin Nguyen.

#graphicNovel #scifi #FicçãoCientífica

site: https://www.instagram.com/p/CuActJyPBoN/

Gabriela Trinca 15/06/2023

Perfeito
Nossa que quadrinho bom!!! A história é absolutamente incrível, a arte é belíssima, e os personagens já são uns queridos kkkk

Amei começar essa história, logo de início já é super envolvente e te faz querer saber o que vem em seguida. Maravilhoso!

Bruh 22/05/2023

É uma leitura bem rapida mas ainda sim bem legal e interessante, agora quero saber qual o criador(a) principal dessas máquinas, sinto que a partir do segundo livro a história vai engatar em um estilo que eu gosto bem mais, espero conseguir ler o segundo volume logo.

Jessica 21/05/2023

"You would think betraying the man who taught you everything would be difficult.
You would think it would be a decision that one would torture themselves over for days... but it wasn't."

Jessika 15/02/2023

Do nada fui lá e li esse aqui
E pior ainda, eu gostei???

comecei como quem não quer nada agora tô aqui meu deus e a coitada da criança quem protege o bichinho

Jadna 02/02/2023

O que posso dizer dessa graphic novel é que ela tem uma boa história de ficção científica espacial, o único problema é lembrar demais Sweet Tooth, pelo menos nesse começo.

O protagonista, Tim 21, é uma criança robô adorável (basicamente o Gus de Sweet Tooth mas sem o mesmo carisma). Os seres humanos foram viver no espaço em busca de sobrevivência, o problema é que alguns robôs se voltaram contra eles e a raça humana foi aniquilada quase por completo. Tim tem algumas informações que ele mesmo desconhece, mas que podem ajudar a humanidade.

Daí o que se segue é uma história normal de aventura, em que Tim é perseguido por muitas pessoas, mas também encontra amigos que querem protegê-lo.

Talvez por eu já ter lido várias coisas do Jeff Lemire, tava esperando aqui também uma história diferente e profunda, mas basicamente é Sweet Tooth no espaço, a não ser pelo final que tem um certo plot twist. Como é só o primeiro volume, entendo que pode ter sido só uma espécie de introdução e a história ainda vai se desenvolver e ganhar originalidade. Ainda quero ler o volume 2 pra tirar a prova.

henri. 01/02/2023

Adorei, muito bom, a história é envolvente e as ilustrações são incríveis (só tô fazendo a resenha por fazer, ent tá péssima mesmo)

jAlia372 31/01/2023

Cativante
Apesar de histórias no espaço terem se tornado meio obsoletas nos últimos anos, gostei muito dessa história. As reviravoltas e intrigas foram muito bem escritas apesar dessa coisa de "humanos e robôs se opondo" ser meio clichê pra mim, o livro me prendeu muito.
Amo arte em aquarela e o ilustrador foi cirúrgico aqui tá?

Rafael1768 17/01/2023

Gostei
a leitura é muito fácil e bem interessante, os personagens são bem simpáticos,uma ficção científica bem legal e já quero ler a continuação.