Monster Kanzenban Volume 1

Monster Kanzenban Volume 1 Naoki Urasawa

Resenhas - Monster - Vol.1

Karoline 21/02/2022

As expectativas estavam altas, mas caramba! O que que é essa história, gente? Amei e suspirei pela arte em cada página. Tentei apreciar cada capítulo com bastante calma, mas isso não durou muito, simplesmente, pelo fato de que eu não conseguia parar de ler, de tão instigante e frenética que é essa narrativa. Genial. GE-NI-AL.

lisa hallowey 04/02/2022

Amei
Por recomendação de um amigo, resolvi ler esse mangá, e fiquei surpresa. Ele tem 9 volumes. Uma história fluída, bem montada, típica de um romance policial, mas em forma de manga. Tô amando e super recomendo.

Mariah 04/02/2022

PERFEITO, HISTÓRIA COMPLEMENTE INTRIGANTE
Esse mangá é uma obra de arte, deveria ser colocado em uma vitrine de tão bonito, essa edição é imensuravelmente linda, e pra melhorar a história é MARAVILHOSA, li isso em praticamente um dia, é sensacional.

História super fluida, o traço da obra nesse estilo meio Cartoon é sensacional tbm, definitivamente amei amei amei

Fala sobre um médico que salva a vida de um menino que chega no hospital com uma bala na cabeça, acontece que ele acaba cometendo o maior erro da vida dele salvando essa criança.

O menino que ele salvou se chama Johan e ele é o vilão da obra, o menino na verdade tem a personalidade psicopática, matando diversas pessoas desde os 7 anos de idade.

A história é perfeita mesmo para os que não estão acostumados com histórias em quadrinhos, recomendo muito.

Luan 04/02/2022

Aula narrativa de suspense
Em Monster, volume 1, acompanhamos a saga de Dr Tenma e todo conflito ético enfrentado por ele em sua profissão de médico.
É incrível como Urasawa impõe sua narrativa gráfica com elementos verosimilhantes recheados de muito suspense. Impossível não ler páginas e páginas. O livro acaba ?do nada?, e você fica já fica louco querendo ler o restante.
A aflição que sentimos pelo Dr Tenma em ver suas decisões médicas lhe trazendo consequências imensuráveis faz com que nos sensibilizemos diante do personagem.
Ainda há muitos por quês para serem explorados e descobertos.

ZiggyRDK 31/01/2022

Uma tristeza ter que adicionar todos os volumes kkkk Monster é uma masterpiece absoluta, e Johan é melhor antagonista dos animes/mangas

Álex 11/01/2022

O início de uma história incrível
Fiquei impressionado com a dinâmica e ritmo da história. O senso de ação e consequência somados com as motivações dos personagens (que são inteligentes), tudo se encaixa e faz sentido.

O melhor, porém, é que a trama complexa e densa não esquece de desenvolver os personagens. E o desenvolvimento que Naoki Urasawa faz é simplesmente exemplar.

Li os dois primeiros volumes, e que narrativa fascinante. A premissa por si só já é espetacular, mas o seu aprofundamento acaba sendo ainda melhor. Tenma é um protagonista excelente, de cara já torço e me importo por ele. Johan, Nina, Lunge, Mauler e outros do volume 2 são personagens secundários (se é que dá para considerá-los assim) excelentes, que também adicionam muito para a história.

Ansioso para continuar com os volumes seguintes.

Jaynny 27/12/2021

Amei!
Comecei a ler Monster por uma indicação de um amigo e estou adorando, a história te prende e te deixa com vontade de ler mais e mais.

Isabelle.Cassiano 27/12/2021

"I will pick you up verry soon..."
Me surpreendi muito lendo esse primeiro volume, e é incrível a forma como a história é contada, as ligações entre os personagens e o efeito borboleta vivido pelo Dr. Kenzo Tenma, assim como a pressão do que foi e do que poderia ter sido feito.

Confesso que me surpreendi em vários momentos da trama, surgiram acontecimentos que me fizeram parar de ler e analisar aquela cena na minha mente.

Já sabia o que esperar quando iniciei a leitura, porém fui arrebatada da mesma forma.

A experiência de leitura foi excelente... sigo lendo a saga de Monster Kanzenban para me aprofundar ainda mais nessa história...
Lai 27/12/2021minha estante
vdd linda concordo

bardo 13/12/2021

Eis um mangá que literalmente prende o leitor já em suas primeiras páginas, impressiona o que o autor é capaz de fazer já no início do mangá expondo o leitor a uma série de questionamentos éticos e morais. Os personagens são construídos extremamente rápido e em pouquíssimos diálogos somos convencidos do papel de cada um deles na trama. Para além da questão que já se apresenta nesse volume; a existência ou não do mal, temos uma série de críticas sociais e discussões sobre os males do mundo, não em sua característica metafísica, mas sim bem material. Curiosamente o autor encerra o volume com um momento até que fofo, provavelmente dando um respiro ao leitor para o que ainda está por vir.

Carlos Henri 27/10/2021

Que mangá legaaaaal. Com certeza um dos meus favoritos .

Pedro.Gondim 25/10/2021

O Mal Absoluto
"Ele sempre me pedia para repetir a história do árduo ataque que sofremos de um contratorpedeiro inimigo (...) Um garoto comum ficar interessado pela aventura do corrida . Mas ele era diferente. O que mais lhe interessava neste episódio era... o terror absoluto." (p. 257)

Yasmin.Amaral 22/10/2021

To amando esse mangá, curiosíssima pra saber o que vai acontecer! Amo o Tenma e a Nina, espero que ambos fiquem bem

gabruela 10/10/2021

VAI PRA [*****] Q NEGÓCIO BOM o tenma é [*****], perde a promoção e a guarda do paciente é cada bosta atras da outrakkkk
gabruela 20/10/2021minha estante
mano agr eu vi censuraram cornokkkmkkkkk