Monster Kanzenban Volume 1

Monster Kanzenban Volume 1 Naoki Urasawa

Resenhas - Monster - Vol.1

Jonas (@castelodepaginas) 31/07/2020

Monster
Fiz resenha no meu blog dessa obra, por favor visitem e se inscrevam. Obrigado
Instagram: @castelodepaginas

site: https://resenhasnonaarte.blogspot.com/2020/07/monster.html
Ana Terra 01/08/2020minha estante
Amo!

Natty 25/04/2021minha estante
Vai pra minha lista de desejados!

Suenia 05/07/2020

Um ótimo mangá
Gostei muito da história, e essa edição de luxo está espetacular. Mas ainda na dúvida se vale a pena completar a série porque essas edições estão bem caras.

Paulo 03/07/2020

Por enquanto, só li o Vol. 1 da série, mas Monster se apresenta como forte candidato a uma obra-prima dos thrillers policiais. Com uma narrativa de tirar o fôlego, que se destaca por abordar o lado mais psicológico e humano dos personagens, através de diálogos naturais e ácidos, que resultam numa leitura muito ágil (são mais de 400 páginas que eu literalmente engoli). Os personagens, as subtramas no entorno da história, e as linhas de investigação, é tudo tão bem desenvolvido que a gente não consegue parar de ler, tentando adivinhar os rumos que a história vai tomar, e descobrir as respostas das novas perguntas que nos são continuamente apresentados. O interessante é que apesar de concluído em 9 volumes, este primeiro volume responde todas as perguntas que são feitas ao longo desta edição, de maneira que, apesar de não terminar a história principal, a leitura apresenta-se como uma experiência completa. Simplesmente sensacional.

Esta série também é conhecida por trazer diversas discussões para além de apenas um thriller psicológico, e esta primeira edição já dá mostras disso: apesar de bem focada no desenvolvimento do mistério, já temos diferentes discussões sobre culpa, responsabilidade, e principalmente ética médica e valores, principalmente nos primeiros capítulos.

Enfim, Monster é recomendadíssimo para qualquer um, principalmente para quem gosta de um bom thriller policial cheio de reviravoltas. Este primeiro volume traz um mistério fascinante e assustador, numa narrativa de tirar o fôlego, e personagens complexos com os quais você rapidamente se pega envolvido. E a arte de Naoki Kurasawa é linda: traços sólidos, cenários realistas e rico em detalhes, e personagens muito bem desenhados e expressivos. Um primor, literalmente.

Jessé 25/06/2020

Relendo essa maravilha!
Li esse manga na época em que a Conrad estava lançando Monster. E agora estou lendo novamente nessa edição maravilhosa de luxo da Panini. E lógico que uma obra dessa não merecia menos.

Pra vc quem tem preconceito com Mangas ou quadrinhos, reveja isso e leia Monster. Garanto que a história desse manga, é muito melhor do que grande parte dos livros que vc já leu na sua vida. É outro nível a estória desse manga. Uma verdadeira obra prima!

Douglas.Eduardo 02/06/2020

Fodastico
Oh manga foda me prendeu completamente, suspense e investigação policial bem contadas que te prende na história.

Matheus945 09/05/2020

Viciante e muito bem estruturado
Muito foi pensado na construção desse mangá, todo o seu momento histórico, o local onde se passa, a construção dos personagens...
Gostei muito de tudo, só que não sinto que sei o suficiente pra dizer sobre o que a história se trata, tem isso e tem aquilo mas sobre o que ela é, não sei dizer. To muito curioso de como essa história vai continuar, pois tem mais 8 volumes gigantes que nem esse a caminho kkk, então espero que venha coisas tão legais quanto a que foi retratada nessa introdução. Aliás, edição muito boa da Panini, só não entendi porque a sinopse é em inglês.

Danonel 19/04/2020

Esse é um dos melhores começo de mangás que eu já vi.

Ana Paula 31/03/2020

Para quem pensa que mangá é só pancadaria
Meu primeiro contato com a obra foi na sua primeira publicação com a Conrad.
Um thriller policial que renderia uma ótima série (olha aí Netflix, fikaadica).
Com essa edição kanzenbam fica obrigatório na estante.
Recomendadissimo!!!

José Sizenando D. 06/02/2020

Alucinante
Um mangá no mínimo diferente da maioria. Não espere lutas ou garotas mágicas fofinhas, mas sim uma investigação e história de vingança cheia de reviravoltas e suspense. Entra automaticamente na lista de "mangás para quem não gosta de mangá". Os próximos números prometem.

Cilmara Lopes 25/12/2019

Só leia!
Finalmente comecei a ler esse grande trabalho do Urasawa, foi uma experiência e tanto!
Kenzo Tenma, recém formado em medicina decide ir para a Alemanha em busca de ascensão profissional.
Considerado um cirurgião brilhante, logo se prova como o melhor do hospital Düsseldorf, mesmo diante de tanto prestígio se vê em conflitos éticos entre sua consciência e as ordens da diretoria do hospital.
Após um determinado acontecimento que põe em xeque sua moral, desobedece as ordens de realizar a cirurgia do prefeito e continua a cirurgia de um garoto.
Entretanto, salvar a vida dessa criança gerou uma uma série de acontecimentos que levará o promissor médico a uma busca sem limites.
Com uma destreza impressionante, Urasawa nos envolve em um enredo eloquente e extremamente perspicaz em suas críticas. Bons diálogos, uma arte perfeita e detalhes bem costurados, não esperava menos.

Serão 9 edições kanzenban, lindonas como essa e impossível de pagar hahahaha