Monster Kanzenban Volume 1

Monster Kanzenban Volume 1 Naoki Urasawa

Resenhas - Monster - Vol.1

Alê 02/10/2021

Incrível
Uau, que história incrível, adorei tudo, o enredo, a construção dos personagens, o traço. Essa edição também é maravilhosa.

Comecei a ler e não queria mais parar, a história me envolveu de um jeito inacreditável. Super recomendo, já quero logo o próximo ?

Rebeca.lousz 19/07/2021

Há alguns anos atrás eu teria preconceito de ler um mangá, fico feliz de poder derrubar essa barreira. Fico contente em ter contato com uma produção não-ocidental e de ter a capacidade de admirar esse conteúdo e entender a aclamação que ele carrega.

Bom, vamos à resenha.

O primeiro volume dessa série nos apresenta o Dr. Tenma, um médico cirurgião brilhante, um japonês que reside na Alemanha em meados dos anos 80 (gravem esse cenário e momento histórico, vai ser importante nos próximos volumes). Em determinado momento da sua vida, Tenma se depara com uma decisão que coloca em cheque a sua carreira (até então ascendente), uma escolha que muda não apenas o curso da sua vida profissional mas também a sua concepção do que é ser médico. Nesse momento, nos é apresentado um exemplo cânone do que um profissional da saúde deve ser. Porém, essa mesma decisão, depois de alguns anos, deixa uma trilha de cadáveres por onde passa e Tenma fica no meio de tudo isso.

É um volume mais introdutório, porém cheio de reviravoltas com qualidade. O que mais admiro em conteúdo japonês é a construção dos personagens, acho brilhante como existe uma preocupação com cada um, por menor que seja seu papel na história, existe uma humanização absoluta, ninguém é bonzinho e nem vilão, todos tem suas próprias motivações e seus monstros internos a serem superados.

Outro fato que me agrada é que nada é a toa, tudo é importante, toda fala, todo personagem novo, toda atitude, absolutamente tudo é levado em conta, a construção do enredo é impecável justamente por isso, as coisas se encaixam perfeitamente.

É o primeiro mangá que leio e estou amando. Muito gostoso de ler e a história, até o momento, está impecável. Recomendo muito, principalmente para os que tem vontade de ler um mangá mas não sabem por onde começar.

Shelly Migoto 10/07/2021

Releitura maravilhosa !
Um dos meus mangás favoritas sem dúvidas.
Esse é aquele mangá que te transporta mesmo para o ambiente, no caso para a Alemanha e a vida de um cirurgião que irá salvar o anti Cristo.
É isso, só leiam, não tenho muito a dizer além disso.

Wesley 04/07/2021

Instigante
Monster, de Naoki Urasawa, é considerado uma das grandes obras primas da história dos mangás e quadrinhos em geral. E já vi muitos o considerando o melhor mangá. Lendo somente o primeiro dos 9 volumes dessa edição especial da Panini, que reúne 2 volumes em 1, dá pra entender um pouco.

Seguir ordens superiores ou continuar com o que estava fazendo e salvar uma vida que já estava em suas mãos? É com esse dilema que o Doutor Tenma tem que lidar e sua escolha nesse momento molda todo o início da narrativa. Salvar a vida de um garoto desperta um monstro impiedoso e uma onda de assassinatos ao longo dos anos. E agora já estou ansioso pela continuação dessa história que não faço a mínima ideia de onde pode chegar.

EduardoCDias 18/05/2021

Sensacional
Um jovem médico japonês trabalhando na Alemanha de sobressai como neuro cirurgião. Recusa-se a cumprir as ordens da diretoria do hospital e resolve atender uma criança baleada em lugar do prefeito da cidade. As consequências ocorrem com o tempo.

Neila.Villas-Bôas 12/05/2021

Impecável
Meu primeiro mangá depois de adulta (na infância cheguei a ter contato com alguns). A arte do mangá é inquestionável e a história realmente é muito instigante. A edição da panini está linda demais, mas msm assim acho o valor bem salgado. É uma pena q seja assim, pq isso restringe o acesso de mais pessoas à obra. Não vejo a hora de poder adquirir o volume dois da saga.

Lia 12/04/2021

Investigação, mortes....
Um médico talentoso e a decisão de qual vida salvar mudam o rumo desse história completamente. Cheio de investigação, suspense e mortes, te faz querer terminar o mais rápido possível essa leitura para tentar desvendar mais mistérios dessa história.
anoca 12/04/2021minha estante
ai monster ??

@vcdisselivros 04/04/2021

De tirar o fôlego
Todo leitor sabe o quanto é gostoso iniciar uma leitura no escuro, sem saber muito o que esperar, mas legal de verdade é se surpreender com ela mesmo quando a premissa segue um caminho que você não esperava.

O COMEÇO

O ano é 1986, estamos na Alemanha Ocidental e acompanhamos o neurocirurgião Kenzo Tenma em constante ascensão profissional.

Esperto e na dianteira das cirurgias mais difíceis, o Dr. começa a questionar as atitudes tomadas pelo hospital quando percebe que pacientes influentes recebem um tratamento diferenciado ao serem encaminhados para ele independente da ordem de chegada na ala cirúrgica.

A MUDANÇA

Ao se ver em um impasse, em que precisa decidir se irá salvar a vida de um garoto ou a do Prefeito, Tenma desobedece a seus superiores e decide prosseguir com a cirurgia do menino.

Após o sucesso na operação, Tenma sente que seu dever como médico foi cumprido, o que ele não imaginava é que a atitude tomada também mudaria a vida de muitos no futuro.

Agora, oito anos mais tarde, Kenzo Tenma descobre um terrível segredo e parte em busca de Anna, irmã gêmea do garoto, que sem saber corre grande perigo.

ATENÇÃO

Com grandes saltos no tempo e muitas mudanças de cenário, Monster é o tipo de mangá que deve ser lido com muito cuidado para nenhum detalhe passar despercebido. No entanto, é muito empolgante acompanhar o Dr. Tenma e ir desvendando os eventos entre os capítulos.

POR FIM

Apesar de esperar uma pegada mais sobrenatural, Monster surpreende por manter um clima de suspense, deixando o leitor tenso à medida que os eventos vão sendo desconstruídos.

O mangá de Naoki Urasawa tem sua cota de reviravoltas e traz à tona o valor da vida em um meio que deveria deixar de lado a ambição, mas que coloca na balança quem financeiramente vale mais em termos de publicidade e benefícios se estiver vivo (Um operário ou um político).

Com traços lindos e páginas de tirar o fôlego, Monster deixa no ar muitas perguntas para respostas que com certeza serão encontradas nos volumes posteriores.
ANDER CELES 04/04/2021minha estante
E haja reviravolta! É uma atrás da outra. Fora a abordagem muita humana dada a alguns assuntos. Não pegue nenhum spoiler. A experiência será única.

@vcdisselivros 04/04/2021minha estante
Já estou com mais dois volumes aqui, os planos são de começar o quanto antes ? Torcer para escapar dos spoilers, ainda bem que não conheço muitas pessoas que leram kkkk

JAlia.Ferronato 02/04/2021

Recomendo demais! A história é excelente e o relacionamento entre os personagens é muito bem construído. A discussão sobre o valor da vida também é muito relevante, ainda mais no contexto atual da pandemia.

Vi Fernandes 26/03/2021

Lidos de Janeiro
Meus deuses, comecei sem esperar nada, mas esse primeiro volume me deixou enlouquecido, mais um suspense policial envolvente e cheio de mistério e grandes surpresas. Super recomendo!

Juliana.Martinusso 05/03/2021

Primeiro mangá desse género que eu leio, eu amei e indico para todos que gostam de mangá. Me deixou curiosa para a continuação e para saber o que é o vilão.

Sávio 29/12/2020

Uma obra prima
Monster é sem dúvida o melhor mangá que li em minha vida disparado. Perfeito . enrredo e construção de personagens. Excelente!

sobral 25/10/2020

Não sabia o que esperar. Algo místico, talvez? Encontrei um protagonista muito interessante.

Lucas Lima 09/09/2020

frenético
comprei esse mangá (sabendo absolutamente NADA sobre ele) porque ouvi uma pessoa dizendo que foi o melhor mangá que ela tinha lido na vida. confiei e ela não estava errada. tudo no mangá te deixa inquieto para saber o desenrolar das situações em um ritmo muito bom. os personagens te fisgam pelo carisma, principalmente o Tenma (O CARA!), você vibra com os acontecimentos e torce demais por ele. já quero ler os próximos!

Amanda.Castro 18/08/2020

Monster é simplesmente o melhor manga de todos os tempos!! Um ótimo enredo, uma leitura envolvente e muito mistério pra ser resolvido...