A Última Festa

A Última Festa Lucy Foley

Resenhas - A Última Festa

8rvn4 16/04/2024

Um livro com uma premissa interessante, sinto que daria pra desenvolver bem mais as histórias e vivências dos personagens, é um bom livro mas um tanto quanto enrolado, demora um pouco pra fazer a gente ter aquela sede de iniciar e não soltar mais.

xjjkyas 11/04/2024

É, meio bleh.
Depois de todo o hype do pessoal do tiktok quase vendendo a família pra te fazer ler, achei que prometeu muito e não entregou nada demais.

Jessy 11/04/2024

Um livro muito bom!
Fiquei chocada com a reviravolta.
Apesar de ter ficado um pouco cansativa na metade. O fim valeu super a pena. Eu já imaginava quem seria o assassino mas não deixou de se tornar uma surpresa no fim.

Eduarda 11/04/2024

A ultima festa
Esse livro me fez criar grandes expectativas sobre ele, mas no entanto não consegui supri-las. A escrita é aparentemente boa, fácil de ler, mas achei que a mistura dos personagens e de narrações deixa o leitor um pouco confuso. Uma boa história, mas que não me surpreendeu em momento nenhum, acredito que a maioria das situações já eram esperadas, e o que era pra ser o plot twist deixou a desejar. Uma história que se estendeu demais e não conseguiu me prender ao livro ?

Soso 09/04/2024

Enfim foi a última
Cara, que livro envolvete!
Fazia um tempo que não lia um livro assim.
Gostei muito dessa reviravolta no final e super recomendo a leitura.
Se você curte livro de suspense esse é um que vai te deixar aguçado para ler até o final.
Nicolaschmeling 09/04/2024minha estante
eu amo que nesse livro a gente só descobre oq realmente aconteceu faltando umas duas páginas pra acabar ? bom dmsssss

Soso 09/04/2024minha estante
Exatamente, eu durante o meio do livro todo queria saber quem era a vítima e quem era o assassino e nada de relevar.
Mas também valeu a pena a espera para a revelação final.

Maga 09/04/2024

No início achei confuso e repetitivo, depois paguei um rancho tão grande de um personagem... Apesar que é todo mundo meio chato, mas não é um livro ruim.

Ricardo Beltzac 06/04/2024

Primeiro livro que leio da autora, e tive um pouco de dificuldade pela grande quantidade de personagens apresentados logo de cara. Depois que você se habitua e entende quem é quem nesta festa, a leitura flui e a história tem um plot interessante.

Augusto Souza 06/04/2024

Suspense interessante
Pra quem curte suspense de investigação, não irá se arrepender dessa obra. Vale muito a pena se entregar a essa história

Dayse 05/04/2024

A última festa foi uma leitura que demorei engatar, demorei entender o que estava acontecendo, quem era quem e ter aquele apego no livro. Mas do meio pro final eu fiquei simplesmente obcecada para saber quem era quem e o que estava acontecendo. Eu achei o início arrastado e o finalzinho meio corrido, mas é um livro bom.

linamaciel 03/04/2024

Tinha tudo pra ser bom, mas...
Sinceramente, uma ótima ideia de se escrever mas a leitura é cansativa. Coloquei muita expectativa por não ler há tanto tempo e demorei meses até concluir a leitura.
Da preguiça até pouco depois da metade do livro, depois as coisas desenrolam rápido demais como se fosse escrito na pressa pra caber em poucas páginas.

O final foi interessante pois não esperava o assassino ser tal pessoa, mas o assassinado fica bem óbvio desde o início.
Apesar de gostar um pouco do final, me cansou tanto que me decepcionei. Deu pra engolir a força pra não jogar o dinheiro fora.

3 estrelas somente por ter pelo menos concluído a leitura sem me arrepender 100%

mafezitcha 03/04/2024

A última festa
Aí, gente, que desperdício.

Jesus amado q livro ruim. Não diria nem que é mal feito, mas os personagens são toscos, os diálogos são ruins, os fatos se ligam de forma nada ver.

Enfim, a ideia do livro é boa, você observa a história pela perspectiva de cada personagem, mas o jeito que os personagens são tratados é mt superficial, tem aquela coisa de ?aí nossa ela é a popular e eu sou a feia excluída aí aí? minha filha vc já tem 30 anos não tem mais idade pra isso não. Por isso pra mim foi uma perda de tempo. O que sinto que define o texto é: tosco.

O plot é até q interessante e a proposta é boa, era pra ser bom, e pra quem gosta do gênero, não é de todo mal, mas dava pra ter sido desenvolvido muito melhor, o que não rolou.

Larissa.Leal 03/04/2024

Uma farofa
O livro tinha tudo para ser excelente. A autora faz mistério sobre a vítima e o assassino, com o passar da história é possível identificar a vítima.
Algumas reações achei bem previsíveis e descobri logo, mas o assassino realmente não esperava.

O problema do livro, contudo, é que a narrativa se torna muito arrastada descrevendo muito o passado dos personagens que não tem nada a ver com a história. O livro acaba ficando desinteressante.
Além de acrescentar alguns floreios desnecessários.

A alternância em passado e presente e a narrativa por vários personagens é boa, mas não entendi pq só o do Doug era em terceira pessoa.

Considerei uma farofa, pois há muitos elementos e o excesso de informações sobre o passado me incomodou.

Isabella.Arrais 29/03/2024

Mais ou menos
Mais pra menos que pra mais.
Eu acredito não ter gostado muito exclusivamente por minha culpa, peguei esse livro na biblioteca e lendo a sinopse pensei ser um Thriller psicológico, mas não e isso me chateou. Não vou dar spoiler mas a autora sabe prender, em relação a quem foi assassinado, porém faltou amarrar o final pra ser finalizado bem.