E se tocássemos o céu?

E se tocássemos o céu? Leo Oliveira

Resenhas - E se tocássemos o céu?

manu 29/11/2021

estou com o coração tão quentinho, morri de amores por essa história tão tocante, forte e fofa. amei demais conhecer joa e toda sua coragem.

Jônatas Rafael Garpin 29/10/2021

O livro nacional mais fofo que vc vai ler
Joaquim tem 18 anos, é gay, negro e filho de dois homens (homens incríveis), compositor e apaixonado loucamente pelo Chris Hemsworth (Thor). Rodeado de amigos que o ama, um possível novo amor, e a decepção de um antigo, passamos a conhecer os pensamentos poéticos e engraçados de Joaquim, a relação com seus pais, e o início da sua independência para poder realizar seus sonhos.
???
Temos aqui uma história sobre recomeço e descobertas, um jovem adulto que quer o mesmo que todos, descobrir o seu lugar no mundo. Será o céu o limite?
????
Esse livro explodiu o fofurômetro, ao mesmo tempo que quase escapava um lágrima, surgia uma gargalhada, aprendemos com o Joa a viver um dia de cada vez, que a beleza está nos detalhes, e o amor nos lugares mais improváveis.

JoaoVictorOF 01/03/2022

Uma história fofa com um protagonista adorável
Amei "E se tocássemos o céu."
Todos podem se ver um pouco em Joaquim.
A leitura flui bem porque a escrita é gostosa e bem humorada.
Enfim, um livro leve, gostoso e precioso. Não dei 5 estrelas porque poderia tranquilamente ser maior para explorar mais o protagonista, seus traumas e o romance com Sal. Mas fora isso, adorei.

est.0 23/06/2022

não sou acostumado a fazer resenhas, mas penso ser esse o mesmo motivo para escrever essa. sabemos a nula atenção que a literatura recebe no brasil e como é difícil escrever aqui. creio que todo autor mereça um feedback do seu trabalho - que já não é fácil -, e acho que é muito melhor ler uma crítica construtiva do que só receber uma avaliação sem explicações: me parece angustiante! ou talvez eu só imagine demais.
não adianta forçar, há leituras que não se encaixam para a gente. o que foi meu caso lendo esse livro, todo o cenário e o que o livro quer passar simplesmente não são feitos para minha experiência. e tá tudo bem!
não me senti identificado, não vi muito na construção dos personagens, mas sei que é certo alguém encontrará seu cantinho no meio dessas palavras!

Vitor 25/04/2020

E se tocássemos o céu?
Joaquim tem 18 anos, é apaixonado por música e o primeiro e maior fã do Chris Hemsworth. Entre uma composição e outra, ele tenta reencontrar a sua verdadeira voz enquanto escreve e-mails que nunca serão enviados para o seu Thor. Mas, às vezes, é difícil deixar o passado de lado — até mesmo quando o seu ator favorito vai participar do evento mais incrível do planeta.

Na tentativa de encontrar um espaço no mundo e amar o que há de mais puro dentro de si, Joaquim irá descobrir que o céu não é o limite quando se trata de viver um dia após o outro.

Com uma história em pouco mais de 100 páginas e com um protagonista muito carismático e divertido, Léo Oliveira conseguiu fazer uma narrativa linda. Os personagens são bem desenvolvidos e essa novela poderia facilmente ser um romance completo. Livros de produtores de conteúdo digital são sempre mal falados e criticados, mas esse é um dos exemplos que quebra a regra de literatura ruim. Todas são produções que tem o seu devido valor e devem ser respeitadas. Se você não gostou, não critique quem gosta!

A escrita dele é muito gostosa de ser lida. É muito rápida e fluída também! Peguei esse livro sem pretensão nenhuma, só para passar o tempo e fui muito surpreendido.

pietraolsen 04/05/2020

E se tocássemos o céu?, Leo Oliveira
Cara, eu acompanho o Leo a muito tempo. E nessa quarentena muitos ebboks foram disponibilizados de graça na Amazon e fiquei extremamente feliz quando vi que o livro dele tava na lista.

“Existem momentos em que acredito em mim, mas eles são tão raros que nem sempre me sinto feliz com o que vejo quando me olho no espelho.”

Joaquim é negro, filho de um casal gay, gay também e completamente louco pelo Chris Hemsworth. E sendo assim, ele “manda” emails pra ele como se fosse um diário, ok é pra um email achado aleatoriamente no tumblr, mas ele finge que acredita que vai pro Chris.

Pra continuar lendo a resenha, é só clicar no link do blog.

site: http://pietraolsen.com/livros/e-se-tocassemos-o-ceu-leo-oliveira/

Tori 11/09/2021

"O amor é assim mesmo, esse sentimento mágico que nos acolhe quando menos esperamos"
Maravilhoso do início ao fim. A história é bem escrita, os personagens são incríveis e bem construídos, assim como todo o enredo. A forma como os acontecimentos são descritos é bem leve, simples de entender e objetiva. O autor consegue transmitir ao leitor exatamente o que o personagem principal, Joaquim, sente. Amei e recomendo muito a todos.

André Florêncio 27/05/2020

Lance o raio!
Uma breve história de amor juvenil, que apesar de ter tudo para ser apenas mais um clichê, me surpreendeu bastante. A narrativa leve e atual do Leo Oliveira, tambem me encantou bastante. É um conto super necessário, por abordar de maneira firme assuntos delicados, e que sem dúvidas eu recomendo!

ithalo 07/06/2020

Adorei
Comprei esse livro na pre venda e deixei no meu kindle até agora, e me aerependi pq amei a escrita do leo, amei a história, tudo, principalmente em como me identifiquei com Joaquim em vários momentos. Parabéns ao Leo

joaopdro 11/06/2020

lance o raio!
Acompanho o Leo há um tempo e gostei muito de ler um livro dele. Sabe, eu achei bem legal, rapidinho de ler e gostosim de acompanhar, mas não senti aquele gás todo.

De qualquer modo quero ler outros contos/livros que o Leo possa escrever. Lance o raio, Leo!

Samily 15/04/2020

Amamos o Chris Hemsworth
Leitura obrigatória se quer sair da ressaca literária com uma história boa, divertida, geek e sensível como essa. ?

Raul 03/02/2020

null
Sabe aquelas histórias que enchem o coração e faz o seu dia ficar melhor? Então, essa é uma dessas histórias. Você lê rapidinho e no fim sai com um sorriso no rosto.