E se tocássemos o céu?

E se tocássemos o céu? Leo Oliveira

Resenhas - E se tocássemos o céu?

Heleine.Veras 23/06/2021

Fofo e rápido de ler
Peguei esse livro porque estava precisando de uma leitura leve e foi perfeito para isso.

Com uma escrita fácil, o autor consegue nos prender, e a história é daquelas que dá aquele quentinho no coração, com representatividade LGBT.

Eu amei demais! Indico para quem está de ressaca literária ou quer uma leitura mais leve.

"Sou um sonhador e às vezes sonho alto demais. Mas o que seria de mim sem a magia que há por trás dos sonhos?"

Murilo.Martouza 02/07/2020

Puts, melhorou o meu dia!
Hoje foi um dia péssimo e eu nunca imaginaria que eu conseguiria terminá-lo me sentindo tão bem e aquecido.
A escrita do Léo é muito boa e a leitura é extremamente fluida, ele trabalha muito bem com as referências à cultura pop (coisa que eu amo demais) e conseguiu me fazer sentir coisas no estômago, desde vontade de chorar até altas risadas e eu simplesmente tô chocado, porque é um conto super curtinho!
Eu amei muito conhecer a história do Joaquim e super recomendo para quem gosta do gênero e/ou precisa de algo que aqueça o coração. Hoje eu durmo com um sorriso no rosto, certeza!

Mila 27/09/2020

Para aqueles que querem tocar as estrelas.
Eu amei a diversidade que esse conto aborda. Joaquim é um garoto negro, gay e filho de dois homens. Ler sobre os bullying que ele passou na escola por ter pais homens, ao invés de ser homem e mulher, e achei lindo como ele nunca teve vergonha disso e sempre admirou a relação entre os pais dele e o amor que eles dão para o Joaquim. É uma história de aceitação, pois Joaquim as vezes não consegue se gostar de si mesmo, de conseguir amar de novo, pois passou por um relacionamento abusivo, e sobre a viagem dele a Comic Con para conhecer pessoalmente Chris Hemsworth o famoso Thor, que é o super herói favorito dele. Nunca fui a comic con e adorei como o autor consegue descrever na história como é por dentro do evento. O livro só tem 126 páginas e parece que tem mais por ele ter incrementando tantas partes diferentes na história.

IsaApCamilo 05/03/2020

E uma história levinha e muito gostosa de ler

Jônatas Rafael Garpin 29/10/2021

O livro nacional mais fofo que vc vai ler
Joaquim tem 18 anos, é gay, negro e filho de dois homens (homens incríveis), compositor e apaixonado loucamente pelo Chris Hemsworth (Thor). Rodeado de amigos que o ama, um possível novo amor, e a decepção de um antigo, passamos a conhecer os pensamentos poéticos e engraçados de Joaquim, a relação com seus pais, e o início da sua independência para poder realizar seus sonhos.
???
Temos aqui uma história sobre recomeço e descobertas, um jovem adulto que quer o mesmo que todos, descobrir o seu lugar no mundo. Será o céu o limite?
????
Esse livro explodiu o fofurômetro, ao mesmo tempo que quase escapava um lágrima, surgia uma gargalhada, aprendemos com o Joa a viver um dia de cada vez, que a beleza está nos detalhes, e o amor nos lugares mais improváveis.

Tori 11/09/2021

"O amor é assim mesmo, esse sentimento mágico que nos acolhe quando menos esperamos"
Maravilhoso do início ao fim. A história é bem escrita, os personagens são incríveis e bem construídos, assim como todo o enredo. A forma como os acontecimentos são descritos é bem leve, simples de entender e objetiva. O autor consegue transmitir ao leitor exatamente o que o personagem principal, Joaquim, sente. Amei e recomendo muito a todos.

Nanna 02/09/2021

Da pra ler em um dia
Um conto que eu ouvi alguém comentar por alto.

Eu sabia que era sobre um menino que era fã do Thor, daí eu já imaginei que era uma criança.

Mas ao ler o conto me deparei com um jovem, fã do Chris Hemsworth. Ou seja, diferente do que eu imaginava.

A leitura é gostosinha, jovial... tem bastante referência pop, as discussões que o livro traz tbm são bem relevantes e muito importantes, e o principal é se passar no Brasil, isso deixa a gente tão mais próximo da estória.

Mas o que me desagradou: o livro é curto, então não dá muito tempo de a gente conhecer bem a fundo os personagens, mas tem 2 personagens que são tratados pelo msm nome, ao eu não consegui saber quem falava ou quem fazia o quê quando estavam juntos.

Pelo contexto de tudo, pra mim a leitura foi boa.

joaopdro 11/06/2020

lance o raio!
Acompanho o Leo há um tempo e gostei muito de ler um livro dele. Sabe, eu achei bem legal, rapidinho de ler e gostosim de acompanhar, mas não senti aquele gás todo.

De qualquer modo quero ler outros contos/livros que o Leo possa escrever. Lance o raio, Leo!

ithalo 07/06/2020

Adorei
Comprei esse livro na pre venda e deixei no meu kindle até agora, e me aerependi pq amei a escrita do leo, amei a história, tudo, principalmente em como me identifiquei com Joaquim em vários momentos. Parabéns ao Leo

André Florêncio 27/05/2020

Lance o raio!
Uma breve história de amor juvenil, que apesar de ter tudo para ser apenas mais um clichê, me surpreendeu bastante. A narrativa leve e atual do Leo Oliveira, tambem me encantou bastante. É um conto super necessário, por abordar de maneira firme assuntos delicados, e que sem dúvidas eu recomendo!

Livros de Cabeceiras 13/12/2020

Joaquim é um jovem de 18 anos, negro, filho de dois pais de classe média que recentemente saiu de um relacionamento abusivo com um garoto que abusava emocionante dele. Agora Joaquim está prestes a realizar um de seus maiores sonhos, conhecer o ator Chris Hemsworth, famoso por interpretar Thor na franquia de filmes da Marvel.
Um livro com uma história enxuta, escrita em poucas páginas, mas que me fez refletir sobre uma realidade que não é a minha, mas da forma que o autor escreveu eu pude sentir tudo através do personagem.
Realmente muito diferente de outros personagens que me lembre de ter lido.
Devorei esse livro nas poucas horas que eu fiquei lendo.
Espero ler outras coisas dele muito em breve.

Ro 18/05/2021

Um quentinho no coração
Um livro bacana que fala sobre aceitação, cura e desejo de se permitir amar novamente. Gostei muito de conhecer o Leo escritor.

Rafael Persan 10/11/2021

Qual é o seu céu?
Um livro pode tocar você de diferentes formas. Às vezes, você gosta do protagonista. Outras vezes, da trama ou da linguagem. 'E se tocássemos o céu?' me tocou pela leveza em que assuntos como a auto-aceitação e o autoconhecimento são tratados - assuntos atuais na terapia, rs

Rápido, intrigante e apaixonante!

Aninha.Laureano 30/03/2020

Lindo
Uma história muito fofa, que fala de ídolo, homossexualidade, família e amor, rápida de ler e q vai te deixar com um quentinho no coração.