E se tocássemos o céu?

E se tocássemos o céu? Leo Oliveira

Resenhas - E se tocássemos o céu?

sky 01/09/2021

quase chorei de rir e de fofura
o Leo é perfeito, o romance foi slow burn perfeito, eu quase chorei quando ele falou sobre as expectativas que tinha e os pais dele tão fofos aaaaaaa, eu gostaria de morar nesse livro, recomendo

Marina 23/03/2020

História incrível, acabei de ler agora 3 estou completamente sem palavras.
Nunca havia chorado lendo os agradecimentos de um livro antes

Samily 15/04/2020

Amamos o Chris Hemsworth
Leitura obrigatória se quer sair da ressaca literária com uma história boa, divertida, geek e sensível como essa. ?

Raul 03/02/2020

null
Sabe aquelas histórias que enchem o coração e faz o seu dia ficar melhor? Então, essa é uma dessas histórias. Você lê rapidinho e no fim sai com um sorriso no rosto.

Heloísa 23/03/2020

De aquecer o coração
Essa estória fez com que eu me apaixonasse mais pelos personagens a cada página que virava, trouxe uma sensação de coração quentinho no meio de todo esse caos.
O maior problema que encontrei foi a quantidade de referências à cultura pop, é algo que me cansa um pouco, mas super pessoal e nada que altere a experiência.
Terminei de ler querendo mais e mais.

Aione 13/12/2019

Conheci a escrita de Leo Oliveira com a novela Todos Nós Vemos Estrelas, assinada em parceria com Larissa Siriani. Agora, o autor, que também faz parte da antologia O maior espetáculo da Terra, lançou seu primeiro trabalho solo, E Se Tocássemos o Céu, autopublicado em eBook na plataforma KDP da Amazon.

A narrativa nos traz Joaquim, jovem de 18 anos apaixonado por música e pelo Chris Hemsworth. Apesar do apoio dos pais e de viver em um lar estável e cheio de amor, o garoto muitas vezes sente a insegurança aflorar e não tem certeza de ter assumido sua própria voz perante ao mundo. Então, duas coisas acontecem: ele conhece um garoto em um supermercado e descobre que seu maior ídolo virá para a Comic Con. Ambos acontecimentos movimentarão sentimentos diversos em Joaquim e o colocarão mais perto de se tornar quem ele de fato é.

Acredito que “sensibilidade” seja o melhor adjetivo para descrever a narrativa de Leo Oliveira, algo perceptível desde seu outro trabalho que tive a oportunidade de ler. Com suavidade, o autor transborda sentimentos em palavras e nos conecta de maneira muito rápida ao protagonista. Ao mesmo tempo, E Se Tocássemos o Céu entrega também uma leitura divertida e bem-humorada, repleta de referências da cultura pop, que se contrapõe às passagens mais sensíveis criando um equilíbrio entre os dois aspectos.

Sendo uma novela, E Se Tocássemos o Céu assume as características do gênero e proporciona uma leitura rápida, centrada no protagonista e com um número reduzido de conflitos — no caso, ligados principalmente ao processo de amadurecimento de Joaquim. É muito gostoso poder acompanhá-lo nessa caminhada, especialmente porque ela ocorre de maneira muito fluida e natural. Em cerca de uma hora, concluí a leitura com um sorriso no rosto e satisfeita pelas descobertas de Joaquim sobre si mesmo.

E é claro que o romance não fica de fora. Trabalhado de maneira delicada, proporciona o gostinho de um amor que está começando e passamos com o personagem por todas as fases do início de um relacionamento, das incertezas e frios na barriga à consolidação do tão esperado primeiro beijo. E por mais que esse aspecto da história agrade pelo que é e pelo que representa — considerando que esse é um romance LGBTQ+ —, é interessante pensar, também, em como o par de Joaquim funciona para ele como um espelho, mostrando a ele as características que nem sempre consegue enxergar sobre si.

Em linhas gerais, adorei E Se Tocássemos o Céu. Leo Oliveira me divertiu e me emocionou, além de ter me possibilitado, sem querer, viver uma experiência única: fiz a leitura rumo à Comic Con, convenção que é um dos cenários da novela. Enquanto andava pelo pavilhão, não pude deixar de ver Joaquim pelos corredores e de ouvir a melodia suave de sua voz recém-descoberta, me contando sua história com orgulho e alegria.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2019/12/13/resenha-e-se-tocassemos-o-ceu-leo-oliveira/

Sanchez 29/08/2021

Seriamos estrelas
Bem bom. Daqueles curtinhos que preenchem entre uma leitura maior ou mais densa, pra não deixar entrar ou sair de uma ressaca. Temas relevantes e atuais. Bem escrito e de aquecer o coração.

Naiara Paixao 02/06/2020

Um livro com muita representatividade
O conto aborda assustos necessários de forma suave e responsável, amei as referências ao mundo pop , a escrita é bem fluida e fiquei com um gostinho de quero mais e não posso deixar de comentar que amei a frase final. Torcendo pro Leo não só lançar mais contos, mas como um livro tbem ?

Daiane 11/06/2020

Me apaixonei pela história. Queria entrar dentro dela e simplesmente dar um abraço apertado em Joaquim. Que garoto maravilhoso, que história linda. Amei a escrita, amei os personagens, amei tudo.

Carol Vidal 15/06/2020

Um amor de história
Uma história envolvente e com personagens cativantes. É daquelas narrativas que deixam um quentinho no coração.

Estava tão imersa na história, que tomei um susto quando ela acabou. Queria mais!

Ana Jiran 19/06/2020

Uma leitura super rápida e muito gostosa,queria ler mais sobre a história do Joaquim, gostei bastante da escrita do autor, só achei q o livro aborda vários assuntos que não são aprofundados e acabam não fazendo diferença na história e tem muitos "memes" atuais, talvez daqui há uns anos ele não funcione tanto.

Daiana59 29/06/2020

Fofo
O livro é leve, com uma história gostosinha e personagens fofos. Sempre quando leio histórias curtas assim, penso que deveria haver mais páginas para conhecer muito mais sobre a história desses personagens. Ao todo é um livro que me deixou com um quentinho no coração e um sorriso no rosto... amo essa sensação.

Bia 06/07/2020

Gostei
Gostei do livro, da representatividade que teve. Eu vi várias frases incríveis que me fizeram refletir sobre mim mesma, que me fizeram repensar sobre diversos aspectos, só quem leu sabe. Amei o Joaquim, seus pais são incríveis.

Bella 16/07/2020

Amei!
?A verdade é que a felicidade, por mais bonita que seja, não é tudo. Ela faz parte do equilíbrio, da balança que move nossos sonhos. Mas quanto mais penso sobre ela, quanto mais busco, menos a encontro.?