E se tocássemos o céu?

E se tocássemos o céu? Leo Oliveira

Resenhas - E se tocássemos o céu?

Lavi 07/03/2020

Tão fofo quanto o autor
E se tocássemos o céu? É um livrinho muito fofo. Com assuntos muito relevantes e muito bem colocados em uma história tão pequena. Porém, pequena só no número de páginas.

A escrita do Léo é muito sensível e dá vontade de devorar o livro Inteiro. Começar e terminar na mesma hora.

Meu único problema é simplesmente não conseguir me conectar com livros de poucas páginas. Sinto que quando eu tô começando a ser cativada o livro acaba, e por isso não foi tão maravilhoso.

Mas, isso é algo pessoal. Se você quiser uma leitura fofa, rápida e cheia de referências da cultura pop, esse livro é para você.

Tâmara Moya 27/05/2020

Com uma narrativa leve e atual esse conto ganhou meu coração. Impossível não se apaixonar por Joaquim e Samuel. Me diverti demais com a história que está cheia de referências musicais. É uma leitura tocante que aborda assuntos delicados e necessários. Super recomendo!

Ronan 19/05/2021

É um livro muito fofo, que aqueceu meu coração, eu gostei demais.
O único ponto que não gostei foi o excesso de referências presentes no livro.

"Um dia você vai entender que toda paixão começa de algum lugar, que o amor pode ser tanto instantaneamente destrutivo como instantaneamente verdadeiro. E nem sempre descobrimos isso no primeiro beijo, na primeira transam no primeiro tocar de mãos. É uma melodia que precisa ser seguida até o fim..."

Luuh_hs 29/01/2021

Esperava chorar, terminei esperançosa
Não sei se porque li muitos livros com plots para chorar esse mês mas era isso que eu esperava desse livro.

Felizmente Leozinho teve pena de nossos corações e trouxe uma história, se não feliz, ao menos esperançosa e com direito a participação de Thor, o que já apagaria qualquer tristeza.

O único ponto negativo que encontrei foi que eu queria mais páginas, queria saber mais da história de Joaquim e seus pais!

Com apenas 120 páginas, e uma escrita mega envolvente, li o conto em apenas 1h30 (nos sprints matutinos da Pam) e foi uma ótima maneira de começar o dia.

Detalhe especial para a abordagem de relacionamento abusivo, que achei que teria gatilhos pra mim mas acabou me deixando com um quentinho no coração e muita esperança. Façam como Kim, façam terapia!

?????

Ceci 20/06/2020

"E Se Tocássemos o Céu?" é um amor. Joaquim é um personagem super carismático que tenta lidar aos poucos com a falta de autoestima e confiança em si que o ex namorado abusivo provocou nele. A história tem um instantlove, mas isso não tira o mérito da história e da escrita extremamente rica, envolvente e fluida. O conto aborda temas sensíveis, importantes e é nítido o carinho e a dedicação que o Leo depositou nas páginas. Torcemos para que o Joaquim realize um grande sonho e que ele consiga finalmente reconquistar o amor próprio que tanto precisa antes de se entregar novamente para outra pessoa.

Ohmamay 16/05/2020

Leitura leve
Não tem uma história grande nem nada de mais, é uma história legalzinha com algumas frases bonitas e só

Diego Martins 31/12/2020

Uma listinha ticada de representatividade, dramas, referências e exageros.
Queria ter gostado tanto deste livro porque adoro o Leo, mas me pareceu que o Leo usou uma lista de representatividade e dramas e quis marcar todas nesse livro! O livro é muito fora da realidade! Em que São Paulo Joaquim vive? Não sabia se Joaquim tinha 8 ou 18 anos, os dramas são muito pré-adolescente! Tudo me pareceu em exagero, os dramas, os carinhos, as referencia, as frases de efeito... Até parece que eu odiei o livro, mas não, porque apesar de tudo isso dá para se identificar em algumas partes.

Beatrizen 28/08/2020

Uma história apaixonante...
A história do Joa e do Sal é linda, me conectei com os personagens e principalmente com o Joa (Surtei junto com ele quando encontrou o Hemsworth). É tudo muito bem escrito,arquei várias passagens durante a leitura. Adorei conhecer a história do Joaquim e do Sal.

Giovana 27/08/2023

Esperava um pouco mais
Achei a história bem clichê, mas nós faz pensar e agir sempre em busca dos nossos sonhos, por mais longe que pareçam.

Joaquim uma pessoa sensível, que vê na música a saída pra fugir de muitas coisas acredita na faísca do amor e vê Samuel seu céu estrelado.

Uma história fofinha, mas achei que faltou um final para os e-mail ?

Sabrina Castro 14/05/2020

Divertido!
Esse conto me arrancou risadas maravilhosas e, se fosse um livro completo, leria sem reclamar. Sou fã do Leo de outros trabalhos e esse também foi excelente.

José Vitor - @zetalendo 13/08/2020

4,5 estrelas
Que conto fofinho. Amei conheceu o Joa e acompanhar, brevemente, sua história.
Só dei 4,5 estrelas porque eu nunca me dou bem com contos, sempre espero mais detalhes sobre a história e quando não recebo acabou ficando ?frustrado?, mas isso é culpa minha, eu reconheço.
Fora isso o conto é lindo demais, recomendo!!!! ?

Pam 11/04/2021

Um livro simples e tão incrível, cada palavra fez com que o meu coração ficasse mais quente, a maneira que o autor trata diversos assuntos é INCRÍVEL, ele faz isso de uma forma tão naturalmente que simples não queremos para de ler, eu basicamente grifei pelo menos uma frase em cada página. Eu apenas AMEI.

Caio Victor 03/04/2020

Uma história de amor adolescente, que acredito que muitos gays já passaram.
A fantasia de se apaixonar por alguém inalcançável e a certeza de se apoiar e construir o amor com alguém legal e compreensível.
Um livro que te aproxima da história e te ajuda a se sentir bem.

Gelioth 16/09/2020

Leitura pra aquecer o coração
Um livro meigo e gostoso de ler. Joaquim é um personagem muito interessante de se acompanhar, um amigo que vc gostaria de ter por perto pra proteger. Todas as suas inseguranças e incertezas espelham as que temos ou as que já tivemos alguma vez na vida.
Recomendo a todos que querem uma leitura leve e rápida, sem muita preocupações com intrigas ou o mundo desabando, apenas a história de alguém real que poderia ser parte da sua família ou morar na sua rua.

Parabéns ao Léo pelo livro lindo.