E se tocássemos o céu? Leo Oliveira

Resenhas - E se tocássemos o céu?

Demian 04/05/2020

A mensagem que o livro passa é bem bonita (e necessária), porém, talvez pela história ser tão curta, não houve muito desenvolvimento no enredo ou personagens. No geral é uma leitura rápida e entretém.

Eupaulocezarfarias 28/04/2020

Lindo !
História linda cheia de vida e de lições ! Leiam e se emocionem !

Jhocelyne 14/01/2022

E se tocássemos o céu?
Foi o meu primeiro contato com a escrita do Léo e não podia ter sido melhor, foi uma experiência excelente. O Joaquim é um personagem muito real que me envolveu de uma maneira muito boa.

Kaah Vicente 28/05/2021

Uma história para esquentar o coração num dia triste!
E Se Tocássemos o Céu? é uma história rápida e fácil de ler, porém muito profundo.
Amei os personagens em especial Joaquim, Sal e a participação especial de Chris Hemsworth, nosso querido Thor S2
A escrita do Leo é tão gostosa que eu comecei a ler e não quis parar mais (parei apenas para me alimentar), quando vi já tinha acabado. A capa e o começo dos capítulos são as coisa mais lindas que já vi * - *
O único defeito desse livro é que ele acaba u.u

Caio Victor 03/04/2020

Uma história de amor adolescente, que acredito que muitos gays já passaram.
A fantasia de se apaixonar por alguém inalcançável e a certeza de se apoiar e construir o amor com alguém legal e compreensível.
Um livro que te aproxima da história e te ajuda a se sentir bem.

Maju Deolindo 14/06/2021

Fofura
Li em uma sentada do sprint da @palavrasradioativas e muito fofinho, levinho, história gostosa. Nossa Senhora. Sabe, fica a recomendação.

Pam 11/04/2021

Um livro simples e tão incrível, cada palavra fez com que o meu coração ficasse mais quente, a maneira que o autor trata diversos assuntos é INCRÍVEL, ele faz isso de uma forma tão naturalmente que simples não queremos para de ler, eu basicamente grifei pelo menos uma frase em cada página. Eu apenas AMEI.

Lôlô 14/07/2021

E se tócassemos o céu?
Aaah esse livro é lindo demais e todo tanto que eu tente descrever será pouco.
O livro contém uma escrita super fluída, que te prende e faz você não querer largar o livro do início ao fim e no final você quer morar na história pra sempre.
O casal desse livro nós trás muitos ensinamentos,não é aquele romance meloso, é um romance que parece muito com a nossa realidade e isso é incrível

o Leo aborda o tema LGBTQ+ nesse livro com muita propriedade o que o torna INCRÍVEL.

Eu só sou elogios nesse livro, leiam!

E apoie um autor nacional ?

clara 28/10/2020

meu deus q livro gostosoo, nem vi as páginas passando e o único defeito foi ter acabado tão rápido

gabriel2611 30/05/2021

Essa história tem muita magia
O Leo não se conforma em escrever apenas um enredo interessante, mas também retratá-lo de forma poética. Em poucas páginas foi perceptível conhecer o Joaquim, querer abraçá-lo por causa do que ele passou, ver o crescimento dele e comemorar as conquistas dele.

O final me arrebatou, me custou tempos de reflexão. Queria mais páginas sobre essa história, sobre esses personagens. Como o Leo diz nos agradecimentos: Essa história é força.

Gabi 22/07/2021

Lindo
Muito fofo, dei várias risadas e foi um ótimo livro pra ler após um livro pesado. Joa, seria super como vc conhecendo o Cris, o Evans no meu caso kkkk

Mila 27/09/2020

Para aqueles que querem tocar as estrelas.
Eu amei a diversidade que esse conto aborda. Joaquim é um garoto negro, gay e filho de dois homens. Ler sobre os bullying que ele passou na escola por ter pais homens, ao invés de ser homem e mulher, e achei lindo como ele nunca teve vergonha disso e sempre admirou a relação entre os pais dele e o amor que eles dão para o Joaquim. É uma história de aceitação, pois Joaquim as vezes não consegue se gostar de si mesmo, de conseguir amar de novo, pois passou por um relacionamento abusivo, e sobre a viagem dele a Comic Con para conhecer pessoalmente Chris Hemsworth o famoso Thor, que é o super herói favorito dele. Nunca fui a comic con e adorei como o autor consegue descrever na história como é por dentro do evento. O livro só tem 126 páginas e parece que tem mais por ele ter incrementando tantas partes diferentes na história.

@pamelarobooks 06/07/2021

"Existem momentos em que acredito em mim, mas eles são tão raros que nem sempre me sinto feliz com o que vejo quando me olho no espelho."
E se você tivesse a chance de conhecer um dos seus maiores ídolos? Com certeza faria de tudo para realizar esse sonho, certo? Então, nessa história vamos conhecer Joaquim, de 18 anos, que se depara com a oportunidade de encontrar o Chris Hemsworth em uma Comic Con. Ele sempre foi muito fã e, com essa notícia, se vê completamente ansioso para chegar o dia de conhecê-lo. Além disso tudo, ele também compõe algumas músicas e aproveita para desabafar em um email que achou no Tumblr (sendo supostamente o do seu astro favorito).

Finalizei a leitura com o coração quentinho e um sorriso no rosto. Durante a narrativa acompanhamos o crescimento do Joaquim e suas descobertas sobre si. É incrível o quanto o autor soube transmitir todas as emoções e pensamentos. Senti como se o personagem estivesse do meu lado narrando a sua própria história.

Uma narrativa recheada de quotes que faz o leitor se identificar, o leitor embarga em uma narrativa leve e cheia de representatividade. Cada detalhe escrito perfeitamente e que encanta desde o início.

Primeiro contato que tive com a escrita do Léo, mas já estou completamente apaixonada pelo seu trabalho!

Murilo.Martouza 02/07/2020

Puts, melhorou o meu dia!
Hoje foi um dia péssimo e eu nunca imaginaria que eu conseguiria terminá-lo me sentindo tão bem e aquecido.
A escrita do Léo é muito boa e a leitura é extremamente fluida, ele trabalha muito bem com as referências à cultura pop (coisa que eu amo demais) e conseguiu me fazer sentir coisas no estômago, desde vontade de chorar até altas risadas e eu simplesmente tô chocado, porque é um conto super curtinho!
Eu amei muito conhecer a história do Joaquim e super recomendo para quem gosta do gênero e/ou precisa de algo que aqueça o coração. Hoje eu durmo com um sorriso no rosto, certeza!