A Última Grande Lição

A Última Grande Lição Mitch Albom

Resenhas - A Última Grande Lição

Renara 04/07/2013

A ultima grande lição
— Mitch, você perguntou por que me preocupo com pessoas que nem
conheço. Posso lhe dizer o que é que estou aprendendo mais com esta doença?
- Diga.
— O mais importante na vida é aprender a dar amor e a recebê-lo.

"Morrie sorri. - diz ele à moça -, você fechou os olhos. Fez toda a diferença. Às vezes,não acreditamos no que vemos e precisamos acreditar no que sentimos. E, se quisermos que os outros confiem em nós, precisamos sentir que nós confiamos neles. Mesmo que estejamos no escuro. Mesmo quando estamos caindo."

Flávia 01/12/2013

Acredito que este livro nos faz lembrar aqueles professores fantásticos que nos ensinaram e nos guiaram para o caminho do saber e o desvendar do desconhecido. Este livro foi uma lição de amor, afeto, bondade e reconhecimento por aqueles que foram importantes na nossa vida de alguma forma.

Camila 23/12/2013

Para quem curte autoajuda, este livro fala sobre perseverança,otimismo e motivação. Uma relação de ensinamentos sobre a vida relatadas para um aluno por seu professor, do qual luta diariamente para combater uma doença que o alastra dia após dia.

Caroline 12/01/2014

Comecei a ler o livro quando tinha 18 anos, mas não sei por qual motivo não terminei, na verdade, o livro na época talvez não fizesse tanto efeito sobre mim como fez agora.

Apesar do livro abordar assuntos como, vida, felicidade, amor, não conseguia associar à imagem da capa. Já me peguei tentando descobrir algum sentido para ser uma árvore e nada me vinha na cabeça. Após terminar de ler o livro entendi o sentido da imagem, e digo, tem TUDO a ver com o livro!
O livro é curtinho, terminei de ler em 4 dias, é o tipo de livro que te prende e você acaba até esquecendo que existe músicas no seu celular para escutar.

Resenha completa no link abaixo.

site: http://www.garotasenxaqueca.com/2013/04/livro-da-semana-ultima-grande-licao.html

Patty 28/05/2014

Excelente livro de Reflexão
Um dos poucos livros de reflexão e/ou auto-ajuda que eu realmente gostei.

O livro confronta a sabedoria e atitudes de dois homens em pontos diferentes da vida. O mais velho, ex-professor, está doente em estado terminal. O mais novo está num estágio da vida em que está estável profissionalmente, mas não se sente confortável/ realizado.
Nesse reencontro o professor mostra uma forma diferente e mais experiente de enxergar a vida e de agir diante das situações.
O livro é lindo, mostra o sentido das coisas que fazemos, das coisas que não fazemos, nossas razões mais intimas. Cheguei a chorar em alguns pontos pq me vi na mesma condição daquele ex-aluno.
Emprestei para uma amiga e ela não me devolveu, mas fiquei feliz pq ela amou o livro tanto quanto eu e já o passou para outra pessoa, então, tudo certo.
Logo comprarei outro pq fiz dele um dos meus livros de cabeceira.

Deise.Maria 17/02/2018

A ultima grande lição
Este livro narra a história real de um professor Morrie e de seu aluno Mitc, que desenvolveram ao longo dos anos uma amizade construída na base de troca de lições onde o professor adiqutiu a doenca chamada ELA, esclerose lateral amiotrófica.. É um drama onde envolve uma profunda reflexão sobre a forma como vemos a vida mediante a morte

Vanessa.Souza 27/12/2018

"Amem-se ou pereçam" - Auden apud Morrie
A última Grande Lição é narrada pelo próprio Mitch, em que conta as últimas lições que teve ao lado de seu amado professor Morrie. Nos últimos meses de vida do professor - que sofria de esclerose lateral amiotrófica - Mitch viajava a seu encontro, e nas terças-feiras compartilhavam experiências de vida e reflexões sobre amor, perdão, casamento, morte. Morrie, mesmo estando - e sabendo disso - em seus últimos momentos de vida e perdendo gradativamente todos os seus movimentos, ainda encontrava motivos para sorrir e ser grato. Por isso talvez, este livro tenha sido tão vendido, por Morrie ensinar que por mais que as coisas estejam difíceis sempre haverá um motivo pelo qual devamos ser gratos.
Essa obra nos toca pois sabemos que se trata de uma história real, podemos imaginar os sofrimentos de Morrie e o que Mitch sentiu ao ver seu professor, um amigo tão especial definhando. Embora saibamos que a morte é implacável agimos como se ela não estivesse a espreita esperando por um de nós. Precisamos de leituras como essas para sairmos do piloto automático e compreendermos que o que mais vale a pena na vida é viver, sobretudo, sabendo que haverá fim.

Elson 01/05/2019

O sentido da vida
Surpreendente leitura, com ensinamentos que nos faz refletir sobre o sentido da vida, onde muitas vezes damos mais valor aos bens matériais, e deixamos de lado a conversa o diálogo, a vida passa muito rapidamente, em um piscar de olhos as coisas simplesmente acontecem, uma perda, doença grave, uma desilusão entre outras, mas não podemos deixar de viver e acreditar que o amanhã sempre será um dia melhor, com novas oportunidades e novos desafios, onde sempre podemos melhorar à nossa vivência, nesse jogo chamado vida!

Sandra 29/08/2019

A última grande lição provavelmente é o livro favorito de todo mundo
Que livro, leitores. Que livro. Um livro que você fica pensando qual a próxima vez que você vai ler algo tão incrível quando ele. Você decora o nome dos personagens pra sentir a felicidade de falar uma referência do livro, mesmo que só você entenda. Já publiquei uma resenha de outro livro do autor, e ele não decepciona quando o assunto é encantar, por mais simples que seja a história. Ensina a valorizar os professores e como uma vida pode ser melhor quando vivida com coisas que não podem ser guardadas.

Whermeson 23/05/2020

Livro 24 em 2018 - A última grande lição - Mitch Albom
“Temos uma forma de lavagem cerebral em nosso país - disse suspirando. - Sabe como se lavam cérebros? Repete-se uma coisa constantemente. É isso que fazem em nosso país. Possuir coisas é bom. Mais dinheiro é bom. Mais posses é bom. Mais consumo é bom. 'Mais é bom. Mais é bom'. Repetimos isso, e nos repetem isso constantemente, até ninguém sequer pensar diferente. O cidadão comum fica tão zonzo com tudo isso que perde a perspectiva do que é verdadeiramente importante. Em toda parte por onde andei, conheci pessoas querendo abocanhar alguma coisa. Abocanhar um carro novo. Uma nova propriedade. O brinquedinho mais recente. Depois que abocanham, precisam contar aos outros: ´Sabe o que comprei? Adivinhe o que comprei'.
- Sabe como sempre interpretei isso? - indagou - São pessoas tão famintas de amor que aceitam substitutos. Abraçam coisas materiais e ficam esperando que essas coisas retribuam o abraço. Não se pode substituir amor, ou suavidade, ou ternura, ou companheirismo, por coisas materiais.”

site: https://www.recantodasletras.com.br/resenhasdelivros/1969557

Ju_limma 11/08/2020

Leitura necessária!
Como não refletir, como não amar...?
Um livro que fala de amizade, admiração e EDUCAÇÃO!
Essencial!!
Quem nunca teve um professor que ganhou seu coração, que te motivou!
Curioso é que Match não era autor, o livro foi consequência das "aulas"...

Má Curado @mundinhodamarion 12/02/2021

Não é uma resenha! rss

É só pra deixar registrado o quanto esse livro é maravilhoso e me trouxe muitos ensinamentos pra vida!