A Última Grande Lição

A Última Grande Lição Mitch Albom

Resenhas - A Última Grande Lição

isabella 10/10/2019

10/10/2019
Uma leitura que muda a vida de qualquer um que conhece a história de Morrie e Mitch.

Whermeson 23/05/2020

Livro 24 em 2018 - A última grande lição - Mitch Albom
“Temos uma forma de lavagem cerebral em nosso país - disse suspirando. - Sabe como se lavam cérebros? Repete-se uma coisa constantemente. É isso que fazem em nosso país. Possuir coisas é bom. Mais dinheiro é bom. Mais posses é bom. Mais consumo é bom. 'Mais é bom. Mais é bom'. Repetimos isso, e nos repetem isso constantemente, até ninguém sequer pensar diferente. O cidadão comum fica tão zonzo com tudo isso que perde a perspectiva do que é verdadeiramente importante. Em toda parte por onde andei, conheci pessoas querendo abocanhar alguma coisa. Abocanhar um carro novo. Uma nova propriedade. O brinquedinho mais recente. Depois que abocanham, precisam contar aos outros: ´Sabe o que comprei? Adivinhe o que comprei'.
- Sabe como sempre interpretei isso? - indagou - São pessoas tão famintas de amor que aceitam substitutos. Abraçam coisas materiais e ficam esperando que essas coisas retribuam o abraço. Não se pode substituir amor, ou suavidade, ou ternura, ou companheirismo, por coisas materiais.”

site: https://www.recantodasletras.com.br/resenhasdelivros/1969557

Ju_limma 11/08/2020

Leitura necessária!
Como não refletir, como não amar...?
Um livro que fala de amizade, admiração e EDUCAÇÃO!
Essencial!!
Quem nunca teve um professor que ganhou seu coração, que te motivou!
Curioso é que Match não era autor, o livro foi consequência das "aulas"...

Má Curado @mundinhodamarion 12/02/2021

Não é uma resenha! rss

É só pra deixar registrado o quanto esse livro é maravilhoso e me trouxe muitos ensinamentos pra vida!

Ebenézer 02/03/2021

A ESSÊNCIA DA VIDA
Releio livros desde que sejam bons. E desse gostei bastante, pois sugere reflexões vitais que nem sempre damos atenção.
O livro aborda uma temática que descortina situações em que estamos de uma forma ou de outra envolvidos e que sinalizam o verdadeiro sentido da vida.
O que nos motiva? Quais as nossas prioridades? O que nos faz ser como somos? Por que agimos como não deveríamos? Por que procrastinamos assuntos essenciais e nos apegamos às futilidades da vida?
Absorvidos por trivialidades descuidamos dos relacionamentos com quem nos rodeia; a pressa nos desvia de muitos aspectos fundantes que tornam nossas vidas mais plenas.
De repente a vida abala nossos alicerces com uma doença degenerativa diante da qual nenhuma fantasia mais nos fascina. E, então, tudo toma novo significado.
A Última Grande Lição é uma narrativa triste, claro, mas com ótimos momentos filosóficos que nos conduzem a um viver edificante; um desafio aos 'atormentados mortais' a fazermos mudanças significativas; um bom guia que confirma o sentimento de Dante na Divina Comédia:
"Ó dos mortais os cuidados insensatos: quão falsos os argumentos com que os homens agarram-se à vida terrena".
(Canto XI - Paraíso)
Reli, pois, A Última Grande Lição como se fosse a primeira vez.

Leiturando Livros Paula 07/03/2022

Livro favorito
Este livro li e reli umas 4 vezes e sempre me impressiono com sua hitória e lição de vida. è um história muito envolvente e emocionante. Ele acabou se tornando meu livro de cabeceira e o favorito da vida.

site: https://www.instagram.com/p/CCrWmytjwRZ/?utm_source=ig_web_copy_link

mica 02/06/2022

Doar é Viver
A última grande lição é um livro extraordinário. Um ensinamento sobre o sentido da vida... Experiências passadas do professor para o aluno.
Este livro com certeza é uma lição pra todos de como viver uma vida com sabedoria, felicidade e amor.
Leitura obrigatória para quem deseja ser um pouquinho melhor como pessoa!!!
Boas leituras corujas! ???

Mayara.Vighini 28/11/2022

meu coração ficou quentinho
é um livro curto mas com muito a ensinar. não dei nota máxima por alguns detalhes redundantes mas, de qualquer forma, é uma ótima leitura. ele fala muito sobre amor e sobre relacionamentos com as pessoas, sobre valorizar a família e as coisas certas, sobre como não levaremos nada dessa vida, mas podemos ser eternos através do relacionamento com os outros. ele fala muito sobre o que é verdadeiramente importante, e como não se confundir quando a nossa cultura tenta distorcer isso a todo tempo.

Carolina 30/12/2022

A última grande lição
Não foi o meu preferido do Mitch mas com toda certeza tocou.
Não costumo ler livros nessa temática ou livros reais mas a escrita desse autor me chama muito atenção. O modo como ele fala da vida e da morte, como projeta um possivel futuro pós morte, tudo isso faz com que a morte não seja algo ruim mas sim uma nova fase de paz.
Morrie foi uma pessoa incrível e seus ensinamentos nos trazem um sentimento puro, nos faz reavaliar prioridades. Doar é viver, é ter um propósito ??

Bianca1672 06/01/2023

Leve e encantador
Antes desse livro, eu não imaginava encontrar uma história que me fizesse refletir tanto sobre a vida e ao mesmo tempo ser tão leve.
Em forma de relato, o livro se passa em terças feiras vividas por um professor que desenvolveu esclerose lateral, cuja qual não tinha cura, e seu ex-aluno, que o encontrou por acaso.
Em seus encontros, eles conversavam sobre âmbitos da vida, e, o valor que só vemos quando realmente paramos para refletir.
Uma história linda e encantadora, cuja principal lição, você terá de ler para descobrir.

Angélica 10/01/2023

Li esse livro na época da graduação. Um dos melhores que já li. Excelente enredo e bem didático também. Recomendo a leitura!

Matheus B. Zilio 23/01/2023

Leitura gostosa com reflexões
Talvez um dos poucos livros nesse estilo que é realmente boa a leitura. O autor faz um apelo no passado do personagem, com visitas a um professor. No desenrolar da história você verifica que o personagem possuía algumas preocupações que não eram necessárias e acabava deixando de lado a vida em si. Vale a pena a leitura.

Cami Tonelotti 07/03/2023

Livro da vida
Favoritado! Amado!
Tocou meu coração de tantas formas diferentes, me abri ao mundo, de alguma forma sinto que agora eu sei como viver.
Esse professor, me fez querer ter um dele para ser minha luz no final do túnel, aos meus 20 anos, não apareceu ninguém aos pés de dele. Minha vó é professora, uma mulher que admiro muito, mas antes de prof ela é a minha vó, minha mãe, minha família.
Esse livro da um sentido novo à vida.
Me apeguei às pessoas dessa história, querendo que não acabasse nunca, mas acabou?

Mariana1447 08/08/2023

Emocionante
É maravilhosa esta amizade que não vê estatuto, nem idade. Morrie ensina-nos muito, sobre como viver e como morrer. Leitura obrigatória.