A Última Grande Lição

A Última Grande Lição Mitch Albom

Resenhas - A Última Grande Lição

Vandejer 02/09/2010

Brilhantismo e certa tristeza pelo corpo já não acompanhar a sabedoria da mente de Schwartz...
Morrie Schwartz é a alma deste livro mais que impressionante do já aclamado Mitch Albom.
Com toda a certeza do mundo vale a pena ler, e fazer o que for preciso para se ler.
A última grande lição é um convite a voltarmo-nos para o que realmente importa, em detrimento do que interessa. Cada palavra saída dos lábios do professor Schwartz vai invadir a alma do leitor e provocar uma sucessão de emoções. Um dos poucos livros que a gente lê que pode dizer com certeza: "Esse pode facilmente mudar vidas!".
Com toda a certeza, um dos melhores livros que já li.
Emanuelle 28/05/2014minha estante
Ótimo livro, e nos da uma grande vontade de ter tido pelo menos 5 minutos de conversa com Morrie.

Sérgio Filho 02/05/2010

Mr. Morrie - adorável professor.
Ex-universitário que só vive para o trabalho reencontra após 16 anos seu velho professor no leito de morte e juntos aprenderão o valor inestimável da vida. Bem clichê, embora seja uma narrativa real.
A última grande lição: o sentido da vida, não é nem de longe um romance literário. Daí os clichês serem tão evidentes. Tal obra serve unicamente como uma singela homenagem do autor, Mitch Albom, ao seu professor de Sociologia na faculdade, Morrie Shwartz.
Durante catorze terças-feiras o antes aplicado aluno Mitch Albom conversa com o professor que lhe marcou profundamente nos tempos de universidade até a morte deste. Nesses mais de três meses de encontros os dois dialogam sem muitas, ou nenhuma, pretensão filosófica sobre as coisas essenciais da vida.
Em suma, um livro de auto - ajuda, disfarçado de romance.
ruygiraldes 16/07/2014minha estante
Não se trata de "auto-ajuda", mas de um livro de "memórias". Inclusive, faça uma pesquisa no youtube, e verá as entrevistas gravadas com Morrie Schwartz, no programa mencionado no livro.
Definitivamente, não se trata de um livro de auto - ajuda, embora, para muitos as lições de vida deixadas por Morrie sirvam de ajuda.

Sérgio Filho 02/08/2014minha estante
A linguagem empregada é típica dos livros de autoajuda.

Valério 06/06/2019

Um livro muda vidas
Este livro tem o poder que poucos livros tem: Mudar sua vida. E, principalmente, sua relação com a morte.
Um ex-aluno resolve entrevistar seu antigo professor, vítima de uma doença degenerativa, sobre temas importantes. A cada visita, tratam de um tema: Morte, amor, família.
E, sob o ponto de vista de alguém que já era respeitado por seu caráter e por sua filosofia de vida admirada. Adicione o fator morte iminente e terá uma análise dos assuntos que nos são mais caros da melhor perspectiva: melhor vê a vida aquele que enxerga o seu fim.
É diante da morte que podemos corretamente valorar a vida e todas as suas etapas. E este livro nos deixa entender que a morte é apenas mais uma destas etapas.
Suelen 06/06/2019minha estante
Li só um livro desse autor, "As Cordas Mágicas", eu não sei explicar o meu amor por aquele livro. É incrível, marcante, poético. A escrita dele é perfeita!

Bruno 15/11/2022

avaliação
A Última Grande Lição é um livro fascinante que conta uma história real de muita sabedoria e amor, uma verdadeira amizade entre um professor e seu ex-aluno. Assim ensinando muito bem que o que importa e sempre ter uma amizade que sirva de inspiração para você.
gvnnrs 15/11/2022minha estante
adorei esse livro ??

Mari 06/12/2021minha estante
Sim!!!!

Terezinha.Clepf 06/02/2023

PARA A VIDA!!!
*MINHAS CONSIDERAÇÕES*
"... só podemos dar sentido à vida dedicando-nos a nossos semelhantes e à comunidade, nos empenhando na criação de alguma coisa que tenha alcance e sentido..."

* Este livro é inspirador, nos leva a refletir sobre as nossas atitudes em relação ao verdadeiro sentido da vida. Nos leva a descobrir o que existe de bom e verdadeiro em cada fase de nossa vida, sendo uma narrativa de profunda sensibilidade...

"... a vida é uma série de puxões para a frente e para trás. Queremos fazer uma coisa, mas somos forçados a fazer outra..."

"... as coisas a que você dedica tanto tempo, todo esse trabalho que você faz, não pareceram tão importantes. Você poderá sentir a necessidade de abrir espaço para coisas mais espirituais..."

* Às terças-feiras, os quatorze encontros entre Mitch e Morrie são de verdadeira sabedoria, pois vem de encontro ao que realmente importa na vida nos fazendo refletir juntamente com os mesmos...
Temas: Mundo; autocomiseração; remorso; morte; família; emoções; medo de envelhecer; dinheiro; permanência do amor; casamento; nossa cultura; perdão; conceito de dia perfeito e despedida...
Sinto-me entorpecida pelo conteúdo e que muitas vezes damos importância à coisas insignificantes e temos atitudes egoístas não valorizando aquilo que realmente nos enaltece para vida...

* Venha se inspirar nesta lição de vida, pois ela destina-se aos que desejam mais da vida, a valorizar o que nos traz sentido e para servir de inspiração na revisão de nossas atitudes...

* Quem encontra um sentido para a vida não deseja voltar atrás, deseja seguir em frente...

"... às vezes, não acreditamos no que vemos e precisamos acreditar no que sentimos..."

* Super indico, minha avaliação:
Cinco estrelas!
Terezinha.Clepf 07/02/2023minha estante
Gostei muito. Nos leva a muitas reflexões e a viver intensamente cada dia. Abraço

Chelsea.Archer 09/07/2022

Amei. Chorei. Aprendi.
Eu preciso dizer que não estava preparada pra profundidade de sabedorias contidas nesse livro.

A história de Mitch e Morrie, seu professor idoso, pode ser a mesma de muitas outras pessoas acontecendo nesse mesmo instante. E nem por isso deixa de ser única.

Depois desse livro que despertou tantos sentimentos em mim, desejo que todos tenhamos um ?Morrie? em nossas vidas, para nos trazer para o chão e nos ajudar a sair dos nossos delírios (de consumo, de grandeza, ou qualquer outro).

A vida passa tão rápido, e as vezes perdemos oportunidades incríveis por achar que podemos ?deixar pra quando der?, pra quando não estivermos tão ocupados.

Enfim, um livro com uma escrita que flui muito fácil, que traz uma mensagem muito poderosa, e que me deixou aos prantos nos últimos capítulos.
@tigloko 11/07/2022minha estante
Parece ser muito bom. Ano passado li um livro desse autor, As Cordas Mágicas e ele me remeteu esses sentimentos que você descreveu. Ótima resenha ??

Gabriela C. 26/03/2012

apesar..
de ser um livro de auto-ajuda o que não é um tipo de leitura que me agrada muito, foi bem disfarçado em romance.

Até então não sabia que era de auto ajuda hahaha.
Gostei muito, a história é bem emocionante, chorei no final e
ainda quero ler de novo.
Carol Minardi 27/06/2012minha estante
Nossa sua resenha é exatamente como eu penso!
Também comprei sem saber que era auto ajuda, pois não gosto deste gênero.
Também achei emocionante e chorei no final!

Esther 13/04/2009

Muito bonito, explana sobre vários temas da vida.

Gabi Oliveira 15/02/2009

Como diz o próprio título, este livro nos traz uma grande lição de vida! Não há como não repensar suas atitudes e sua vida ao terminar de lê-lo. Além disso, sua linguagem simples faz com que a leitura flua rapidamente.

Carol 29/04/2009

Conceitos ótimos!
Uma história muito bonita que te faz refletir sobre o que você está deixando de aproveitar da vida. Não sei se o livro é tido como auto-ajuda, mas a história te cativa e ainda te acrescenta em vários conceitos ótimos, dados por um professor à beira da morte, que não se cansa de ensinar, e aprender ensinando.

Zéh 13/06/2009

Um livro realmente fascinante e emocionante. Assumo que não leio muito do gênero mas foi ótima a oportunidade de ler este livro, que eu devorei em poucos dias, acompanhando o drama pela história. Gostei muito

Mineros 19/06/2009

Apesar de fazer a gente chorar, amei... um livro leve mesmo tratando de morte.

FScarFace 23/06/2009

Apaixonante
Um livro que retrata o fim de homem, que mesmo diante da morte, vê a alegria dos detalhes da vida