Dois Garotos Num Navio

Dois Garotos Num Navio slaeff

Resenhas - Dois Garotos Num Navio

Edmar Lima (@literalgia) 13/05/2020

Dois garotos num navio
É um pequeno conto sobre um casal gay, Noah e Isac, que sofrem com a homofobia da sociedade. É uma história curta, apenas 12 páginas, mas que renderia muito mais. Por ser um conto, o autor preferiu não aprofundar nos personagens, eles são simplesmente colocados na trama, sem apresentações. Além disso, achei a história um pouco confusa, não consegui separar o sonho da realidade nas primeiras páginas. Quando consegui entender o que se passava, terminou. O conto é bem escrito, dá pra notar a presença poética do autor e a capacidade de entreter os leitores, é uma pena que seja tão curto, pois gostaria de saber um pouco mais sobre o casal e os outros personagens que aparecem rapidamente. Tenho certeza que o escritor consegue ir mais além se revisitar esse texto e torço para que isso aconteça!
Tamara 16/01/2021minha estante
no segundo livro do autor "garotos do céu" esses personagens são bem desenvolvidos e tudo na trama se explica!! vale muito a pena ler!

Edmar Lima (@literalgia) 16/01/2021minha estante
Nossa, que interessante! Eu não sabia que tinha um outro, obrigado por me avisar! Vou procurar! :)

Benjamim_gon 28/01/2021minha estante
Depois que lê garotos do céu achará menos confuso

Edmar Lima (@literalgia) 29/01/2021minha estante
Sim, estou me preparando para ler essa continuação!

Bru Chibiaque 29/08/2021

Meio confuso
Peguei este livro com bastante expectativa e acabei de decepcionando, é um conto bem curtinho, é bem escrito porém achei meio confuso, quando finalmente a gente entende melhor o que está acontecendo ele acaba.
suellensouza 01/09/2021minha estante
Pra esse conto não ficar confuso tem que Garotos do Céu primeiro, aí a história faz todo sentido.

tem que ler***

Bru Chibiaque 02/09/2021minha estante
Nem sabia da existência desse aí, mas muito obrigada pela dica, vou procurar para ler sim! ?

Saulo.Esdras 29/08/2021

um dos melhores contos que li nos últimos tempos
Que incrível!
Você começa sem entender NADA, depois as coisas pioram, mas no fim, tudo fica claro. E diga-se de passagem, a claridade dói, dói muito.
suellensouza 01/09/2021minha estante
Não sei se você leu, mas leia Garotos do Céu, que é o primeiro livro onde a historia dos personagens é desenvolvida.

Saulo.Esdras 02/09/2021minha estante
Naaaao

Saulo.Esdras 02/09/2021minha estante
Vou por na lista

IlyIparis 28/12/2021

Confuso.
Não botei nenhum neurônio para funcionar, só queria ler algo com representatividade, e acabei saindo confusa(mais confusa do que eu com relação a minha sexualidade), mas a parte poética e a mensagem passada no começo da história é bem bacana e balança o emocional.
Thalita155 28/12/2021minha estante
Acho que aconteceu a mesma coisa comigo, você leu o conto que é esse e não leu o livro mesmo kkkkkkk
Que inclusive é até bom.

Thalita155 28/12/2021minha estante
O nome do livro é"garotos do céu"

IlyIparis 28/12/2021minha estante
Aaaa, obrigada por avisar, bem vi que tava estranho mesmo, já quero ler esse livro!

thays.dream 11/07/2023

Poderia ser melhor desenvolvido
Sim, eu entendo que é um simples conto de 12 páginas e que o objetivo do autor provavelmente era fazer uma leitura rápida apenas para apresentar esse universo para nós. Sei também que existe um segundo livro e irei ler ele logo em seguida.
Mas mesmo assim, foi meio confuso, muita coisa para digerir em 12 páginas e parece que algumas coisas não fizeram tanto sentido.
Tenho esperança que as minhas dúvidas sejam tiradas no segundo livro.
April.Goulart 06/11/2023minha estante
olha eu tô lendo o segundo livro agora e algumas perguntas são respondidas sim, mas provavelmente não é como vc tá pensando

thays.dream 07/11/2023minha estante
Eu já li o segundo livro e achei ele beeem melhor KDKDKD
Dei até 4 estrelas aqui pq realmente gostei

April.Goulart 11/11/2023minha estante
concordo plenamente, muitooo melhor

Marina 21/07/2021

Não surpreende mesmo com potencial
É um conto curtinho, sobre o relacionamento de dois garotos, entre um linha fantasiosa o conto trás temas como amor, perda, vazio, sentimento de seguir em frente. A construção e a estrutura é da escrita são boas, a ambientação é gostosa de imaginar, os personagens são rasos e o fim não surpreende.
É um conto rápido e bem pragmático, tem bastante potencial.
alA.0 21/07/2021minha estante
lê "garotos do céu" esses personagens são trabalhados e desenvolvidos mais lá

Marina 21/07/2021minha estante
Tenho esse tbm.. não sabia, obrigada irei ler.

Liih 31/12/2021

Foi um pouco confuso, mas não deixou de ser poético, me fez querer conhecer mais sobre os dois, e torcer para que tivesse dado certo.
laetitiatkk 31/12/2021minha estante
o autor tem um livro chamado ?garotos do céu? que fala um pouco mais sobre eles

Carin 02/08/2021

A escrita é muito boa, e eu até acho que entendi o que o autor queria passar, mas a forma como ele estruturou a história deixou tudo extremamente confuso.
suellensouza 01/09/2021minha estante
Leia Garotos do Céu o primeiro livro q é onde a história dos personagens é desenvolvida vida, aí esse conto fará mais sentido;)

Lay 27/01/2022minha estante
terminei de ler agora e fiquei igual você descreveu

Diieni 05/07/2021

É.. não.
Por ser um conto, ate da pra entender a não profundidade dos personagens e da história em si. Mas ainda assim é confuso, pq quando nos ligamos onde começa a realidade de verdade ali, acaba logo em seguida. E mesmo sendo curto, pederia ter dado umas explicações mais nitidas que tudo que ocorria. Acho que a ideia da história em si tem grande potencial pra ser desenvolvido em um livro otimo! Mas em conto, pra mim, nao funcionou.
Anne 20/10/2021minha estante
Pra você entender esse livro tem que ler primeiro GAROTOS DO CÉU

Naara_Silva_ 10/08/2021

Somos um presente "possível e normal" de um futuro aceitável
Mais um pra lista de livros que preciso superar.
Não criei expectativa nenhuma pra esse livro, só fui lendo... Mas sabia q alguma coisa ia acontecer.
"Poucas páginas, não deve ser tão interessante ou sla"
E MDS
Apesar de curta, é uma história que me prendeu do incio ao fim, um romance bonitinho...
E o plot twist... O final... Sem palavras.
Me encontro nesse momento chorando tentando aceitar td isso skskska ?
suellensouza 01/09/2021minha estante
Leia o primeiro livros, Garotos do Céu;)

alinenotalien 05/06/2021

Um conto sobre amor e perda
Dois Garotos Num Navio é mais um daqueles contos que deveriam ter sido transformados em livros completos. Mesmo com pouquíssimas páginas, eu senti o impacto daqui e formei uma poça enorme de lágrimas, é sério!

O conto conta a história de Noah e Isac, dois garotos que se gostam. Logo no início, Slaeff nos joga numa trama fantasiosa, mas depois dá um tapa enorme na nossa cara e apresenta a dura realidade.

“Somos passageiros, não pertencemos a este lugar”.

Eu adorei a escrita de Slaeff, a maneira sensível e clara que ele apresenta as emoções do Noah ao longo do conto. Eu podia sentir a dor do Noah a cada momento, só queria proteger esse serzinho de todos os males do mundo.

Esse conto é sobre amor, mas também sobre perda. Mostra uma dura realidade, principalmente se você for capaz de ler as entrelinhas daquela fantasia e todo o acontecimento que se segue depois. Recomendo a leitura e estou ansiosa para ler o prelúdio, o “Garotos do Céu”.
felps 07/06/2021minha estante
esse conto me destruiu dms :'(

aurora ð¹ 22/10/2021

era tudo um sonho
eu gosto de contos porque eles conseguem nos ensinar coisas boas em poucas páginas e nos conectar a um mundo novo de forma rápida, mas contos muito curtos, com menos de 20 páginas me deixam meio pra baixo? não sei explicar, mas eu tô sempre esperando algo dar muito errado nesses contos curtíssimos, e descobrir que na verdade era um sonho e o isac não tava lá me deixou mega hiper triste. mas a parte boa do conto é poética e tem frases marcantes.
philip 08/11/2021minha estante
o spoiler kkj

thay 19/03/2021

foi um conto MUITO bom, eu ainda tô chocada que esse conto não tendo nem 20 páginas foi tão fisgante, mas ele foi meio enrolado no início, se o autor desenvolvesse em um romance mesmo iria ser perfeito
Elle 19/03/2021minha estante
quero

diamonytx_ 23/01/2024

Jack And Rose Gay?
Achei esse conto na Amazon enquanto rondava pelos livros gratuitos, li ele esperando por uma história de romance fofa; e recebi lágrimas. É uma angst, isso é fato. Porém é uma história muito boa, ver o jeito que o Noah fala e demonstra que ama o Isac doeu meu coração quando eu terminei o livro e entendi tudo.

Jack e Rose não arrancam metade das lágrimas que Isac e Noah me arrancaram.