Dois Garotos Num Navio

Dois Garotos Num Navio slaeff

Resenhas - Dois Garotos Num Navio

Mariana 25/05/2021

"somos passageiros, não pertencemos a este lugar"
Fui ler pensando que seria um conto fofo, de aquecer o coração. Acho que poderia ser mais longo, mais narração, mais detalhes, saí vazia e um tanto desesperançosa. Me custa um pouco entender que nem todo os amores tem um final feliz, esse com certeza é um deles.

May 04/01/2022

O livro é um conto, curtinho, mas foi escrito de maneira tão poética que não tem como não sentir uma coisinha no coração. E, assim, com os sentimentos do personagem tão partilhados, não tem como não criar um vínculo com ele.

Parece confuso de início (ainda mais pra mim, que sou um pouco lerda para pegar os ritmos das histórias), mas depois o contexto se explica.

Soube pelos comentários em outras resenhas que tem o livro "Garotos do céu" e já adicionei nas minhas leituras futuras.

A dica pra quem decidir ler é: prepare os lencinhos. Ou, pelo menos, o coração.

Isabella 28/03/2020

Muito fofoo, queria saber muito mais sobre eles.

Saulo.Esdras 29/08/2021

um dos melhores contos que li nos últimos tempos
Que incrível!
Você começa sem entender NADA, depois as coisas pioram, mas no fim, tudo fica claro. E diga-se de passagem, a claridade dói, dói muito.
suellensouza 01/09/2021minha estante
Não sei se você leu, mas leia Garotos do Céu, que é o primeiro livro onde a historia dos personagens é desenvolvida.

Saulo.Esdras 02/09/2021minha estante
Naaaao

Saulo.Esdras 02/09/2021minha estante
Vou por na lista

Naty 11/06/2020

Gostei muito do conto! Ele tocou meu coração, e o autor tem um toque muito poético! É um conto tão rápido de ler, mas sinto q msm com poucas páginas eu consegui conhecer muito bem os personagens, tem muita informação em cada linha! Ao autor meus parabéns!

Nandað 23/07/2020

Me perdi na leitura mais pro final. É muito rápido a história, mas acho q poderia ter um pouco mais de desenvolvimento

Felipe1503 23/08/2021

Leitura rápida, pois se trata de um conto. Com um final já esperado, mas que não tira em nada o encanto dessa história

Tori 11/09/2021

Esse é o tipo de história que daria um livro maravilhoso se fosse mais explorado em um número maior de páginas. Os personagens são bem escritos, o enredo é interessante, mas faltou alguma coisa.

Taisando 01/09/2021

História curta e emocionante
Eu li Garotos no Céu antes, já sabia o pano de fundo nas vidas de Isac e Noah e mesmo assim, me emocionei. Acompanhar esse pequeno momento dos personagens foi especial. Acredito que a característica da escrita de Slaeff seja essa: nos emocionar e deixar tudo especial ao mesmo tempo

geovanamarques 13/10/2020

Fraco
Muito raso, superficial, poderia ter aprofundado bem mais, deixou a desejar.

Mily 30/08/2021

É um conto curto, porém deixa sua marca.
"...embora parte do mundo insista em dizer que não há espaço para nós no presente? Somos um presente ?possível e normal?..."

É confuso no começo e até no meio, mas quando chega no final, tudo se encaixa.

Emy 14/05/2021

Queria ver mais desses personagens, já que o leitor é "jogado" na história sem muitas explicações, me deixou querendo mais e ainda bem que tem Kkkkskk

lytarium 14/06/2021

Se ao menos tivesse umas 300 páginas...
Sabe aquela sensação de ler um conto tão bom, que você se apega aos personagens num nível que da a impressão de que você os conhece há 300 páginas atrás? Então. Em 11 páginas eu me peguei torcendo por eles, querendo que tudo terminasse bem e no final, me encontrei devastada pelo desfecho. Fiquei apaixonada na escrita e que, mesmo que o plot fosse meio óbvio, não deixei de sentir tudo o que o acontecimento representou.

Jonas_jsl 06/07/2021

Uma História curta, mas cheia de significado, valores sentimentos e emoções, desperetou em mim várias emoções em tão pouco tempo, um final que nao estava esperando mas que da todo um valor e importância para os assuntos que são tratados na história.