De Repente Uma Noite de Paixão

De Repente Uma Noite de Paixão Lisa Kleypas

Resenhas - De Repente Uma Noite de Paixão

Janise Martins 20/02/2022

De Repente Uma Noite de Paixão

Gostei da história e dos personagens. A escrita é boa, mas às vezes a autora foi prolixa. Mesmo assim foi gostoso de ler e acompanhar a protagonista, um tanto avançada para a época. Mas ela “achou” um mocinho que combinou perfeitamente.

“Achou”, foi modo de dizer, porque o encontro entre Amanda e Jack foi no mínimo inusitado e dei umas boas risadas. Inclusive achei que ela seria atrapalhada, mas que nada! Amanda é inteligente e determinada.

Jack não é lorde, ao contrário, é um bastardo. Mas isso não o impediu de vencer na vida a ponto de causar inveja. E como todo bom clichê, tem um passado sofrido e não quer nada com relacionamentos. Isso até conhecer Amanda, que o confundiu com outra pessoa e ele aproveitou, até certo ponto(mas a aproveitou).

O relacionamento deles deveria ser com tempo determinado, mas tudo saiu do controle e a história toma novo rumo, ou quase.

Amei o casal e Jack é um sonho.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2022/02/de-repente-uma-noite-de-paixao.html

Fabiola164 18/02/2022

Lisa sempre surpreendente e maravilhosa em suas histórias. Um livro com uma história deliciosa se se ler.

Joyce Freitas @autorajoycefreitas 09/02/2022

De esquentar o coração
Romance de época rápido, engraçado, clichê, mas que esquenta o coração de qualquer um. Na verdade ele me salvou, estava em ressaca literária à 2 meses e li esse livro em 10 horas ?

Camila.Alcantara 05/02/2022

De repente uma noite de paixão
Um romance um pouco diferente do que estou acostumada, mas até que gostei bastante. Algumas coisas me causaram um pouco de incômodo, achei tbm que faltou desenvolver um pouco mais o sentimento do Jack.

Angelucia.Souza 01/02/2022

A Lisa nunca erra ??
Que livro gostoso de se ler, principalmente pelo fato da Amanda ser uma solteirona, autora de livros de romance, que ao se deparar com o aniversário de 30 anos decide se presentear com nada mais nada menos que um amante.
Infelizmente( ou talvez não) as coisas não saem como planejado, fazendo com que ela embarque em uma aventura cheia de sedução, sensualidade e um pouco de vergonha também kkkkk.

Bruna Costenaro 27/01/2022

Sou uma grande fã da Lisa desde The Hathaways, que ainda são seus melhores livros para mim. Ler um livro único que não faz parte de uma série permitiu conhecer sua narrativa de outra forma que é tão envolvente quanto em suas séries. Um ótimo livro para ressacas literárias e fãs dos romances de época.

Taychalmt 26/01/2022

Muito bom mesmo! O desenvolvimento e alguns plots foram incríveis, só achei que algumas plots deveriam ser ligadas de uma forma diferente. Vou sempre guardar a Amanda como uma personagem incrível e um exemplo de esperança e confiança.

Jojo 26/01/2022

Jack? Saiba q eu te amo ta. Romance de época e sempre uma coisa que vai te tirar da ressaca literária e é um gênero q eu amo de paixão.

AGORA LISA KLEYPAS mulher vc é a rainha dos hot, amei.

Lyviah 22/01/2022

Um livro que realmente foge dos padrões dos romances de época, a história não é de aristocratas e nem mostra os eventos sociais cheios de regra que a alta sociedade exigia, o que é muito interessante. A leitura é leve, porém achei que a autora se perdeu um pouco no meio do livro, pois colocou situações que poderiam ter sido deixadas de lado, o que deixou a história um pouco chata e algumas vezes repetitiva. O final do livro é muito bom, apesar de a autora ter colocado muita coisa pra acontecer em um curto espaço, o que fez com que ela não se aprofundasse em assuntos que realmente valiam a pena.
Enfim, apesar de ter alguns pontos negativos, a história é ótima e os personagens apaixonantes, tem muita reviravolta, principalmente no final, em que sentimos tédio, raiva, alegria, surpresa, tristeza e por fim alegria de novo, tudo praticamente em seguida, sem muito tempo pra assimilar o que aconteceu. Eu recomendo esse livro e não me arrependo de ter continuado mesmo quando achei a história chata.

Elô 21/01/2022

Definitivamente diferenciado: livros, bastardos e framboesas constroem um romance de época fora do comum.
Esse é um romance de época que apresenta um enredo totalmente diferente das fórmulas mais frequentes. Ele é surpreendente, tendo personagens principais que fogem do clichê e tratando de assuntos tabus e sensíveis. Amanda é uma escritora, uma mulher de 30 anos independente e considerada solteirona. Jack é um editor poderoso e um bastardo com a infância horrível e traumática e, óbvio, com uma fama de libertino e cafajeste.
Os dois se conhecem de uma maneira inusitada que é ao mesmo tempo cômica, absurda e engraçada. É um livro que mistura romance, aborda temas delicados e diverte na mesma medida. O relacionamento dos personagens é um tanto conturbado, e várias vezes atitudes possessivas e conytroladoras do Jack me incomodaram bastante, assim como a falta de noção, paciência e tato da Amanda. Mas bem, isso torna a leitura ainda mais interessante porque nenhum dos personagens é perfeito, ambos cometem erros e fazem coisas definitivamente questionáveis.
O livro aborda o assédio que as subordinadas sofriam ao trabalhar para aristocratas, o descado dos mesmos com os filhos bastardos e a xenofobia bastante presente na Inglaterra contra imigrantes e descendentes Irlandeses. Retrata a pressão matrimonial, o machismo e julgamento que as mulheres sofriam nesse período de uma forma mais intensa e crua, e também, fala sobre aborto e dor da perda.
E tem hot, muita putaria, tipo em vários caps e de várias maneiras (e sim, é aqui que se encaixam as framboesas, infelizmente).
É uma leitura rápida, emocionante e divertida. Lisa Kleypas nunca decepciona.

Let 15/01/2022

Cativante
Uma ótima história para ler no fim de semana, leve, divertida e muito diferente dos romances de época clássicos. Uma mocinha nada convencional e um mocinho menos convencional ainda. Amei a história, valeu muito a leitura.

Nutella⤠14/01/2022

MARAVILHOSO
MARAVILHOSO, PERFEITO. Meu primeiro livro da autora e já amei? espero comprar outros livros da autora. Amei a escrita, amei os personagens. Enfim, amei tudo

Babs (@babookstory) 10/01/2022

Primeira Decepção com a Lisa
A mocinha é bacana, mas bem padrão pra romance de época - ruiva, cachos, se acha feia e velha. O que está me incomodou foi o mocinho fazendo pouco das demais mulheres para exaltar a mocinha diversas vezes pelo livro. Incomoda, mas faz sentido uma vez que descobri que o romance foi escrito em 2006 nos EUA.

A química do casal é boa. É o típico casal de homem machucado que esconde ps sentimentos com comédia e frieza e a mocinha que quer ajudar. Um clássico do gênero romance.

No final, achei o livro o pior do que já li da lisa. Mas não foi horrível. É que pareceu muito cru depois de ter lido um romance 5 estrelas como The Love Hypothesis. Muitas coisa que deveria ser mostrada, ela do descreveu, a história não teve detalhes que faziam os personagens crescerem de forma crível, parece que resolviam seu problemas sem muito esforço e muita coisa do relacionamento se resumia ao sexo.

Enfim, decepcionou pois esperava bem mais de um romance no âmbito literário.