De Repente Uma Noite de Paixão

De Repente Uma Noite de Paixão Lisa Kleypas

Resenhas - De Repente Uma Noite de Paixão

Thalita 28/09/2022

Inovador e diferenciado
Lisa kleypass conseguiu mais uma vez me cativar com uma de seus romances de época, uma dos enredos mais diferentes e inovadores que já li da autora, e isso vindo de quem já maratonou os livros dos Hathaway's, Ravenel's e as quatro estações do amor (com o plus da maior parte dos romances independentes da escritora) é algo a se levar em consideração.
Amei que a Amanda apesar de ser uma solteirona não é dependente de nenhuma figura masculina (algo muito difícil pra época em que se passa o romance) e que ela é 100% bem decidida a respeito do que deseja fazer da vida, escrevendo romances e morando sozinha em Londres, longe de sua família e até mesmo contratando um amante de aluguel por uma noite. Amei a forma que o amor entre os personagens foi desenvolvido, em determinado ponto até eu queria um Jack Devlin pra mim, também amo que a autora não cria mundos diferentes a cada série de livros, tudo está interligado e conforme você vai lendo as referências fazem cada vez mais sentido dentro da história. Mesmo estando cheio de clichês esse livro capturou minha atenção e eu li ele em menos de 2 dias, e definitivamente mereceu minhas 5 estrelas.

Gabs 19/09/2022

Não é de todo ruim,porém não tem nada de empolgante,uma história com bastante machismo e rodeada pelo teor sexual personagens rasos,a única que salva um pouco e Amanda que tenta se sobressair em uma época em que a sociedade está c seu machismo a todo vapor.

duda :) 16/09/2022

alerta de piranhagem: ele comeu a framboesa dentro da brusqueta dela.
lisa kleypas com certeza tá no meu top de autoras favoritas de romance de época e provavelmente ninguém vai tirar a posição dela do meu rank. seus livros são cativantes desde o início e sua escrita faz com que as estórias sejam fluidas e bem gostosas de se ler. MAS, um mas bem enorme, esse daqui não caiu muito bem para mim.

esse livro conseguiu ser bom e ruim ao mesmo tempo e na mesma medida. o início dele tava indo muito bem e do nada chegou em uma parte que ele ficou chato e entediante. o plot é interessante, ele é legal e as reviravoltas dele fez eu ficar “hmm análise ula ula ui ui”, porém o final dele e o desenvolvimento acabou que sendo ruim bem xoxo e rápido demais.

eu também adorei os personagens, a amanda chamando mais a minha atenção por ser uma mocinha que de fato é independente e muito forte e fora dos padrões da sociedade. só que assim como o livro em si que de início tava legal e no final começou a ficar xoxo, os personagens foram a mesma coisa. senti que eles perderam muito de alguns capítulos pra frente e muita coisa foi deixada de lado no desenvolvimento deles e eu não gostei disso. acabou que focando demais no romance e na tensão sexual do casal e deixou de lado o que realmente importava e tornava a estória o ponto forte dela.

realmente esperava um pouco mais desse livro e do seu conteúdo que chamou bastante a minha atenção. uma pena ele não ter sido bem aproveitado.
lana!¡ 16/09/2022minha estante
COMEU OQUEKKKKK

thaa. 17/09/2022minha estante
o título KKKKKKKKKKKKKK

duda :) 17/09/2022minha estante
@lana comeu a mama brusqueta dela véi KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

duda :) 17/09/2022minha estante
@thaa eu e meus dois neurônios planejando os títulos KKKKKKKK

Amanda 19/09/2022minha estante
Pra mim cumpriu o papel de livro hot. Achei que fosse o foco mesmo rs.

Kamilla 07/09/2022

Não me decepciona!
Lisa Kleypas não me decepciona! Adorei esse romance em volume único, estava precisando sair de uma ressaca literária sem necessariamente começar uma série nova, esse livro veio na hora certa.

Amanda é aquele tipo de mocinha fácil de identificar, ao mesmo tempo que você a admira pela criatividade e independência, você facilmente consegue se identificar com as inseguranças dela também. Me apeguei facilmente a ela.

Já o Jack é um arraso, um daqueles mocinhos que a Lisa escreve quando está inspirada, ele consegue ser charmoso e irritante em proporções iguais, você termina o livro querendo um Jack para você.

Um dos casais que eu mais gostei do HEA, e também gostei de a história não abordar tanto os ambientes da nobreza e focar mais nos setores intelectuais e comerciais da época. Tornou a história diferente e mais interessante.

chungkinggirl 07/09/2022

De repente... você.
Gostei demais dessa história e considerando que é minha primeira vez lendo Lisa Kleypas, digo com segurança que estou ansiosa pra ler as séries dela.

Amanda é uma personagem extremamente forte e determinada e Jack não perde muito em determinação quando se trata de ter Amanda só pra si. Eles tem uma química maravilhosa desde o momento em que se conhecem e as interações entre os dois só melhoram com o tempo.

O desenvolvimento da história é muito bom e eu senti estabilidade nas personalidades de Amanda e Jack, eles parecem não perder a essência de quem são só porque estão juntos e eu adorei isso.

Quando eu pensei que o conflito entre os dois tinha passado lá nos 70% eu fui surpreendida quase no fim da história. Sinceramente não sei se era necessário, talvez a autora pensasse que a relação entre Amanda e Jack precisava se solidificar ainda mais, mas o final foi maravilhoso e me deixou com gostinho de quero mais.

site: https://www.instagram.com/chungkinggirl/
Letícia*Rod84 07/09/2022minha estante
Gostei tanto da sua resenha que me interessei em ler o livro.

Mahalia 02/09/2022

Um dos melhores que já li
O livro é sensacional. A narrativa prende e as personagens são muito interessantes.

Amanda, a protagonista, tem 30 anos e é taxada como solteirona pela sociedade londrina. Por de trás dessa imagem que lhe foi imposta, ela é uma mulher admirável e a frente de seu tempo. Escritora romancista, de personalidade autêntica, com ideias arrojada para época, independente financeiramente e emocionalmente. Mas, como a maioria de nós, mulheres, é insegura quanto a sua beleza e potencial profissional.

Além disso, tem Jack Davlin, que pelo amor da deusa... Dispensa comentários! s2

Duda 30/08/2022

Depois desse final meio bizarro sei nem o que falar. Gostei metade do tempo e por isso a nota. Voltarei a ler Tessa Dare que é mais seguro de ser 5 estrelas, beijos de luz!

Tay18 25/08/2022

Adorei
Gostei muito desse livro mas sou suspeita pra falar, afinal Lisa Kleypas é dona do meu coração. Gostei muito dos personagens, de como cada um ao estar presente na vida do outro fez com que casa um evoluísse de alguma forma. Gostei também da forma como eles vão ficar juntos, foge um pouco do que se vê sempre nos romances de época (e as consequências dos encontros principalmente. Quando li fiquei surpresa e soltei um "finalmente" isso aconteceu).

O plot central é basicamente sobre Amanda ser solteirona e a diferença de idade entre eles, mas fiquei surpresa positivamente com os medos, inseguranças e certezas (incorretas obviamente) sobre como Amanda se via fisicamente e intelectualmente e foi MUITO satisfatório ver ela naquele epílogo. Definitivamente, ela se tornou uma das minhas mocinhas favoritas.

Eu AMO como ela usa os elementos históricos e eu sinto realmente como se fosse um personagem.

Os dois últimos capítulos me fizeram enlouquecer, mas é isso, Lisa Kleypas...
Alícia 28/08/2022minha estante
Amooo de paixão...

Renata.Rodrigues 23/08/2022

Eu amo essa escritora e livros de época!
O livro foi tão gostoso de ler, que li em dois dias.
Uma história de época moderna, com vários acontecimentos e um casal que gosto de cara.

Vale a leitura e terminei com coração quentinho.

Thaís Gomes @folhasemlivros 18/08/2022

Não é a toa que Lisa Kleypas é uma das minhas autoras de romance de época favoritas. Eu poderia pegar qualquer livro dela sem conhecer a sinopse e teria certeza de que estaria fazendo uma ótima leitura. Com De repente uma noite paixão não foi diferente. Já iniciei a leitura totalmente imersa no flerte nascendo ali. Lisa traz um romance adorável bem fora do padrão do que já estamos acostumados e como se já não bastasse isso, é um volume único.

Nossa mocinha beira os 30 anos, é escritora e se aventura ao contratar um ?profissional da noite?. Já o Jack é um daqueles cavalheiros que incentiva a protagonista a ser cada vez mais bem sucedida e independente, caso raro nas histórias de época. Os dois juntos exalam química e são donos das cenas mais quentes que já li nos livros da autora. Estejam preparados!

Mesmo tendo um plot que não gosto, a leitura flui deliciosamente com seus diálogos cômicos, trocadilhos e insinuações e é uma ótima indicação pra quem quer começar a se aventurar nos romances de época.

- Mais resenhas no Instagram @folhasemlivros

Kamilla 09/08/2022

Muito bom ?
Personagem feminina forte, independente .
O que mais gostei foi que apesar de ser um romance de epoca, foge um pouco dos padrões de clichês que vimos.
Vale a pena a leitura, a dinâmica do casal é envolvente, leve e engraçada. ?

Vih @quemevclivro 08/08/2022

Não é o meu preferido da Lisa, mas eu gostei da história, entendo q existem coisas q talvez pudessem ser melhor exploradas, mas consigo enxergar pontos sólidos e eles se sobressaem a qualquer outro ponto.

julia.cout 07/08/2022

A história é envolvente do início ao fim, não queria largar o livro, é cheio de reviravoltas. Estou amando a escrita da autora. Cinco estrelas.