De Repente Uma Noite de Paixão

De Repente Uma Noite de Paixão Lisa Kleypas

Resenhas - De Repente Uma Noite de Paixão

Lia 20/05/2020

Mais um com amor
Comprei pela autora e pela capa, mas a história não decepcionou. Gostei muito da proposta pra construir a relação do casal, principalmente o fato de ser sobre o mundo editorial do século XIX.

Desireé (@UpLiterario) 21/05/2020

Uma mulher à frente do seu tempo. (@Upliterario)
Amanda Briars é uma romancista de sucesso e uma solteirona convicta. Vive muito bem sozinha em Londres, participa dos eventos da classe média em ascensão, e faz de tudo para manter uma boa reputação social. Ela sabe que nunca foi uma dama desejada e um casamento está fora de seus planos. Mas no dia do seu 30º aniversário, ela decide lhe dar presente. Uma noite de paixão com um homem espirituoso e bem pago.
Na ocasião, Jack aparece em sua casa e a conversa entre eles se incendeia, assim como surge uma atração irresistível. Ele era bastante educado, inteligente e bonito e lhe garantiu sensações que ela nunca provara. Mas não finalizou o serviço, pois entende que Amanda merece uma primeira vez especial. Porém aquela noite já fora bem especial para ela.
“- Infelizmente, não se pode apenas sair por aí e se obrigar a se apaixonar por um homem adequado.”
Dias depois, recuperado o juízo, Amanda só gostaria de esquecer o ocorrido, que pode prejudicar sua reputação e carreira. Até que em uma festa, ela reencontra Jack, ou melhor, o Sr. John Devlin, um dos maiores editores do país, um homem ambicioso e quase sem escrúpulos. E o Sr. Devlin não consegue deixar a Srta. Briars fora de seus pensamentos, profissionais e pecaminosos.
Um romance de época um pouco diferente, fora das classes mais abastadas e da nobreza, mas sem perder a moralidade, os costumes e o brilho daqueles anos. Amanda é uma mulher independente, mas ainda assim, presa às convenções sociais e morais, incapaz de agir livremente e de se expor como a mulher forte que é. Jack, por outro lado, possui um passado de traumático e acredita que não é digno da felicidade. Ambos se sentem imediatamente atraídos um pelo outros, mas seus desejos e destinos são completamente distintos. Como uma paixão forte como aquela poderia se transformar em um amor duradouro?
Sou apaixonada pela Lisa, pois ela consegue fugir das amarras da época e nos proporcionar personagens fortes e independentes, que podem ser amadas e ouvidas, sem saírem do salto e espartilhos! Super recomendo!

site: www.instagram.com/upliterario

NINHA 22/05/2020

Perfeito
A lisa kleypas sempre arrasa nas suas historias românticas.

Claire 22/05/2020

Como não amar
Sendo um livro dessa autora diva. Não tem como não gostar kkk. esse eh meu favorito dela. Foi bem diferente dos outros, primeiro que a mocinha eh mais velha q o mocinho , segundo que a mulher é empoderada de certa forma e terceiro que tenho fraco por esse lindo mocinho de olhos azuis ( suspiros). Perfeito livro

Rafa Escudeiro 22/05/2020

Digníssima Lisa Kleypas
Confesso que não foi dos melhores.
Achei sim um pouco clichê mas, estava precisando disso no meu coraçãozinho gelado. Rs

Caroline.Schneidt 23/05/2020

Jack..
Como eu me apaixonei pelo Jack, foi algo inexplicável um personagem que quebra barreiras perante a sua personalidade . Amanda com seus pensamento perspicaz. Gostei muito do livro.

Pam 23/05/2020

Esse livro me ganhou pela sinopse e pela prévia do kindle, então eu tive que ler.
Confesso que foi uma leitura um pouco mais lenta do que eu esperava, além de conter menos humor do que os livros do gênero normalmente proporcionam, provavelmente por ter sido publicado em 2009.

Ainda assim eu aproveitei muito a leitura e recomendo pra todo mundo que gosta dos livros de autoras como Lisa Kleypas, Tessa Dare e Julia Quinn.

Iesmin 24/05/2020

Lindo!
Tudo que a Lisa escreve é sempre incrivel! Adorei o desenrolar da história! Quebrou um pouco do padrão que se vê nos históricos, amei!

kelly 24/05/2020

Foi incrível ver o mundo literário retratado no livro, o casal com ideais a frente do seu tempo e se apoiando.

Alessandra Beatriz 25/05/2020

Amei
Um romance de época com diálogos inteligentes e de humor refinado. Um casal complicado e verdadeiro.

analu 26/05/2020

Melhor do que o esperado.
Comecei o livro por conta de uma leitura coletiva, e confesso não ter esperado muito dele. Achava que por ser romance de época, não conseguiria me prender e nem agradar. No entanto com uma personagem principal tão empoderada, independente e um enredo de arrancar gargalhadas fui surpreendido e me apaixonei. A leitura flui lindamente, ótimo livro para retirar você de uma ressaca.

Maisa @porqueleio 26/05/2020

Um casal evoluído... e com muitos livros
Amanda Briars é uma mulher à frente de seu tempo. Diferentemente de suas irmãs mais velhas, que trilharam o caminho seguro e confortável do casamento com homens respeitáveis, ela, aos 30 anos, é uma escritora de sucesso. É inteligente, madura, que olha no espelho e só vê isso. Mas ela queria mais. Então, como presente de aniversário, e entendendo que ficou velha demais para se casar, mas não para se deleitar da companhia masculina, decide contratar um acompanhante.
Jack Devlin é um editor astuto, calculista, charmoso, mas com um coração trancado. Um bastardo que trabalhou muito para criar seu império no mercado editorial. É ele quem bate à porta de Amanda, e corresponde ao papel que ela espera de um acompanhante, mas que acaba por não terminar o ‘serviço’. Esse é um dos mistérios que vamos descobrir na primeira metade do livro – já adianto que a autora conseguiu criar uma situação divertida e criativa.

Os dois até resolvem se entregar a paixão avassaladora que os toma, mesmo sabendo que não passará de um caso. Afinal, Jack é conhecido por seus muitos casos, e Amanda acredita que passou da idade.
Apesar das muitas cenas hot – muitas, mesmo, a estória é uma delícia, porque Jack é um parceiro incrível. Ele nunca duvidou da beleza e da inteligência de Amanda. As conversas dos dois são deliciosas de acompanhar, e ela se permite ser uma mulher completa ao lado de Jack.

E é um livro que fala de livros... muito interessante a descrição de como os livros eram feitos para os ricos, e que os pobres quando muito dispunham de folhetins semanais cujo conteúdo não demandava de cuidado por parte dos editores. Tivemos menção até mesmo à um tal de Charles Dickens... E tem epílogo... sabe quando queremos saber mais depois do ‘foram felizes para sempre’? Eu adoro!

site: https://www.instagram.com/p/CAn8tNDjVaQ/

Noemy 27/05/2020

Bem médio
O livro é bem raso, nem acreditei que foi escrito por Lisa Kleypas. Muita cena de sexo e pouco contexto no enredo.
O livro tinha de tudo para ser bom, com uma trama diferente, sem a típica aristrocacia tradicional dos livros de época.
Temos uma mocinha escritora de romances com um perfil nada convencional e bem a frente do seu tempo e um editor em ascensão, filho bastardo da aristrocacia. E com toda essa riqueza para o desenvolvimento de uma bela trama, temos infelizmente um livro que se resume praticamente a discussões sem muito sentido e cenas de sexo.
Algumas (muitas) vezes me senti incomodada com o relacionamento do casal, em muitas cenas vi todos os indícios de um relacionamento abusivo.
Por fim, fui com muita expectativa por ser tratar de Lisa Kleypas e a decepção foi bem grande.

Estela 27/05/2020

Uma leitura agradável, mas não marcante.
Eu gostei muito dessa leitura, gostei da mocinha empoderada e à frente de seu tempo, da forma que o mocinho via ela como uma igual e dos diálogos divertidíssimos.
Também achei muito interessante ter saído da aristocracia, nessa história acompanhamos a classe trabalhadora, mesmo que seja a classe alta trabalhadora rsrs
Apesar de ter sido uma leitura agradável, de ter gostado da proposta e dos personagens, não me envolvi tanto na trama, não senti a dor e a alegria dos personagens, de modo que acaba sendo uma leitura esquecível... boa enquanto durou.