De Repente Uma Noite de Paixão

De Repente Uma Noite de Paixão Lisa Kleypas

Resenhas - De Repente Uma Noite de Paixão

Jeeh @jeehtc 03/04/2020

Estava ansiosa para ler esse livro, pois li várias resenhas positivas dele.
Gostei bastante dos personagens, apesar de não concordar com algumas atitudes deles.
Só achei os capítulos muito longos, o que fez com que a leitura se tornasse um pouco cansativa pra mim.
E achei que teve cenas hot em excesso pra um romance de época, mas no geral eu gostei da história.

Francine.Kolachins 03/04/2020

Li em 2 dias!! Amei!!

Notas.Literarias 04/04/2020

Uma combinação envolvendo romance de época de Lisa Kleypas, uma escritora e um editor de livros tem como dar errado? NÃO! Acho que foi por isso que fui com expectativas bem altas quanto ao novo romance de Lisa, porque conheço os seus outros livros de época e adorei todos. Assim, esperava mais desse!

Como citei, não tem como uma combinação dessas dar errado, mas não foi tão bom quanto Lisa costuma ser. Claro que se tivesse uma continuação eu leria, mas não vai ganhar notas musicais máximas (risos).

Amanda Briars está prestes a completar 30 anos. A escritora de sucesso é independente e feliz, e acredita firmemente que está melhor do que suas irmãs, que estão cercadas de filhos e possuem um marido insosso. Porém, ela quer conhecer o prazer, sendo assim, procura os serviços profissionais de um homem.

O que ela não imaginava é que uma conspiração seria feita, e que Amanda e Jack se encontrariam na noite do seu aniversário de 30 anos, para a realização dessa fantasia, que ficou em meio. E haveria outros encontros também, já que os dois trabalham no mesmo segmento, e o editor faz uma proposta irresistível à escritora. Ele a quer, pessoal e profissionalmente.

- Sr. Devlin, disse ela, com esforço, a mão ainda presa à dele -, por que insiste em publicar meu romance como um folhetim? - Porque o acesso aos livros não deve ser privilégio dos ricos. Quero imprimir bons livros de modo que as massas possam se permitir comprá-los. Um homem pobre precisa muito mais de uma fuga do que um rico.

Um caso se inicia, e aí começa a parte hot. Aliás, várias partes hot! Se você acompanha minhas resenhas, sabe que não gosto de cenas de sexo, mas entendo que fazem parte do roteiro, e tudo bem se não forem excessivas. Os romances de Lisa possuem poucas cenas hot, mas esse foi exceção. Tantas cenas que acabei virando muitas páginas, para chegar a outras partes do romance.

Aí chega uma hora que Amanda precisa tomar uma decisão: a calmaria ou a tempestade? A tempestade se chama Jack Devlin, uma atração irresistível. Na sinopse, fazem com que a calmaria seja menos, e é algo com que não concordo. Aliás, eu teria preferido a calmaria!

Aprovo inteiramente a sua escolha, e não consigo disfarçar meu enorme prazer por você ter escutado o meu conselho, escrevera Sophia. Por tudo o que se sabe, o Sr. Hartley é um cavalheiro decente, de vida tranquila, de linhagem estimada e com uma fortuna sólida. Não tenho dúvidas de que esse casamento será muito benéfico para todos.

Enfim, talvez sejam esses os dois motivos que me fizeram avaliar o livro um pouco abaixo do que gostaria. É bom, mas poderia ser melhor!

Sara Andrad 04/04/2020

O livro não difere muito dos demais da categoria. É bom para quando se procura uma leitura leve e rápida. Amanda, a protagonista da história, não cativa muito o leitor, mas pelo menos se difere das outras protagonistas do gênero ao mostrar uma relutância ao casamento acreditando que ele traria a perda de sua liberdade e ao trabalhar e cuidar de sua vida sem depender de ninguém.

Estefany 05/04/2020

Adorei
Esse livro, como tudo que a Lisa Kleypas escreve é maravilhoso. A proposta de ter uma mocinha escritora que você da sua renda é tão diferente em um romance de época. Aqui temos um casal que vive do seu trabalho e não porque faz parte da aristocracia. É um cenário diferente da maioria dos romances de época. O livro também é mais hot do que a maioria dos livros da Lisa e os personagens são muito engraçados. A leitura é fluida, os personagens são cativantes e a história é muito bem construída. É muito bom ver como Jackson vai crescendo no decorrer do livro é como o personagem e os sentimentos de amadurecem. Amanda é uma personagem tão a frente do seu tempo que é maravilhoso acompanhar a história dela.

Isabela | @sentencaliteraria 06/04/2020

Resenha originalmente postada no IG @sentencaliteraria
📖 De Repente uma Noite de Paixão | @editoraarqueiro

Amanda Briars é uma escritora bem sucedida, conhecida no meio londrino por suas personagens impetuosas, sobre as quais idealiza as próprias fantasias que tem em relação ao amor. Ela está satisfeita em viver na solidão, mas tem um único desejo: contratar os serviços de um profissional, para no dia de seu aniversário de 30 anos conhecer o que é o prazer.

No dia marcado um homem aparece, e a atração mútua entre eles é evidente. Porém, para a frustração de Amanda o desconhecido interrompe sua noite de paixão e vai embora de repente. Ainda confusa, ela o reencontra uma semana depois em um jantar e descobre que ele é ninguém menos que Jack Devlin, seu novo editor! As lembranças daquela noite ainda permanecem na mente dos dois, e isso vai ser complicado já que eles vão ter que trabalhar juntos.

Jack, um dos filhos bastardos do nobre mais notório de Londres, não acredita no amor. Ele não entende seus sentimentos por Amanda, que por sua vez vai tentar resistir ao crescente desejo que sente por Jack em nome de sua independência. Será que ambos conseguirão se satisfazer com uma vida sem essa ardente paixão depois de a terem experimentado?

👒 Esse foi um livro que me surpreendeu, tanto de forma positiva quanto negativa. Ao mesmo tempo que gostei que a autora trouxe personagens diferentes, que não fossem os nobres que sempre aparecem em livros assim, não gostei de Amanda precisar a todo momento que um homem levantasse sua moral. É legal ver o quanto Jack apoia ela, mas deu vontade de gritar “menina você é talentosa, não precisa de macho nenhum pra te dizer isso!”.

💝 Os dois são muito teimosos, e passam o livro todo sem demonstrar o que sentem, achando que tudo pode ser resolvido com sexo. Porém, justamente por ser um livro diferente e que aborda essa parte sobre a literatura e como era a publicação de livros, esse não é um romance ruim. Apenas senti que tudo aconteceu rápido demais, tanto o amor entre os dois como a resolução final. Achei uma história mediana, pois sei que a autora é capaz de mais.

site: https://www.instagram.com/sentencaliteraria/

Natha 06/04/2020

Uma dama incompleta
Já li umas coleções dessa autora e gostei muito, mas esse livro aqui me parece ter sido fraquíssimo... Acho que o nome do livro ficaria melhor se fosse "Uma dama incompleta" até porque é a razão que leva os dois a se encontrar... A autora ficou muito presa na intimidade do casal, o livro basicamente foi isso ? pra quem curtir apenas isso vai gostar agora quem gosta de uma história bem contada, personagens bem construídos, não vai curtir muito tipo eu haha

Malu | @dicas_de_malu 07/04/2020

A primeira coisa que eu preciso dizer é que esse é um dos romances de época mais diferentes que já li. Além de ser bem mais sensual, ele traz uma protagonista de fato independente. Amanda é uma mulher forte, que abriu mão das convenções para ir em busca do seu sonho e viver do seu trabalho. ⠀
Outro ponto que eu adorei é o fato de vermos muito sobre o mercado editorial da época. A autora mostra como eram as publicações, as dificuldades que as mulheres enfrentavam e toda a engrenagem desse mercado. Foi algo delicioso de acompanhar.

O romance foi bem desenvolvido e a atração entre os personagens é perceptível. Algumas atitudes do Jack me incomodaram um pouco, mas nada grave ou que atrapalhasse minha torcida pelo casal. ⠀
Porém, tive algumas ressalvas ao longo da leitura. Os capítulos são muito longos, o que pra mim deixou a leitura lenta. Algumas atitudes da Amanda também me irritaram porque não combinam com uma mulher forte e independente. E teve um drama próximo do fim que considerei totalmente desnecessário e irritante.

De um modo geral, fui cativada pela história e personagens, e amei muito a originalidade desse romance. No entanto, os pontos que me incomodaram tiraram um pouco o brilho da leitura. Fiquei com a sensação de que foi um bom livro, mas se fosse escrito pela Lisa Kleypas de hoje seria muito melhor. Mesmo assim, recomendo a leitura para quem busca um romance de época leve e que foge dos padrões.

Andrea 08/04/2020

Adoro romances de época!!
Gosto muito desses romances de época, mas esse livro não me prendeu tanto como eu gostaria!

C. P. 10/04/2020

Cara, eu ri desse canalha
Já nas primeiras páginas você vai criando teorias e já vendo a vergonha que Amanda ainda vai passar !!!
E adoreeei que ela é escritora que quer viver sua independência e ele ser um editor de sucesso!!
Poderia ser um romance clichê,mas só o fato de ser de época dá um tom extra ao romance

Michelle 11/04/2020

De Repente Uma Noite de Paixão
Ela era solteira e com quase trinta anos, mas a romancista Amanda Briars não estava prestes a passar seu próximo aniversário sem fazer amor com um homem. Quando ele apareceu na porta dela, ela acreditou que ele era seu presente para si mesma, contratado por uma noite de paixão. Inesquecivelmente bonito, irresistivelmente viril, ele a tentou de maneiras que ela nunca pensou ser possível, mas algo o impediu de realizar completamente seu sonho. A determinação de Jack Devlin de possuir Amanda tornou-se maior quando ela descobriu sua verdadeira identidade. Mas, gentilmente criada, Amanda ansiava por respeitabilidade mais do que admitia, enquanto Jack, o filho rejeitado de um nobre e o mais notório empresário de Londres, se recusava a viver de acordo com as regras da sociedade. No entanto, quando o destino conspirou para que se casassem, seus mundos colidiram com uma força apaixonada que nem esperavam ... mas ambos logo desejaram.