De Repente Uma Noite de Paixão

De Repente Uma Noite de Paixão Lisa Kleypas

Resenhas - De Repente Uma Noite de Paixão

yumi 13/03/2020

nunca imaginei
até agora não consigo acreditar que li um romance de época onde o mocinho tem sua mente a frente da época, mocinha inteligente, não deixa se levar por NINGUÉM, temos uma personagem de época feminista isso mesmo, além da química dos dois que te deixa com um friozinho na barriga, ótimo pra sair da ressaca literária.

Camila | Book Obsession 13/03/2020

Lisa foi muito feliz ao entrelaçar esse casal com sua química absurda e sua forma de encarar a vida. A construção do enredo foi sendo trabalhada com calma, envolvendo o leitor em meio aos diálogos bem humorados, confusões, um pouco de drama e doses generosas de cenas sensuais, mas engana-se que ela perde a mão, achei tudo muito bem conduzido e em nenhum momento senti o ritmo de leitura cair, pelo contrário li bem rápido.
A Arqueiro mais uma vez traz uma capa linda. Sua diagramação é o padrão de quem já conhece as publicações da editora.
De repente uma noite de paixão é um livro único, com personagens carismáticos e bem trabalhados. Os fãs de romance de época irão se deleitar com as peripécias da Sra. Bradshaw e torcer para que Jack e Amanda encontrem seu felizes para sempre.

Resenha completa no blog

site: https://www.bookobsessionblog.com/2020/03/resenha-de-repente-uma-noite-de-paixao.html

Eu Li Num Livro 14/03/2020

Lisa Kleypas surpreende mais uma vez neste novo livro!
Posso dizer que a Lisa sem dúvida é uma das minhas escritoras favoritas!
Este livro dela me encantou de tal maneira que não consegui parar de ler até terminar, o que levou apenas meio dia ....
A narrativa é fluida e trás uma personagem gente como a gente, com medos e desejos de quem quer realmente viver a vida do jeito que julga ser o melhor.....
Já o mocinho mais ao final do livro, te faz perceber que ele sabe como valorizar uma mulher ao se permitir viver com ela tudo que ela quer e não reprimi os gostos dela.
No final só achei que este livro teria que ter uma continuação dando espaço a pelo menos dois personagem masculinos, que foram tao cativantes que me deixaram com gostinho de quero mais.
Ah, achei a autora mais ousada do que nunca nas narrativas hot.... rs

Cami 14/03/2020

O livro é muito bom, porem nao é o melhor dessa autora

Cristiane190 14/03/2020

Como sempre, a autora não deixa a desejar, amei as personagens, a história bem construída. A protagonista é bem resolvida, independente e o protagonista masculino é divertido e bem esperto. Adorei que ele o impulsiona a ser cada vez mais bem sucedida e livre dos ditames sociais. A história é linda, muito bem escrita e recheada de personagens cativantes, inclusive os secundários, que preenchem o coração.

?Algo capaz de transportar a mente para longe do presente, para longe de quem se é. Todos precisam disso. Antigamente, em uma ou duas ocasiões na minha vida, pareceu que os livros eram a única coisa que havia entre mim e a insanidade.? Pág. 88

@somaisumparagrafo 15/03/2020

@somaisumparagrafo
Amanda é uma famosa escritora de romances, mas sua vida não se assemelha em nada as suas histórias. Solteirona e prestes a completar 30 anos, decide contratar um profissional do sexo para uma noite de prazer em seu aniversário. O homem que bate em sua parte vai muito além daquilo que esperava, a atração é mútua, mas ela fica frustrada quando ele interrompe seus serviços e vai embora. Alguns dias depois, ela o reencontra e descobre que ele é Jack Devlin, seu novo editor.

-x-

Amanda leva uma vida monótona solteirona e virgem, teve seus últimos ano de juventude sacrificada para cuidar de sua família. Uma mulher responsável que honrou seu amor e dever aos pais e que por isso, não teve tempo para viver como as demais damas, rindo e flertando com cavalheiros. Hoje, preza por sua independência e por isso, não há espaço para homens em sua vida.

Jack é canalha que não mede esforços para conseguir o que quer principalmente no ramo profissional. Conquistou sua fortuna e seu império com muito suor, inteligência e manipulação. Devido a um passado traumático, não pensa em se casar e nem ter filhos. Mas ao conhecer Amanda, as estruturas de seu mundo começam a ruir.

Lisa Kleypas nos apresenta um romance muito sensual, com personagens bem construídos e cheios de conteúdo. Amei ver Jack de apaixonado por uma mulher que fugia aos padrões da época, inteligente, cheia de argumentação e com um corpo voluptuoso, o fato dele estar sempre a incentivando a estar a frente do seu tempo foi o que mais me encantou.

Uma trama que me fez sorrir, suspirar e me apaixonar!

Anna Martins 16/03/2020

Boa estratégia?
A Amanda, protagonista da história e autora de romances, tem que lidar com a possível publicação de um antigo livro que estava engavetado e fiquei curiosa para saber qual a relação da Lisa Kleypas com o lançamento de um livro que já tem quase 20 anos, que é o caso desse 'De repente uma noite de paixão'. Por que parece que não vou interesse numa nova revisão ou atualização.

O livro tem momentos infelizmente de falta de sororidade, esbarrando no machismo, e alguma atitudes do mocinho são um pouco problemáticas. Além disso, o livro é bem arrastado, a autora até que se sai bem no início fantasioso, fazendo com que o primeiro encontro entre os protagonistas parecesse plausível, mas depois simplesmente não há conflitos suficientes para um romance inteiro, do que a autora propôs, um conto já bastaria. Eu me interessei pela história, as personagens são cativantes e torci pelo casal principal, mas a leitura foi um tanto quanto interminável.

A Lisa Kleypas é uma das minha autoras favoritas (se não for a favorita...) e como muitas das autoras que venho acompanhando desde que comecei a ler romances de época, é possível ver a evolução de escrita, temas e discussões a cada livro, algo que poderia fazer sentido numa época, agora pode não fazer mais (E duas décadas são muito tempo!). Então me pergunto se a publicação de um livro mais antigo é uma boa estratégia, já que também não gostei do último livro que a arqueiro lançou da Julia Quinn, que também se tratava de um dos primeiros lançamentos da autora. Alguém que tenha seu primeiro contato com o gênero por esses livros pode se decepcionar.

Stefie Ferreira 16/03/2020

Lisa nunca falha, romance gostoso, personagens muito bem construídos, trama interessante. Super vale a pena.

Rosana Barros 16/03/2020

Amanda Briars é uma escritora renomada, porém, aos 30 anos já é considerada uma solteirona para a sociedade Londrina do início do século XIX.
Apesar de realizar suas fantasias por meio dos livros que escreve, ela resolve contratar um serviço profissional para experimentar o prazer na noite do seu aniversário.
A história já começa apimentada com esse encontro. Mas para a frustração de Amanda, o homem interrompe o momento de prazer e vai embora.
Uma semana depois ela o reencontra e descobre que ele é Jack Devlin, um dos maiores editores, que teve um rápido crescimento no mercado literário, fazendo sucumbir às gráficas menores.
Em um encontro proposto e forçado por Jack, Amanda concorda em adaptar seu primeiro livro para o formato de folhetim. E é aí que inicia a ligação dos dois.
Lisa Kleypas não decepciona. Essa é uma daquelas obras que você só quer parar quando terminar. Só o finalzinho que dá uma decaída rápida na atenção, mas logo é superada.
Mesmo sendo um livro de época, temos menos das etiquetas estipuladas pela corte. Mas isso não interfere na trama. Para quem gosta de histórias Hot?, essa é bem apimentada?.
Agora é aguardar a Lisa escrever outro livro e torcer para a @editoraarqueiro lançar de imediato. ??

Giovanna 16/03/2020

Amor entre livros
Um dos romances de época mais sensuais que a Lisa Kleypas já escreveu. A história se passa entre uma escritora de romances que prestes a completar 30 anos (tão velha, meu deus!) decide encomendar um amante para o dia de seu aniversário, e seu novo editor, que é confundido com o "presente" ao visitá-la.

Apesar dos clichês (que são vários), o romance consegue abordar temas importantes para uma época em que as mulheres eram tão diminuídas e reprimidas. A própria mocinha, Amanda Briars, consegue ser a frente de seu tempo ao escrever e assinar seus próprios livros, sendo um nome de sucesso entre outros tantos escritores.

Já Jack Devlin, um homem que construiu seu império do zero apesar de uma infância difícil, se mostra um excelente editor e muito visionário para a época, dono de um senso de humor maravilhoso. Nem preciso comentar que o casal tem uma química que incendeia.

Mas não se engane que tudo são flores. As dificuldades aparecem e são pontuadas com temáticas próprias da época, tão vistas em livros do gênero. Felizmente, tudo termina bem e nos deixa com aquela sensação de calor no coração. Uma leitura super válida para quem prefere romances de época de um único livro e com personagens interessantes.

Anny 17/03/2020

Leitura leve e que me tirou da ressaca... amei que a autora abordou sobre a mocinha ser mais velha e as dúvidas que ocorrem quando passa dos vinte e poucos anos

Vanessinha 17/03/2020

Não é o melhor da autora
O tema é bacana. A protagonista ser escritora é algo novo e mocinho ser editor com uma visão de mundo bem ampla é legal. Talvez seja um dos mais sensuais da autora, mas depois de ler tudo que a Lisa já publicou no Brasil eu posso dizer que não é o melhor que ela já fez. Eu indico quem não conhece a autora começar pela série: As 4 estações do amor depois os Hathaways e os Ravenels que são meus preferidos. Ela também é ótima em romance contemporâneo, a série: The Travis Family é muito boa. Vale ressaltar que o livro não é ruim e é um bom passatempo o problema é a expectativa depois de ler trabalhos excelentes da autora.

estantedeleitora 19/03/2020

"O que as mulheres precisam é de mais educação, mais escolhas,assim serão capazes de considerar outras opções além do casamento."
Amanda Briars é uma mulher de princípios, escritora de romances, solteirona, independente, ela foge dos padrões impostos pela sociedade da sua época.
Jack Devlin é um empreendedor, editor em ascensão muito requisitado e a princípio mal interpretado por Amanda por um incidente que ocorre no começo do livro...
É um livro único da Lisa Kleypas, apresenta personagens envolventes e muito teimosos, a gente torce para que o mocinho consiga ser feliz depois de uma vida bastante sofrida e cheia de reviravoltas, e que a mocinha de a volta por cima, se descobrindo como indivíduo em uma sociedade machista sem perder os seus princípios de independência.
Se quiser uma leitura rápida e aconchegante, recomendo De repente uma noite de paixão... ??

Dani 21/03/2020

Leitura gratificante
O casal não foi especular a meu ver, mas torci por eles mesmo assim.
O ponto bastante positivo e gratificante é nossa protagonista Amanda ser uma escritora e conhecermos um pouco mais desse universo. Uma mulher forte que busca sua independência em uma época tão difícil e um homem sem medo de fornecer o que ela precisa, apesar de todo julgamento da Sociedade.