De Repente Uma Noite de Paixão

De Repente Uma Noite de Paixão Lisa Kleypas

Resenhas - De Repente Uma Noite de Paixão

ClarissaComim 23/04/2023

Lindo!
Fazia tempo que não lia uma história tão autêntica da autora! Adorei os personagens e o enredo da história!

Fernanda 04/06/2021

amei tanto ???
primeiramente: em nenhum momento a leitura ficou cansativa, o que pra mim conta muito porque em alguns livros a leitura fica densa e fico com ?preguiça? de terminar.
devorei esse livro em dois dias porque não conseguia parar de ler!!
leve, apesar dos capítulos hots (são muitos), o amor vai acontecendo e as coisas vão encaminhando tão bem, jack é um canalha terrivelmente apaixonante ??
fora que a personagem, Amanda, nossa, incrível! Uma personagem muito bem construída, com vontades, desejos, com opiniões e uma sensatez tremenda, uma inspiração de verdade.
amei demais esse livro, sem dúvidas releria ele e indicarei para todos haha
detalhe: apesar de ser um romance de época, a leitura é fluída e nada complexa

Daniela -@livroterapiamylife 24/02/2020

Foi um enredo mais instigante que já li da autora. Amanda uma solteirona, fora dos padrões estéticos. E pra ficar melhor a autora apimentou bem a história de amor. Simplesmente maravilhoso

Jannah Alves 09/10/2021

Lisa parece que encarnou a Tessa escrevendo esse livro. Amo!
Um romance de época bem quente. Deveria se chmar De repente várias e várias noites, dias e tardes de paixão. Eu amei.
Amanda é maravilhosa e Jack é um canalha majestoso. Os dois combinam perfeitamente.

Giovanna 16/03/2020

Amor entre livros
Um dos romances de época mais sensuais que a Lisa Kleypas já escreveu. A história se passa entre uma escritora de romances que prestes a completar 30 anos (tão velha, meu deus!) decide encomendar um amante para o dia de seu aniversário, e seu novo editor, que é confundido com o "presente" ao visitá-la.

Apesar dos clichês (que são vários), o romance consegue abordar temas importantes para uma época em que as mulheres eram tão diminuídas e reprimidas. A própria mocinha, Amanda Briars, consegue ser a frente de seu tempo ao escrever e assinar seus próprios livros, sendo um nome de sucesso entre outros tantos escritores.

Já Jack Devlin, um homem que construiu seu império do zero apesar de uma infância difícil, se mostra um excelente editor e muito visionário para a época, dono de um senso de humor maravilhoso. Nem preciso comentar que o casal tem uma química que incendeia.

Mas não se engane que tudo são flores. As dificuldades aparecem e são pontuadas com temáticas próprias da época, tão vistas em livros do gênero. Felizmente, tudo termina bem e nos deixa com aquela sensação de calor no coração. Uma leitura super válida para quem prefere romances de época de um único livro e com personagens interessantes.

Cris 21/09/2021

"Os livros eram a única coisa que havia entre mim e a insanidade."
Amanda Briars é uma escritora bem-sucedida, além de seu tempo. Em seu aniversário de 30 anos resolve contratar um rapaz que satisfaça suas curiosidades de solteirona. E não é que se surpreende em saber que esse rapaz nada mais é que Jack Devlin, um famoso editor com fama de destruidor de autores. Mas nenhum dos dois consegue ficar longe um do outro e esse romance intenso se desenvolve. A história é incrível, bem moderna para a época, com personagens fortes e marcantes, diferente de todos os padrões de "mocinha SUPER jovem encontra duque/marquês para casar". Foi meu primeiro romance da autora e não consegui mais parar.

Thati 26/11/2020

Sei lá...
Eu ainda não sei se gostei ou não desse livro, não é ruim,mas não sei descrever esse livro de outro jeito a não ser com um grande SEI LÁ...

Grã-Senhora 16/04/2020

Eu e a personagem temos o mesmo nome, mas atitudes muito diferentes. Não me vejo conseguindo perdoar alguém q me chantageasse!

Juci 27/09/2021

Apenas um vez..
A senhorita Amanda Briars escritora de romances Londrina é uma solteirona prestes a fazer trinta anos que decide dar a si mesmo um presente de aniversário, uma noite com um homem estranho. Mas tudo muda quando Jack Devlin aparece para o encontro.

John T. Devlin ou Jack, é o famoso e rico editor da agitada Londres. Em uma jogada atrevida da Sra. Bradshaw ele aparece na casa de Amanda na hora e data marcada para seu suposto encontro com o homem solicitado. Mas pego de surpresa Jack descobre uma mulher totalmente diferente da que ele imaginava encontrar e seu interesse na solteirona mas conhecida de Londres se consolidou na sua sala de visitas.

Um romance de aquecer o coração no inverno apesar de estarmos claramente na primavera. Lisa Kleypas mais uma vez nos surpreende e nos deixa totalmente apaixonadas pela inusitada história em meio antiga Londres, com romance no ar, superações, conflitos e muito amor ficamos presos nas páginas do seus livros.

Simplesmente estou apaixonada por esse livro assim como todos os outros. ??

Beta Oliveira 20/04/2020

Amanda é romancista. Jack é um editor.
Os dois se conhecem de uma forma inesperada e a partir daí terão que lidar com as consequências disso.
Os personagens são bem construídos, fazem a gente se identificar com seus sonhos e ideais, mesmo que não seja à primeira vista.
Gostei de acompanhar os desafios que cada um teve que enfrentar ao longo desta jornada, cientes de que uma decisão errada pode destruir carreiras, negócios e vidas.
E talvez, havia uma chance de que o amor fizesse a diferença.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://www.literaturademulherzinha.com.br/2020/04/cap-1679-de-repente-uma-noite-de-paixao.html

Talita 23/04/2020

Apaixonante ??
A cada livro da Lisa que eu leio, fica sempre aquela sensação de quero mais!
Uma das minhas autoras preferidas da vida ?

Coisas de Mineira 28/04/2020

Há algum tempo eu venci meu receio de ler romance de época e li o primeiro. Falo algum tempo, mas não tem tanto assim não. Hoje o livro que vou apresentar é desse gênero que eu acabei amando, o novo romance de época de Lisa Kleypas: “De repente uma noite de paixão”.

Na história, Amanda Briars é uma escritora de romance, bem reconhecida no meio literário de Londres. Apesar de suas histórias falarem de amor, não há lugar para romance na vida de Amanda. Prestes a completar 30 anos e já resignada que será uma solteirona, ela não quer começar outra década sem conhecer o prazer. Como solução, Amanda resolve contratar os serviços de um profissional, para que ele apareça no dia de seu aniversário.

Quando um homem aparece à sua porta, a atração entre os dois é imediata. Ela que já tinha se arrependido da contratação, se vê voltando atrás e disposta a se entregar aos braços do charmoso homem. O problema é que, para a sua frustração, ele acaba interrompendo a noite no meio e vai embora.

Uma semana depois, Amanda descobre que o misterioso homem, que pensou que nunca mais veria, na verdade, é Jack Devlin, dono de um império editorial e que acabou de adquirir um romance que ela há muito havia vendido e esquecido. Jack é um filho rejeitado de um nobre notório de Londres e tem muitas cicatrizes e um coração endurecido. Com a atração entre os dois cada vez mais forte e o destino entrelaçando suas vidas, será que eles irão se contentar com menos do que uma paixão arrebatadora?

Essa é a sinopse de “De repente uma noite de paixão”, lançado esse ano pela editora Arqueiro. A primeira coisa que vou dizer é, esse livro contém cenas impróprias para menores de 18 anos e se você não gosta de cenas mais quentes, esse livro tem cenas impróprias para você. Mas já volto a falar sobre isso.

Eu ainda não tinha lido nada da Lisa, como disse no início, não tem muito tempo que estou me aventurando nos livros de época, então são poucos os autores e histórias que eu conheço. Gostei muito da forma como a autora desenvolveu o livro, mas gostaria que ela tivesse dado mais atenção para alguns personagens secundários. Sou uma pessoa que gosta quando os autores focam em outros personagens, além dos principais.

“ – Você não está na meia-idade. Está madura. Como um pêssego.
(…)
– Eu era madura dez anos atrás. Agora estou meramente conservada, e não demora muito até que seja enterrada de volta no pomar com outros caroços. ”

Apesar disso, a história não me desagradou não. Inclusive, tiveram dias em que eu estava com mais tempo e fui devorando uma página atrás da outra. Nós conhecemos uma Amanda, que apesar de escrever romances nunca se apaixonou, afinal, como filha caçula não teve uma vida muito fácil, ficando por conta de cuidar dos pais no final da vida deles. Se achando feia, por ter curvas mais fartas que as outras mulheres, ela se resignou que a vida dela seria a de uma solteirona e que nenhum homem nunca olharia para ela.

Já Jack, é aquele homem que sofreu muito na infância, o que acabou endurecendo o seu coração. Jack é um homem reservado e que tem a certeza que nunca dividirá a vida com ninguém. Muito menos terá filhos, afinal, não teve a figura de um pai presente. Só com isso já temos uma boa receita de que esses dois tem tudo para dar certo, não é?

Quando li a sinopse da história, fiquei pensando, como um editor acaba sendo o profissional que Amanda contratou. E quando tive essa resposta no livro, achei genial, principalmente a forma como ele aparece na porta dela, no meio da noite, e a forma como os dois acabam se envolvendo. Outra coisa que gostei bastante foram os diálogos entre Amanda e Jack.

Lisa vai levando a história bem na calmaria e quando estamos nos acostumando com a rotina dos dois, bam, ela muda o rumo das coisas. Posso dizer que eu sou uma pessoa que curte um triângulo amoroso e gosto de uma boa disputa de coração, então nesse quesito, o livro deixa a desejar para mim. Não há triângulo amoroso, mas bem que a Lisa conseguia ter colocado um.

Falando sobre as cenas quentes, como disse no início e o título já sugere, temos muitas cenas quentes. Não tem muito tempo que leio livros assim, então para mim, ainda é um pouco estranho e toda vez que estou lendo algo do tipo em público eu olho para trás para ver se alguém está lendo comigo. HAHAHA. Enfim, não sei se esse é o estilo da Lisa, já que esse é meu primeiro contato com a autora, mas ela é bem descritiva nas cenas. Então se você não gosta, já sabe o que esperar.

Com 21 anos e logo depois de se formar em Ciência Política na Wellesley College, Lisa Kleypas publicou seu primeiro livro. Hoje os livros de Lisa já são publicados em mais de 20 idiomas e são best-sellers no mundo inteiro. “De repente uma noite de paixão” que tem como título original “Suddenly You” foi finalista do prêmio Rita. Se você é fã da Lisa, no site dela tem uma sessão de perguntas e respostas bem bacana, onde podemos conhecer mais sobre ela.

Lisa Kleypas tem mais de 40 livros publicados, no Brasil pela editora Arqueiro a autora já possui 17 livros. Além de “De repente uma noite de paixão” temos as séries “Os Hathaways”, “As Quatro Estações do Amor” e “Os Ravenels”. Vale ressaltar que “De repente uma noite de paixão” é um livro único. Outro fato do livro é que ele fez parte da caixinha diferentona do #ClubedoLivroBH, que nesta edição, os participantes puderam escolher entre dois temas, suspense e romance de época.

“- Nunca consegui aceitar que a vida de casada não seja o que eu imaginei que poderia ser. Sempre achei que o amor deveria ser irresistível e primitivo. Que deveria dominar completamente a pessoa, como os livros, poemas e baladas descrevem. Mas não foi assim com os meus pais, nem com as minhas irmãs, nem com qualquer um dos mais conhecidos em Windsor. No entanto… eu sempre soube que o tipo de casamento deles era o certo, e que as minhas ideias é que estavam erradas.”

Por: Ana Elisa Monteiro
Site: www.coisasdemineira.com/de-repente-uma-noite-de-paixao/