De Repente Uma Noite de Paixão

De Repente Uma Noite de Paixão Lisa Kleypas

Resenhas - De Repente Uma Noite de Paixão

Fernanda 04/06/2021

amei tanto ???
primeiramente: em nenhum momento a leitura ficou cansativa, o que pra mim conta muito porque em alguns livros a leitura fica densa e fico com ?preguiça? de terminar.
devorei esse livro em dois dias porque não conseguia parar de ler!!
leve, apesar dos capítulos hots (são muitos), o amor vai acontecendo e as coisas vão encaminhando tão bem, jack é um canalha terrivelmente apaixonante ??
fora que a personagem, Amanda, nossa, incrível! Uma personagem muito bem construída, com vontades, desejos, com opiniões e uma sensatez tremenda, uma inspiração de verdade.
amei demais esse livro, sem dúvidas releria ele e indicarei para todos haha
detalhe: apesar de ser um romance de época, a leitura é fluída e nada complexa

Morgana 04/04/2021

AMEI, PERFEITO.
Não sei como descrever esse livro, ele é simplesmente maravilhoso, envolvente e apaixonante. A forma de escrever da Lisa é única, uma das minhas autoras favoritas.
Embora seja um romance de época, o livro foge totalmente do comum, ele não está centrado na aristocracia, mas sim na classe alta inglesa da epoca. Por um lado temos Amanda Briars, uma solteirona, um tanto conservadora e que ama sua independência; e por outro lado Jack Devlin, um libertino, misterioso e de personalidade forte.
Recomendo muuuito a leitura, desde as primeiras páginas ri, me encantei e estive presa na leitura desse romance ??

Lu 26/06/2023

Que pena, tava gostando tanto...
Eu tava animadissima com o inicio desse livro, do nada começa a acontecer varias paradas nonsense, que desperdício de historia mal desenvolvida... Uma pena mesmo pq eu amo a escrita da Lisa

nicolly462 24/11/2021

saudades ?
nem tenho palavras pra descrever a leitura desse livro!

essa foi a segunda chance que eu dei pra lisa kleypas pois eu tinha ficado bem decpecionada com um certo livro dela, mas, resolvi tentar com outro livro e sinceramente? foi a melhor escolha que eu fiz!

esse livro é absolutamente diferente de todos os romances de época que eu já li, com um casal apaixonante, plot inusitado e hots de tirar o fôlego ?

vou sentir falta de amanda e jack, espero encontrá-los em algum outro livro da autora ?

Jack 14/08/2020

Complicado pra terminar...
Não consegui me encantar pela história. Muitos detalhes desnecessàrios, pra que tenho que saber detalhe de tudo que ela vestía? Detalhes de casas? Enfim, fez com que a história fosse se arrastando. E me dando vontade de parar de ler. O casal tinha tudo pra ser algo mágico, Jack um cara lindo, safado, canalha "as vezes", doce outras "vezes". leal e amigo para os que ele considerava próximo, bastardo (filho ilegítimo de um conde), teve uma infancia e uma adolescencia, bem difícil, e se transformou em um homem rico com o seu esforço e trabalhando. E ai tem a Amanda, ela era uma mocinha fora dos padrões, o que já me faz feliz! Amo mocinhas que são "diferentes" são fora do "da caixa" esperada pela sociedade. Era uma mulher que ja tinha 30 anos (considerada velha, solteirona, pra época). Independente, tinha seu proprio dinheiro e trabalhava (o que era muito à frente do seu tempo), morava sozinha em Londres, era romancista, inteligente, tinha opnião propria, não se achava bonita, por ter o corpo mais cheionho. Enfim o livro tinha tudo pra ser maravilhoso, mais não é. E sem graça quase sempre, a narrativa e morosa. Não consigo recomendar. É o primeiro livro da Lisa Kleypas, espero ter coragem para ler outros.
Jhoseli.Soares 14/08/2020minha estante
Ainda não consegui ler este, pelo mesmo motivo dos detalhes, mas amo os livros da autora... da uma chance que vale a pena.

Jack 14/08/2020minha estante
Obrigada pela dica. Estou com receio depois desse. Porém as quatro estações do amor me deixa curiosa.

Jhoseli.Soares 14/08/2020minha estante
Sendo bem sincera, eu comecei o 4 estações pelo segundo e amei, ai li o primeiro e não gostei, comprei a série a partir do segundo.

Liachristo 12/01/2021

Maravilhoso!
Eu amo a escrita da Lisa, e ela é uma das minhas autoras favoritas de romances de época. Sua mocinhas costumam ser a frente do seu tempo, e seus mocinhos sempre têm um lado mais cafajeste. Suas histórias também combinam bem o humor, o romance e o hot. Sempre com muita sensibilidade.

Neste livro o casal tem um química ótima, mesmo que em algumas situações intímas, achei que o mocinho poderia ter pego mais leve, mas nada que fosse abusivo.

Amanda é guerreira, trabalha como romancista, se sustenta e já está com 30 anos. Sabe que socialmente é tida como solteirona, e apesar de não ter o casamento como prioridade em sua vida, tem sim lá no fundo a vontade de se apaixonar e encontrar sua cara metade.

Jack Devlin é um famoso editor. Que venceu sozinho e guarda sim alguns rancores de seu passado que não foi nada fácil. Um homem que sabe muito bem o que quer e que tem certeza que precisa ter a Amanda em sua vida.

Os dois se conhecem de um jeito totalmente inusitado, como nunca tinha lido nada igual antes. As faíscas do desejo são muitas, mas devido ao mal entendido ainda terão que levar um tempo e aparar algumas arestas até chegarem ao final feliz.

Eu gostei muito da leitura, fluiu rápido e me deixou com um gostinho de quero mais, já que achei que a autora poderia ter expandido por mais algumas páginas no final. Uma leiutra que recomendo sem medo.

site: https://www.instagram.com/p/CF4Rpb7DqVG/

@literaciadanara 20/05/2020

Resenha completa no IG @literaciadanara
Temos aqui uma trama um tanto diferenciada da maioria dos romances de época de sucesso sob a narrativa caracteristicamente magnífica da Lisa.
Os protagonistas são personagens facilmente cativantes. Amanda por ser uma mulher que, apesar de muito sensata, nao percebe que parte de sua visão muito realista da vida e de si mesma é fundamentada em toda a depreciação de que já foi vítima. E Jack, por ser o típico personagem alquebrado, que nunca conheceu qualquer vestígio de amor e por isso fortaleceu-se principalmente a base de cinismo e autodepreciação.
Esse é mais um típico romance de época bem escrito e bom de ler.

Desireé (@UpLiterario) 21/05/2020

Uma mulher à frente do seu tempo. (@Upliterario)
Amanda Briars é uma romancista de sucesso e uma solteirona convicta. Vive muito bem sozinha em Londres, participa dos eventos da classe média em ascensão, e faz de tudo para manter uma boa reputação social. Ela sabe que nunca foi uma dama desejada e um casamento está fora de seus planos. Mas no dia do seu 30º aniversário, ela decide lhe dar presente. Uma noite de paixão com um homem espirituoso e bem pago.
Na ocasião, Jack aparece em sua casa e a conversa entre eles se incendeia, assim como surge uma atração irresistível. Ele era bastante educado, inteligente e bonito e lhe garantiu sensações que ela nunca provara. Mas não finalizou o serviço, pois entende que Amanda merece uma primeira vez especial. Porém aquela noite já fora bem especial para ela.
“- Infelizmente, não se pode apenas sair por aí e se obrigar a se apaixonar por um homem adequado.”
Dias depois, recuperado o juízo, Amanda só gostaria de esquecer o ocorrido, que pode prejudicar sua reputação e carreira. Até que em uma festa, ela reencontra Jack, ou melhor, o Sr. John Devlin, um dos maiores editores do país, um homem ambicioso e quase sem escrúpulos. E o Sr. Devlin não consegue deixar a Srta. Briars fora de seus pensamentos, profissionais e pecaminosos.
Um romance de época um pouco diferente, fora das classes mais abastadas e da nobreza, mas sem perder a moralidade, os costumes e o brilho daqueles anos. Amanda é uma mulher independente, mas ainda assim, presa às convenções sociais e morais, incapaz de agir livremente e de se expor como a mulher forte que é. Jack, por outro lado, possui um passado de traumático e acredita que não é digno da felicidade. Ambos se sentem imediatamente atraídos um pelo outros, mas seus desejos e destinos são completamente distintos. Como uma paixão forte como aquela poderia se transformar em um amor duradouro?
Sou apaixonada pela Lisa, pois ela consegue fugir das amarras da época e nos proporcionar personagens fortes e independentes, que podem ser amadas e ouvidas, sem saírem do salto e espartilhos! Super recomendo!

site: www.instagram.com/upliterario

Mi 23/02/2022

"Seria ótimo comparecer a festas e saraus na companhia de alguém que amasse. Ter alguém com quem debatesse ideias, com quem compartilhar as coisas. Alguém para lhe fazer companhia nas refeições e a quem se aconchegar na cama para afastar o frio. Sim, a independência era o melhor caminho, mas nem sempre o mais confortável. Tudo tinha um preço e Amanda comprara a própria autonomia com uma boa dose de solidão."

karol 10/02/2021

o início do livro foi bem empolgante, mas do meio para o final a leitura foi ficando um pouco cansativa e unica coisa que eu sentia era vontade de dormir, os capítulos eram muito grandes e repetitivos. eu gostei MUITO da amanda e da personalidade dela, gostei do jack... mesmo ele sendo um personagem bem chato. é um livro bem levinho, que com toda a certeza poderia ter sido um pouco melhor.

Rafa Escudeiro 22/05/2020

Digníssima Lisa Kleypas
Confesso que não foi dos melhores.
Achei sim um pouco clichê mas, estava precisando disso no meu coraçãozinho gelado. Rs

Paola.Mackenzie 28/12/2021

Leitura leve
Amei esse livro.
Livro único ,com história envolvente.
Eu ri muito em várias partes do livro, indico a leitura.
leia sem expectativas, será muito mais prazeroso.

Ana 08/04/2021

Motivos para ler ou não
E vamos novamente de Lisa Kleypas, eu amo essa mulher e os livros que ela publica...
Esse é livro único, então se joga, porque você vai amar
Amanda Briars acaba de completar 30 anos, e aceitou a algum tempo que seria uma solteirona pelo resto da vida, pois não achou o príncipe encantado, é virgem, não se acha atraente, além de ser uma autora de romances não muito convencionais para sua época.
Até que uma vontade louca faz com que ela vá até a casa de da Sra. B. para arranjar um homem para tirar sua virgindade por um dia.
Jack Devlin é um filho bastardo de um nobre inglês, com sua origem irlandesa sofreu preconceitos. Atualmente é um dos homens mais ricos da Inglaterra, pois sua inteligencia, sagacidade o levaram a ter um império, como dono da maior editora de livros/revistas e portifolios, Jack sabe escolher a melhor solução para lucrar mais.

Darei 5 motivos para você ler esse romance

1- Jack é enganado pela Sra B para ir para um lugar
2- o encontro deles é um engano, acredite
3- Jack esconde um segredo, e seu passado é sombrio
4- uma heroína que quer um amante sem compromisso, algo físico, e com um irlandês de pele morena, cabelos escuros como a noite e olhos de um azul tão escuro que você se perde neles
5- Jack é aquele tipo de homem que enaltece a mulher ao seu lado, vê e elogia sua inteligencia, ama seu corpo, sua risada, suas idéias e seu sarcasmo. Além de ser um ótimo amante. Isso segundo Amanda Briars.

Duarda 15/04/2021

De repente um livro
O livro começou bem com uma protagonista super ousada acho que até para os tempos de hoje haha mas faltou desenvolvimento na história,achei algumas partes muito avulsas,vários hots desnecessários e gigantes,com isso acabei pulando várias partes.O que me surpreendeu foi o último capítulo a autora decide soltar uma bomba,resolve e fim! Terminei o livro com sensação de que faltou algo.