De Repente Uma Noite de Paixão

De Repente Uma Noite de Paixão Lisa Kleypas

Resenhas - De Repente Uma Noite de Paixão

Tami 27/03/2020

Deliciosamente envolvente!
De Repente Uma Noite de Paixão é um romance de época que poderia facilmente se passar por um romance contemporâneo, e não pensem que isto é uma crítica, muito pelo contrário. Assim que li a sinopse, percebi que a história não seria ambientada naquele lugar comum do gênero com o qual estamos acostumados. Este standalone de Lisa Kleypas tem como cenário um lado muito diferente do século XIX, um que mostra a classe trabalhadora, que nos conta um pouquinho de como era o mercado editorial da época e que possui uma protagonista que quer ser dona da própria vida, do próprio dinheiro e de sua própria sexualidade.

Amanda não é a primeira mocinha impetuosa do gênero, mas sem dúvida tem uma personalidade única e muitíssimo interessante. Logo de cara já nos deparamos com ela dentro de um prostíbulo fazendo arranjos para conseguir perder sua virgindade. Uma atitude impulsiva e escandalosa, mas, convenhamos, corajosa. Por que somente as mulheres casadas poderiam conhecer os prazeres do sexo sem serem julgados por isso? Amanda não é uma dama conformada, nunca foi. Sempre quis se destacar por seu talento como escritora e conseguiu tal proeza, mas acabou deixando a vida pessoal em segundo plano. Prestes a completar trinta anos, ela resolve que não abrirá mão de saber como é estar nos braços de um homem.

Claro que seus planos não saem como o planejado, de outro modo não teríamos história. Sua primeira interação com Jack é engraçada, mas confesso que de início fiquei um pouco receosa. Pensei que a autora iria enveredar por um caminho perigoso, mas felizmente isso não acontece. Jack é sedutor e tem um senso de humor bastante peculiar que quase beira a soberba, fazendo com que ele lide com o mal entendido com graça e sedução.

Assim que descobre que o prostituto fujão era, na verdade, Jack Devlin, considerado o nome do momento no mercado editorial da época, Amanda fica estupefata. Jack, claro, não perde a oportunidade de implicar com a dama. É nítido que o fato de não terem consumado a noite os consome, por isso as interações entre os dois são sempre repletas de tensão sexual, o que adoro!

Continue lendo a resenha no blog!

site: https://www.meuepilogo.com/2020/03/resenha-de-repente-uma-noite-de-paixao.html

Joice80 26/07/2021

Como eu amo Romances de época!!
Esse pode não ser tão surpreendente, nem tão divertido, nem tão sensual como outros que já tenha lido, mas não tem problema. A escrita é fluida, o casal é bem interessante e quando o livro é assim me ganha logo de cara, não será um dos queridinhos, mas para quem ama livros desse estilo é uma boa pedida!!!

Liachristo 12/01/2021

Maravilhoso!
Eu amo a escrita da Lisa, e ela é uma das minhas autoras favoritas de romances de época. Sua mocinhas costumam ser a frente do seu tempo, e seus mocinhos sempre têm um lado mais cafajeste. Suas histórias também combinam bem o humor, o romance e o hot. Sempre com muita sensibilidade.

Neste livro o casal tem um química ótima, mesmo que em algumas situações intímas, achei que o mocinho poderia ter pego mais leve, mas nada que fosse abusivo.

Amanda é guerreira, trabalha como romancista, se sustenta e já está com 30 anos. Sabe que socialmente é tida como solteirona, e apesar de não ter o casamento como prioridade em sua vida, tem sim lá no fundo a vontade de se apaixonar e encontrar sua cara metade.

Jack Devlin é um famoso editor. Que venceu sozinho e guarda sim alguns rancores de seu passado que não foi nada fácil. Um homem que sabe muito bem o que quer e que tem certeza que precisa ter a Amanda em sua vida.

Os dois se conhecem de um jeito totalmente inusitado, como nunca tinha lido nada igual antes. As faíscas do desejo são muitas, mas devido ao mal entendido ainda terão que levar um tempo e aparar algumas arestas até chegarem ao final feliz.

Eu gostei muito da leitura, fluiu rápido e me deixou com um gostinho de quero mais, já que achei que a autora poderia ter expandido por mais algumas páginas no final. Uma leiutra que recomendo sem medo.

site: https://www.instagram.com/p/CF4Rpb7DqVG/

júlia 18/11/2021

que livro horrível a personalidade do homem e dizer um "a" e em seguida querer fazer sexo e da mulher e ter baixa auto estima ela de luto por um aborto bastou um blabla pronto passou vamos fazer sexo ???
Lara 22/11/2021minha estante
ABORDO??? MOÇA O AVISO DE SPOILER Eu ja ia ler pq falaram q tinha plot de gravidez a

júlia 23/11/2021minha estante
foi mal eu esqueci de colocar mas tipo esse plot da gravidez não serve para absolutamente nada na história

nicolly462 24/11/2021

saudades ?
nem tenho palavras pra descrever a leitura desse livro!

essa foi a segunda chance que eu dei pra lisa kleypas pois eu tinha ficado bem decpecionada com um certo livro dela, mas, resolvi tentar com outro livro e sinceramente? foi a melhor escolha que eu fiz!

esse livro é absolutamente diferente de todos os romances de época que eu já li, com um casal apaixonante, plot inusitado e hots de tirar o fôlego ?

vou sentir falta de amanda e jack, espero encontrá-los em algum outro livro da autora ?

Sara Andrad 04/04/2020

O livro não difere muito dos demais da categoria. É bom para quando se procura uma leitura leve e rápida. Amanda, a protagonista da história, não cativa muito o leitor, mas pelo menos se difere das outras protagonistas do gênero ao mostrar uma relutância ao casamento acreditando que ele traria a perda de sua liberdade e ao trabalhar e cuidar de sua vida sem depender de ninguém.

Paola.Mackenzie 28/12/2021

Leitura leve
Amei esse livro.
Livro único ,com história envolvente.
Eu ri muito em várias partes do livro, indico a leitura.
leia sem expectativas, será muito mais prazeroso.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 14/04/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Enquanto o último livro da série Ravenels não chega em terras tupiniquins, lá fui eu mais uma vez conferir mais um trabalho da Lisa. Nem preciso comentar que ela é uma das minhas autoras de época favorita, né... Então, apesar de ter sido uma boa história, senti que ela desandou um pouco na reta final.

Amanda Briar conseguiu algo praticamente impossível para as mulheres da sua época. Filha caçula que nunca casou e que cuidou dos pais até seus últimos momentos, a jovem mulher de 30 anos alcançou sua independência financeira através de publicação de livros. Amanda é uma mulher bem pé no chão, inteligente, resiliente e madura, mas que anseia sentir o toque masculino pelo menos uma vez na sua vida. Afinal, ela já é uma solteirona mesmo, então que mal há nisso?

Jack Devlin é um editor astuto e calculista. De origem humilde, ele conseguiu fazer seu nome no mercado editorial. Apesar do "pequeno" engano no seu primeiro encontro com Amanda, seu interesse na escritora vai mais além de negócios. Jack é um homem charmoso e sedutor, mas com o coração fechado para qualquer sentimento. Porém, ele não vai medir esforços para conquistar Amanda.

A química entre Jack e Amanda é visível logo no seu primeiro encontro. Confesso que não curti muito essa situação do Jack não ter dito a verdade para a autora desde o início, mas esse pequeno segredo entre os dois gera faíscas e encontros sensuais.

Um detalhe que me fez passar um pouco de pano nessa situação de Jack foi o fato que ele jamais foi condescendente com Amanda. Um dos pontos que mais chamaram atenção do editor foi a mente astuta e criativa de Amanda, assim como sua inteligência. Em suas conversas, ele sempre instigou a moça a falar o que pensa e o que deseja alcançar como autora.

Outro ponto legal da história é o fato de acompanhar o mercado editorial no século XIX. Achei a mudança de cenários de bailes e recepções mais que bem vindas. Jack é um homem que fez fortuna colocando livros acessíveis às classes baixas, fazendo com que ele não fosse bem visto por algumas pessoas da sociedade. Naquela época, livros somente eram comercializados entre as pessoas ricas. E foi assim que nasceu o folhetim semanal, para que a classe baixa também tivesse acesso a essas histórias. Um dos precursores foi Charles Dickens, que é citado no livro em certo momento.

Um personagem que me conquistou e eu queria ele tivesse uma história somente sua foi Charles Hartley. O viúvo autor de livros infantis tem uma personalidade bem calma e tranquila, e por alguns momentos desperta interesse em Amanda. Quando a escritora está na beira de protagonizar um escândalo, ele se prontifica a ajudá-la sem pensar duas vezes. E mesmo quando essa ajuda é meio que colocada de lado, sua prioridade é amizade com Amanda e sua felicidade. Seria pedir demais um livro em que ele ache seu final feliz?

Por Amanda e Jack se enredarem em um caso ardente e sensual, acho que esse foi um dos livros com bastante cenas quentes entre os personagens. Infelizmente, na reta final achei que a Lisa exagerou com elas, o que tornou tudo um tanto repetitivo e cansativo. Fiquei sabendo que esse foi o primeiro romance de época que a Lisa escreveu, então decidi deixar ignorar um pouco esse detalhe. No fim das contas, foi uma leitura divertida e envolvente, como sempre são as da Lisa.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/04/resenha-506-de-repente-uma-noite-de-paixao.html

Morgana 04/04/2021

AMEI, PERFEITO.
Não sei como descrever esse livro, ele é simplesmente maravilhoso, envolvente e apaixonante. A forma de escrever da Lisa é única, uma das minhas autoras favoritas.
Embora seja um romance de época, o livro foge totalmente do comum, ele não está centrado na aristocracia, mas sim na classe alta inglesa da epoca. Por um lado temos Amanda Briars, uma solteirona, um tanto conservadora e que ama sua independência; e por outro lado Jack Devlin, um libertino, misterioso e de personalidade forte.
Recomendo muuuito a leitura, desde as primeiras páginas ri, me encantei e estive presa na leitura desse romance ??

Duarda 15/04/2021

De repente um livro
O livro começou bem com uma protagonista super ousada acho que até para os tempos de hoje haha mas faltou desenvolvimento na história,achei algumas partes muito avulsas,vários hots desnecessários e gigantes,com isso acabei pulando várias partes.O que me surpreendeu foi o último capítulo a autora decide soltar uma bomba,resolve e fim! Terminei o livro com sensação de que faltou algo.

Kamilla 09/08/2022

Muito bom ?
Personagem feminina forte, independente .
O que mais gostei foi que apesar de ser um romance de epoca, foge um pouco dos padrões de clichês que vimos.
Vale a pena a leitura, a dinâmica do casal é envolvente, leve e engraçada. ?

Mah Chagas 04/09/2021

Não é o melhor e sem duvidas o livro mais hot q li da Lisa, porem acredito q ela conseguiu passar oq queria nessa historia, algo bem fora dos padrões.

Rafa Escudeiro 22/05/2020

Digníssima Lisa Kleypas
Confesso que não foi dos melhores.
Achei sim um pouco clichê mas, estava precisando disso no meu coraçãozinho gelado. Rs