De Repente Uma Noite de Paixão

De Repente Uma Noite de Paixão Lisa Kleypas




Resenhas - De Repente Uma Noite de Paixão


639 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |


flavia.fraga.125 31/12/2022

Um livro para me lembrar pq Lisa Kleypas e minha autora favorita de romances de época. Amanda e Jack formam um casal cheio de quimica, c uma história apaixonante. Sinceramente, n achei q o último problema criado na história fosse necessário, mas apesar disso, o livro é perfeito.
comentários(0)comente



Mariana 30/12/2022

Bom
Romance de época sempre será minha zona de conforto. Lisa Kleypas não brinca em serviço. Ótimo livro para passar o tempo.
comentários(0)comente



Bruuh 13/11/2020

Acho que por ler muitos romances de época fiquei um pouco seletiva com as histórias. Esta, em particular, não é a melhor da autora.
comentários(0)comente



Dessa 30/04/2021

Aí.. Casalzinho quente!!
Uma noite de paixão é um livro quente e bem leve de ler.
Deixo um trecho que gostei muito: "? Fuga ? repetiu Amanda, que nunca havia pensado em um livro daquela
forma.
? Sim, algo capaz de transportar a mente para longe do presente, para longe
de quem se é. Todos precisam disso..."

A química do casal é linda.
Gostei da postura da mocinha, firme e sem papas na língua. Sem falar que Jack é fogo no parquinho.... Rsrsr

Recomendo pra quem goste de um hot de época.
Izzy Ferrer 30/04/2021minha estante
Acho que vou reler...de novo.




Stela 22/10/2021

Encantador e surpreendente!?
Esse foi o primeiro livro dessa autora que li, amei a escrita dela e todo o desenrolar da história. As reviravoltas da trama foram muito boas, fiquei encantada pelos protagonistas e pela narrativa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Andréia 11/02/2021

Resenha De repente uma noite de paixão - www.starbooks.com.br
Amanda Briars é uma renomada romancista, o que poucos sabem é que ao contrário de seus personagens ela nunca experimentara o arrebatamento de uma paixão, e seu objetivo era envolver-se com o sexo oposto antes de completar 30 anos, mesmo que por uma noite. É então que engolindo qualquer possibilidade de constrangimento, Amanda contrata uma profissional e requer que ela lhe designe um ‘‘amante de aluguel’’, alguém que torne memorável a noite do seu aniversário de 30 anos.

Assim que o estranho bate à porta de Amanda ela acha a própria ideia absurda e se questiona quanto ao plano de perder a sua virtude naquela noite. Entretanto, mesmo com diversas ideias contraditórias circulando a sua brilhante cabecinha, Amanda acaba caindo na lábia do belo exemplar que adentrou a sua residência, Jack. Ela se surpreende não só pela beleza, mas por conseguir ter uma conversa eloquente com ele.

‘‘- Acha lamentável ser decidida?
- Em um homem essa é uma qualidade admirável. Em uma mulher, considera-se um defeito.
- Eu não considero. – Ele deu um gole no vinho e relaxou na poltrona, examinando-a enquanto esticava as longas pernas. Amanda não gostou do modo como ele pareceu estar se acomodando para uma longa conversa. – Não vou permitir que fuja da minha pergunta, Amanda. Explique por que contratou um homem para esta noite. O olhar intenso a desafiou a cooperar.’’

Eles acabam ficando juntos e Amanda enfim descobre o que é o prazer, entretanto a noite acaba sendo encerrada antes da hora quando Jack decide ir embora sem dar o passo adiante quanto a desvirtuar Amanda, deixando a protagonista sem conseguir entender a razão da noite ter sido encerrada de forma abrupta.

Mesmo sentindo-se constrangida pelos eventos ocorridos na noite, Amanda se sentia de certa forma tranquila ao pensar que nunca mais veria o desconhecido do seu aniversário. Contudo, toda a sua tranquilidade vai por água abaixo quando Amanda conhece o Sr. Devlin numa festa e descobre quem ele realmente é e como a sua fama o precedia, e tem uma surpresa estarrecedora ao descobrir ela já conhecera o prestigiado editor literário, ele havia revelado muito a Amanda, assim como ela lhe revelara muito de si em sua casa quando completara 30 anos.

Amanda não apenas fica chocada com o desenrolar da situação visto que o seu convidado não lhe revelara a verdade quanto a quem de fato ele era, e fica claro que há uma história por trás de sua visita a casa dela. Apesar do choque inicial, a senhorita Briars acaba tendo Jack como editor da sua próxima publicação após uma insistência indecorosa por parte dele. Será a publicação de uma obra antiga que o editor adquiriu os direito e que precisa ser revisada para posterior publicação, sendo um trabalho a ser feito por duas pessoas, a escritora e o editor. Mas será que com toda a proximidade que o trabalho exige eles conseguirão superar o desejo que surgiu na noite em que se conheceram ?

‘‘As palavras que Amanda escrevera o haviam assombrado muito antes de conhecê-la. Agora, depois do encontro ardente que tiveram, Jack queria mais. Ele gostava do desafio que ele representava, das surpresas que apresentava, do fato de ter se saído tão bem sozinha. Eles eram semelhantes nesse ponto.’’

Amanda é uma escritora independente e obstinada, mesmo tendo vindo de uma família que preza pelas tradições, tornou-se uma mulher londrina moderna, ela mora sozinha e tem ideias além de seu tempo. Amanda é uma mulher culta e preza pela sua liberdade que foi adquirida graças ao dinheiro advindo de suas publicações, ela dá valor ao seu trabalho e ao que conquistou através dele.

Enquanto Jack, filho bastardo de um nobre, é um personagem com um passado tempestuoso e privado que vê o quão hipócrita a sociedade londrina é, logo, não liga para certas diretrizes impostas. Ele se vê intrigado com relação a Amanda e pelo fato de ela ser uma mulher multifacetada, ela o intriga e atrai com sua personalidade única, além da óbvia atração física que nutrem. Jack é um personagem perspicaz e muito inteligente, entretanto sofrimentos e traumas do passado podem fazê-lo cego com relação a oportunidades raras que passam por ele.

‘‘Cavalheiros não queria esposas com mentes bem-desenvolvidas. Queriam esposas atraentes, que nunca os questionassem nem discordassem deles. E com certeza não buscavam mulheres de imaginação vibrante, que sonhavam com personagens de livros. Assim, as duas irmãs mais velhas e mais bonitas haviam conseguido de casar, e Amanda se dedicara a escrever romances.’’

A leitura de De repente uma noite de paixão foi encantadora! Adorei o fato de a autora ter introduzido como protagonistas personagens tão fortes e com personalidades e características diferentes das quais estou habituada a encontrar nos livro de romance de época, são personagens com defeitos e qualidades, sendo que ambos são lutadores e prezam pela sua liberdade. Ao longo do livro é explicado as suas respectivas motivações e histórias por trás delas tornando muito fácil ter empatia por eles e desejar que tenham um bom final, mesmo que por vezes sejam cabeças duras com relação a certas decisões.

Ainda, o fato dos protagonistas não serem tão ligados as amarras impostas pela sociedade mostra uma outra perspectiva quanto ao período em que vivem; eles sabem os limites que devem seguir, mas tem consciência de como muitos dos ditames são ridículos e quando tem oportunidade simplesmente fazem o que bem entendem, sendo esse um dos diferenciais dessa obra. Além de conhecermos um pouco sobre como era e funcionava internamente o mercado editorial na época em que os livro eram produtoa de luxo.

Finalizo dizendo que gostaria muito que esse livro integrasse uma série, sei que iria gostar de ler outros livros com a mesma fórmula de composição que De repente uma noite de paixão teve. Já que isso não é possível visto que esse é um livro stand-alone, lhes garanto que lerei outras obras da Lisa Kleypas torcendo para que me arrebatem tanto quanto essa leitura.

site: http://www.starbooks.com.br
Agatha - @emmeufoco 12/02/2021minha estante
Siiiim miga, penso a mesma coisa, gostaria de mais livros nesse estilo dela, sinto que eles seriam sensacionais e apesar de também considerar ele 4 estrelas, foi um tanto gostoso de ler




Lety 14/11/2021

UAU. TO emocionada até agora
Acho que seja um dos melhores romances que já li, com toda certeza!!!!!!!!
Além de me indentificar muito com a personagem Amanda, eu amei todo o trajeto da história, sofrendo um pouco no caminho, claro. Chorei, sorri, me emocionei com o final... simplesmente perfeito!!! Um romance capaz de te arrebatar de amores, muito lindo, e real.
Amanda e Jack se amam e se escolheram, mesmo sendo falhos...???
comentários(0)comente



Dai Bazilio 21/02/2021

Amei! Jack e Amanda são perfeitos!
Foi o primeiro livro que eu li da autora e comecei muito bem. Amei a história do Jack e da Amanda.
A escrita é ótima, impecável, a leitura flui de forma fácil e agradável.
Não consegui visualizar os defeitos apontados por quem deu nota baixa nas resenhas...
Eu tenho gostado muito de romances de época e eu adorei o fato de que nessa história a mocinha não é um donzela novinha e ingênua. Amanda tem 30 anos e é considerada uma solteirona, mas ela é escritora, inteligente, culta, independente, ousada e bem à frente do seu tempo. Ela desafia os padrões sociais vigentes.

?O que as mulheres precisam é de mais educação, mais escolhas, assim serão capazes de considerar outras opções além do casamento.?

Jack é um editor de sucesso, batalhador, inteligente, também ousado e com um passado traumático e misterioso. Achei ele um fofo, carinhoso, romântico e atencioso. A forma como ele respeita e apoia Amanda é linda.

?? Mas um dia, pesseguinha, o seu lado romântico vai triunfar sobre a sua natureza prática. E espero estar por perto quando isso acontecer.?

Amei que a protagonista é uma escritora de sucesso e o mocinho é um grande editor e também tem uma livraria.
Uma ótima história, com personagens carismáticos e com uma química perfeita. Sem defeitos.
Recomendo muito!
comentários(0)comente



Diane 30/11/2021

Apesar do mocinho, eu gostei demais da leitura!
DE REPENTE UMA NOITE DE PAIXÃO

Amanda Briars é uma jovem escritora reconhecida no meio literário londrino. Sem tempo para romance, ela realiza suas fantasias através das personagens que cria, mas por estar prestes a completar 30 anos não quer viver sem nunca ter experimentado um momento real de prazer. Por isso, ela contrata os serviços de um profissional, e quando o homem aparece à sua porta a atração é imediata. Só que, do nada, ele vai embora e deixa Amanda frustrada. 


Após uma semana, ela acaba reencontrando o homem misterioso e descobre que Jack Devlin é seu novo editor. Amanda fica muito envergonhada mas não consegue esquecer os momentos vividos na noite de seu aniversário. Jack não tem intenção de se envolver, pois não acredita no amor, e Amanda não quer se envolver por preferir sua independência. Só que quando a paixão entra em jogo, vai ser difícil eles resistirem um ao outro.

"Ao mesmo tempo que ansiava pelo modo como Jack a fazia se sentir, Amanda odiava o poder que ele tinha sobre ela."

Acredito que este seja o livro mais sexy já escrito pela Lisa Kleypas. Amanda e Jack são fogo puro, a trama é extremamente envolvente, bem desenvolvida, gostosa de ler. Mas o Jack é um mocinho odioso, e suas atitudes no decorrer da história só me deixaram ainda mais decepcionada com este mocinho que é literalmente um cafajeste.

Amanda é uma mocinha independente, forte, que luta pelo seu lugar em um mercado literário totalmente masculino e apesar de suas decisões tomadas com relação ao Jack, gostei muito dela. 

O romance entre eles é intenso, apesar de não torcer pelo final feliz, senti a química imediata entre eles. Outro ponto muito legal na trama foi conhecer um pouco sobre o mercado editorial no século XIX.

Adoraria ler uma história dedicada ao Charles Hartley, que é o típico personagem que amo amar nos livros: um homem gentil que só serve para levar um fora da mocinha e ser desperdiçado na história. Entendi a Amanda por não levar um relacionamento sem amor pra frente, mas não gostei dela ter iniciado esse relacionamento sabendo que não ia longe.

No geral é um livro que me surpreendeu muito, apesar de ser escrito pela Lisa, não comecei com muitas expectativas e adorei!
comentários(0)comente



Anne 26/12/2021

Acho que a história focou demais no envolvimento sexual dos personagens e faltou evoluir o relacionamento romântico deles.
Achei que eles tinham muito potencial inicialmente pra serem um dos meus casais favoritos de romance de época, mas esse potencial se perdeu no meio de tanta superficialidade.
Não desgostei do livro de forma geral, as coisas tomaram um rumo que eu de certa forma esperava, e me empolguei com isso.
Mas achei que Lisa poderia ter aprofundado mais a conexão do casal.
Achei a narrativa muito diferente dos outros livros que já li dessa aurora. Em dado momento parecia que eu estava lendo um livro de Sylvia Day.
comentários(0)comente



Vitoria 16/03/2021

Tirei o embuste da frente
Chega a ser assustador, que a mesma mulher que criou Sebastian St Vincent, criou o Jack. Esse que além de ser um homenzinho irritante, em muitos momentos (ao meu ver) foi abusivo.

A Amanda também não fica muito atrás, não tendo uma personalizada explorada e aceita tudo o que ele pede.

Comecei esse livro há uns 3 meses atrás, resolvendo dar continuidade agora, apenas para tirar da frente, mas foi só decepção.

Além de não ter personagens envolventes, o enterro é insistente, levando a um número desnecessário de cenas eróticas. (Não me leva a mal eu amo, mas precisa ser ter um embasamento), eram muitas descrições para poucos diálogos e esses eram extremamente chulos.

Ao que tudo indica, esse foi um dos primeiros livros que a Lisa escreveu. Só não compreendo qual foi a necessidade que está sentiu de nos presentear uma obra tão frustrante. ( Oq me salva é saber que ela melhora muito)
comentários(0)comente



Iasmim 28/03/2021

Bom mas somente bom
Li na esperança de encontrar uma ótima redenção de personagem masculino de caráter duvidoso, um dos traços dos personagens da Lisa que mais gosto (olá St. Sebastian e Rhys Winterborn) mas a expectativa não foi suprimida, o livro é bom mas não chega aos pés das outras histórias da Lisa que guardo no coração
Não recomendo ser a primeira experiência com a autora
eu.karoliny 28/03/2021minha estante
Moça, por gentileza, esses dois que a senhorita citou são personagens de quais livros?


Iasmim 28/03/2021minha estante
Sebastian é do livro Pecados no inverno (4 estações do amor) e Rhys é do livro Uma noiva para Winterborn (Os Revenels), pra acompanhar a evolução deles recomendo ler os livros anteriores das séries


eu.karoliny 28/03/2021minha estante
Obrigada viu? Vou deixar anotado na minha lista




Michelle Trevisani 03/04/2021

Intenso!
Oii galera linda! Tudo bom por aí?


Vamos de resenha de livro de época? De repente uma noite de paixão, da Lisa Kleypas, umas das minhas autoras favoritas no tema. Achei esse livro um tanto diferente dos últimos livros de época que tenho lido e vou explicar pra vocês porque ;).


Sobre o livro:


Amanda é uma escritora, uma mulher à frente do seu tempo e é muito boa no que faz. Mas Amanda também é uma solteirona de 30 anos que passou a maior parte de sua juventude ou escrevendo ou cuidando dos pais idosos, pois por ser a irmã mais nova, foi a única que restou para esses cuidados. Então não lhe restou tempo para investir em um relacionamento amoroso. E agora, aos 30 anos, Amanda acha que o seu tempo acabou para esse tipo de aventura. E seu corpo não é mais o mesmo de quando tinha 20 anos. Se acha um tanto inadequada, um tanto acima do peso. Mas não vai morrer sem saber o que é sexo, de jeito nenhum. Então resolve dar a si mesma um presente de aniversário de 30 anos. Vai até um bordel muito discretamente e paga pelos serviços de um amante de aluguel que irá até sua casa para lhe mostrar com quantos paus se fazem uma canoa rsrs.


O que Amanda não espera é que o amante de aluguel enviado fosse ser tão bonito – e bom de conversa. E inteligente. Achou que mandariam um homem sem graça, que só fosse lhe satisfazer seus desejos e nada mais. Mas de repente Amanda não entende porque Jack (assim o estranho lhe avisou que se chamava), foi tão cuidadoso e gentil com sua pessoa.


Só depois de alguns dias que Amanda descobre que houve um mal entendido e que na verdade o estranho que apareceu em sua porta pensando ser um amante de aluguel é o irreverente Jack Devlin, um famoso editor, conhecido por ser imbatível e muito persuasivo no meio editorial. Passado o estranho encontro, Amanda e Jack vem suas vidas entrelaçadas pela força de uma paixão devastadora e pelo mundo dos livros, já que ambos estão inseridos nesse meio.



Opinião:


Eu adorei esse romance, achei super diferente e fora do padrão dos livros de época habituais, já que ambos os protagonistas não são do mais alto escalão das hierarquias sociais, são pessoas comuns, com profissões e são muito bons no que fazem. Trazer uma protagonista feminina forte e inteligente, com uma vida bastante independente foi super bacana também. Lisa amarrou bem a história desde o começo, deixando o leitor preso no mal entendido que resultou no romance dos dois protagonistas.


Este livro foi um pouco mais apimentando que outros livros de época que eu tenha lido. Com algumas cenas bastante fortes e cheias de paixão, esteja preparado (a) para ler linhas bastante explicitas rsrs. Não sei se é do agrado de todos os leitores esse tipo de leitura, mas não é nada também muito absurdo, apenas um pouco mais intenso e com maior frequencia e quantidade.


Os dois personagens tem uma quimica incrível, há bastante ciúmes, reviravolta, há personagens com sentimentos a serem resolvidos e Jack foi um personagem que cresceu bastante na história, com seus traumas de infância mal resolvidos.

A leitura te prende, isso é fato. Um livro bem construído, que foge dos padrões normais de livro de época, então para mim foi muito atrativa a história. Estava havida por uma história que fugisse um pouco de salões de baile e mocinhas que são beijadas nos jardins das propriedades rsrs. Este livro é bastante intenso, e na medida certa um romance de tirar o fôlego. Recomendo!



site: https://meulivrodocelivro.blogspot.com/
comentários(0)comente



Ceci 05/04/2021

Eu amei o começo e gostei muito do meio, mas não curti tanto o final.

Odeio quando perco a conexão com os personagens, eu meio que fiquei com raiva do Jack por algumas atitudes. Não é o melhor livro da lisa, mas eu gostei.
comentários(0)comente



639 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR