Todo Garoto Tem

Todo Garoto Tem Meg Cabot

Resenhas - Todo Garoto Tem

Jamayra Greyce 14/08/2013

Datalhes inesquesíveis
A parte que eu mais gostei foram os detalhes!
Para mim foi como viajar para a Itália mesmo. É como se tudo estivesse ali no seu alcance: a comida, os conflitos, as personagens e o cenário.
A trama também foi ótima, apesar do final ser um pouquinho previsível.
Jamayra Greyce 21/11/2020minha estante
parental advisory explicit content

Mo' 29/05/2013

Todo garoto tem foi o primeiro livro da Meg Cabot que eu li e, se eu fosse de julgar autor por um único livro, diria que ela é uma das minhas autoras favoritas de toda a vida (não que eu tenha autores favoritos...). A protagonista do livro é Jane, uma cartunista que está prestes a ser madrinha de casamento da melhor amiga numa situação não muito comum; isso porque a melhor amiga e o noivo resolveram fugir pra se casar na Itália. Jane se dá muito mal com o cara que o noivo chama pra ser o padrinho, mas é óbvio que, no decorrer do livro...
Sim, é previsível, mas qual a porcentagem de romances imprevisíveis na literatura? Parece que esse gênero literário, nos EUA, é chamado de chick lit - literatura de mulherzinha, sim. Quer dizer, não é nada sério, mas isso não quer dizer que é ruim, quer? O negócio é que Jane é muito divertida, assim como a história toda. Acho que o humor é uma das características mais marcantes (e uma das melhores características) da escrita da Meg Cabot. E é por isso que, lá vai, eu acho que vale a pena ler Meg.
Tá em dúvida? Comece por Todo garoto tem.

*texto originalmente publicado em www.bloggerdamo.blogspot.com

Isabella Pina 31/03/2013

Divertido como uma viagem para a Itália!
Meg Cabot é conhecida pelos livros divertidos e incrivelmente engraçados que escreve - e, sem dúvida alguma, TGT é um desses. A história, pra começar, é bem louca, mas que se torna muito plausível na mão da senhorita Cabot: Jane, uma moça solteira, feliz e desenhista de uma famosa tirinha sobre um gato, está prestes a embarcar para a Itália para presenciar o casamento de Holly, sua melhor amiga de toda a vida, e Mark, o noivo dela. Mark, por sua vez, leva seu melhor amigo, Cal, um descrente no amor e no casamento num geral.

Os dois se desentendem imediatamente, pois Jane acha que Holly e Mark são feitos um para o outro, e nada deveria impedi-los de se casar - nem mesmo o melhor amigo do noivo. Com isso, fica claro de ambas as partes que eles não se suportam, mas todos nós, leitores, conseguimos ver uma atração entre os dois bem difícil de passar despercebida. Como já comentei em outra resenha, a grande sacada da Meg é o jeito incrível que ela conta as coisas, das mais comuns às mais loucas.

E nessa história em particular, temos toda a narrativa feita somente em emails, mensagens e relatos no diário de viagem de Jane, o que achei muito legal porque sou fã desse tipo de narrativa (vide Tweet Heart, que é amor e fez com que as coisas fluíssem muito bem na história. Não sei se precisamos de um livro tão grande para contar a história, mas certamente isso fez as coisas ficarem mais divertidas.

Jane é uma ótima protagonista: ela é meio piradinha, ok, mas não tem papas na língua, é uma ótima amiga e faz de tudo para fazer com que esse casamento aconteça. Claro que - e eu tenho que fazer essa observação! - ela é americana, então passa a viagem inteira comparando a Itália com os Estados Unidos, o que, em algumas observações, é meio irritante, porque ela parece ter um pouco daquele problema de achar que seu país é maravilhoso em todos seus requisitos. Mas isso não atrapalha muito na narrativa. Holly, sua melhor amiga, é legazinha. Eu a achei meio sem graça e um pouco infantil, mas dá pra notar que as duas são mesmo próximas, como irmãs.

Mark foi uma fofura inesperada - ou que eu já deveria saber que seria ótimo, porque todo mundo sabe que a Meg cria personagens masculinos como ninguém (e isso foi em parte o que me fez gostar tanto dela, HAHAHA). Mas, ah, como comentar Cal? Ele é um chato, arrogante e descrente no amor. Na verdade, agora que penso, me lembra um pouco o Mr. Darcy, de Orgulho e Preconceito (fãs, não me matem). Mesmo assim, é impossível não dar risada dos diálogos entre ele e Jane, dar risada das situações malucas em que ambos se metem e, claro, não torcer para que fiquem juntos. Sim, ele é uma coisa adorável! (e ainda viaja pelo mundo, gente. Como não amar??)

Todo garoto tem é um ótimo romance da Meg - divertido e fofo na medida certa, com personagens encantadores e cenas engraçadas. Claro que o lugar também ajuda muito - ele se passa na Itália, ALÔ! - e minha vontade de viajar pra lá aumentou mil vezes lendo esse livro. Além disso, adorei o título e, principalmente, o que ele realmente significa.

É um ótimo livro e vai te deixar com um sorriso na cara ao final da leitura :)

P.S.: Ele faz parte de uma série, Garotos, mas não há a necessidade de ler os outros títulos antes desse.
P.S.: Quem mais acha que a Jane iria se dar super bem com a Delilah (Qual seu número?) e com a Tilly (Dizem por aí...)? Seria um trio incrível, HAHA!

Tatiana 10/02/2013

Engraçadissímo
Dei boas gargalhadas do começo ao fim. Com certeza é um dos livros mais engraçados de Meg Cabot e que não tem seu reconhecimento. História relatada através de e-mails e páginas do diário da personagem principal, mas que consegue deixar a história muito bem contada. É um livro que distrai e diverte. Meg Cabot em seu melhor na minha opinião.

Aline 09/02/2013

Resenha Blog Livros y Viagens
Eu sou uma fã assumida da Meg Cabot e foram poucos livros dela que me decepcionaram. A verdade é que ela tem uma forma de escrever bem única, principalmente nos três livros que fazem parte da Série Boy:

-O Garoto da Casa ao Lado
-Garoto Encontra Garota
-Todo Garoto Tem

Os dois primeiros foram escritos na forma de e-mails e memorandos. Todo Garoto Tem não é esctito apenas com e-mails, mas também com o diário de viagem da Jane Harris e as anotações no Palmtop do Cal Langdon. Ah...também podemos acompanhar os acontecimentos com notas fiscais e cardápios de restaurantes.

Holly Caputo e Mark Levine são um casal com família católica e judia, respectivamente, com pais totalmente incompreensíveis e chatos que são contra o relacionamento dos dois. Sabendo que o casamento é um assunto que nenhuma das duas famílias aceita eles decidem fugir para a Itália na companhia de dois amigos (os padrinhos) para casar escondido.

A grande diferença desse livro é sua narrativa mais solta e interessante e por seus personagens serem adultos e não adolescentes fugindo para casar. Eles ficam hospedados na casa do tio de Holly em uma cidade italiana chamada Le Marche (um nome francês). Como padrinhos os noivos levam seus amigos de infância Cal e Jane. Por trás do convite os noivos também desejam apresentar os amigos, mas o grande problema é a antipatia que eles alimentam um pelo outro desde o voo em direção à Itália.

Jane e Cal são bem diferentes, enquanto ela é cartunista, uma tirinha no jornal chamada Wondercat, Cal é um jornalista internacional que trabalha em guerras e crises. Ele é totalmente estressado e um solteirão convicto e chega a dizer a Jane que aconselhará Mark a não se casar. Por esse e outros motivos eles brigam muito e para ela se torna uma promessa impedir Cal de desmotivar o noivo.

Muita coisa é discutida por e-mails e mensagens e as brigas entre os dois são super divertidas e fofas ao mesmo tempo. O problema ou a solução é que quanto mais eles brigam mais ainda surge o interesse entre si. Ele fica de olho na tatuagem que ela tem no tornozelo e Jane fica olhando para...hahaha melhor nem comentar aqui.

Quando Mark e Holly finalmente conseguem marcar um dia para resolver a papelada do casamento eles sofrem um contratempo e as coisas podem não dar certo, mas graças a Cal e Jane os amigos podem comemorar a união. Eles se tornam mais próximos e passamos a conhecer facetas de Cal que ele não havia mostrado.

Um adendo especial para Peter Shumacher, um garoto que é neto da caseira da casa onde eles ficam e um verdadeiro fã de carteirinha do Wondercat. Não tem como não rir dos e-mails que ele envia para os fãs falando sobre a Jane e seus amigos.

Todo Garoto Tem é um livro muito interessante e com uma ótima narrativa que faz com que a leitura seja rapidinha. O desenvolvimento e o final da história é meio clichê, mas não retira todos os pontos positivos que citei acima. A Meg Cabot consegue como ninguém garantir minha vaga cativa como sua leitora com esse livro. Recomendo muito a leitura.

Um beijo leitores!

Jessica 17/01/2013

Orgulho e Preconceito na Itália.
Sim, você leu o titulo certo, o livro da Meg Cabot: Todo Garoto tem, é um orgulho e preconceito moderno.
A narrativa nos apresenta Jane Harris, uma cartunista famosa pela sua coluna do gato Wondercat,que está prestes a fazer a sua primeira viagem a Itália para o casamento secreto de sua melhor amiga Holly com o médico Mark. O problema é que o padrinho (Cal) e melhor amigo do Mark é totalmente, presunçoso, ORGULHOSO e cheio de si, mesmo ele tendo 1,95 de altura, um cabelo à la Brad Pitt e ser muito inteligente, isso não muda o fato dele nunca ter ouvido falar de WonderCat ou acreditar em amor verdadeiro!
Ai, surge um problema, quando eles já estão na Itália que compromete o casamento da Holly e do Mark, sendo assim, Jane e Cal parecem ser a unica solução, a questão é será que eles vão deixar o Orgulho e o Preconceito de lado, para realizar um sonho de matrimônio?

Na minha opinião, o melhor livro da Meg que faz parte da série Boys.

Vanessa Sueroz 31/10/2012

Antes de começarmos devo dizer novamente que por ser viciada nos livros da Meg algumas pessoas desconsideram a minha humilde opinião rsrsrs

O livro conta a história do casal Holly e Mark que estão fugindo para se casar, mas eles não são um casal normal, eles não fogem para Las Vegas, eles fogem para a Itália. Na bagagem eles levam dois amigos como testemunhas e padrinhos, Jane, uma famosa (ta, nem tão famosa) cartunista do Wondercat e Cal Langdon, um jornalista (famoso, pelo menos um pouco) por suas reportagens
investigativas.

O livro é narrado pela Jane que acaba comprando um diário de viajem no aeroporto enquanto espera os amigos, as coisas vão bem, pelo menos nos cinco primeiros minutos do diário, porque logo depois disso Cal e Jane se conhecem e acabam se odiando, um sempre esta alfinetando o outro o que traz muitas risadas durante a leitura.

Meg traz personagens bem diferentes do que estamos acostumados em seus livros, aqui temos a mala sem alça da Jane que fala mal de todo mundo que cruza o seu caminho (exceto os noivos) e Cal um cara que sofre uma desilusão amorosa e pensa que o amor não existe e claro, tenta convencer o melhor amigo de desistir dessa maluquice de casamento.

Resenha completa:http://blog.vanessasueroz.com.br/todo-garoto-tem/

Willine Lima 05/10/2012

Maravilhoso.
Lindo. Demais. Acabei de terminar de ler e tipo: QUERO MAIS!
O livro, como a maioria dos livros da Meg, é super previsível. Mas não posso evitar, não tem como não amar. Apesar de já desconfiar do final da história desde o início do livro, é inevitável, a Meg me faz amar cada momento da história.
O livro conta sobre Jane e Cal. Eles se conhecem através do ''casamento secreto'' na Itália, do melhor amigo do Cal, e da melhor amiga da Jane, que no caso, vão se casar. Eles não se gostam a primeira vista, pelo fato do Cal ser uma pessoa que se diz não acreditar no amor e achar que nenhum casamento dá certo, e os que duram muito, as pessoas tem algum problema mental! E pelo fato da Jane, ser uma cartunista, que escreve os quadrinhos do Wondercat, que acha que o amor é a melhor coisa do mundo e está super empolgada com o casamento da Holly e do Mark. (Os melhores amigos da Jane e do Cal) Então, eles vão ter que se aturar nessa viagem, né?
É MUITO bom! Tipo, muito. É todo contado em forma de e-mails, o diário de viagem da Jane, e o ''Palmtop'' do Cal.
O final é muito, muito, muito perfeito. Eu não consegui parar de sorrir nas últimas páginas.
É um livro passatempo, mas extremamente amável.
Se tornou um dos meus preferidos. ;)

Flavinha 30/09/2012

Resenha - Todo garoto Tem - www.chatadoslivros.blogspot.com.br
ALERTA SPOILERS!!!!

Este livro da Meg se passa na Itália, onde o casal Holly e Mark, pretendem se casar em segredo, devido às diferenças culturais das suas famílias. As únicas testemunhas são Jane Harrys, uma cartunista famosa pela sua tirinha do Wondercat e Cal Langdon, um jornalista famoso por suas reportagens investigativas.

A princípio tudo corre na mais perfeita harmonia, até que Jane e Carl se conhecem e se odeiam. Implicam com as coisas mais insignificantes que percebem um no outro, o que faz com que o livro inteiro seja repleto de alfinetadas.

Eu gosto muito dos livros da Meg, pelo fato de serem alegres, fúteis e previsíveis de uma maneira boa. Mas esse aqui G-zuis, pensa numa personagem feminina chata, que reclama de tudo o tempo inteiro e que fala mal de todas as pessoas que cruzam o seu caminho com exceção dos seus amigos que vão se casar, pois é, essa é a Jane.

Cal também não fica atrás, pelo fato de ter sofrido uma desilusão amorosa, encara tudo com ceticismo e acha que seu amigo está cometendo um erro ao se casar. Por isso decide que vai convencer Mark a desistir do casamento. É um mulherengo assumido, esnobe, metido e tem tara por pés.

Ta certo que esses dois resolvem se unir e acabam salvando a relação dos amigos, mas meu, pensa numa relação chata. Jane tagarela muito, e grande parte da tagarelice se resume ao tamanho do membro de Carl, sim, é verdade, ou críticas à Itália e aos italianos. E Cal é um tarado por pés que vive reparando nos sapatos de Jane.

Enfim, pra ler este livro tem que ter um saco maior que o do papai Noel. Isso é fato.

Até agora esse foi o único livro da Meg que eu li e não gostei muito, acho muito legal a forma criativa como ele é escrito todo em forma de e-mails, e como ele está relacionado com os livros O Garoto da Casa Ao Lado e Garoto Encontra Garota, mas a história é chata e muito cansativa.

www.chatadoslivros.blogspot.com

Juliana Pires 28/09/2012

Todo garoto tem - Meg Cabot / Galera Record
Eu passei por um período de depressão literária que durou uns dois meses, e eu não consegui me concentrar em nenhuma leitura e pior achava tudo chato. OMG, ainda bem que passou, por que eu AMO ler, e espero que isso nunca mais aconteça.

E essa fase foi tão ruim, que até os livros da Meg Cabot eu deixei de lado, os livros da Meg, minha autora preferida, a situação foi difícil nesse nível. Por isso eu levei uma eternidade para ler Todo Garoto Tem, um livro que apesar de ter bastante páginas, é super rápido de ler, por que é escrito em forma de mensagens, e-mails em sua maioria.

Depois da série Heather Wells, a série Boy, é a minha segunda preferida da Meg, as histórias são deliciosas, mesmo sendo uma série, são histórias separadas, mas com pequenas ligações entre si, como o mesmo local de trabalho e amigos em comum, e apesar de ser melhor ler em ordem, dá tranquilamente para ler fora dela sem ter spoilers.

Holly Caputo e Mark Levine têm famílias complicadas (leia-se chatas), ela católica e ele judeu, seus pais não fazem muita questão de que eles juntem as escovas de dente, mas esse é o sonho dos dois, eles querem se casar, mais como as famílias fariam um escândalo se fossem no casamento, eles decidiram fugir e levaram somente seus melhores amigos, para se casar escondido. Vale lembrar que os dois são adultos, com mais de trinta anos.

O tio de Holly tem uma casa numa pequena cidade italiana, e é para lá que os dois vão, cada um com o seu melhor amigo. Holly leva Jane, Mark leva Cal, a intenção dos noivos são de que seus amigos possam se conhecer melhor, mais logo de cara os dois se detestam.

Eles são bem diferentes, mas a atração fica ali no ar. Jane é cartunista, Wondercat sua tirinha no jornal faz imenso sucesso – internacional até – já o Cal, é um jornalista que cobre os grandes acontecimentos mundiais, de guerras à crises. Cal não acredita no casamento, e diz a Jane que fará de tudo para que Mark, desista da ideia de se casar, o que deixa ela louca de raiva, e ela promete que passará o resto da viagem de olho nele, para que ele não faça nada de errado.

As discussões dos dois, trocando mensagens durante a viagem, é hilária. Cal, consegue deixar Jane com raiva o tempo todo, primeiro que ele não conhece sua tirinha no jornal, como assim? Wondercat faz sucesso internacional, o livro que ele escreveu deixa ela bocejando de tão chato, e ele ainda acredita que o amor é só uma reação química do cérebro e nada mais.

Mas, quanto mais brigam, mais apaixonados os dois ficam, se fosse qualquer outro autor, eu diria para vocês que o relacionamento dos dois acontece muito rápido, e que isso não me agrada, mais não tem como não gostar de um livro da Meg, mesmo que as coisas entre o Cal e a Jane aconteça rápido demais, da para relevar.

Os dois são opostos, talvez por isso formem um casal tão fofo, entre trancos e barrancos os dois vão ficando mais próximos, e o jeitinho tão peculiar de Jane cativa tanto o Cal, que ele deixa de lado toda aquela baboseira de que o amor é só uma reação química, que não é por que um relacionamento passado o fez sofrer que todos os relacionamentos farão e se entrega a esse amor.

Agora vamos a parte chata, eu queria saber o por que desse livro custar tão caro, como assim?? É para não comprar, só pode. Até onde consegui perceber, não tem absolutamente nada extraordinário na diagramação do livro para ele custar quase 50,00. O que me salvou foi que encontrei ele no Estante Virtual, e consegui comprar.

Isabela 12/07/2012

Quando li Todo Garoto Tem, admito que fiquei meio decepcionada. A história até que é legalzinha, interessante, mas achei tudo muito infantil e previsível. Então percebi que há muito venho achando os livros da Meg Cabot meio sem graça, a mesma história, os personagens bobos, etc.
Sempre vou ter um enorme respeito e admiração pela autora, afinal de contas foi ela quem me introduziu no mundo da leitura. Mas suas obras são mais voltadas pro publico adolescente e, mesmo que tecnicamente eu ainda seja uma adolescente, esse tipo de livro já não me agrada tanto assim.

Ana 10/07/2012

"Baby step"
Se pudesse dar uma dica, eu diria: Se está querendo ler, leia.

Tenho a impressão de que ler é como andar de bicicleta... Tem seus passos, no começo nem quer subir, morre de medo. Depois começa devagar, mas só se alguém te segurar... Aí então as rodinhas, sem elas você não vai. Logo as tira e até sente vergonha de um dia ter usado... Não muito tempo depois está com o vento a bater no rosto andando a toda velocidade... Caí. Machuca. Levanta. Vai de novo.

Tudo tem seu inicio, e acho que uma forma de fazer as novas gerações a aprender a ler é essa. Dá-lhe um livro como esse. Gostoso, simples, leitura fácil, diversão garantida.

Cabot tem muito disso, de leitura para adolescentes... E não é fácil, os adolescentes cada vez menos gostam de ler, mas assim que leem seu primeiro livro de Meg Cabot, cada vez querem ler mais.

Indico principalmente a garotas. Afinal é disso que se trata, apesar do nome do livro.

Jane é uma mulher, com alma de criança birrenta. Está viajando para a Itália para ser madrinha da melhor amiga que está para se casar com seu príncipe encantado as escondidas da família. O que Jane não esperava era o padrinho. Um homem que em nada se parece com ela, a princípio não parecem ter nada em comum. Quando tudo começa a despencar os dois resolvem dar uma trégua nas brigas para tentar salvar o casamento.

Você já sabe o que vai acontecer desde o início, como todo livro de romance, mas é o meio que é o gostoso de se ler.

Quase um conto de fadas moderno...

Ane 05/07/2012

Sensacional!
Como todos os livros da Meg Cabot, este livro superou todas as minhas expectativas! Não consegui parar de ler até chegar ao final! Muito bom mesmo!

Nessa 06/06/2012

Togo garoto tem - opinião pessoal.
Esse livro, como todos os outros da Meg Cabot, é simplesmente perfeito. essa é uma hilariante, envolvente e divertida historia em que a personagem principal Jane Harris, escreve um diário de viagem contanto tudo o que ela, sua amiga Holly, Mark - o noivo da Holly - e Cal Langdon vão passar em uma viagem ao exterior. Envolvente e engraçado do inicio ao fim,as fãs da Meg Cabot irão enlouquecer com o livro "todo garoto tem". rolei de rir com ele, e tenho certeza de que vocês que lerem também irão.