Todo Garoto Tem

Todo Garoto Tem Meg Cabot

Resenhas - Todo Garoto Tem

Chelsea 18/07/2020

O tipo de livro que tinha tudo para ser ótimo, mas.. o estilo de escrita não me agradou :/

@lendosonhando 05/07/2020

Gostei e nao gostei
Gostei do plot, gostei da escrita mas achei que a interacao entre os protagonistas deixou a desejar. Ficou faltando um algo mais

Diego.Sales 01/06/2020

Diferente
A forma como o linvro foi escrito é bem peculiar. Ele é todo escrito em forma de emails, cartas e anotações. É uma leitura bem rápida e o romance é fofo ao extremo. Queria esquecer a história para poder me deliciar nela outra vez e ter essa maravilhosa experiência de novo.

Rayssa 19/03/2020

Esse livro é contra indicado para todas as pessoas que já trabalharam em hotel e/ou tem alergia a turista insuportáveis.

@leiolivros 10/01/2017

Resenha postada no @leiolivros

Mais uma vez Meg Cabot provou ser a rainha do chick-lit. Não tem um livro dela (a não ser talvez Abandon) que não me deixe presa a história e me faça rir alto ou dar aquele sorrisinho nervoso, e dessa vez não foi diferente!⠀

"Todo Garoto Tem" é um livro montado em um formato diferente, a história é contada em forma de e-mails e entradas em um diário de viagem e um palm top. Acompanhamos Jane Harris, uma cartunista, em sua viagem pela Itália para o casamento secreto de sua melhor amiga Holly. Jane não podia estar mais ansiosa para passar uma semana na casa do tia de sua amiga, se não fosse por Cal, o melhor amigo do noivo que parece ter um ódio recíproco por ela. Os dois brigam constantemente, mas de repente se veem tendo que trabalhar juntos para salvar um casamento e realizar o sonho de seus amigos.⠀

Vamos começar com o óbvio: os personagens são hilários. Jane é a artista teimosa super atualizada com o mundo pop que escreve tudo o que pensa, incluindo o que não devia, vide "Anexo Grande". É fácil se identificar com alguns de seus pensamentos e imaginar o que faria no lugar dela (e as referências dela são tudo!). Já Cal é o jornalista intelectual (sexy e bonitão) preocupado com o mundo e que não acredita no casamento, porque o seu próprio falhou. Ele escreve um pouco do que acontece em seu palm top e é cômico ver como ele começa a se revelar e quebrar sua imagem séria.⠀

Meg, com esse formato de escrita, faz a leitura fluir rapidamente e um livro de quase 400 páginas se torna uma leitura de um dia. Mal posso esperar para ler os outros dois livros dessa série e simplesmente relaxar com histórias divertidas. "Todo Garoto Tem" é o típico livro Cabot que merece ser lido por qualquer fã de chick-lit!⠀

site: https://www.instagram.com/p/BPFrP_pDH3N/?taken-by=leiolivros

Tracinhas 27/07/2016

por Juliana Arruda
Quando eu penso que a Meg não poderia me fazer rir mais em seus chick-lits, ela realmente se supera. Todo garoto tem é uma daquelas histórias que faz com que os leitores gargalhem e sonhem acordados para encontrar um cara tão perfeito quanto Cal.

Aqui, logo de início, nos deparamos com a Jane Harris esperando a sua melhor amiga, Holly, em um aeroporto. Ao que aparenta, Holly vai fugir para a Itália para se casar com o Mark, e precisa da Jane para ser a sua dama de companhia. Jane, claro, não pode deixar de apoiar a sua amiga, e decide ir para a Itália (primeira vez em uma viagem ao exterior: yupeeee!).

O caso é que assim como a Holly, Mark decide contar com o seu melhor amigo, Cal, para que seja o seu padrinho de casamento. Então quando Cal e Jane se conhecem, é ódio a primeira vista.

Cal é um jornalista internacional que passou os últimos anos frequentando campos de guerra; Jane é uma cartunista completamente maluca e muito criativa. Eles não têm nada em comum, exceto adorar provocar um ao outro. Quando Holly e Mark pensam que não podem mais se casar, Cal e Jane se unem em prol de um bem maior. O que eles não esperavam era baixar a retaguarda e se entregar ao sentimento que crescia entre os dois (e acredite, não era mais ódio).

O livro é engraçado, divertido e muito dinâmico. Ainda através de e-mails e anotações, Meg consegue fazer com que a história seja rica e envolvente.

Seria demais pra que ela continuasse esse tipo de chik-lit?

site: http://jatracei.com/post/147933674372/resenha-194-todo-garoto-tem

Fernanda 04/09/2015

Essa é uma daquelas histórias intrigantes e especiais que começam do jeitinho que todos nós gostamos: duas pessoas se estranham absurdamente, não indo com a cara uma da outra, e os amigos deles querem que eles se tornem um casal. Eles acabam sendo obrigados a viajar com os dois amigos para um casamento meio que escondido, e ao longo da viagem, eles são submetidos a fazer coisas juntos, ainda que contra a vontade. Ao longo de suas aventuras perambulando por lugares lindos e históricos, eles acabam se apaixonando mais do que todo mundo, e acabam não conseguindo negar esse amor.
Meg Cabot tem o dom para escrever romances suaves e viciantes, esta é uma das histórias que mais me surpreendeu, porque a princípio, achei que os personagens principais eram o casal que estava fugindo, mas se revelou ao contrário. Muito bom este livro.

Juliana 05/02/2015

A linha entre o ódio e o amor é muito tênue
AHhhhhhhh livro típico de Meg e o título que coloquei na resenha resume bem a história. Holly e Mark estão fugindo para se casar, pelo que entendi, num fim de mundo, mas muito bonito na Itália. Agora a pergunta por que? A resposta Família que não aceita as diferenças, do que não contarei, mas a família do noivo tem um aliado Carl que não acredita em casamentos e que o amor é puramente hormônio, e é o companheiro de viagem e padrinho do enlace secreto.Porém, temos Jane que lutou contra todas as adversidades e ainda conseguiu fazer um cético acreditar no amor.
Destaque no livro: Carl e Jane escrevem seus pontos de vistas num palm e num diários de viagem respectivamente, e acho que isso só faz aumentar o nosso conhecimento pelos personagens.
Recomendo a leitura!!

Larissa 01/07/2014

Um coração (talvez)
Eu, particularmente, AMO esse livro. Dentre todos os livros de Meg Cabot que eu já li, esse, com certeza, é o meu favorito. Jane é uma personagem leve e divertida, com a qual é fácil se identificar. Escrito em uma forma original, mostrando o conteúdo em mensagens de texto e e-mails, o livro, como diz a capa, se torna um conto de fadas moderno, sem ser pedante.Os pontos fortes da história (pelo menos, pra mim) são a relação de amizade entre Jane e Holly, e como os personagens se aproximam da vida real, mostrando um "mocinho" que não é perfeito e poderia ser encontrado pelas ruas (se você procurar com bastante afinco haha) saindo do esteriótipo de homens ideais muitas vezes utilizado por diversos autores, incluindo a própria Meg. É um livro que recomendo, sendo perfeito para viagens e férias!

Fahh Barbosa 07/06/2014

Um conto de fadas diferente
Quando iniciei minha leitura,fiquei descontente por ser entediante e ter um único foco "o cara do celular", mas diferente disso o meio começou ser descontraído e divertido,ela começou a ser maluca e a salvadora da pátria,no entanto o final foi simples e esperado o que realmente tirou totalmente a graça.

Vics 31/01/2014

Eu particularmente sou apaixonada pelos livros da Meg Cabot e acho que muitas pessoas vão concordar que ela se superou em escrever esse. Escrever um livro por meio de "e-mails" e notas de diário e conseguir passar a emoção que os protagonistas então sentindo, na minha opinião é algo incrível. Me apaixonei pelo livro, ainda mais quando descobri o que é que "Todo garoto tem". Se tiver a oportunidade de ler este livro, leia, não vai se arrepender. Afinal toda garota um dia já pensou o quão divertido poderia ser fugir para fazer algo escondido, esse livro vai te mostrar o quanto incrível foi para a Jane Harris, que ajudou sua melhor amiga a fugir para tentar se casar na Itália.

Sonambulismo Li 10/12/2013

Resenha
Quem nunca ouviu falar de Meg Cabot? Ou até mesmo de Patrícia Cabot ou seu pseudonimo Jenny Carroll? Seu nome mesmo é Meggin Patricia Cabot.

Estou falando um pouco da autora, pois sou muito fã. Adoro seus livros, mas isso não vem ao caso no momento.

O que vem ao caso é: Todo Garoto Tem.

Já viram um livro começar com duas passagens de avião e duas notinhas de compras do free shop de um aeroporto?

Este começa e deixa eu contar uma coisa...

A notinha da personagem principal, Jane, me fez rir.

Quando você consegue rir de algo assim, dá para perceber que o resto do livro será uma comédia.

Não me decepcionei.

Até devo tê-lo lido umas 3 ou 4 vezes.

É um livro bem leve e divertido. Foi escrito num formato nada comum. Uma espécie de diário, várias mensagens de texto, e-mails e até bilhetinhos de papel! Não é uma leitura difícil, muito pelo contrário, é bem dinâmica.

Jane é uma cartunista, possui um gato com um temperamento meio difícil, tem uma mãe fofoqueira e um pai ímã para desastres.

Cal é um jornalista, escritor, muito racional e nada romântico.

Cal: ''Você sabe que o amor não passa de uma reação química no cérebro causada por um pico de feniletilamina, não sabe?''
Eu: (confusa) ''Você está dizendo que Holly e o Mark não se amam de verdade? Que está tudo na cabeça deles?''
Cal: ''Estou dizendo que ninguém ama ninguém. As pessoas se atraem umas às outras e formam pares devido ao nosso instinto de reprodução. Mas essa atração não dura muito. Assim como acontece com todas as drogas, o corpo desenvolve tolerância à feniletilamina e, no fim, a atração que um dia você sentiu pelo seu parceiro diminui. É tudo perfeitamente natural. É possível obter a mesma quantidade de feniletilamina, um estimulante a que a mente anseia, tanto ingerindo grandes quantidades de chocolate quanto, abre aspas, se apaixonando, fecha aspas.''

Depois que li esse livro entendi o porquê de gostar tanto de chocolate. E o motivo pelo qual muitas pessoas se separam quando um tempo antes podiam fazer juras de amor eterno e dar a vida pela pessoa amada.

Claro que nem eu, nem a Jane concordamos com Cal, apesar de o que ter dito ter algo de verdadeiro.

Minha mãe me falou uma vez que o amor é como uma plantinha, precisa de muito carinho e cuidados, senão murcha e morre. Muita gente não sabe cuidar dessas plantinhas, desse amor, por isso que não vai para frente, mas isso não quer dizer que não possa durar uma vida toda, pois é claro que pode! Só é um pouco difícil...

Holly e Mark são os melhores amigos de Jane e Cal, respectivamente. Eles são de religiões diferentes e estão fugindo para a Itália a fim de se casarem, pois a família não aprova.

Nosso casal principal possui uma missão: fazer este casamento acontecer!

São os padrinhos e parece que tudo começa a dar errado, impossibilitando que os pombinhos casem. Logo passam bastante tempo juntos resolvendo os problemas.

Mesmo que o padrinho, Cal Langdon, seja tão cético e não queira que seu melhor amigo caia na cilada do casamento, Jane consegue de alguma forma fazê-lo ajudar a dar certo, mesmo que não queira e tenha má vontade.

''Não POSSO permitir que aquele homem destrua a única relação romântica verdadeiramente sólida que restou no universo... bom, tirando a da minha mãe e do meu pai, mas, eca, não quero pensar nisso agora.''

Não posso contar mais da história, apesar de ser um romance água com açúcar é realmente divertido e cheio de acontecimentos. Você ri tanto que até sai lágrimas.

Todo Garoto Tem é perfeito para uma tarde ociosa. É realmente divertido e não tem como não pensar nas personagens e nos acontecimentos com um sentimento de carinho e de choque por ter lido mesmo aquilo, que se transforma em risadas. Os adjetivos que eles se dão são uma verdadeira comédia.

''...será que ela poderia mesmo, a sério, achar, por um minuto que fosse, que eu poderia gostar deste Senhor Nada-Pode-Se-Intrometer-Entre-Mim-E-O-Meu-Blackberry?''

''Ah, se o Nazista do Descanso de Braço pelo menos pudesse AFASTAR O COTOVELO...''

''Cal Langdon = Cria de Satanás.''

Mark: ''Você não gostou dela.''
Cal: ''Não disse isso. Só disse que ela parece inofensiva. Assim como uma sucuri parece inofensiva quando está enrolada em um galho de árvore três metros acima da sua cabeça.''

Perceberam como Jane ama Cal Langdon? E não posso dizer que ele a ama, pois não acredita muito nesta palavra.

A capa é fofinha, as letras mudam de acordo com o meio em que foi escrito (ex: diário, e-mail, bilhetes) e o resto da diagramação é perfeita também.

Para ler mais resenhas acesse:

site: http://sonambulismoliterario.blogspot.com.br/

Gessyca 09/10/2013

Todo Garoto Tem
O livro se passa num lugar lindo a ITÁLIA,o livro é bem curto, rápido e fácil.O livro você faz você se apaixonar pelos personagens, pelos lugares e etc.O livro conta a história de um casal que vai viajar para a Itália para se casar escondido e a noiva leva sua melhor amiga e o noivo leva seu melhor amigo para eles serem os padrinhos, eles vão para a casa do tio da noiva.A historia é contada por meio de e-mails, mensagens de telefone e um diario de viagem.O livro conta a histo do 4 do momento da partida até a volta deles...