Kingdom of the Wicked

Kingdom of the Wicked Kerri Maniscalco

Resenhas - Kingdom of the Wicked

brylhosa 21/04/2022

Eu como bruxa estou impressionada, amei demais.
Inclusive estou indo ali invocar um demônio pra ver se vem um príncipe do inferno.
Amém Wrath Amém!!!
Eu até convidaria vcs para meu casamento, mas acho que vai ser no inferno. ??

Marya 10/12/2022

Esperava mais...
Eu tentei muito gostar da protagonista, mas tinha horas em que não dava. O livro não e ruim mas o desenvolvimento seria mil vezes melhor se a autora não atropelasse um acontecimento atrás do outro, achei que os príncipes foram muito mal trabalhados e no começo do livro a gente vê que a Emilia era muito apegada a família mas mesmo assim não tivemos muito interação entre eles, também senti que a autora so focou nos protagonista e não deu atenção nenhuma a personagens secundários que tinham muito potencial.
muito triste porque estava muito ansiosa para ler esse livro e com a espectativa la em cima e fui muito decepcionada.
soles0 28/12/2022minha estante
simmm, comecei a ler ele agora e mds que protagonista insuportável

Marya 28/12/2022minha estante
Forças pra conseguir terminar porque ela e insuportável do início ao fim

amg ja abandonei?

quem sabe eu termino em 2023

Marya 30/12/2022minha estante
não ta perdendo muito, mas o final e até que interessante

bia prado 09/02/2022

meme do prato de comida com ovo, pipoca, bolacha de morango, farofa e arroz
“Maybe I can’t kill you, but I’ll find other ways to make you suffer.”
“Trust me, your very presence is accomplishing that.”

No começo da leitura eu estava constantemente me perguntando como esse livro ganhou tanto hype. A protagonista é bem chata e perdida, a construção de mundo é uma bagunça (nada é claro nem bem explicado), os personagens secundários não me interessam e a escrita é meio pobre/básica. Por isso foi uma surpresa eu conseguir realmente me entreter com tudo que estava acontecendo e ficar interessada pra ler o segundo. E você me pergunta: o livro melhora bastante depois do começo? E minha resposta é não, mas às vezes eu gosto de umas coisas duvidosas. Sei que é meio ruim, but the heart wants what it wants.

Acho que meu primeiro problema em relação ao enredo foi a autora matar um personagem no começo e esperar que eu tenha algum sentimento de perda/compaixão por alguém que eu nem conheço. Fica naquele lenga lenga de luto e meus-deus-o-que-vou-fazer-depois-que-X-morreu? e eu não consegui me importar dele(a) ter ido pro beleléu tão cedo. Queria que o barco andasse ou que pelo menos que a autora mostrasse uns flashbacks da protagonista com a pessoa pra eu acreditar nessa ligação entre elas. Enfim, isso não rolou.

Outra questão que me incomodou bastante: A Emilia Maria, tecnicamente, é uma bruxa. Nasceu numa família de bruxas e tem uma linhagem de bruxas. MAS ELA É A BRUXA MAIS INCOMPETENTE QUE EU JÁ VI NA VIDA. Sério, ela poderia ser uma mortal comum. A menina não tem treinamento de nada, quando precisa usar os poderes ela não consegue, nem pra se defender nem pra atacar, e cada magia dela era uma migalha. Acho que tem só uma cena que é bemm legal em que ela usa magia negra, mas fora isso nada mais muito relevante e acho que deveria ser algo mais bem trabalhado. Ou, pelo menos, ter algumas cenas dela aprimorando a magia, aprendendo novos feitiços ou a lutar e se defender em combate físico. Eu precisava de alguma coisa assim pra acreditar que essa menina passou por tudo que passou e ainda continua viva, porque, sério, o instinto de sobrevivência dela é péssimo. Cada capítulo era uma enrascada diferente que ela se metia. E a gente também não sabe nada sobre como esse sistema de magia funciona realmente. O leitor tem que comprar essa ideia que a família dela é superpoderosa e tradicional no mundo das bruxas.
Um exemplo básico: “There were spells to help slow the flow of blood, but I couldnt think of any through the panic screeching at me”

O que me leva a outro ponto que está relacionado com as bruxas é o fato da Emilia não saber basicamente nada sobre o mundo sobrenatural em que vive. Ela tem pouco contato com a magia, só para uso cotidiano, e o que ela sabe depois é desmentido no decorrer da narrativa. A avó dela não contou praticamente nada pra menina e deixa ela no escuro por muito tempo, mesmo que essa ignorância a faça colocar todo mundo em perigo! Sério, ela escondeu tudo da neta e isso só a deixou mais vulnerável. Mas um fato que percebi no livro é que as descobertas e plot twits dependem justamente dessa ignorância da Emilia. As pessoas ocultam as coisas dela, só pra depois ter aquele impacto na protagonista e no leitor (o narrador é na primeira pessoal). Portanto o enredo depende de uma falta de comunicação generalizada para as coisas acontecerem e a gente vai descobrindo tudo lentamente e de forma picada, porque a Emilia tem que ficar perguntando TUDO. E consequentemente ela não faz ideia do que ela está fazendo, e isso fica bem claro. Ela não tem um plano e conforme vai descobrindo resolve o que fazer e em quem confiar.

E é assim que a gente vai (tentando) desvendar esse mundo mágico. Algumas coisas achei que foram mal explicadas, ou foi muita conveniência, e realmente espero que nos próximos livros a autora resolva um pouco isso. Todas a relação dos príncipes, as alianças, rivalidades, como funciona esse outro mundo, como chega lá, como é a divisão, como decide o líder, os pactos, rainhas, e muito mais, nada disso foi explicado. Então, mesmo que o livro chame Kingdom of the Wicked, a gente não sabe nadica de nada sobre esse reino.

Além disso também não se sabe em que período da história se passa esse mundo. É algo meio Europa medieval, mas romances hot Avon já existem e até agora não entendi a relevância disso tudo se passar na Itália.

Agora vamos falar da parte interessante:
Eu ficava pensando comigo mesma “Se tivesse mais cenas com o Wrath ia ser um livro muito mais interessante”. E não é que eu estava certa? A partir do capítulo 21 ele passou a ser uma constante na história e tudo passou a ser bem mais divertido e conseguiu segurar minha atenção. Eu comecei a me importar com o que estava acontecendo e com o futuro dos personagens. Mas ao mesmo tempo também não posso dizer que o Wrath é assim incrível, único e algo que nunca foi feito antes na literatura YA. Ele é aquele clichê do homem gostoso, misterioso, com um passado sombrio e muitos segredos, mas que passa a proteger a mocinha sabe-se Deus lá por quê. Então, sim, eu admito que comecei a gostar de Kingdom of the Wicked por causa do mocinho que a única personalidade é ser gostoso. Cai como uma patinha nesse clichê e queria proteger o Wrath de todo o mal do mundo. Acho que essa era a intenção da autora com esse personagem, de qualquer forma, porque certamente ela não fez uma protagonista carismática, então pelo menos o par amoroso tinha que ser bom.

“Nonna said you could catch more flies with honey than vinegar. I figured a cannoli would help me catch a prince of Hell just fine. I made a mental notation to bring him dessert anytime I wanted information. He was downright pleasant and chatty”

Por exemplo, a cena dela levando cannoli pra ele? Aww eu amei! Essas coisinhas que unem os personagens são algo que acho muito relevante quando você vai criar um casal e formar os laços entre eles. Precisa ter esses pequenos momentos só deles (pena que foram poucos, mas enfim, a gente se contenta com o que tem). E gostei de como o enemies to lovers. Eles se bicando foi ótimo de acompanhar. E a cena na sala de banho?? Eu ainda quero que a autora volte nesse assunto porque ainda não superei e quero entender o que foi aquilo.

A questão é que esse livro poderia ser muito bom, muito bom, mas o desenvolvimento é feito entre trancos e barrancos. É o tipo de enredo que a autora tentar colocar vários elementos na história mas não consegue elaborar bem nenhum. E achei que as coisas acontecem muito fácil pra protagonista. Ela pergunta as coisas pros inimigos dela e eles respondem (??) e ela vai resolvendo as coisas do jeito torto dela. É basicamente assim o enredo todo.

Como eu disse anteriormente pretendo ler o segundo, porque o gancho no final desse primeiro é muito bom e te deixa curiosa, mas recomendar eu não sei se recomendo não. O ideal é não ir com muitas expectativas e ler se você tiver curiosidade. Mas saiba que o livro não foge muito da curva de fantasia YA.

Algumas perguntas pro próximo livro:
E a tatuagem dela? sumiu? Quem roubou o colar? Por que o Wrath precisava coletar as almas? Como o poder de uma bruxa é diferente do de um demônio? Eles podem fazer os mesmos feitiços? Que tipo de ritual foi aquele na sala de banho????? Ela vai virar imortal também?

site: instagram.com/trechosdelivros

Jessiliades 23/10/2021

Uma fantasia diferente
Kingdom of the Wicked é uma obra cheia de segredos, mistérios e personagens lindos e cheios de perigo.

A autora criou um universo fantasioso, mas que se passa em uma Itália fictícia. E só pela história se passar um país pouco explorado nos livros de fantasia, já consegue conquistar os leitores que adoram as pequenas escolhas não convencionais.

A história é contada pelo ponto de vista de Emília, uma jovem bruxa que junto de sua irmã gêmea, aprendeu a guardar suas origens e aprender com ela os segredos que cada geração passou a diante.

Tudo muda quando um mal é lançado na família Di Carlo e Emília se vê presa em teia de perigos e segredos que mudam toda a sua história e define o seu destino.

Embora a ideia da história seja incrível, os personagens criados são cheios de potenciais, mas pouco explorados.
Emília que é considerada a gêmea mais sensata, é na verdade super inconsequente e teimosa, o que irrita o leitor várias vezes durante a leitura. Apesar disso ela tem uma evolução significativa no discorrer da obra e aprende a ser estratégica e a ter pensamento rápido para conseguir as respostas que necessita. Em contra partida, sua teimosia foi a mesma de início ao fim o que atrapalhou o desenvolvimento de cenas românticas e desencadeou momentos que poderiam ter acabado de forma mais segura para si e outros ao seu redor.

Seu par romântico é super interessante, mas a autora não tirou o seu mistério em nenhum momento, o tornando um personagem dúbio, no entanto esse véu de mistério não é bem explorado o que atrapalha do leitor ser cativado totalmente por seu charme.

A história tem uma premissa simples, mas a culinária da obra é simplesmente fascinante, o que rende várias vezes de a boca encher d’água com as delícias mencionadas durante a leitura. Os personagens são bons, mas um pouco superficiais. A trama é bem explicada e tem sentido.

Em geral, é um bom livro e seu final deixou um sentimento de quero mais.

Sardothienxx 10/07/2021

Perfeição????
Definitivamente um dos melhores livros que eu já li, não tenho nem palavras pra descrever o quanto eu amei a história e os personagens.
To muito ansiosa pro lançamento do segundo livro!!

herondale 12/07/2021

eu necessito ler o próximo livro
SOCORRO,minha vida não tem mais sentido depois desse livro!eu preciso urgente da continuação,eu tô apaixonada demais pelo romance e todo o resto.pensa em um livro incrível que te prende do início ao fim você não consegue parar de ler em nenhum momento,terminei em um dia de tanto que eu devorei esse livro,a escrita é sensacional de boa e os diálogos são perfeitos,essa pegada de mistério que o livro tem é sensacional e os personagens ganharam meu coração E&W pfvr fiquem juntos.o livro é muito bom e se vc quer ler não pense duas vezes,tenho certeza que vc vai amar.esse livro ganhou meu coração e definitivamente entrou para a minha lista de favoritos
eu amei esse livro com todas as minhas forças ???

Amandha17 31/10/2021

Emília (uma bruxa), depois de encontar o corpo mutilado de sua irmã gêmea, resolve mover céus e infernos para descobrir quem fez isso com ela. Seguindo algumas pistas ela invoca sem querer o Wrath, um dos 7 príncipes do inferno, a ira. Ele concorda em ajudar ela, supostamente seguindo ordens do Orgulho, para investigar, por causa de uma maldição, que se liga ao assassinato de outras bruxas da ilha.
Não do conta de contar mais sem dar Spoilers. Leiam!

Esse livro me cativou muito, li ele muito rápido, não conseguia largar.
Tem uns plot Twist de cair o c* da bunda.

A Emília é muito poderosa, por mais que ela ainda esteja explorando os poderes, já dá pra perceber isso.

Eu amei a temática dos príncipes serem os 7 pecados capitais (ainda que tenham aparecido só 5) quero ver os outros dois no próximo livro.

skyy 09/07/2022

nem sei o que dizer sobre esse livro porque foi tão entediante e sem acréscimo para minha vida que eu não sei expressar nada. eu não sei se o problema sou eu ou o livro mas eu não engatei de jeito nenhum nele. achei a narrativa muito monótona e melódica. o romance ser quase inexistente eu já esperava, por isso estava contando que a fantasia fosse boa, mas é literalmente SÓ uma menina abalada psicologicamente e querendo superar a morte da irmã. têm cenas de ações que tinham TUDO para serem emocionantes mas por conta da narrativa achei uma merda e não me empolguei nada. a única coisa que me deixou animada foi o final, e eu espero que o segundo seja melhor que esse porque eu vou ler ele sim.

enfim, acho que escutei tão bem desse livro que tava esperando muito mais.

lanamyrs 02/08/2021

wrath meu e só meu, aceito dividir ele apenas com a emilia e só pq quero ela pra mim também.

p.s- setembro chega logo pelo amor eu tô quase morrendo aqui

cacau 30/03/2022

Nao esperava nada pq comecei sem ler a sinopse, os personagens são incríveis e a história é muito boa, to mto ansiosa pelo segundo livro.

Stefanny 09/08/2021

Kingdom of the Wicked ?
Emília e Vitória são jovens bruxas, mas mesmo assim suas vidas são bastante normais e tranquilas. Até a morte misteriosa de Vitória.
Disposta a descobrir quem assassinou sua irmã, Emília vai até o inferno... Talvez até literalmente. Com dúvidas e mais dúvidas do caso de sua irmã, Emília decide usar a arte das trevas e invocar um demônio. Ela só não esperava que fosse invocar um príncipe do inferno, a Ira.
Algo sai errado no feitiço e Emília e agora ela está ligada ao príncipe da guerra até os fins do tempo, até que ela quebra essa ligação.
Movida pela vingança, Emília vai descobrir segredos e mais segredos de sua irmã, de sua família, de sua origem e principalmente do seu destino.

"A vingança agora era uma parte de mim, tão real e necessária quanto meu coração ou meus pulmões"

Sobre o universo que autora criou, eu não tenho do que reclamar. Um mundo onde os sete pecados capitais, são na verdade os príncipes do inferno, bruxas existem, caçadores de bruxa também e até metamorfos. Incrível!!

Sobre a personagem principal... todos sabemos que protagonista de fantasia procura problema, mas a Emília? Essa ai provoca o problema.
Me decepcionei bastante com a evolução dela. Eu esperava a Emília ir de uma garota comum até... Uma personagem foda, e ela foi, mas só no final do livro a gente vê aquela evolução de protagonista. Sempre que ela se metia em problema, o Wrath tinha que ir lá e salvar ela. (TIPO, SEMPRE!!!) Eu ficava com esperança de que agora ela vai fazer alguma coisa, agora vai. E NUNCA ia.
decepcionei.

Sobre o Wrath, Ele é aquele moreno sarcástico que toda leitora ama e a Emília acredita que ele é um demônio sem coração e que tudo que ele faz por ela é por causa da ligação, mas se a Emília pedir para ele latir, ele fica de quatro para ela. Sério, ele gamou nela de um jeito...

Sobre o assassino da Vitória, eu achei um pouco previsível. Ele não era meu primeiro suspeito, mas eu desconfiava.

Para mim o verdadeiro plot da história foi a Emília ter feito "aquilo" no final.

Tirei meia estrela, por causa da Emília e porque a história só se desenvolveu ali no meio do livro. Mas de resto, ameii

Enfimmm, preciso do próximo livro para ontem!! QUE FINAL FOI AQUELE??

4,5? + ?

caizinha ð 28/02/2022

tinha tudo pra dar certo...
"Eu esperava que o reino dos ímpios estivesse pronto para uma rainha vingativa."

No começo eu tava amando a leitura, até a autora c@gar para tudo e meio que esquecer o enredo, não sei por eu não li em forma original e meio que c perdeu alguns diálogos, mas mesmo assim eu persistir pois a ideia é legal e o Wath tem carisma, muito mais que a Emilia, eu achava ela meio que chatinha em algumas cenas e só no final que deu uma levantada, tipo acordou pra vida, e o livro em si só c desenvolver lá pra 70% aparecendo coisas novas além do que já é apresentado e buscar todo pela solução do assassinato...pra quem é fã de acortar eu vi MUITAS referências de acomaf, até na cena da tatuagem, até no jogo de cartas, até na casa que ele separou pra eles enfim né,posso estar equivocada por que não durmo faz um tempo mas eu vi a semelhança, pra quem for ler não seja troxa por que temos migalhas de hot e eu fiquei o livro todo esperando isso, mas espero que o segundo seja melhor!

Maria @booksofmary 18/10/2021

Amei, amei, amei
Emilia e sua irmã gêmea Vittoria pertencem a uma linhagem de bruxas muito antiga que vivem na Itália, em um período pós-inquisção, onde várias bruxas sofreram com a perseguição da Igreja muitos anos atrás, mas que agora vivem escondidas, porém felizes, como a família das gêmeas que possui um restaurante. Até que bruxas começam a aparecer assassinadas e o próximo alvo recai sobre a casa das meninas.

Esse foi mais um livro da Kerri Maniscalco que amei! Assim como na série "Rastros de Sangue", vamos acompanhando uma investigação, onde Emilia precisar sair de sua zona de conforto, motivada pela dor da perda, para descobrir quem está por trás da série de assassinatos de bruxas que passam a acontecer na cidade. Mas do contrário da outra série da autora (que é muuuuito boa), aqui a parte da fantasia se destaca mais. Emilia precisa recorrer a magias sombrias e proibidas para ajudá-la em sua investigação enquanto vai descobrindo cada vez mais pistas que levam a uma trama muito maior do que ela imaginava, que a faz encontrar criaturas que, mesmo sendo uma bruxa, achava que não passavam de folclore e a descobrir mais sobre as histórias do próprio povo.

Gostei muito de como a Emilia foi evoluindo durante a história, de como ela era muito inteligente em formular as frases nas horas certas para não deixar que nenhuma brecha passasse nas respostas que precisava obter com a magia que rege esse universo. Mesmo que ela as vezes fosse um pouquinho precipitada e desconfiada, eram em situações necessárias para o desenrolar da personagem, das suas relações e da trama da história, dado com quem e com o quê ela estava lidando. Adorei também o personagem ambíguo e misterioso do Wrath, não posso falar mais que isso, só leiam.

Também senti pela leitura, mesmo que eu seja um pouco leiga, que a autora procurou se inteirar sobre bruxas, sobre natureza, sobre esse sistema de magia, que já apareceu em outros livros, onde existem preços a pagar no dar e receber e onde as palavras tem muito peso, o que é sempre muito interessante. Também adorei a premissa, para mim, inédita dos sete pecados capitais trabalhados dessa forma.

Essa é uma leitura que prende muito, não consegui pensar em outra história enquanto não terminasse de lê-lo e perto do final enrolei para ler, pois não queria que o livro acabasse. Amei os personagens, a fantasia construída, as partes sobrenaturais, a investigação e o romance. Tirei meia estrela, e ainda estou pensando se tiro mesmo, por que já desconfiava do assassino e não gostei muito de uma reação pontual da Emilia no final, embora eu entenda perfeitamente que é um dos ganchos a serem trabalhados no próximo livro. Ainda assim foi um final muito bom, que mesmo já desconfiando de uma parte, me surpreendeu com outra e que acabou de um jeito que me deixou cheia de teorias e extremamente curiosa pela continuação. Recomendo muito e espero que seja lançado logo em português! Leiam!

Obs.: Esse é um livro em inglês onde também existem algumas palavras em italiano, mas que os próprios personagens indicam seu significado e que de qualquer forma são fáceis de entender por sua similaridade com o português ou por serem expressões já muito conhecidas.