Kingdom of the Wicked

Kingdom of the Wicked Kerri Maniscalco

Resenhas - Kingdom of the Wicked

re 12/01/2022

é bom, mas podia ser bem melhor
Pra começar eu li um pdf com uma tradução péssima, então talvez isso possa ter influenciado na experiência da leitura. Eu gostei da premissa do livro e da história em si, a ideia é boa e foi justamente a sinopse q me chamou atenção. Acho q em alguns pontos a história ficou confusa e repetitiva. Um fator q me incomodou mt foi como a Emília é indefesa. Ela é uma bruxa, mas no livro inteiro ela só tem 3 feitiços (a avó dela sendo apresentada como uma bruxa importante e na história parece q n ensinou nada pra neta). O meio do livro eu achei bem interessante e fiquei bem intrigada, o final eu já achei o plot do assassino bem fraco. De qualquer forma, é uma leitura boa pra passar o tempo.

Amanda.Tavares 28/04/2023

A protagonista é muito chata, o assassino é super previsível, mas vou continuar lendo porque uma amiga indicou. Espero que melhore.

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 06/04/2023

Uma vingança diferente!!!
Emilia e Vitória são irmãs, e vivem sob os cuidados da Avó, e são bem felizes assim, até que elas crescem e começam a descobrir algumas coisas sobre a sua família.

Segredos esses que as mantiveram vivas, mas Vitória resolve se arriscar e ir atrás das suas origens, e isso vai fazer com que ela acabe sendo morta.

Mas Emília não vai sossegar enquanto não descobrir o que realmente aconteceu com a sua irmã, e vai fazer tudo o que for preciso pra isso, mesmo se pra isso ela precisar ir contra tudo o que foi ensinada.

E olha ela não vai medir esforços mesmo, e quando descobrir o que aconteceu com a sua irmã não vai parar até que todos os responsáveis paguem por isso.

Yas 05/09/2021

Perfeito
Meu Deus eu amei, amei do incio ao fim eu amo a escrita da Kerri, a escrita dela te prende do início ao fim em Kingdom of the Wicked não podia ser diferente, ela nos trouxe esse mundo de bruxas, demônios de jeito muito envolvente e cercado de mistérios, um enemies to lovers, to enemies de novo, esse livro tem tudo e muito mais
mary 13/09/2021minha estante
amiga vc leu em inglês?? Se sim foi muito difícil?

Yas 13/09/2021minha estante
Eu li ele em inglês sim, foi uma leitura bem fácil, teve uma palavra e outra que eu tive que procurar o significado mas fora isso foi bem fácil de entender

mary 16/09/2021minha estante
obrigadaaa

Roh 26/09/2023

Um dos livros já escritos
Acho que nunca precisei me esforçar tanto pra desligar o cérebro em uma leitura. Todas as pessoas envolvidas nesse livro deviam estar completamente malucas pra deixar ser publicado algo com diálogos tão tenebrosos e cenas tão esquisitas! Em três páginas ela fazia a coisa mais burra do mundo, algo que certamente mataria ela, só que essa sonsa não sabe magia, não sabe lutar e nem pensar direito, mas mesmo assim conseguia sair viva milagrosamente. A ideia do livro é interessante, não tenho nenhum outro livro de bruxa e queria muito ler algo do tema (por ser Outubro). Para não ser injusta com o coitado do livro, a leitura é super rápida e fluida, em poucas horas avançava várias páginas. Se desligar completamente o cérebro é possível se divertir (fiquei repetindo isso umas 30x enquanto lia), mas bom esse livro não é. Me gerou um entretenimento, e mesmo que partes do plot final eu já tivesse pego vou continuar lendo os próximos (também porque já comprei rsrs). É um livro ok para quem quer ler o tema, tem umas cenas de hot bem leve, é divertidinho e rápido de ler. Enfim, tinha muito potencial se alguém tivesse alterado os diálogos, cortado umas maluquices e investido nas cenas tensas com mais descrição do que três míseras páginas.
mafegg 19/10/2023minha estante
EXATAMENTE oq eu pensei

sam 04/08/2021

Uma bruxa em busca por vingança
Esse livro me surpreendeu bastante, no começo foram as descrições do mundo e a ambientação que me fizeram não querer largá-lo, mas acabei me apaixonando pelos personagens também. Eu amei o desenvolvimento da personagem principal e dos relacionamentos dela, conforme todos os segredos foram sendo revelados. O romance entre ela o interesse romântico foi cheio de química e tensão. Todas as viradas me deixaram chocada, nada era o que parecia ser. Mas foi justamente isso que eu amei nesse livro. O gancho para o próximo livro no final foi perfeito, não poderia estar mais ansiosa pra continuar. Se você gosta de uma leitura imprevisível, cheia de reviravoltas e com uma pitada de romance e ódio (oi fãs de enemies to lovers rs), eu definitivamente recomendo esse livro.

wh0sleh 06/03/2022

Amei a história, me prendeu desde o início, me surpreendeu mais do que esperava, ver o wrath e a emília foi muito bom, mas os últimos 5% do livro meio que me decepcionaram mas tenho esperanças para o 2º livro!
Marya 08/03/2022minha estante
Oii sabe me dizer quantos livros são?

wh0sleh 08/03/2022minha estante
É uma trilogia!!

Marya 09/03/2022minha estante
Sabe me dizer os nomes pf?

wh0sleh 09/03/2022minha estante
Tem o 1º que é kingdom of the wicked, o 2º que é kingdom of the cursed e o 3º que ainda vai lançar que é kingdom of the feared!!

Obrigadoooo

Só por desencargo se tem eles em PDF traduzido? Só achei o 1

wh0sleh 27/03/2022minha estante
eita amg só vi seu comentário agora kkkkk, mas só tenho o 1º tbm, ainda tô procurando o 2º!!

Gi perez 02/08/2022

Uma leitura ok.
Foi uma boa leitura. A história é muito boa e com ótimo potencial. Infelizmente achei que a autora passa pelos eventos de forma apática e rápida. Teve diversas situações que se espera e demanda emoções da protagonista que não são entregues. É como se tudo fosse ok, simples e apático quando, pelo contexto e passado da personagem, não é.

Isso foi o que mais me irritou. Eu esperava um pouco mais de dramaticidade das cenas e coerência de emoções. Entretanto, o possível casal é muito bom e entrega uma ótima química. Mas várias cenas poderiam ter sido muito melhor desenvolvidas se tivesse essa coerência de emoções.

Resumindo, me pareceu uma história muito sem sal devido a essa falta de complexidade da personagem e cenas/ plots previsíveis. Espero que no segundo livro seja melhor desenvolvido pois vejo muito potencial da história.

Duda 01/03/2021

Investigação surpreendente
Já conhecia o Jack, o Estripador antes de ler esse, então sabia que a escrita da autora era muito boa e seus mistérios muito bons e legais de se resolver.
Diferente de Rastro de Sangue, Kingdom of the Wicked, é fantasia e sobrenatural, o que alimentou mais todo a cena que ela montou para os assassinatos, pois foi muito maior do que apenas eles.
Ao longo do livro se descobre muitas pontas que estavam soltas e que nem se imaginavam.
O desenvolvimento dos personagens foi legal e muito bom em até certo ponto. Senti que faltou um pouco mais em alguns personagens, mas como esse é o primeiro livro sei que isso pode ser facilmente concertado.
Fiquei surpresa com as descobertas e o final foi muito bom.
O contexto da cena final já era de se esperar, mas os detalhes foram uma surpresa. Assim como os suspeitos e o assassino.
A forma como livro acaba é um prato cheio para o segundo, deixando os leitores com água na boca e curiosos para saberem pelo menos como será o a ambientação do 2° livro.
E eu estou realmente muito ansiosa para ler o segundo, uma pena que ele está tão longe da estreia.

Jessiliades 23/10/2021

Uma fantasia diferente
Kingdom of the Wicked é uma obra cheia de segredos, mistérios e personagens lindos e cheios de perigo.

A autora criou um universo fantasioso, mas que se passa em uma Itália fictícia. E só pela história se passar um país pouco explorado nos livros de fantasia, já consegue conquistar os leitores que adoram as pequenas escolhas não convencionais.

A história é contada pelo ponto de vista de Emília, uma jovem bruxa que junto de sua irmã gêmea, aprendeu a guardar suas origens e aprender com ela os segredos que cada geração passou a diante.

Tudo muda quando um mal é lançado na família Di Carlo e Emília se vê presa em teia de perigos e segredos que mudam toda a sua história e define o seu destino.

Embora a ideia da história seja incrível, os personagens criados são cheios de potenciais, mas pouco explorados.
Emília que é considerada a gêmea mais sensata, é na verdade super inconsequente e teimosa, o que irrita o leitor várias vezes durante a leitura. Apesar disso ela tem uma evolução significativa no discorrer da obra e aprende a ser estratégica e a ter pensamento rápido para conseguir as respostas que necessita. Em contra partida, sua teimosia foi a mesma de início ao fim o que atrapalhou o desenvolvimento de cenas românticas e desencadeou momentos que poderiam ter acabado de forma mais segura para si e outros ao seu redor.

Seu par romântico é super interessante, mas a autora não tirou o seu mistério em nenhum momento, o tornando um personagem dúbio, no entanto esse véu de mistério não é bem explorado o que atrapalha do leitor ser cativado totalmente por seu charme.

A história tem uma premissa simples, mas a culinária da obra é simplesmente fascinante, o que rende várias vezes de a boca encher d’água com as delícias mencionadas durante a leitura. Os personagens são bons, mas um pouco superficiais. A trama é bem explicada e tem sentido.

Em geral, é um bom livro e seu final deixou um sentimento de quero mais.

Maria @booksofmary 18/10/2021

Amei, amei, amei
Emilia e sua irmã gêmea Vittoria pertencem a uma linhagem de bruxas muito antiga que vivem na Itália, em um período pós-inquisção, onde várias bruxas sofreram com a perseguição da Igreja muitos anos atrás, mas que agora vivem escondidas, porém felizes, como a família das gêmeas que possui um restaurante. Até que bruxas começam a aparecer assassinadas e o próximo alvo recai sobre a casa das meninas.

Esse foi mais um livro da Kerri Maniscalco que amei! Assim como na série "Rastros de Sangue", vamos acompanhando uma investigação, onde Emilia precisar sair de sua zona de conforto, motivada pela dor da perda, para descobrir quem está por trás da série de assassinatos de bruxas que passam a acontecer na cidade. Mas do contrário da outra série da autora (que é muuuuito boa), aqui a parte da fantasia se destaca mais. Emilia precisa recorrer a magias sombrias e proibidas para ajudá-la em sua investigação enquanto vai descobrindo cada vez mais pistas que levam a uma trama muito maior do que ela imaginava, que a faz encontrar criaturas que, mesmo sendo uma bruxa, achava que não passavam de folclore e a descobrir mais sobre as histórias do próprio povo.

Gostei muito de como a Emilia foi evoluindo durante a história, de como ela era muito inteligente em formular as frases nas horas certas para não deixar que nenhuma brecha passasse nas respostas que precisava obter com a magia que rege esse universo. Mesmo que ela as vezes fosse um pouquinho precipitada e desconfiada, eram em situações necessárias para o desenrolar da personagem, das suas relações e da trama da história, dado com quem e com o quê ela estava lidando. Adorei também o personagem ambíguo e misterioso do Wrath, não posso falar mais que isso, só leiam.

Também senti pela leitura, mesmo que eu seja um pouco leiga, que a autora procurou se inteirar sobre bruxas, sobre natureza, sobre esse sistema de magia, que já apareceu em outros livros, onde existem preços a pagar no dar e receber e onde as palavras tem muito peso, o que é sempre muito interessante. Também adorei a premissa, para mim, inédita dos sete pecados capitais trabalhados dessa forma.

Essa é uma leitura que prende muito, não consegui pensar em outra história enquanto não terminasse de lê-lo e perto do final enrolei para ler, pois não queria que o livro acabasse. Amei os personagens, a fantasia construída, as partes sobrenaturais, a investigação e o romance. Tirei meia estrela, e ainda estou pensando se tiro mesmo, por que já desconfiava do assassino e não gostei muito de uma reação pontual da Emilia no final, embora eu entenda perfeitamente que é um dos ganchos a serem trabalhados no próximo livro. Ainda assim foi um final muito bom, que mesmo já desconfiando de uma parte, me surpreendeu com outra e que acabou de um jeito que me deixou cheia de teorias e extremamente curiosa pela continuação. Recomendo muito e espero que seja lançado logo em português! Leiam!

Obs.: Esse é um livro em inglês onde também existem algumas palavras em italiano, mas que os próprios personagens indicam seu significado e que de qualquer forma são fáceis de entender por sua similaridade com o português ou por serem expressões já muito conhecidas.

caizinha ð 28/02/2022

tinha tudo pra dar certo...
"Eu esperava que o reino dos ímpios estivesse pronto para uma rainha vingativa."

No começo eu tava amando a leitura, até a autora c@gar para tudo e meio que esquecer o enredo, não sei por eu não li em forma original e meio que c perdeu alguns diálogos, mas mesmo assim eu persistir pois a ideia é legal e o Wath tem carisma, muito mais que a Emilia, eu achava ela meio que chatinha em algumas cenas e só no final que deu uma levantada, tipo acordou pra vida, e o livro em si só c desenvolver lá pra 70% aparecendo coisas novas além do que já é apresentado e buscar todo pela solução do assassinato...pra quem é fã de acortar eu vi MUITAS referências de acomaf, até na cena da tatuagem, até no jogo de cartas, até na casa que ele separou pra eles enfim né,posso estar equivocada por que não durmo faz um tempo mas eu vi a semelhança, pra quem for ler não seja troxa por que temos migalhas de hot e eu fiquei o livro todo esperando isso, mas espero que o segundo seja melhor!