Kingdom of the Wicked

Kingdom of the Wicked Kerri Maniscalco

Resenhas - Kingdom of the Wicked

Lara 06/07/2022

Personificação de protagonista sem sal
Temos gêmeas, e a que fica conosco no livro é justamente a que não entrega nada. Sempre gostei de narrativas sobre seres sobrenaturais, então minha expectativa já começou a crescer aí. E sim, o livro entrega entretenimento, o enredo é legal, mas o início é bem arrastado, demorando pra acontecer o desenrolar da história. Já no final pareceu tudo muito corrido e confuso (várias perguntas ficaram sem resposta) o que não é totalmente ruim, pois te incentiva a ler o próximo. Ademais, só posso dizer que amei o Wrath, e que gostaria muito que o livro fosse escrito no pov dele.
Lucy 19/08/2022minha estante
Eu pensei a mesma coisa sobre a gêmea que sobrou. E fiquei imaginando como seria a Vitoria no lugar da Emilia, acho que ela tinha mais potencial pra alavancar a história. Senti que a Emilia prende um pouco o desembolar da história, a Vitoria se jogaria de cabeça e acho que isso fez falta. Um pouco mais de ousadia.
E também ressalto que gostaria ler alguma versão na visão do Wrath.

anne marie 27/02/2022

Expectativas atendidas
Eu estava esperando adorar este livro e de fato eu adorei.
Sou uma pessoa que ama fortemente livros de fantasia, principalmente quando envolvem bruxas. É algo que me encanta e me prende muito na leitura então minhas expectativas estavam bem positivas em relação a este livro.

Eu achei a leitura bem fácil e fluida. Pra mim que estou tendo dificuldade em me concentrar na leitura ultimamente, este livro foi uma mão na roda.
Gostei muito da questão dos príncipes do inferno e como cada um é representado por um pecado capital. Nunca tinha lido nada semelhante (até onde consigo me lembrar) e isso me instigou muito. Confesso que a aparição do Envy foi meio gratuita, não agregou nada na história mas a título de curiosidade, valeu a pena a aparição.

Eu AMEI o personagem Wrath. Ele me deixa dúvidas em relação a suas intenções (acredito que foi a real intenção da autora) mas ele tem um ponto muito positivo comigo em relação a sua personalidade. Ele é confiante, charmoso, decidido, misterioso mas não de uma forma brutal e extremamente machista como normalmente personagens com mais ou menos o perfil dele são.

A Emília é um caso né. Ela é uma jovem mulher que está totalmente dominada pela sede de vingança e tudo que ela fez foi confiando no senso de julgamento dela guiados pelo amor e devoção que tinha pela irmã. Não julgo suas ações em nenhum momento, entendo os conflitos e o quão dificil deve ser pra ela viver tudo que estava vivendo sem ter qualquer tipo de experiencia. Acho ela uma personagem corajosa e destemida e estou ansiosa pra saber o que vem por ai.

Enfim, amei este livro e com certeza lerei o próximo.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 23/10/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
*ARC recebida através do NetGalley em troca de uma opinião honesta*

Kingdom of the Wicked é o mais novo trabalho da Kerri Maniscalco. A autora é conhecida aqui no Brasil pela série Rastros de Sangue, lançada pela Darkside. Confesso que fiquei bastante surpresa e surtada quando meu pedido pela ARC desse livro foi aceito, já que fiquei interessada nele desde que apareceu no intercâmbio literário.

Nessa nova história vamos acompanhar Emilia di Carlo, uma jovem bruxa de 18 anos atrás de vingança pelo assassinato da sua irmã gêmea Vittoria, vítima de alguém que está matando bruxas. Em meios à sua investigação, ela acaba por invocar um dos príncipes do inferno. Wraith também está interessado em saber quem está assassinado as bruxas. E assim começa uma parceria meio inusitada e Emilia vai descobrir que há muito mais sobre sua linhagem e mitos que lhe contaram.

Com certeza o cenário da história é um ponto positivo. Kingdom of the Wicked se passa na Sicília, ali pelo final do século 18/início do 19. A autora não explora muito a fundo a cultura, mas nas descrições sobre os lugares, comidas e até algumas expressões deixa você bem imerso na ambientação. A autora também não se prende muito a descrições, o que é um ponto a seu favor também.

Apesar de um pouco impulsiva, Emilia é uma boa protagonista. Com seu desejo de vingança, ela faz a investigação dela, mas sabe quando pedir ajuda. Mesmo em meio a luto e tristeza, a jovem bruxa é um foco de determinação. Fora que seu humor e comentários ácidos são bem divertidos.

Wraith faz o típico personagem masculino sombrio e misterioso. O príncipe do inferno tem seus próprios planos, e as mortes das bruxas atrapalha até demais. As interações entre ele e Emilia são cheias de farpas e provocações, mas os dois acabam por construir uma espécie de confiança mútua. Não sei se futuramente vai rolar um romance aí, pelo menos pra mim não ficou muito claro nesse livro, mas os dois juntos é bem legal de acompanhar.

A premissa em si da história não é lá muito original, mas Kerri soube trabalhar bem junto com a mitologia que criou. Destaco como a autora soube caracterizar bem os pecados originais como Príncipes do Inferno. Os personagens secundários tem sua importância na história, principalmente Vittoria. Mesmo depois de morta, a irmã está presente na vida de Emilia. Com a narração em primeira pessoa, é bem visível o quanto a moça está sofrendo pela morte da irmã. Essa questão do luto e da tristeza também foi bem trabalhado.

Assim como Emilia, sabemos muito pouco sobre algumas questões bastante importantes visto que a única pessoa que poderia falar sobre isso é toda cheia dos segredos. Ao longo da leitura, Emilia vai descobrindo mais sobre as bruxas, profecias e os segredos que Vittoria tanto descobriu e causou sua morte.

À medida que vai chegando na reta final, eu já tive uma suposição de como poderia acabar e não errei. Não achei isso ruim, já que me deixou bastante ansiosa pela continuação. Porém o que me surpreendeu de verdade foi o assassino das bruxas, que nunca nem desconfiei.

Kingdom of the Wicked está com lançamento internacional previsto para o dia 27 de outubro.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/10/resenha-598-kingdom-of-the-wicked.html
LuaTeresa 08/05/2021minha estante
Pode me dizer se tem cena +18? Não gosto de hot

Luiza Helena (@balaiodebabados) 08/05/2021minha estante
Não

LuaTeresa 08/05/2021minha estante
Obrigada

Itsmaivis 21/09/2021

Chocada
Eu estou chocada com esse final!
Comecei a ler e a princípio achei a Emilia bem ingênua e o Wrath muito suspeito. Me identifiquei bastante com ela pelo fato dela lutar por aqueles que ela ama!
Demônios pecaminosos e príncipes do inferno um mais arrepiante do que o outro.
Dá para ver como o preconceito do desconhecido e a generalização muda a vida, da luz, ao sombrio.
Estou doida para ler a continuação

re 12/01/2022

é bom, mas podia ser bem melhor
Pra começar eu li um pdf com uma tradução péssima, então talvez isso possa ter influenciado na experiência da leitura. Eu gostei da premissa do livro e da história em si, a ideia é boa e foi justamente a sinopse q me chamou atenção. Acho q em alguns pontos a história ficou confusa e repetitiva. Um fator q me incomodou mt foi como a Emília é indefesa. Ela é uma bruxa, mas no livro inteiro ela só tem 3 feitiços (a avó dela sendo apresentada como uma bruxa importante e na história parece q n ensinou nada pra neta). O meio do livro eu achei bem interessante e fiquei bem intrigada, o final eu já achei o plot do assassino bem fraco. De qualquer forma, é uma leitura boa pra passar o tempo.

wh0sleh 06/03/2022

Amei a história, me prendeu desde o início, me surpreendeu mais do que esperava, ver o wrath e a emília foi muito bom, mas os últimos 5% do livro meio que me decepcionaram mas tenho esperanças para o 2º livro!
Marya 08/03/2022minha estante
Oii sabe me dizer quantos livros são?

wh0sleh 08/03/2022minha estante
É uma trilogia!!

Marya 09/03/2022minha estante
Sabe me dizer os nomes pf?

wh0sleh 09/03/2022minha estante
Tem o 1º que é kingdom of the wicked, o 2º que é kingdom of the cursed e o 3º que ainda vai lançar que é kingdom of the feared!!

Obrigadoooo

Só por desencargo se tem eles em PDF traduzido? Só achei o 1

wh0sleh 27/03/2022minha estante
eita amg só vi seu comentário agora kkkkk, mas só tenho o 1º tbm, ainda tô procurando o 2º!!

Mari 08/06/2021

Envolvente
Adorei, o livro é muito envolvente

Personagens- Achei interessantes e misteriosos, gostei da personalidade deles tbm

História - Prende do começo ao fim, o mistério é muitooo intrigante e não da vontade de parar de ler

Escrita - Muito fluída, achei perfeita

Algumas coisas me incomodaram na narrativa, mas espero que sejam melhores desenvolvidas no próximo livro. Acho que a autora deixou esse primeiro volume mto focado em uma linha só (o que aconteceu com a irmã da protagonista), sendo que tem diversas coisas do mundo para explorar. Ela cutuca, mas não vai ao fundo dessas questões, deixando tudo meio pela metade. Apesar de ser chato, não estragou a leitura para mim, sempre esperava ela se aprofundar em alguns aspectos da história e quando vi o livro já tinha chegado no final kkk, aí fiquei com vontade de ler mais ainda.

O plot de revelação do vilão é super previsível, mas nem tinha muita saída dali, acho que se fosse uma pessoa diferente teria que ter uma explicação muito mirabolante para as motivações fazerem sentido.

No geral, gostei muito da leitura, porém o livro tem continuação que ainda não foi lançada, então estou bem triste, pq queria muito maratonar tudinho

Fada brilhante 29/01/2023

É errado gostar de um demônio?
Ai essa Emilia..... entendo o lado dela, mas caramba como ela é burra as vezes em!
Fiquei em uma relação de amor e odio com esse livro durante toda a leitura.
Mas acho que para leitores que ainda n leram muitos livros de fantasia flui melhor.
Mas o mistério..... deuses... ai esta me matando de curiosidade

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 06/04/2023

Uma vingança diferente!!!
Emilia e Vitória são irmãs, e vivem sob os cuidados da Avó, e são bem felizes assim, até que elas crescem e começam a descobrir algumas coisas sobre a sua família.

Segredos esses que as mantiveram vivas, mas Vitória resolve se arriscar e ir atrás das suas origens, e isso vai fazer com que ela acabe sendo morta.

Mas Emília não vai sossegar enquanto não descobrir o que realmente aconteceu com a sua irmã, e vai fazer tudo o que for preciso pra isso, mesmo se pra isso ela precisar ir contra tudo o que foi ensinada.

E olha ela não vai medir esforços mesmo, e quando descobrir o que aconteceu com a sua irmã não vai parar até que todos os responsáveis paguem por isso.

estou.lend0 10/02/2022

Pra mim começou meio devagar, como todo livro de fantasia kk me incomodou um pouco ter sempre uma receita de comida no início, me sentia no master chef. Mas depois dos 30% do livro as coisas melhoram eu comecei a me viciar e li em 3 dias, mas teria lido em 2 se não fosse a realidade, gostei da escrita e wrath vc é uma delícia kkk ele e Emília achei muito divertido eles brigando. Próximo livro promete muito

Amanda.Tavares 28/04/2023

A protagonista é muito chata, o assassino é super previsível, mas vou continuar lendo porque uma amiga indicou. Espero que melhore.

sam 04/08/2021

Uma bruxa em busca por vingança
Esse livro me surpreendeu bastante, no começo foram as descrições do mundo e a ambientação que me fizeram não querer largá-lo, mas acabei me apaixonando pelos personagens também. Eu amei o desenvolvimento da personagem principal e dos relacionamentos dela, conforme todos os segredos foram sendo revelados. O romance entre ela o interesse romântico foi cheio de química e tensão. Todas as viradas me deixaram chocada, nada era o que parecia ser. Mas foi justamente isso que eu amei nesse livro. O gancho para o próximo livro no final foi perfeito, não poderia estar mais ansiosa pra continuar. Se você gosta de uma leitura imprevisível, cheia de reviravoltas e com uma pitada de romance e ódio (oi fãs de enemies to lovers rs), eu definitivamente recomendo esse livro.

Carol Barros 27/09/2021

Bom, porém faltou um pouco de Tômpero
Tem algumas fórmulas que são fadadas ao sucesso - pelo menos em teoria - junte aí , magia, bruxinhas gêmeas, uma maldição e demônios gostosos...Alto potencial para fanart
Tem como isso não chamar atenção ? ?
Coloque mais que o livro se passa na Itália, com muitas - com muitas paisagens e receitinhas envolvidas.
Pelo menos pra mim isso é um grande "Sim!! Me joga esse livro agora" , mas ao mesmo tempo que entregou o que eu estava esperando...entregou o que eu estava esperando ? não teve nenhuma grande surpresa !
É bem escrito, é - o final tem um mini plot Twist - A história tem uma narrativa um tanto engraçada se você ler em inglês, por ser uma língua tão diferente soa bem parecido com as novelas da Globo (tipo o clone - inshallah - as palavras Italiano ficam voando do nada, no meio das sentenças. Capiche?
Eu sei que é um recurso narrativo, mas por não ser uma língua latina fica bem fora de lugar ?
Sobre a protagonista, definitivamente não chega a ser uma Alina (chata), mas também não dá pra sentir um pingo de medo dela, muitas vezes pareceu tirar a solução do meio da bunda...Na frase final do livro deu vontade de dizer: "Tá bom princesa das trevas, menos"
Sabe aquela fase em que você é adolescente e vai de sombra preta pra escola, veste roupas rasgadas e agora tem uma nova personalidade ? Achei genérico assim ?
Acho que a história tem bastante potencial pra crescer... Apesar de não parecer pra mim é um 3,5 de 5
É bom mergulhar sem expectativas, talvez vocês se surpreendam !!