Kingdom of the Wicked

Kingdom of the Wicked Kerri Maniscalco

Resenhas - Kingdom of the Wicked

mari lucioli 03/06/2021

Esperava mais, mas não é ruim
Acho que foi com muita sede ao pote.

O livro começa incrível e me deixou completamente hipnotizada. Fiquei encantada com o mundo e com o sistema de magia e estava doida pra entender mais sobre eles, mas eu acabei não entendendo foi nada, porque não tem muito desenvolvimento.

Os personagens também não foram muito bem trabalhados. A protagonista tem uma personalidade no começo e depois de um certo acontecimento ela muda 100% e mesmo que haja um motivo, achei muito repentino.

O romance foi um ponto positivo pra mim. O foco não é ele, mas adorei o casal e suas integrações.

B 18/12/2022

gente???? li em um dia socorro. amei a história, me prendeu super. não é uma baita obra, mas com ctz uma leitura gostosa que te entretem e te envolve na história.

anne marie 27/02/2022

Expectativas atendidas
Eu estava esperando adorar este livro e de fato eu adorei.
Sou uma pessoa que ama fortemente livros de fantasia, principalmente quando envolvem bruxas. É algo que me encanta e me prende muito na leitura então minhas expectativas estavam bem positivas em relação a este livro.

Eu achei a leitura bem fácil e fluida. Pra mim que estou tendo dificuldade em me concentrar na leitura ultimamente, este livro foi uma mão na roda.
Gostei muito da questão dos príncipes do inferno e como cada um é representado por um pecado capital. Nunca tinha lido nada semelhante (até onde consigo me lembrar) e isso me instigou muito. Confesso que a aparição do Envy foi meio gratuita, não agregou nada na história mas a título de curiosidade, valeu a pena a aparição.

Eu AMEI o personagem Wrath. Ele me deixa dúvidas em relação a suas intenções (acredito que foi a real intenção da autora) mas ele tem um ponto muito positivo comigo em relação a sua personalidade. Ele é confiante, charmoso, decidido, misterioso mas não de uma forma brutal e extremamente machista como normalmente personagens com mais ou menos o perfil dele são.

A Emília é um caso né. Ela é uma jovem mulher que está totalmente dominada pela sede de vingança e tudo que ela fez foi confiando no senso de julgamento dela guiados pelo amor e devoção que tinha pela irmã. Não julgo suas ações em nenhum momento, entendo os conflitos e o quão dificil deve ser pra ela viver tudo que estava vivendo sem ter qualquer tipo de experiencia. Acho ela uma personagem corajosa e destemida e estou ansiosa pra saber o que vem por ai.

Enfim, amei este livro e com certeza lerei o próximo.

Fireheart.l 17/03/2022

A Emilia é uma bruxa que perdeu a irmã gêmea de uma das formas mais brutais possíveis. Querendo encontrar o assassino para se vingar, ela se junta com um dos príncipes do inferno que pode destruir ela em um estalar de dedos.

Esse livro não tem muito foco no romance (na verdade nem tem romance) mas tudo que o Wrath e a Emilia entregaram foi de uma qualidade absurda!

Achei a construção do mundo muito boa e todo o desenvolvimento da magia não deixou a desejar.

Os personagens (principalmente os secundários) foram bem desenvolvidos, mas eu alguns momentos eu fiquei um pouco perdida porque as coisas aconteceram um pouco rápido.

Eu tava precisando muito de um livro (de fantasia) que me prendesse do único ao fim e esse me serviu perfeitamente! Com certeza vou favoritar a trilogia

Geeh 12/08/2021

Que livro!! Eu estava com uma ressaca literária enorme e esse livro deu uma reviravolta surpreendente... E eu simplesmente amei!! Ansiosa para a continuação... Pq promete meu caros...

Bruna Bennet 27/05/2022

Não gostei do livro. Não consegui me conectar muito a leitura, não me importava com nada que tava acontecendo ou com os personagens. Também tive muita impressão de que diversas cenas foram bem "forçadas". Provavelmente não vou ler o 2°.

Mafer 14/04/2022

Ideia boa, execução péssima
Eu tive alguns problemas com esse livro. Primeiro quero dizer que eu fui super animada pra ler esse livro, o começo é bem promissor e tem bastante potencial porém acho que a autora se perdeu na história.

A questão das bruxas e demônios eu achei muito legal, porém eu achei que a autora poderia trabalhar o elemento da fantasia melhor, achei que ela desperdiçou totalmente pra forçar uma narrativa de romance e fantasia genérica.

O ?romance? eu também não achei incrível. Um dos meus maiores problemas com esse livro foi que eu acho que ela meio que tentou fazer uma coisa meio acotar, e eu não gosto de acotar ent kkkkk. Também pode ter uma inspiração de Caraval, percebi bastante coisa bem parecida. O problema não é usar esses livros como inspiração, mas o que me deu impressão foi que era uma fã desses livros e escreveu no wattpad uma mistura deles mas com uma história diferente. Também era para ser um enemies to lovers mas foi MUITO rápido, me irritou a personagem principal já confiar no Wrath 100% do nada.

Sem contar que eu achei uma cena extremamente desnecessária. A cena era para ele salvar ela, ele precisava fazer um ritual. O problema é que em uma parte do ritual ele precisava colocar ela pelada em uma banheira e meio que abraçar ela?? Sem contar que nessa parte ela estava inconsciente. Então me pergunto se essa cena foi realmente necessária para a história, a autora poderia ter escrito QUALQUER coisa para esse ritual, mas ela escolheu isso. Mesma coisa com acotar, o cara tem atitudes que muita gente considera assédio e no final a protagonista termina com ele e é normalizado. Eu achei essa cena muito desnecessária e me irritou muito.

A escrita não é excepcional, me irritou não ter descrição de simplesmente nada, só de comida?? A descrição de comida até chega a ser repetitivo. Bem mediana e sem graça, nada demais.

Em si foi uma história genérica com personagens razoáveis e nenhum acontecimento incrível. Potencial incrível mas que a autora não conseguiu executar.

Beatriz Mendonça 01/10/2021

Kingdom of the Wicked
Pelo amor da deusa. Essa resenha ficou enorme.

Escrevi imediatamente após terminar a leitura, então temo que o meu julgamento talvez seja um pouco prejudicado.

No momento esse livro foi uma leitura 5 estrelas e favoritado para mim. Seguem os motivos e justificativas.

Primeiro. A premissa da história. Essa pegada de bruxaria de linhagem matriarcal unida a tradição familiar italiana me atraiu absolutamente desde o prólogo. A história inteira se passa na cidade de Palermo, no Reino da Itália. Então não é aquele tipo de história onde o protagonista viajava pra lá e pra cá. Apesar do cenário não mudar, senti que ele foi suficiente, porque permitiu que o foco permanecesse no grande mistério da história, poupando a descrição dos cenários.

Segundo. O sistema de magia. Achei ele muito coerente, porque senti que é baseado no sistema da Wicca. A magia das bruxas é usada basicamente através de velas, ervas, pedras, feitiços proferidos e intenções. Magias mais fortes e perigosas cobram o seu preço, ou seja, nada sai de graça ou impune. E isso faz com que as soluções sejam ponderadas e bem pensadas, não existe uma saída muito fácil para os problemas abordados. Gostei bastante.

Terceiro. As intrigas. A história se baseia em uma profecia que leva bastante tempo para ser revelada por completo. Levando em conta todas as informações apresentadas ao longo do livro achei ela um pouco clichê, mas não menos interessante. Fiquei intrigada para ver como ela se cumpriria. Então tem a questão das gêmeas. Desde o início dá pra sentir que uma delas vai se meter numa confusão que a outra terá que consertar. Depois existe a disputa pelo poder, onde as peças se encaixam lentamente até que toda a trama seja exposta. E isso claramente me agradou.

Quarto. Personagens. Os protagonistas despertaram minha simpatia na hora. Existe um pouco do clichê de gêmeas, onde uma é mais tímida e retraída enquanto a outra é mais vibrante e ousada. Só que não considerei um ponto negativo. Depois temos o "mocinho" e eu marquei praticamente todas as falas dele, porque ou eram explicações sobre a construção da história ou eram alfinetadas muito engraçadas. Achei o vilão e as motivações ligeiramente clichês, nada muito inovador. Mas novamente não me incomodou.

Quinto. Romance. Novamente clichê, mas achei muito equilibrado. Realmente não é o foco da história. Então na maior parte do tempo só existe aquela tensão e expectativa. Apesar de saber como terminaria, achei que teve uma evolução gradual. Eu gostei disso.

Sexto. O final. Achei que foi a única parte não clichê do livro. Realmente me surpreendeu e virou minhas expectativas de ponta cabeça. Completamente aberto e um cliffhanger de respeito.

Sétimo. Em relação às problemáticas. Não encontrei nenhuma nesse primeiro momento. Nada me saltou aos olhos. Provavelmente porque ainda estou em êxtase com o final da leitura. Talvez minha opinião mude futuramente.

Oitavo. Por fim, os sentimentos que tive durante a leitura. Me diverti demais. As situações cão e gato que me renderam boas risadas. A descrição dos pratos e comidas me deixou com muita fome. Absolutamente tudo parecia ser delicioso. Também tive momentos de suspense e apreensão. Raiva. Nojo. Acho que a autora conseguiu trabalhar bem essas emoções, deixando tudo equilibrado. Não consegui largar o livro em diversas ocasiões.

Obviamente pela minha nota, é uma leitura que indico muito. Fantasia com suspense, magia matriarcal e uma pitada de romance.

Lais Campos 15/01/2023

faltou a cereja do bolo
eu gostei do livro, bem legalzinho pra passar o tempo e etc, mas achei que faltou algo?? um clímax melhor desenvolvido talvez

Aline 05/08/2022

Gostei da temática e do universo, mas sinto que muita coisa não foi explicada mesmo avançando a leitura os mistérios continuam mistérios e muitos acontecimentos ficam sem explicação ou não fazem sentido: se são tão poderosos como podem ser tão facilmente enganados? Por que não conseguiram buscar o tesouro que buscavam mas a protagonista faz isso com facilidade? Esses entre outros vários furos, não sei nem em qual tempo se passa. Enfim problemas de roteiro, segui na leitura porque gostei da protagonista.

ellyszz 13/07/2021

tudooo
preguiça de fazer resenha mas é muito bom, demorei horrores pra ler pq não tava no clima, mas a história em si é ótima, amo esse universo de bruxas e demônios, a fantasia foi muito bem escrita e o romance por mais que tenha sido pouco foi perfeito, bem enemies to lovers mesmo, amei muito

Cristiana Ferreira 03/08/2021

Ansiosa pela continuação!!
Adoro o nosso casal de coração, sinto que eles vão crescer tanto juntos, quer como casal, quer como seres individuais!

Até mais de metade do livros, não existe muito de romance, honestamente. Eu andava à busca de mais interações entre os pombinhos, mas a verdade é que este livro vai para além do romance.

O foco centra-se no mistério envolvido pelas mortes. Quem estará por trás? Caçadores de bruxas? Humanos? Demónios? Outras beu has? Os príncipes do inferno? Eis a questão.

Não houve nenhum plot-twist que me deixou de boca aberta, completamente surpresa! No entanto, o livro continua a ser maravilhoso. Há sempre coisas a acontecer, nada está parado ou morto.

A nossa protagonista nunca perde o foco no seu objetivo e é maravilhosa à sua maneira, apesar de imaginar como seria se acontecesse o oposto ? Vittoria viva e Emilia quem fosse assassinada. Sinto que a personalidade de Vittoria, a sua energia, a sua vibe, seria perfeita. Ainda assim, adorei!

Leiam! Vale a pena!

cortakeipe 17/07/2021

Mas que porra
Ok, vamos lá, esse livro é RUIM. Porém, de uma forma estranha, eu não consegui parar até terminar esse maldito livro.

Bem, eu quero começar falando que o casal é extremamente shippável e isso é um ponto positivo. O Wrath é gostosão e eu confesso que grande parte do meu incentivo de terminar o livro eram as cenas dele sem camisa. A outra parte é porque eu me recusava a acreditar que aquilo podia ficar ainda mais sem sentido. Acreditem, pode.

Aquele mundo não faz sentido NENHUM! Coerência? Nós NÃO temos aqui

Eu juro, eu ria tanto com as coisas aleatórias que aconteciam naquele livro porque não tinha embasamento nenhum! Foi tudo tão jogado, tão mal explicado que chegava a ser cômico. Eu não esperava que o livro fosse uma grande obra da literatura mas [*****] que pariu, o que foi aquela zona de plots mal feitos?

Além disso, a protagonista é chata, ponto. Emilia conseguia ser mais legal quando estava interagindo com Wrath mas era só se separarem que ela voltava a ser um mingau de aveia. A mudança drástica de personalidade dela no final? Foi tão sem sentido que não deu para engolir. Queria que a gêmea dela fosse a verdadeira protagonista. Poderia ter salvo o livro.

Ou talvez mais cenas do Wrath sem camisa.
Mandy 17/07/2021minha estante
Eu achei exatamente a mesma coisa e pior que eu fui ler com uma puta expectativa a decepção foi enormekjkk

cortakeipe 18/07/2021minha estante
já tinham me dito q tinha vários furos mas eu n esperava q seria uma ZONA

Mandy 19/07/2021minha estante
Eu só via gente falando bem

kennaledger 29/10/2021

stories make everything possible.
vamos aos pontos,eu gostei livro,gostei da história e dos personagens. achei a ideia de nomear os "príncipes do inferno" com os sete pecados capitais,muito perspicaz.

foi meu primeiro contato com a escrita da autora,e eu gostei bastante. ela tem uma escrita bem tranquila!

eu amei o wrath e cada vez que ele aparecia eu passava mal,acho que é impossível não se apaixonar por ele,cara que homem,e mesmo não fazendo nada,MEU DEUS QUE HOMEM!
gostei muito da emilia também,e quero muito ver tudo o que ela vai ser capaz de fazer no próximo livro! quero dos dois,e quero o desenvolvimento desse casal,QUERO TANTO!

resumindo,a história é muito boa de ler,sim. porém,deixa a desejar em alguns pontos. eu estava tendo uma experiência ótima,mas acho que ali por volta dos 80% do livro,a autora começou a colocar muitas coisas novas,personagens e situações que ajudavam as coisas a se resolver,mas de certa forma não faziam sentido,isso me incomodou um pouco. mas,foi uma experiência legal,e termina de um jeito que te deixa curioso para a sequência,então quero ler o próximo!

ELENTYA 02/08/2021

Oq eu achei de Kingdom of the Wicked
Eu amei muito esse livro!
Depois da minha ressaca eu estava com bastante dificuldade de me prender DE VERDADE num livro.Eu até li alguns mas esse foi de longe o melhor;ouso dizer que foi um dos melhores livros com romance e fantasia que eu li esse ano.Gostei dos personagens mas confesso que tinha momentos que a Emilia me irritava,mas isso só mostrava a parte humana que estava lidando com toda aquela situação.Nem preciso dizer que eu estou COMPLETAMENTE APAIXONADO pelo Wrath né? MDS Q HOMEM MEU POVO.
Enfim,dei 5 estrelas pq me prendeu mt e eu gostei,uma pena que o livro 2 ainda não lançou mas esta previsto pra agr em outubro.Super recomendo,de verdade.