O Legado da Caça-Vampiro

Resenhas - O Legado da Caça-Vampiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lly 04/08/2017

LIDO : 3 vezes
DATA : ??/??/201? - ??/??/201?
??/??/201? - ??/??/201?
??/??/2016 - ??/??/2016
TENHO : ??/??/201?

16/01/2017

Não é só sobre vampiros.
Difícil é você escolher por qual dos rapazes não se apaixonar: Felipe, Max ou Sebastian? mesmo assim, Felipe ainda me ganhou, o amor dele com Vitória... não tem como não suspirar e se entristecer um pouco com o final. A escrita da autora é muito boa, e rende momentos divertidos, li o livro em praticamente um dia, impossível não devorar. É bem ligado com a bíblia, e conta a história dos vampiros de um ponto de vista mais sagrado, com fortes ligações a história original da bíblia.
Vou tentar ler toda a séria e continuar torcendo por Vitória e Felipe!

Cris Paiva 27/06/2016

Quando eu comprei esse livro eu estava num período de seca de vampiros e achei o enredo interessante: mocinha meio gótica e matadora de vamps.
A história realmente é interessante, mas não me conquistou totalmente. A autora cria uma mitologia para os vampiros incluindo Lilith e Judas Iscariotes, que eu achei meio confuso e não entendi totalmente. Mas tudo bem, dá pra pular essa parte e ir direto para os finalmentes.

Vitória vem de uma linhagem de caçadores de vampiros, e ao herdar o legado da família ela assume o compromisso de caçar e matar todos os vampiros que encontrar pela frente, e conta com a ajuda da tia, uma velhinha simpática que ja matou muitos sanguessugas na vida e de Maximiliano, um outro caçador, que não vai muito com a cara dela.
Ela tenta balancear a vida de caçadora com a de debutante da sociedade. Ao mesmo tempo que ela dança com nobres pelos salões, ela dá um jeito de dar umas escapadinhas e enfiar umas estacas nos vampiros intrometidos e bicões. Tudo vai indo muito bem até que ela se apaixona pelo belo Filipe, que não conhece nada de sua vida de caçadora e acha que Vitoria pode ser a esposa perfeita.

A historia é bem animada e cheia de reviravoltas. No começo eu achei que ia sair alguma coisa entre a Vitoria e o Max. Depois torci por ela e pelo Sebastian (que aparentemente torce pelos vampiros), mas achei até que bonitinho ela e o Filipe. Alias, a vida amorosa da protagonista é bem animada! Heheheheh

É uma série de 5 livros e infelizmente a editora só publicou dois deles. E esse termina em um gancho terrível. Então se não tiver o livro dois em mãos é melhor nem começar a leitura deste.

Nara Machado 20/04/2016

Super divertido!
Não é um clássico, mas é bem divertido.

paloma.alves.56829 05/09/2015

Ameeeeeei
Já faz um tempo que li esse livro mas me lembro como se fosse hoje do quanto chorei no final. É um livro que tem uma surpresa em cada página e você nunca sabe oque acontecerá a seguir. eu simplesmente adorei.

Karina Erika 28/12/2014

Todo aficionado por sugadores de sangue senti falta de vê-los descritos da forma como foram, inicialmente, apresentados
Lançado em 2010, o romance de estreia da autora Colleen Gleason tem como protagonista Vitória Gardella. Ela recebe um Legado de família: caçar e matar mortos-vivos (vampiros), ou seja, ser uma Venadora (caça-vampiro).

A partir do momento que aceita esse Legado, ela terá que conseguir conciliar seus dois mundos: o sombrio, violento, com vampiros sempre à espreita, à procura de um deslize seu para, então, enfiar seus dentes em um pescocinho; e o com valsas, bailes, mãos enluvadas, vestidos luxuosos, visando uma única meta: casar-se com um homem rico e bonito, dando mais atenção para o primeiro adjetivo.

O Legado da Caça-Vampiro é narrado em terceira pessoa, o que daria mais liberdade para a autora descrever cenas onde o narrador-personagem não estivesse presente. Não obstante, a autora resolveu abrir mão desse recurso, usando-o em momentos desnecessários e esquecendo-o em momentos cruciais e que traria uma dinâmica bem interessante.

Inicialmente, o que me encantou foi a oportunidade de ler uma história onde vampiros fossem descritos da forma que eu os conheci: frios e maus. Não tenho nada contra vampiros do tipo Edward, de Crepúsculo, no entanto há um momento que todo aficionado por sugadores de sangue senti falta de vê-los descritos da forma como foram, inicialmente, apresentados.

Depois de lidas as 100 primeiras páginas, ou antes, notamos que a sinopse é enganadora, escondendo elementos importantes da história e que, talvez, atraísse mais leitores. Por exemplo, eu não achei a protagonista "excêntrica" e tão "adiante do seu tempo". Ela, somente e simplesmente, quer escolher bem o seu marido e acha alguns eventos da sociedade chatos. O piercing que ela usa no umbigo não é colocado lá por uma questão de estética, como a sinopse sugere.

Geralmente, um livro com esta quantidade de páginas, 375, eu leria em três, quatro dias, ou menos. Entretanto, o livro não me deixou com aquela vontade de passar horas e horas sentada, devorando cada página. A autora parecia que queria – vou usar um termo bem chulo, mas é o único que me vem à mente – encher linguiça no início e meio do livro para nos brindar com um grande acontecimento somente nas últimas páginas. E foi exatamente isso que aconteceu.

No início e meio do livro, as únicas coisas que acontecem é Vitória matando vampiros, Vitória em bailes, concertos, Vitória flertando com seu pretendente, Vitória brigando com seu ajudante na caça aos vampiros. O lado sobrenatural da história nessas páginas fica por conta da captura de um objeto que a Rainha dos Vampiros quer muito, pois aumentará o seu poder. Falando em Rainha dos Vampiros, um elogio é necessário: ao criar uma história que explica o surgimento do primeiro vampiro, a autora inovou bastante nessas páginas iniciais.

As cenas de ação foram descritas com maestria. Ela não usou de exageros, como usar uma folha inteira descrevendo um local, para fazer com que nos sentíssemos dentro da cena, para que víssemos a cena. Essas cenas foram o ponto auto nessas páginas iniciais. Ela também sabe descrever minuciosamente cenas mais hots, nenhuma que faça com que o livro se enquadre no gênero erótico. Os salões, os vestidos, os penteados, tudo foi descrito de uma maneira que fez com que eu realmente me sentisse em Londres do século XIX.

Devo dizer que autora, também, surpreendeu a não colocar um romance entre dois personagens. Logo nos primeiros capítulos parecia que a autora faria isso, mas, daí, ela escolheu outro caminho. E acontecimentos importantes aconteceram em um ponto da leitura que eu nunca imaginaria que ela colocaria. Ponto positivo para o quesito "surpresa", então.

Colleen Gleason usou o Cliffhanger na passagem de um capítulo a outro (não conhece o recurso? Leia este post e compreenda>>> http://eueminhacultura.blogspot.com.br/2014/07/o-que-e-cliffhanger.html ). Entretanto, ele não foi suficiente para me deixar curiosa e ávida para chegar logo ao fim do livro.

A autora teve boas ideias, mas não soube colocá-las no papel. Recomendo o livro para quem, assim como eu, senti falta dos vampiros malvados, que dilaceram os pescoços de suas vítimas.

Notei alguns erros gramaticais na obra, como a falta de vírgulas, e erros de digitação, nada que comprometesse o entendimento. A capa é linda, como vocês podem ver. As páginas possuem nas bordas umas manchas como se fosse sangue sendo derramado, o que caiu bem, se levarmos em conta a temática do livro. As páginas são amarelas, facilitando a leitura, por não cansar tanto a vista. Comprei o meu exemplar na FELIS (Feira do Livro de São Luís 2014) e, não vou mentir, a capa foi a segunda coisa que fez com que eu efetuasse a compra. A primeira? Bom, ele custou apenas R$10,00.

site: http://eueminhacultura.blogspot.com.br/2014/12/resenha-o-legado-da-caca-vampiro.html

Taty Silva 26/11/2013

Vitória Gardella é jovem, linda e usa piercing no umbigo. Ela vive na Inglaterra do século XIX e herdou um legado: matar vampiros. Londres, 1810. Num ambiente que lembra os romances de Jane Austen, como Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade, uma jovem linda e sensual, Vitória Gardella, debuta na sociedade e precisa arrumar um marido rico. Mas Vitória parece viver 200 anos adiante de seu tempo. Quer levar vida independente. Usa piercing no umbigo. E herdou um terrível Legado – o de ser uma Venadora, ou caça-vampiro. Você não precisa esquecer tudo o que leu sobre vampiros, de Bram Stocker a Stephenie Meyer, mas vai se surpreender e se arrepiar com esse novo jeito elegante, erótico, sangrento e eletrizante de contar uma história.

DinhaCath 16/04/2013

Um dos últimos livros que eu li e talvez por isso mesmo não consiga mais ler qualquer outro agora. Após ler o 2º livro que já foi publicado aqui no Brasil - Ergue-se a Noite, fiquei mais viciada do que nunca, existem livros com poucas páginas que você passa meses para terminar, em contra partida há aqueles de 500 páginas que você lê em horas. Pois foi o caso dessa série, que só posso classificar como "deliciosa”.

O típico livro que você indica para as amigas, contendo trama, mistério e muito romance (a melhor parte), os livros de Collen Gleason apesar de medieval trás uma protagonista bastante moderna para o seu tempo e com admiradores deliciosos que farão as leitoras suspirarem. E apesar de sempre dizer que prefiro as capas originais dos livros, tenho que tirar o chapéu para a editora, que soube ganhar nos olhos o público, muito linda mesmo, não somente a capa mas a diagramação, por dentro o livro é cheio de detalhes. Super indico!!!!!! *-----*

Lá fora a série já tem uns 7 livros publicados, mas infelizmente aqui no Brasil só temos esses dois.

Cássia 18/03/2013

Ao ponto...
Só tenho a dizer que, um livro como este é bom,achei tão bom , que não acho necessário um segundo livro, faz tanto tempo que li este livro...Bem finalmente eu decidi lê seu segundo livro, vai que me surpreendo né ?
Só sei que gostei bastante desse livro!

Larissa.Herbsthofe 29/01/2013

Comprei este livro por acaso, me encantei com a ilustração da capa e a história diferente. Gosto muito de livros sobre vampiros e neste é visto pelo lado dos Caçadores de Vampiro.
Gostei demais, um dos motivos pela época em que se passa a história (Século XIX).

Carol- Books and Tea 26/01/2013

Instigante
O Legado da Caça-Vampiro
Colleen Gleason - Jardim dos Livros
376 páginas

Podemos dizer que realmente, querendo ou não acabamos tendo uma "overdose" de livros com a temática vampiresca, de Bram Stoker à Stephenie Meyer muitos livros sobre os mesmo já passaram por debaixo da ponte. Alguns bons,outros nem tantos, aqueles bem mais ou menos para não dizer alguns que bem, vamos deixar para lá, certo?
Colleen Gleason, desconhecida para mim até a leitura de LCV, me surpreendeu em enredo com vampiros "de verdade" GLÓRIA (aqueles que não gostam de alho, água benta, crucifixo, sol, todas essas coisas anti-vampiros, sabe?rs), um enredo muito interessante, com descrições ricas da Inglaterra clássica, podendo assim dizer, que O Legado da Caça-Vampira, seria um romance vampiresco contemporâneo passado em um cenário Á la Jane Austen.

A estória, Gleason nos apresenta Vitória Gardella, uma jovem de 17 anos, que tem um legado: Caçar e matar vampiros. Que não são nem bonzinhos, nem românticos muito menos agradáveis.
Vitória é uma Venadora(caçadora de vampiros), que foi treinada por sua Tia-avó, uma das mais respeitada e melhores, se não a melhor Venadora de sua família e também pelo misterioso, atraente e muito, bem, muito arrogante Max Pesaro.
Carregar esse legado, não é a única responsabilidade de Vitória, na época, meados de 1810/1820 onde moças eram cortejadas e bailavam com seus pretendente á casamento,tendo de encontrar um belo e rico noivo. O que para a mãe de Vitória, era a única coisa certa e que uma moça teria de fazer, porém Vitória,terá de escolher entre carregar seu legado, ou se entregar ao seu grande amor de infância.

Desencadeando um enredo com muito mistério, grandes conflitos, muito sangue com uma pitada de sensualidade. Colleen nos envolve em seu livro, por uma escrita leve, de fácil leitura, rica de detalhes e fatos.
Temos de tudo em LCV, como em sua descrição mesma diz;
"Uma mistura eletrizante de requinte, erotismo...E terror"
Apesar de não ter visto/lido o terror em si, realmente, não vi terror nenhum, mas ok. A sinopse não faz justiça ao livro em nenhum ponto, realmente, ainda bem que eu ganhei sabe, pois se parasse em uma livraria e me colocasse para ler a sinopse, não compraria o livro. Mas sabe aquelas ótimos surpresas?Então, O Legado da Caça-Vampiros foi uma dessas.

A diagramação ficou linda, quer dizer eu gostei bastante dos detalhes nas páginas, com a arte de gotas de sangue, uma fonte de tamanho agradável e em papel off-white, aquele meio amarelado sabe? O que me agrada muito, já que na minha opinião o branco, cansa mais.A Contracapa, toda em vinho e a capa,foram outros detalhes agradáveis ao livro, a capa em si é até mais bonita que a original.

A narrativa é empolgante, rápida dinâmica e muito, muito interessante. A autora soube dosar muito bem os pontos principais do livro, sendo muito feliz nisso, o livro me agradou bastante, se você ainda anão leu leia, ou se você está com um pé atrás por "ser de vampiro", não se preocupe, eu também estava, e me surpreendi.

Boa leitura ;)

Tales Leonardo 25/01/2013

Sedutor e Sangrento!

Para darmos continuidade às resenhas, apresento a vocês um livro que ganhei, e que possui um gênero totalmente diferente do meu gosto literário. O legado da Caça-Vampiro é mais um livro com criaturas sobrenaturais, resumindo, vampiros. Nunca me interessei por histórias deste tipo, mas dessa vez me arrisquei. Então vamos logo à resenha.
Vitória Gardella é a mais nova escolhida para a missão de caçar vampiros, e com isso ela possui a grande responsabilidade de levar consigo o nome da família, que nas gerações passadas também ajudaram os cidadãos de todo o mundo a ficarem livres dessas criaturas perigosas e traiçoeiras. Com a ajuda da sua sábia tia Eustácia, Vitória acaba se tornando uma legítima Venadora (caçadora), e carrega consigo uma estaca e em seu umbigo um piercing muito misterioso.
O mal se aproxima, e pessoas inocentes estão morrendo. A vampira mais perigosa de todos os tempos, Lilith, está cada vez mais forte e com mais sede de vingança. Seu pai, Judas Iscariotes, fora morto pelos Venadores.
Um estranho livro desperta a atenção de todos, gerando grandes conflitos entre as duas elites. O exército de Lilith está começando a ser formado, e os guardiões aliados às forças das trevas não estão facilitando a situação para a família Gardella. A irresistível Vitória apesar de sua sensualidade mostra que não será um vampiro que irá atrapalhar o seu plano de encontrar um jovem marquês para se casar. Este é só o início de uma longa jornada. Sangrento e sedutor, O legado da Caça-Vampiro irá agradar os fãs de Stefhenie Meyer.
Por mais que a história tenha um bom enredo, esse não é um dos meus livros favoritos, principalmente pelo fato de que os personagens não são nenhuns pouco atrativos e marcantes. Nunca gostei de contos sobre vampiros, e a partir deste livro reforço a ideia de que não devo mais me arriscar nesse tipo de leitura, que foi bastante cansativa e desgastante, porque parecia que quase nada se desenvolvia da maneira como eu esperava. Tudo isso se passa em um tempo de ladys e marqueses, o que fez com que eu não tivesse muitas esperanças para terminar o livro, mas com esforço consegui. Nem tudo na diagramação é ruim, contendo cenas de bastante ação e aventura.
Eu esperava mais da Colleen Gleason, por isso não pretendo continuar a série. Chega de vampiros!

Dany 13/01/2013

A profundidade mandou lembranças
Essas são minhas impressões do livro, se procura um resumo leia a sinopse na página principal do livro

Vejam bem, é um livro cheio de ação e romance, ambientado na Inglaterra do século XIX, cheia de bailes e vampiros espreitando, caçando e sendo caçados, tem como não amar? Pois é, pior que tem! Algo no desenvolvimento deste livro não me agradou, a ponto de eu perder toda a fascinação que tive no início. E não foi o tema que já saturou (o que não falta nas livrarias são histórias clichês sobre vampiros, certo?) ou o estilo da autora, a narrativa nunca é monótona — fator que costuma tornar uma estória ruim para mim. Então, afinal, o que me fez torcer o nariz quando eu terminei esse livro? Fico triste de dizer que foram os personagens.

Acho que tenho me tornado bastante exigente quanto a eles ultimamente. Se não têm personalidades críveis, sejam loucos, frios, alegres, revoltados, o que for, a história já perde muitos pontos comigo. E a protagonista de O legado da caça vampiro não tem personalidade alguma.

Vitoria é a personagem menos interessante ali (e olha que a competição é grande). Não tem afeição por ninguém que não seja um pretendente em potencial, nem mesmo pela mãe — o que é irônico para uma garota que brinca de heroína fingindo se importar com todas as almas humanas. Ela perdeu o avô e o pai recentemente, e nem uma vez é mostrado algum ressentimento por isso, só é apontado infelicidade por não ter debutado antes, por conta desses dois eventos.

Logo após a jovem Gardella, vem Max com sua expressão carrancuda e seus dramas forçados, que não tem explicação alguma. Por favor, autores, parem de escrever sobre caras que são durões porque sofreram muito na vida, se vocês não sabem tornar isso o mais realista possível dizendo o que diabos aconteceu! Ser solitário e estar envelhecendo não são motivos para provocar e menosprezar todo mundo, ok?

Já os outros personagens são coadjuvantes demais (e a “grande” vilã Lillith entra nesse grupo sem esforço algum) para me fazer discursar sobre eles. Até mesmo Sebastian e Filipe que ainda tinham potencial para me encantar foram perdendo o carisma.

Eu sei que é uma série e que talvez a autora tenha planos para explicar o comportamento e desenvolver o caráter de cada um a seu tempo — e eu espero que ela faça mesmo isso —, no entanto, uma leitura que poderia ser excelente pelo potencial que tinha se tornou uma coisa vazia e cheia de ação, que hoje em dia, nem os vídeo-games são mais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6