O Legado da Caça-Vampiro

O Legado da Caça-Vampiro Colleen Gleason

Resenhas - O Legado da Caça-Vampiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Talita 21/01/2011

O legado da caça vampiros.
A jovem descobre que pertence a um legado de caçadores de vampiros e que pode ou não assumir sua função, ela acaba aceitando e passa a ter aulas de como dominar e matar os vampiros e no dia da sua apresentação a sociedade terá que caçar o seu 1º vampiro e assim é feito. Nesse mesmo dia ela se apaixona perdidamente por um conde o qual conheceu quando era apenas uma menina e acaba se casando com ele, mas tem que esconder de seu marido seu trabalho e começa uma história muito linda de amor, mentiras, dor e mistérios.
Essa história é muito linda não vejo a hora de sair o próximo livro, tudo se passa em um século antigo com costumes e conceitos daquela época o que deixa a história mais exitante, o livro tem cenas hot e um romance lindo.

William Souza 13/12/2010

Sempre passava nas livrarias e olhava para esse livro, ai coloquei o olho na palavra VAMPIRO e pensei “Chega de vampiros, não vou nem tocar!”, mas uma amiga minha comprou o livro e me forçou a ler, disse que era muito bom. Resultado, li o livro e PAGUEI a língua!

Londres, século XIX. Vitoria Gardella, é uma jovem que sonha em se casar e ter uma família, mas é meio rebelde e tem um PIERCING no umbigo. Em meio a bailes e sarais, ela descobre que é uma descente de VENADORAS, ou seja, caçadoras de vampiros. E cabe a ela, seguir o legado da família, ou tomar um chá e esquecer de tudo o que descobriu. Mesmo sem saber muito bem o que á espera, Vitória aceita sem titubear o legado que lhe foi encubido, e agora ela tem que dividir seu tempo entre, bailes, passeios com pretendentes e caçar vampiros.

Pegue os livros de Jane Austen e adicione personagens e características da série Buffy A Caça Vampiros. Pronto você tem o livro “O Legado da Caça- Vampiro! Como já citei acima, paguei e feio com minha língua.

A história é maravilhosa e envolvente, a Colleen tem uma narrativa ótima e que te deixa preso ao livro. É uma leitura rápida e muito gostosa de ler, a autora buscou várias referências do século XIX e conseguiu captar bem o clima desse tempo.

Vitória é uma personagem fantástica, sua personalidade é forte e única, é uma mulher de coragem. Adoro sua tia Eustácia, é uma velhinha da danada! Hehehe Outra personagem bacana é a criada de vitória Verbena, que além de engraçada pelo jeito “caipira” de falar, sabe criar muitos tipos de penteados para esconder as estacas na cabeça de sua ama.

O que mais me fez gostar do livro, foi que na história não temos vampiros bonzinhos e sonhadores prestes a perder sua virgindade, e sim predadores, que ficam á espreita em plena luz da lua, para seduzir pessoas e drenar todo o sangue do corpo.

A mitologia criada pela Colleen Gleason não decepcionam os fãs de histórias de vampiros a moda antiga. Aqui os vampiros morrem se chegar perto do sol, não suportam água-benta nem crucifixo, e explodem e viram pó ao serem mortos com uma estaca crava no coração.

A capa é linda, toda em vermelho e marrom, o nome do livro vem escrito em vermelho metálico, e a estaca e a rosa são em relevo. As páginas por dentro têm um efeito de sangue escorrendo. Muito bacana, a Editora Jardim dos livros está de parabéns!

Um livro eletrizante que mistura AMOR, EROTISMO e TERROR. Todos estão intimados á ler, e sei que com certeza vão se apaixonar por essa história. Tem que entrar na fila de MUST READ de todos. Fiquei sem ar e com a boca aberta no final!

Esse é o primeiro volume da série “Crônicas Vampíricas de Gardella”, que conta com 5 livros publicados lá nos EUA, infelizmente só temos o primeiro volume aqui, tomara que a editora publique os outros logo.

Regiane 05/11/2010

Envolvente!!!

Os vampiros são seres que realmente conquistaram o mundo literário. Hoje podemos encontrar os mais variados livros que abordam essas criaturas. Alguns com romance, outros com suspense, e ainda temos os que mesclam os dois.

O livro que resenho hoje não tem vampiros bonzinhos e românticos, eles tem sede de sangue, são inimigos. Achei muito interessante alguns autores explorarem esse outro lado também.

Quando olhei pela primeira vez a capa desse livro, eu me apaixonei. Admito que é um tanto gótica, mas as cores e o trabalho em alto relevo – tanto no título como na rosa com a adaga – é maravilhosa. Fora isso, as páginas possuem ilustrações de sangue escorrendo pelas folhas de papel. Bom, mas apesar de ter adorado a arte da capa, eu tive que me certificar de que o enredo me agradaria também. Felizmente foi assim.

A história se passa no século XIX, onde uma jovem chamada Vitória Gardella Grantworth recebe a missão para matar e caçar vampiros – uma vez aceita, não se pode voltar atrás.

Desde que o primeiro morto-vivo surgiu – Judas Iscariotes, o traidor de Jesus Cristo – a cada geração, um descendente da família Gardella recebe um chamado para aceitar ser um Venador, mais conhecido como caça-vampiros.

Após Vitória ter aceitado seu legado, ela recebe seu vis bulla – uma jóia sagrada que ela carrega em seu umbigo, uma espécie de piercing – que dá uma certa proteção e agilidade para ajudar no combate contra os seres das trevas.

Diante da sociedade, a jovem Venadora é apenas mais uma debutante que freqüenta os mais badalados bailes, em busca de um bom partido. Sendo totalmente desconhecido a todos, o fato dela carregar debaixo de seus maravilhosos vestidos ou de seus lindos e originais penteados a arma fatal contra vampiros – sua estaca. Independente da ocasião e lugar, ela está sempre preparada para destruir seus inimigos.

Ao lado dela, para embarcar nessas missões, temos o venador italiano, Maximiliano, mais conhecido como Max. Um rapaz que decidiu seguir esse destino por ter perdido entes queridos, assassinados por vampiros. Um personagem marcante, dono de uma personalidade forte, cheio de sarcasmo, e também bem interessante. Ele não perde uma oportunidade sequer em alfinetar Vitória, alegando que ela não foca totalmente na caça aos vampiros, mas que se preocupa mais com bailes e festas.

Max tendo razão ou não, a vida de Vitória começa a complicar quando ela se apaixona pelo marques de Rockley e para piorar a situação, Lilith, a escura – filha de Judas – está planejando arregimentar um terrível e grande exército de demônios usando um livro muito antigo e poderoso, chamadoAntwartha, o qual os jovens venadores tentam correr contra o tempo para conseguí-lo antes mesmo que a Rainha dos Vampiros possa possuí-lo e colocar em prática seu plano diabólico. Dividida entre o seu legado e o amor, Vitória terá que escolher.

A autora Colleen Gleason trás uma história cheia de mistério e romance. Uma trama envolvente e apaixonante. A leitura flui de forma fácil e gostosa, prendendo bastante a atenção do leitor. Possui alguns clichês básicos, mas nada que incomode. Pelo menos a mim. O final foi bastante surpreendente e me deixou muito ansiosa para ler a continuação da série “Crônicas Vampíricas de Gardella” (que ao todo são cinco livros) que deverá ser lançados em breve no Brasil pela editora Jardim dos Livros.

Finalizando devo dizer que além de tudo, há humores de que em breve a obra de Gleason irá ganhar espaço nas telonas dos cinemas.

Recomendo!

Lifas Alves 02/11/2010

Desde a primeira vez que vi este livro, ja fiquei interresado para lê-lo, a primeira vista sua capa muito bem feita me chamou a atenção, depois que li a sinopse terminei de me apaixonar pelo livro.

Tempos depois, mostro o livro para uma amiga, que tambem se interresou, só que ela foi mais rapida e comprou o livro, leu e me emprestou.

Quase morri com a ideia de ler ele, fui lendo com calma e analisando todas as partes, mas isso foi só nas primeiras paginas, quando o livro realamente começa a mostrar o que tem, você não consegue mais soltar, ai quando você vê ja esta no final do livro.

Confeso que foi muito dificil chegar ao final deste livro, sem ficar com os olhos marejados, a historia envolve tantos sentimentos diferentes que você chega a confundir o que sente.

Minhas palavras para esse livro não poderriam ser outras...Simplesmente Perfeito...

Não aguento mais esperar o proximo volume..

Roberta Aquino. 05/10/2010

O Legado da Caça-Vampiro
Direta e sem delongas. A narrativa deixa a desejar, mas o final é surpreendente. Se vc estiver desistindo de ler, aconselho a não parar.

Sam 02/10/2010

Bom ps:"não leia se não quiser saber sobre o enredo"
Este é o primeiro livro de uma série de quatro se bem me lembro.
Conta a estória de Vitória uma menina da alta sociedade que durante seu baile de debutantes descobre que existe um legado em sua família que é passado de garação p/ geração, e é nesse clima de festas e longas saias que ela descobre ter sido a escolhida, sabendo que se ela aceitar seu destino terá que dedicar toda sua vida aniquilando o maior número de vampiros.
No livro os caçadores de vampiros são denominados venadores, e todos os venadores apesar de já possuírem poderes natos passam por um ritual onde é inserido um piercing denominado vis bulla no seu umbigo ou no mamilo, para dessa forma adquirirem uma força e cicatrização descomunal.
Um livro interessante, pois a autora da criativas explicações sobre os vampiros, por exemplo dizendo que Judas foi o primeiro vamipiro e que por ter se vendido por 7 moedas de prata, a prata teria se tornado mortal para os vampiros, além de que ele teria tido uma filha chamada Lilith A Escura, que atualmente é a rainha dos vampiros.
Sensual na medida, um pouco cansativo pois a autora repete várias vezes sobre o mesmo assunto, e intrigante em algumas idéias.
Porém um fator que realmente me desagradou, foi o fato de compararem o estlo dessa autora c/ Jane Austen, sinceramente chega a ser hilário, pois Jane é imbatível em suas ambientações, vocabulário, enredo e ironias bem contundentes, somente Jane Austen consegue ser atemporal com suas estórias que tranquilamente poderiam ser histórias presentes em nosso dia a dia, em resumo Jane é Jane e não há comparações muito plausíveis com autoras atuais.
Já Collen, como eu disse no título é boa, mas só.

AndyinhA 09/08/2010

Depois de tantas leituras onde o personagem principal é vampiro, chegou o momento de ver o outro lado. Vamos acompanhar um caça-vampiro. E entender ou odiar o mundo da noite com todas as nossas forças (ou não).rs

O livro é bem interessante, se passa no XIX e se você conhece um pouquinho de história sabe que neste tempo as mulheres são “treinadas” para casar. Isso aí, case com um homem rico, tenha lindos bebes e você estará feita na vida. Esse é o universo em que entramos no livro. A mentalidade estreia da época é com certeza um prato cheio apara autora brincar nessa história.

Mais em: http://andyinha.blogspot.com/2010/08/poison-books-o-legado-da-caca-vampiro.html

Becky Cunha 31/07/2010

Poderia ter sido melhor. É tudo o que me vem a cabeça. Eu não achei a protagonista cativante. Ao contrário. Achei-a, de certa forma, enfadonha (mas prefiro não julgar tão cedo, pois ao final do livro me pareceu que as coisas iriam melhorar ;P).
Mas, para contrabalancear isso, a história foi bem bolada, e achei interessante e bem envolvente em certos pontos, embora, eu deva dizer, não consigo até agr imaginar a tal saia aberta especialmente feita para lutas... hmm...
Enfim, achei que a autora poderia ter aprofundado mais a história, e mesmo o final, que eu achei previsível, poderia ter dado mais... pena. eu acho.
Mas no geral, é um bom livro, e promete ter uma continuação melhor. Ah, e eu amei o Max.

Babi e Marcel 01/07/2010

Excelente Livro!
Vitoria Gardella, é uma jovem rebelde, voluntariosa, doce e de atitude.
Em uma época que a mulher não tinha voz, ela aceita seu legado, que é ser uma vanadora.
A história te prende realmente, e , a capa é linda.
Os dialogos são bem construidos e as personagens não são faceis de esquecer.
Muito bom!!!

Nathália 30/06/2010

Eu achei o início do livro meio devagar, mas assim conhecemos Vitória, que acaba de descobrir que é uma Venadora... Ela não questiona o legado e aceita tudo com muita facilidade, mas ela é ingênua se acredita que vai conseguir levar as duas vidas paralelas sem que uma interfira na outra! Eu gostei dessa coisa de mistério e suspense, e do meio pro fim o livro fica ainda mais eletrizante, com algumas partes surpreendentes!

Alguns personagens secundários também são interessantes, como Eustácia, tia de Vitória, que lhe ensina sobre seu legado; Verbena, a criada que sabe de tudo e sempre ajuda a patroa, é divertida, inclusive com seu jeito roceiro de falar; as amigas de lady Melly, mãe de Vitória...
Sem contar os três homens que entram em sua vida nessa época!

Eu gostei bastante e já estou ansiosa pelos próximos livros da série! Ah, além de tudo o livro está super bonito! O interior da capa, as páginas... Eu adorei!

Madelyne 22/06/2010

Aviso: Sou fã dos vampiros...
Com a ressalva que fiz no título, não posso ser considerada uma leitora isenta, mas como além de fã de vampiros adoro uma história bem contada, não posso descartar um livro só pelo título, não é mesmo?

Além do mais sou fã da Buffy, e ela estralhava os vampiros medíocres e as vampiras sanguessugas, o q bem fazia ela, estando apaixonada primeiro por Angel o vampiro com alma e depois por Spike.

Assim sendo fui conferir qual era a história deste tal de legado, bem minha primeira desilusão é q não tinha um vampirinho q prestasse, tudo malvadão, rs... mas na realidade o que mais me decepcionou é que esta história que segundo a critica seria estilo Orgulho e Preconceito de Jane Austen, estaria mais para Razão e Sensibilidade da mesma autora ( ou seja inves do meu preferido, o q menos gosto de Jane) e se fosse qualifica-lo eu diria q é uma história de Barbara Cartland (Romances históricos da linha Sabrina, etc) com vampiros, pois na minha opnião apesar de todas as restrições e problemas que enfrentava uma mulher no tempo de Jane Austen, ela retratava suas mulheres com mais fibra e independencia do que a autora que presumo seja viva ainda e no maximo escreveu este livro no final do século XX.

Outro ponto q achei excessivo foi o fato da Caça-vampiros ter no minimo 3 pretendentes (O marquês encantado, O clone de Mr Darcy, O sedutor), pois se já acho 2 complicado, 3 é para dar nó na cabeça de qq uma, ainda mais q cada um deles mais viril, bonito e masculo do q o outro.

E aqui vai um aviso a aqueles q buscam um final de contos de fadas... O principe encantado dança... e o clone de Mr Darcy, se tiver continuação poderá ter uma chance, se o 3º não tiver dançado, tb.

Mih Del Debbio 22/06/2010

Caçando...
Não posso dizer que é um livro ruim, porque me diverti bastante com ele e gostei muito até uma parte.

A autora me surpreendeu com sua narrativa fácil e sua habilidade em juntar vampiros com sedas, rendas e debutantes. Adorei o fato da mocinha ser rebelde, determinada e ser rapida e afiada em suas respostas. O que eu não curti foi o final, achei que ficou meio estranho a forma que acabou e tudo que aconteceu. Enfim livro junta romance e muita aventura, pra quem já está na onda dos vampiros vale a pena ler.

Lally 21/06/2010

Instigante
É o primeiro livro que leio da Colleen Gleason. Ainda não procurei mais informações a respeito da autora - e a despeito do look gothic-passou-da-idade - gostei muito das caracterizações fiéis da Inglaterra do século XIX, dos ares liberais e ao mesmo tempo fúteis de Vitória e meldels, sempre tem os heróis e anti-heróis que nos fazem ficar assim *-*. O que dizer? A trama é fácil, flui com facilidade, com alguns clichês e acontecimentos óbvios, já que deixou uma centena de nós para se ligar ao longo dos outros quatro livros da série que ainda não foram traduzidos. Você consegue se entreter, rir, odiar e se encantar com as passagens e, muito embora esteja revestido do manto de previsibilidade, a autora guia com maestria e precisão todas as pinceladas das personagens que criou. Valeu a pena.

FNEVES 18/06/2010

Indignada...
Não consigo me conformar com o seu final!

FNEVES 05/07/2010minha estante
Não que estivesse esperando um final típico. Só não concordei com o que "nossa" Caça-vampiro fez (o que não vou falar aqui).

Regiane 14/07/2010minha estante
Não sei se você sabe, mas é uma série, terá continuação. Já foi lançado lá fora, mas aqui no Brasi ainda não, apenas esse.
Eu não posso falar nada do final, pois eu ainda estou lendo hehehe.
Quando terminar, volto a comentar :)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6