O Legado da Caça-Vampiro

O Legado da Caça-Vampiro Colleen Gleason

Resenhas - O Legado da Caça-Vampiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

patyalgayer 17/01/2012

Que existem muitos livros sobre vampiros no mercado editorial, todo mundo sabe. Indo desde clássicos, como o famosíssimo Drácula, à versões mais alternativas, como a série Crepúsculo, não há como negar que esta raça tão presente nos romances de fantasia atuais causam certo fascínio nos leitores. E em O Legado da Caça-Vampiro, primeiro livro da série Crônicas Vampíricas de Gardella, temos de volta todo o perigo e o glamour dos vampiros à moda antiga: aqueles sedutores sedentos de sangue, que só morrem se empalados com uma bela estaca no coração, que vivem nas sombras à procura de sua próxima vítima. Mais do que isso: temos também os Caçadores de Vampiros - ou Venadores -, em sua luta constante com estes seres das trevas, e tudo isso em uma encantadora Londres, em pleno século XIX!

Leia mais em: http://www.magicaliteraria.com/resenha-o-legado-da-caca-vampiro-de-colleen-gleason/

Jaqueline 10/12/2011

Devo começar esta resenha dizendo que O Legado da Caça-Vampiro foi uma leitura surpreendente para mim. Lançado pela editora Jardim dos Livros, o livro chegou às minhas mãos em uma quinta-feira e não consegui largá-lo até terminar sua leitura no sábado.

Aos vinte anos de idade, Vitória Gardella é incumbida de uma missão das mais importantes: manter a tradição da família ao exterminar vampiros. Jovem e bela, ela deve aliar sua responsabilidade como venadora, termo usado para “caçador de vampiro” nesta saga, com seus deveres de moça casadoira do século XIX. Entre bailes, flertes, valsas e saraus, ela se veste de homem, prende seus lindos cabelos e perambula pelas ruas de Londres munida de estacas e água benta salgada. Hell yeah!

No universo criado pela autora Colleen Gleason, o primeiro vampiro do mundo foi Judas Iscariotes, que após trair Jesus Cristo por 30 moedas de prata, não aceitou o perdão divino e cometeu suicídio. Como consequência, Satanás enviou sua alma para perambular pela terra como um morto-vivo que precisa se alimentar de sangue para sobreviver - ou seja, um vampiro. Olhos vermelhos, caninos afiados, perversidade: essa é a forma verdadeira dos vampiros que sensualmente escolhem suas vítimas pelos salões e ruas londrinas em 1820. A maneira como a autora constrói seus vampiros se aproximada bastante da versão clássica do mito: eles não podem sair ao sol, só entram em residências após serem convidados, não suportam crucifixos e tampouco a prata (que, em uma explicação genial, é o metal que deu origem à desgraça de Judas).

A trama começa de forma impactante, com a descoberta de Vitória sobre o legado de sua família e a aceitação de sua missão sagrada de limpar o mundo dos lacaios de Lilith, a Escura. Após aceitar seu cargo de venadora, Vitória deve seguir as orientações de sua tia-avó Eustácia e se juntar ao também venador Maximiliano Pesaro para destruir uma lendária relíquia e dar cabo das horripilantes criaturas agora reunidas sob o comando da filha de Judas, a perversa Lilith. Ao receber seu vis bulla, uma peça de prata bem parecida com um piercing dos dias atuais, ela ganha poderes especiais e força, tornando-a implacável na luta. Aliás, este é outro ponto interessante na história: há muita ação e aventura em suas páginas, o que não significa que o romance e o drama ficam de fora.

A dificuldade de Vitória, uma protagonista cativante ao extremo, reside entre conciliar suas tarefas de caçadora com seus compromissos sociais como uma jovem debutante em busca de um marido de posição. Após dois anos de luto pela morte de seus familiares (que devem ter alguma relação com a trama, tenho certeza!), ela finalmente estreia na corte. Porém, seu lado mais impetuoso e independente sente toda a frustração de ser exibida de baile em baile como uma mercadoria. Quem entende bem este sentimento é Filipe de Lacy, o marquês de Rockeley. Um dos solteiros mais cobiçados da temporada, ele logo se envolve com Vitória, dando início a uma linda e trágica história de amor.

Filipe surpreende ao mostrar coragem e caráter, não ficando limitado ao status de mocinho bonito e bobo de um romance açucarado, e tudo o sentimos é uma enorme angústia por conta das decisões que nossa protagonista toma, mantendo seu legado escondido do amado. Por outro lado, um personagem que sabe tudo a respeito de todos é o misterioso e atrevido Sebastian Vioget, um dos ousados pretendentes de Vitória e dono da taverna Cálice de Prata. Lá, humanos e vampiros dividem o mesmo espaço e compartilham informações valiosas - o que nem sempre termina bem, como podemos atestar na reta final do livro. Nem um pouco confiável, ele mantém seus interesses ocultos e até o fim do livro não conseguimos decidir se ele é um dos mocinhos ou um dos vilões, ao contrário do sólido venador italiano Maximiliano. Max é um personagem tão forte e bem trabalhado que às vezes rouba a cena como protagonista. Seu desdém para a vida dupla que Vitória leva é marcante, o que logo cria uma forte e tensa "rivalidade amiga" entre os dois. As cenas que divide com Vitória, muitas delas repletas de ação, são sensacionais!

O final do livro sinceramente me pegou de surpresa, criando uma ansiedade enorme pela continuação da saga, que é composta por seis volumes. No entanto, não espere por um final feliz: a tragédia marca presença no final da história, cobrando seu quinhão da protagonista. Sem dúvida alguma, O Legado da Caça-Vampiro é um delicioso e instigante livro sobre vampiros como você nunca viu igual.

>>Resenha publicada no site www.up-brasil.com

Ana 01/10/2011

Resenha do meu blog:
Vejam: http://mundodaelizabeth.blogspot.com/2011/10/resenha-o-legado-da-caca-vampiro.html

neli 26/07/2011

O livro fala sobre uma exterminadora de vampiros, uma história muito comum hoje em dia. O diferencial é que ela se passa na Londres de 1800 e bolinhas (precisamente 1820) e a "heroina" vem de uma família de caçadores.
Imagine a dificuldade de caçar vampiros naquela época em que a mulher não podia fazer quase nada sozinha, principalmente a noite e ainda tinha que debutar.
Ir a bailes, esconder estacas nas roupas e penteados, matar vampiros (usando vestidos volumosos), voltar para valsar (impecável), dormir, acordar para receber pretendentes, treinar ......
Ufa !!! A mocinha trabalha e ainda tem tempo para se apaixonar.
Quanto ao final...Você entende a opção de vida da mentora, que é a tia.
A capa do livro é linda e as folhas foram decoradas como se estivesse escorrendo sangue. Muito caprichado.
Recomendo, gostei.

Dominique 13/01/2012minha estante
Não sei se fico satisfeita por ler sua resenha e ver que o livro é bom ouse fico chateada por ler detalhes tão importantes. Rs!

31/05/2011

Livy 12/05/2011

Muita ação, romance, sensualidade e...sangue!
{ para ler a resenha completa acesse | nomundodoslivros.blogspot.com }

Assim que peguei o livro nas mãos, minha primeira reação foi de euforia. Antes mesmo de ler a sinopse eu me deparei com sua capa e seu trabalho gráfico e eu (que dou atenção especial às capas de livros, já que adoro uma capa bonita) fiquei literalmente "babando" na diagramação e arte de capa. Ok! Acha que estou exagerando? A capa e cada página, estão cheias de detalhes e arte primorosa. As letras da capa tem um brilho vermelho, o sangue da capa tem um relevo brilhante (assim como a rosa e a adaga) que dá a impressão de ser sangue verdadeiro (e fresco). Abrindo o livro você se deparará com páginas cobertas de sangue. (sacou o duplo sentido??) E antecipando o começo de cada capítulo há a imagem da capa. É! Deu para perceber como o livro é lindo?

Agora, falando do enredo do livro. A estória se passa em uma Londres por volta de 1820. Collen Gleason retrata a sociedade da época e seus costumes de forma excelente (remetendo ao ambiente que lembra os livros de Jane Austen, como diz a sinopse). Vitória Gardella é uma garota linda, que depois de ficar dois anos de luto pela morte de seu pai e avô, debuta na sociedade e precisa se casar com um marido rico (coisa que sua mãe e suas amigas farão de tudo para conseguir). Mas ela tem um pequeno probleminha: (que para ela se torna algo interessante) ela começa a ter estranhos sonhos, e decide procurar sua tia Eustácia, em busca de respostas. E ela as acha, mas não de forma fácil, claro.

Ela descobre que tem uma chamado a cumprir (o que poderíamos chamar de destino) e se torna uma Venadora (um nome que achei muito interessante e muito criativo, trocando o tão batido "caça-vampiros"). E é à noite que ela exerce suas habilidades. Em meio a saraus, peças de teatro, e bailes, ela tem que ficar atenta ao seu redor, contando com a ajuda de um sexto sentido aguçado, e um frio na nuca que identifica os morto-vivos (outra denominação, substituíndo o tão famoso termo "vampiro"). E para dar fim aos monstregos ela conta com a arma mais famosa de todos os tempos para os tornar pó: sua estaca. Além desse artefato, ela conta com seu vis bulla, um amuleto que ela carrega no umbigo, que lhe confere força e destreza inimagináveis, além de protegé-la contra o mal.

Em meio às valsas em salões da alta sociedade, e o mundo sombrio e perigoso do submundo, Vitória se vê dividida entre o cobiçado solteiro Rockley e o e enigmático e sarcástico Sebastian Vioget, dono da taberna Cálice de Prata (que é cenário de diversas passagens importantes do livro). E se não bastasse isso, ela tem que aguentar Maximiliano Pesaro, Venador, que a irrita ao extremo, mas que ela não pode evitar, já que tem que lutar junto a ele contra as forças do mal.
Vitória se vê no meio de uma busca alucinada por um livro que Lilith, a escura, tem interesse incomum. Ela deve impedir que a poderosa vampira consiga o que quer.

Bom, falando dos personagens, eu tenho que confessar que eu adorei Vitória, ela é uma heroína perfeita. Mas eu ficaria muito mais dividida que ela, (Rockley x Sebastian x Maximiliano) afinal Maximiliano é...incrível. Aliás, falando nele, ele é um personagem que amarra muitas cenas e, dando o ar de sua graça, torna algumas partes do livro melhores do que seriam sem ele. Além disso, ele é um Venador determinado, forte e experiente que torna a estória ainda mais interessante. Todas as minhas cenas preferidas contam com a presença dele.

Você deve estar pensando que este é apenas mais um livro de vampiros, e que este tema já ficou batido e chato, mas aí você se engana. Apesar do tema, Colleen conseguiu desenvolver uma estória divertida, fácil de ler, e cheia de cenas de ação e luta, com muita aventura e intensidade, e pura tensão com muito sarcasmo. A trama segue de uma forma tão envolvente, que é impossível não roer as unhas, puxar os cabelos e pular do lugar, a cada linha e página lida. E eu não posso deixar de dizer que ao terminar de ler o livro eu fiquei com o coração na mão. Afinal, no decorrer da estória Vitória se apaixona, se arrisca, amadurece e descobre que nada é tão simples ou tão difícil quanto parece.
Ainda quer mais motivos para ler? Serve minha opinião? Eu adorei o livro, e recomendo!

Vivi 27/04/2011

O Legado da Caça-Vampiro - Coleen Gleason
Como sempre minha fixação por Vampiros prevaleceu na minha luta por seguir minha lista de leitura, dessa vez não fiquei neurótica por ter passado a perna na minha imensa torre de Babel, li um livro em tempo recorde essa semana e achei que merecia ler algo das minha aquisições pessoais!!!

E se eu já tinha expectativas sobre esse livro só por ter me apaixonado pela capa, posso dizer que ele superou todas elas!!!
Vitória Gardella é uma doce debutante estreando na sociedade, só que essa doce moça além de estrear na sociedade também tem que fazer sua estréia como Venadora (caça-vampiros) tudo isso e ainda de quebra conquistar o coração (e a carteira) do Marquês de Rockley.
A família Gardella descende de uma geração de Venadores, que são escolhidos como Caça-Vampiros, após seu sucesso nas duas estréias (na sociedade e como Venadora) Vitória recebe seu vis bulla que é um amuleto feito de prata sagrada que Vitória usa no umbigo, esse amuleto amplifica suas habilidades naturais, dando mais força, agilidade, acelerando o processo de cura, etc...
Vitória é extremamente avançada para sua época e nem de longe é aquele tipo de mocinha chata que vemos por aí nos livros... É extremamente sarcástica, independente e não leva desaforo pra casa. (Adorei!!! =D)
Nessa história não é só o o belo Marquês de Rockley que encanta a jovem Vitória, temos também a presença do enigmático Maximiliano, (*O* Max para os íntimos) um Italiano de sangue quente, que também é um Venador e digamos é extremamente implicante e rude com Vitória.
E também Sebastian, que é dono de um bar com um papel importante na história, e digamos é o tipo bad boy e muito sedutor. Digamos que é um trio pra deixar a cabeça de qualquer uma confusa!!

Nesse livro os vampiros queimam na luz do sol, não podem com água benta, alho, crucifixos e prata. Explica-se também a origem dos vampiros, e como foi criada a primeira vampira "Lilith".

A única coisa que me deixou com receio de comprar esse livro foi o fato de ser uma série de 5 livros, estou fugindo das séries como vampiros de água benta!!! Mais não resisti!!! Além da capa ser linda *O* caí na besteira de ler o primeiro capítulo na Saraiva enquanto esperava o horário de um evento e não teve jeito, foi amor a primeira vista (ou melhor, ao 1.º capítulo)

Super Recomendo pra quem gosta de boas histórias de vampiro.

Bjokas!!!

Gêmeas 26/04/2011

Já no começo do livro, nos deparamos com Victória Gardella tenho um pesadelo. Não um pesadelo qualquer, mas, sim, um pesadelo que diz a ela que está na hora. Na hora de ela ser uma Venadora. Sua tia Eustácia também é uma Venadora, e agora é sua vez de treinar Victória para combater os vampiros. Victória também contará com a ajuda de Max, um Venador. Eles, juntos, terão de combater uma nova ameaça que chega à Londres. Lilith, a Escura. E, dessa vez, ela não está para brincadeira. Lilith está atrás do livro de Antwartha, um livro extremamente poderoso e perigoso, e Victória é a única capaz de impedi-la.

Mas ela, além de se preocupar em salvar o mundo dos vampiros, tem de escolher um noivo. E o Filipe de Lacy, o marquês de Rockley, está disposto a ocupar o cargo. Mas será que Victória estará disposta a correr o risco?

Bem, com essa pequena introdução do livro, começo a contar minha opinião. Esse é o primeiro dos cinco livros lançados da série "Crônicas Vampíricas de Gardella" e, pelo visto, ainda há muita coisa que ainda vai acontecer. O livro é narrado em terceira pessoa, e de vez em quando ele narra os acontecimentos dos outros personagens do livro, como o marquês de Rockley, Max e Eustácia. Acho que ela fez uma escolha muito feliz da narração, ficou bem completa e nos ajudou a entender melhor os acontecimentos do livro.

Gostei muito da história. A personagem é corajosa e tem talento, não fica reclamando o tempo todo, sabe? Os personagens secundários também me agradaram muito. O mais legal de tudo é imaginar uma moça do século XIX usando um vestido lindo e, debaixo dele, uma estaca para matar vampiros. Meio como se fosse uma mistura de Luxo com Buffy.

Também há todo um perigon entre Max e Victória, mas não vou contar mais nada para não estragar a história. Achei bem interessante o rumo que a história tomou, a luta final foi muito bem detalhada, adorei cada parte. Dei quatro estrelinhas para o livro, e quero muito ler o restante da saga.

danilo_barbosa 15/04/2011

Conheça a ancestral de Buffy
Todo mundo aqui, uma vez na vida, já leu um romancezinho básico passado no século 19... Já se perdeu nas intrigas das moçoilas, entre bailes da vizinhança e a pressão de suas mães à procura do marido perfeito, no melhor estilo "Jane Austen".
Bem, se gosta destes romances, esqueça... Porque neste O Legado da Caça Vampiros de Colleen Gleason (Geração Editorial, 376 páginas) a única coisa que vamos ver em comum com estas obras é a época que se passa. Vitória por um momento pode até ser confundida com estas heroínas. Mas só até você segui-la pela calada da noite...
Vitória tem um grande segredo de família: ela é caçadora de vampiros! Treinada por sua tia avó Eustácia, ela é uma Venadora, uma linhagem ancestral que, com orgulho, sabe enfiar uma boa estaca no coração dos sangessugas.
Entre os bailes e os pretendentes (como toda boa moça daquela época) Vitória nos faz rir e vibrar com sua identidade secreta de exímia caçadora, enquanto é cercada pela mais tenebrosa das vampiras: Lilith, ninguém menos que a própria filha de Judas Iscariostes, o traidor de Cristo.
Um fato interessante na vida dos Venadores é o Vis Bulla, um amuleto sagrado com uma cruz de prata que é uma das fontes de energia destes caçadores. E que para nós é hiper comum, já que não é mais do que um piercing de cruz que Vitória deve usar no umbigo. Para nós é normal, agora imagina como explicar isso na época dela?
O livro é uma diversão. Os subterfúgios e enrascadas que Vitória se mete exatamente por não pensar e viver como as mulheres da sua época são um caso à parte, para rir muito.
Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:

Ana Brandao 01/04/2011

o legado da caça vampiros
gostei do livro, tem bastente aventura, algumas partes mais picantes, e bem legal.

Sora Seishin 04/03/2011

www.meujardimdelivros.com.br
Londres, 1820. Vitória Gardella tinha tudo para ser uma personagem comum, da época dos livros de Jane Austen: está preocupada em arranjar um marido e em agradar à mãe e outras matronas da sociedade. A diferença, neste caso, é que ela recebeu um legado. Vitória é uma Venadora - uma caça-vampiros.

>> Leia a resenha completa: http://www.meujardimdelivros.com.br/2011/02/o-legado-da-caca-vampiro.html

DANIELI.NOGUEIRA 19/02/2011

Se você está cansado de ler sobre vampiros politicamente-corretos, bonzinhos, vegetarianos e que querem a paz mundial, vai gostar desse livro. Os vampiros dessa história são maus, são sedentos por sangue humano e não se envergonham disso, eles usam todas as suas armas para conseguir o que querem, desde sua força e resistência até seu poder de sedução, e morrem com uma estaca no coração. É missão da jovem Victória Gardella acabar com esses sangue-sugas que rondam a humanidade. Um trabalho dificil, arriscado, e sem reconhecimento da sociedade uma vez que deve ser mantido em segredo. Caçar vampiros é um legado da familia Gardella e Victória aceita esse legado sem ter idéia dos verdadeiros desafios que tem que enfrentar.

Ju Oliveira 18/02/2011

Confesso que não sou muito chegada a histórias vampirescas, sobrenatural, mas quando li a sinopse desse livro, fiquei curiosa e resolvi arriscar. E não é que eu adorei?!! A história se passa em Londres do século XIX, Vitória Gardella é uma jovem acima de seu tempo. Depois de 2 anos enlutada pela morte de seu avô e seu pai, Vitória debuta na sociedade. Tudo o que ela quer é arrumar uma marido lindo e rico. Nesse mesmo tempo, ela recebe de sua tia a notícia de que herdou de sua família um legado muito importante: Caçar vampiros. No começo ela fica assustada com a idéia, mas logo se acostuma e até gosta da sua nova condição, ela agora é uma Venadora, uma Caça-vampiro. Mas esse é um segredo que poucos compartilham. Nem sua mãe imagina que sua adorável filha tem um segredo tão sinistro. Elas compartilham bailes e saraus, sempre de olho em um possivel conde ou marquês bem apessoado e com o bolso cheio. Mas é depois da meia-noite que Vitória se delicia, caçando e exterminando vampiros que povoam a noite londrina. Nessas horas, ela tem a companhia de seu amigo italiano Max, também Venador, mas sempre muito mal humorado e carrancudo. Em um desses bailes sempre bem frequentado pela alta sociedade londrina, Vitória reencontra por acaso Felipe, que conheceu a muito tempo atrás quando ainda eram muito jovens. Felipe então confessa que nunca a esqueceu, que ela o marcou muito. Vitória também se lembra dele e a paixão surge imediatamente. Então uma dúvida atormenta Vitória: Ela vive esse amor, deixando de lado seu legado ou o abandona colocando o bem estar da população e até mesmo dele em primeiro lugar? Me surpreendi com a história,positivamente, a autora narra e descreve os fatos de uma maneira simples e direta, sem enrolação. Ela consegue te prender de uma tal maneira, que termina e começa outro capítulo sem a gente nem perceber...
Continue lendo a resenha em: http://juoliveira.com/cantinho/?p=1788

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6