O Guardião de Memórias

O Guardião de Memórias Kim Edwards

Resenhas - O Guardião de Memórias

MedeirosAnaiza 14/05/2024

Razoável
Li o livro em 20 dias e achei que demorei para concluir. Vendo as resenhas, vi que não foi um livro que agradou a maioria.
Gostei do livro, mas, ele oscila entre "beleza, isso está interessante" e "beleza, que chatice é essa?".
Me emocionei em alguns trechos, é um livro bem detalhado porém terminei o final com um sentimento de "parece que está faltando algo".

Mand 13/05/2024

História boa, porém massante
A história é boa, interessante, mas a escrita é massante, lenta, demora pra prender. Apesar disso, o final é ótimo.

Samy 07/05/2024

"? Está bem. Você está livre ? disse ela."
Me senti em liberdade também quando Rosemary falou isso.

O sentimento de Paul é o meu no momento.

Começamos com:
Mentiras de um homem
(Nem sempre um homem, mas sempre um homem).
Resolve se envolver com uma mulher
Casa, e tem filho(s), a mulher não sabe do seu passado, e tudo acontece muito rápido, mas estão bem.
Ele dá a própria filha no parto de gêmeos que ele mesmo fez, ele é médico, para a enfermeira deixar em um espécie de axilo porque a filha nasceu com síndrome de down.
O casamento vai virando um fiasco, cheios de mentiras, distâncias, desconversas.
No fim ele ainda tem a capacidade de morrer e não revelar o que fez deixando esse segredo com duas pessoas a enfermeira e a menina que ele encontrou na antiga casa que ele cresceu.

Protagonista de centavos. Partilho da mesma raiva de Paul diante das escolhas do pai. ?

Mas ainda sim...

Um livro que dá para pensar fora da caixa (totalmente), apesar de ter muitos detalhes que não precisavam, de como as situações se formam, das escolhas, do que você pode ou não mudar. E mesmo que sempre seja difícil a mudança de pensar pode ser diferente e poupar sofrimentos para ambos os lados.
Cada livro é uma imersão e margem para um olhar diferente, as vezes é só se permitir.
Porém nada tira a culpa do protagonista de centavos.

Isabella2074 26/03/2024

História com poucos diálogos, e mais descrição das cenas, o que torna a leitura entediante. Não me senti totalmente imersa na história, como se fizesse parte dela, o que ficou monótona. Só li até o final para saber como terminava. Com certeza é um dos livros que não irei reler.

Felipe1503 05/03/2024

Um bom drama
Que história boa!
Se você busca um drama que vai te envolver, emocionar e te questionar, essa é uma boa opção.

Selênio 01/03/2024

Fiquei frustrada com o final, admito que esperava mais.
Esperei sinceramente algo mais bonito? Não sei, talvez eu só quisesse que o paul e a Phoebe terminassem bem lindinhos.

Samy 07/05/2024minha estante
Perfeito, adorei a resenha como você escreveu. Não gostei do que David fez, mas há escolhas que levam a situações boas e ruins, senti a liberdade dele (e a minha) quando a menina decidiu soltar ele da cama que a mesma amarrou por sua segurança. E também queria um fim diferente apesar de explorar o crescimento ao longo dos anos de todos.

NaHaP 09/02/2024

Laços
Esse livro eu já tinha lido em 2009, mas gostei de reler. Ele aborda um tema muito delicado e temos que pensar a todo momento a época em que se passa, mas tem muita coisa que é difícil de engolir. Mostra como nossas escolhas podem afetar tudo a nossa volta e algumas de maneira irremediável, não consigo concordar com as atitudes do protagonista de forma nenhuma.
É um bom livro para aflorar reflexões.

Fernanda2885 31/01/2024

O guardião de memórias
Tinha muitas expectativas nesse livro, mas ficou muito longe do que eu esperava. Por anos desejei fazer essa leitura, e acredito que se tivesse lido antes, provavelmente teria "aproveitado" mais.
Um início intrigante, um meio muito parado e um final gostosinho.

Esperava uma abordagem maior sobre a Phoebe e a vida dela, e não tanto sobre os dramas dos outros personagens.

Duda.corsi 12/01/2024

Emocionante mais muito triste
Eu amei este livro, ele é muito real pois muitas famílias passam por isso!

Eu amei
Recomendo super mas se prepare pra chorar!!!!!??

Iara Pinto Quaresma 07/01/2024

Apesar de ter chorado muito no último capítulo, não achei o livro excelente como aclamou a critica do New York Times. Muito triste o David fez, entendo que ele não teria como voltar a traz , mas teria que ter contado a verdade antes de morrer, era o mínimo que eles mereciam.