Aqueles que abandonam Omelas

Aqueles que abandonam Omelas Ursula K. Le Guin

Resenhas - Aqeuels que abandonam Omelas

Lara 13/11/2022

Uma escrita curta, mas você não sai o mesmo depois de passar a última página. Para onde vão as pessoas que deixam omelas? E por que as que ficam decidem ficar?

Danile.Machado 07/11/2022

"Eis a traição do artista: a recusa em admitir a banalidade do mal e o terrível fastio da dor."

"No passado, Dostoiévski fez a seguinte pergunta: será que encontraremos absolvição para o mundo, para a nossa felicidade e até para a harmonia eterna, se em nome disso, para solidificar essa base, for derramada uma lagrimazinha de uma criança inocente? E ele mesmo respondeu: essa lagrimazinha não legitima nenhum progresso, nenhuma revolução. Nenhuma guerra. Ela sempre pesa mais."
Danile.Machado 07/11/2022minha estante
*a escotilha

Luisa 03/11/2022

Perturbador.
Acho que eu nunca li um conto tão pertubador. O que eles fazem com essa criança e a forma como tudo é desenvolvido e narrado é definitivamente absurda. No geral é bem escrito.

Bersot 11/10/2022

Simples e impactante
O conto fala sobre uma cidade utópica que depende de uma criança vivendo em uma situação desumana para existir.
Eu estava afim de ler um conto e vi esse num post de indicação de contos para o mês do horror do querido clássico e me interessei pela sinopse. E posso dizer que foi uma ótima escolha. É paradoxal e muito desconfortável, te faz pensar e a escrita é linda. Quero muito ler outras obras da autora.

martha 11/09/2022

esse conto traz um desconforto enorme e uma reflexão maior ainda. ele mostra o tamanho do egoísmo do ser humano e o preço da felicidade de cada um. sensacional.

Carol 06/09/2022

É um conto bem curtinho que fala sobre a felicidade, sobre o sofrimento e sobre a ideia do que é perfeição.

Pode ser utilizado para avaliarmos vários pontos da nossa realidade social.

lala 01/08/2022

Esse conto mostra o quanto somos egoístas, diversas pessoas vivem em uma bolha onde tudo é bom e feliz mas o mundo lá fora é cruel e assustador!! Algo ruim pode estar acontecendo mais perto do que imaginamos mas resolvemos ignorar isso.

AstraHunt 30/07/2022

li para um debate na aula de história.
é um conto que faz refletir qual o preço que as pessoas pagam para serem felizes. ou o preço que fazem com que outros paguem por eles.
é bem forte.
o início é bem descritivo, quase cansativo, mas vai ter um momento que o conto vira de cabeça pra baixo.
bem curtinho e bem forte.

Gabriela 25/07/2022

Gostei da leitura e da crítica que ela faz, apesar de ser uma história bem curta é sobre algo de extrema importância. É uma leitura que nos faz refletir tanto na história quanto na aplicação dela na vida real

Camila0831 24/07/2022

Entre-lugar de consciência e questionamento
A terrível verdade que expõe um dos fatores por trás da felicidade. Ao mesmo tempo, os que abandonam parecem ter subido num barco/mundo à parte. Também não há felicidade, nem uma solução, apenas um entre-lugar de consciência e questionamento sem fim.

amdvitoriaa 23/07/2022

BTS E OMELAS
Eu desejei ler esse conto após ver uma representação dele na música "spring day" do meu grupo favorito. O BTS. Na MV deles tem referências ao conto e eu não conhecia ele antes disso.

A escrita é emocionante de modo que eu realmente chorei lendo, não é conto de muitas páginas, então eu li em um dia.

Ele causa uma quebra de expectativas e uma visão mais apurado do egoísmo e também da ideia de aceitar coisas ruins por que elas não nós afetam ou porque nos proporcionam algo.

Aqueles que se afastaram de omelas pode ter muitas interpretações e quando lemos que as pessoas na cidade aceitam o que acontece com a criança que se quer tem nome, sentimos uma onde de ressentimento, horror e tristeza.

Eu gostei de ler, me provocou sentimentos diferentes e me proporcionou uma nova perspectiva.

Maria.Eduarda 05/07/2022

Conheci esse conto através do grupo de kpop BTS e esse conto escancara a realidade de muitas pessoas e permite diversas interpretações.Portanto, muito bem escrito.