Sussurro

Sussurro Becca Fitzpatrick

Resenhas - Sussurro

Liamar 17/10/2021

Meu livro favorito até hoje
Já perdi as contas de quantas vezes eu já reli essa série. E eu continuo apaixonada e obcecada pelo universo sobrenatural que a Becca construiu. Um universo muito realista e complexo que torna elementos fantásticos palpáveis e concretos.
Nesse primeiro livro a história introduz o tom da história, apresentando uma protagonista adolescente centrada e traumatizada pela misteriosa e recente morte do próprio pai. E sua história ganha camadas de tensão e sensualidade ao conhecer Patch, um colega de classe extremamente reservado e cheio de segredos.
Há muitos diálogos envolventes, situações embaraçosas e divertidas além de ter um suspense muito bem estruturado como enredo porque cada elemento tem o seu devido papel, sendo apresentado no momento e da maneira certa.
Recomendo a história para quem procura uma leitura rápida, imersiva e com um bom mistério para desvendar com direito a amor bandido kkkkk enfim, só aviso que é um caminho sem volta. Tô relendo essa saga até hoje. Aguardando o filme também o/

Yas 03/02/2021

?cópia de crepúsculo?
A resposta pra essa pergunta é: NÃO! sinceramente, não consigo ver nenhuma semelhança além do fato das duas tramas terem protagonistas sobrenaturais que se apaixonam por humanos. Isso na verdade é bem monótono até.
Sobre o livro: Gostei muito! Leitura fluida demais, a escrita da autora é gostosa, o desenvolvimento é bem feito. Só acho que pecou um pouco pela enrolação pra contar o enredo principal, mas acredito que a intenção tenha sido justamente essa. O livro queria te pegar de surpresa com os fatos. Enfim, grande obra. Ansiosa pra ler o segundo da série.

gabiota 23/12/2022

Cativante.
Muito legal, comecei sem muito o que esperar, não li sinopse e nem nada, fui porque vi um vídeo alguns anos atrás falando e lembrei que na época me interessou.
Adorei o suspense do livro, eu realmente fiquei em dúvida em vários momentos de quem era o vilão dessa história, mas confesso que o plot valeu a pena.
A leitura é tranquila, super fácil e rápida. Os personagens são bem construídos, só não me apeguei muito ao casal principal, senti que foram uma coisa bem morna, bem ?ok?. Mas de resto, recomendo muito. O suspense de esperar alguma coisa ruim acontecer em alguns momentos é o que mais instiga a leitura.
4 estrelas.

taíla 06/10/2022

anjo...
leitura simples, gostosa e rápida de ler. história interessante, que me prendeu muito. acho que algumas coisas acabaram acontecendo rápido demais, ou fui eu que me perdi pq isso aconteceu várias vezes aqui kkkkk
gostei bastante do casal, da promíscua, e vou dar continuidade nas continuações para ver o que me espera ?

Solenykc 30/10/2020

PERFEITOH
Eu amo esse livro, a forma como a autora escreve, o jeito que as coisas se desenrolam, eu amo amar Patch e Nora juntos, o único defeito desse livro é que ele me faz ter esperanças de achar um Patch por aí, ai ai...

Lyra 31/05/2020

Nora não sabe identificar uma bandeira vermelha
Na primeira vez que eu li ele a alguns anos, eu prestei muita atenção no mistério sobre os anjos e a natureza da relação do Patch com ela, mas relendo agora vejo que Nora "busca" se envolver nos problemas. Entendo que se ela ignorasse e fugisse de todos os problemas e todas as bandeiras vermelhas gritantes sobre Patch e Elliot não teria muita história pra contar. A autora também não aprofunda muito as motivações dele, ela se sacrifica por ele, literamente se mata, sendo que ele nem explica direito porque gosta dela. O livro me prendeu, eu reli em um dia, mas se eu não dissesse pra mim mesma a cada página que o foco do livro são anjos, que Nora tem um pscicológico abalado por causa da morte do pai dela eu não conseguiria suportar ela. Como protagonista, ela não me irrita como outras que se esconde na sobre dos homens( seus amantes), mas ela certamente não sabe como evitar sutuações problemáticas.

Bre 17/07/2021

Foi um dos primeiros livros que me fizeram pegar gosto pela leitura, não sei se teria a mesma opinião pelo livro se pegasse ele agora anos depois... Mas tenho um carinho especial por ele ??
Camila1856 17/07/2021minha estante
Tem uns anos que só li o primeiro livro. Tenho os demais porém estacionei e não sei verdadeiramente o motivo.
Você me fez pensar nisso agora. Acho que vou dar uma nova chance a série.

Nicoly272 21/06/2023

O que eu achei do livro
Eu estava lendo ele enquanto lia outros livros físicos, para caso de eu ficar entediada. Ele é bem típico romance clichê sobrenatural. Eu gosto de romances assim com "Bad Boys", mas não foi muito emocionante ler ele.

bruxadocafe 14/07/2023

QUERO UM PATCH PRA MIM, SÓ ISSO
Essa foi uma releitura do livro, 10 anos depois de ter o meu primeiro contato com ele. Foi o que me salvou de uma ressaca literária daquelas...

O que posso dizer sobre a escrita da Becca? Envolvente, misteriosa, eletrizante... me peguei em alguns momentos entre as pausas na leitura, me sentido ainda no livro, sendo perseguida enquanto voltava do trabalho kkk Juro, corria de volta pro carro como se um cara com máscara de esqui fosse pular em mim kkkkkk

Um romance de dar frio na barriga. Ok, o PATCH era tão misterioso que me dava raiva às vezes? SIM! Mas puxa, como isso contribuiu significativamente para me manter amarrada na estória. Quando crescer, quero ser como a Becca pq pra mim ela arrasou nesse livro.

Sim, fovoritei. Não me julgue, sou uma pessoa fácil de agradar. Cara bonito, misterioso e meio badboy? A razão foi com Deus!

É isso. Amei e recomendo.

Inandara Barbara 23/07/2022

O começo.
Uma menina centrada, estudiosa em sua percepção na sua ideia de conquista o amor não parecia está na lista, apesar de admirar o que viu no amor de seus pais, nenhum outro amor parecia está a altura do que ela desejava.
Um desconhecido atraente e misterioso, capaz de fazer ela desafia a si mesma?, dúvidas, descobertas e segredos rondam a Nora Grey do começo ao fim.
Seria Patch Cipriano o seu amor ou a razão do seu medo ?.

Paula.Telles 16/12/2020

a eterna dúvida entre reler uma série que você ama muito ou ler os mil livros novos que estão te esperando na estante kkkk
Natália 16/12/2020minha estante
Eu estou doida para reler hush hush

Leska4 28/05/2021

Não sei o que dizer 1 ??
Sinceramente, não esqueci até agora esse livro. Ele me fez puxar um ar e uma batida no meu coração que não dá para entender. Cada capítulo é uma surpresa. Eu achei ele top? Sim! Sobre o mistério lá, eu também tinha umas teorias, que quase deu certo. Mas o romance e o suspense, RAPAZ! Que coisa maravilhosa, eu gostei bastante desse primeiro livro. Só não sei quando vou ler o resto, porque achei o final até fechado o suficiente, como se fosse o livro único.

Recomendo darem uma chance ??
Sa Manta 30/05/2021minha estante
Recomendo muito,pois há muito por vir, vc vai se surpreender

Camila Ramos 23/02/2012

Difícil falar de um dos meus livros favoritos de todos os tempos. Sussurro veio pra matar qualquer uma.

No começo pensei que seria só mais uma quase cópia de Crepúsculo. E como eu estava enganada viu! O livro é narrado pela Nora que não estava esperando entrar num relacionamento. Mas num belo dia o professor de biologia dela resolve que ela vai ter um novo parceiro de laboratório, o Patch. A Nora ficou chocada, primeiro porque a Vee sua melhor amiga sempre foi sua parceira e segundo porque o Patch era um cara misterioso e maravilhoso! É claro, o Patch começa a perseguir a Nora. Coisas estranhas começam a acontecer e ela tem certeza absoluta que é tudo culpa do Patch. Ela começa a ficar com medo dele, mas também sente uma forte atração por esse cara maravilhosamente misterioso.

Até que ela descobre que ele é um Anjo Caído e que a vida dela também tem alguns mistérios. É claro, ela se apaixona pelo Patch, mas tem muita coisa sem jogo e ela pode acabar morta.

O Patch é o cara mais perfeito do mundo. Eu amo o Patch sim e eu quero um Patch pra mim sim! É impossível não se sentir atraída por esse cara sedutor. A Nora é a narradora do livro. Confesso que ela é meio chatinha as vezes, mas não prejudica na leitura. Gostei também da amiga dela, a Vee. Ela é bem louca, e por isso acaba causando alguns problemas para a Nora no livro. As vezes ela me irritava. E tem também o Rixon, um outro anjo caído e também melhor amigo do Patch. Achei ele bem legal (aqui em Sussurro... :x).

A autora faz uma diálogos bem interessantes e a narrativa do livro não é lenta. Eu amei esse livro. Eu já li ele 4 vezes (3 vezes só em 2011 xD). Ele é um dos meus livros favoritos de todos os tempos. Pois é, já deu pra perceber isso né!
Enfim, se você ainda não leu, LEIA!

OBS: PATCH SEU LINDO! *-*

Rafa 14/06/2020

Eu achei que ia amar esse livro, mas minhas expectativas estavam altas de mais.
Mais um livro que se tivesse lido com 13 anos certeza que teria amado, infelizmente não consegui entrar nesse mundo.
Liv 15/06/2020minha estante
O livro é razoável!!! Não é ruim de horrível, mas n é bom para dizer q gostou.

Karli Souza 16/06/2020minha estante
Foi exatamente na idade que eu li, pena mesmo ler ele na fase adulta

skuser02844 01/12/2022

Legalzinho
Seu novo colega da turma de biologia Patch é um grande mistério para Nora, e assim que os dois são obrigados a serem uma dupla na aula, Nora faz de tudo para investigar a vida do colega e enfim descobrir o que ele tem de tão sinistro.
Enquanto ela tenta revelar pedacinhos da vida de Patch, coisas estranhas começam a acontecer ao seu redor, ligando os fatos de que seja Patch, um suposto assassino. Mas Nora não poderia estar mais errada sobre tudo.