Sussurro Becca Fitzpatrick

Resenhas - Sussurro

Dani 21/05/2020

Gostei e recomendo
Gostei, é adolescente e tem certos clichês. Vale lembrar que, a história é cotanda das impressões da Nora e parte da sensação de perigo que ela mostra é do trauma da morte do pai.

Claranás 25/05/2020

Sussurro
Fraco, personagens que não cativam, acontecimentos previsíveis até demais e desenvolvimento bem questionável. A parte mais interessante desse livro é a introdução. Dá pra matar o tempo mas eu ganhava mais indo ler uma fanfic no tema.

Rbragab 22/11/2020

Maravilhoso ?
A primeira vez que li este livro foi a quase 7 anos e desde então estava na minha lista de livros preferidos. Depois dessa releitura tive a total certeza de que ainda é meu livro preferido.
É um livro que te prende do início ao fim e os personagens são cativantes. Uma ficção, com um pouco de romance.

Sammy 18/10/2013

Tão ruim que me deu desespero
Há spoilers, bjs.

Ouvi falar desse livro durante meses. Soube que era um grande sucesso, que a história era ótima, e o romance épico. Algumas colegas comentaram animadas sobre seu ship, e personagens principais. Elas adoram o Patch. Naturalmente, fiquei curiosa e peguei o livro emprestado. Poucas vezes tive decepção pior com qualquer coisa que já li.
Livro cheio de clichês. Nora é uma garota de 16 anos, que passa muito tempo sozinha em casa, sofreu um trauma recente, tem uma amiga que considera mais bonita que ela, e por um acaso do destino aparece um garoto "super lindo e gostoso" que parece estar misteriosamente afim dela. Dela, não da amiga bonita - coisa com a qual a maioria das garotas com baixa estima sonham.

Patch é o cara lindo e misterioso, por quem a mocinha da história se sente irresistivelmente atraída, apesar de algo dentro dela gritar que para ela se afastar, e é aí que eu mais fico revoltada. Desde o começo ela vê perigo nos olhos negros de Patch, desde o começo ela tem medo do que ele possa fazer com ela, desde o começo tudo dia pra ela se afastar dele, porém ela ignora tudo isso e continua deixando-o se aproximar, pelo simples fato de que "oh meu Deus, ele é gostoso, ele é misterioso, estou certa de que o passado dele é perigoso, porém o que isso importa, não é mesmo? Pois afinal ele é lindo". Nora até mesmo chega a dizer que numa escala de 0 à 10, seu medo de Patch era 8. Mas o desejo era 9, então tudo bem. rs

Ela tem medo dele, coisas estranhas começaram a acontecer desde que ele apareceu, (inclusive uma pessoa encapuzada que a perseguia, e tudo apontava que era ele) mas ainda assim ela marca um encontro com ele. Ah, deixe-me mencionar que ela foi pro tal encontro vestindo "jeans justíssimo, e um lenço de seda como blusa". Porque afinal de contas, se eu tenho medo de que alguém me faça mal, eu vou num encontro a noite, sabendo que se minha mãe descobrir eu estarei ferrada, com um cara de quem tenho medo, num lugar barra pesada, e ainda por cima com roupas desse tipo. Normal. E depois, deixarei o cara entrar na minha casa que por acaso fica a 1km e meio de qualquer civilização, depois de deixá-lo saber que passarei a noite sozinha. E não tentarei correr ao vê-lo segurando uma faca enorme e afiada. Claro que não, minha preocupação maior não será mantê-lo sob minhas vistas, mas ir pro meu quarto arrumar meu cabelo despenteado.

O fato, é que se Patch fosse feio, ela lhe daria um tiro e alegaria legítima defesa.

E assim continuei a leitura, achando tudo um absurdo,sacando que a Senhorita Greene também era um anjo, e que algo com ela ia dar merda mais cedo ou mais tarde (uma tentativa fail de introduzir uma "senhorita Sophia, de Fallen?). Clichês para todo lado, junto de um romance abusivo no qual tudo acontece conforme as vontades do Patch. Que aliás parece segui-la onde quer que ela vá. Pra mim isso não é romance, isso é um jogo. Vejo garotas suspirarem pelo Patch, invejando a "sorte" da Nora. Acho que essas pessoas não leram o mesmo livro que eu, e não viram que Patch sempre a fazia passar vergonha, fosse na aula de biologia, fosse num parque de diversões, fosse em frente a sua mãe, ou então no cinema - quando a obrigou a sair da sala. Como eu disse, um jogo; Que no final se mostrou planos para tentar assassiná-la, como ela imaginava o tempo todo. No fim a Nora descobre que o Patch queria mesmo assassiná-la, que ele era um anjo, e ao invés de correr, ou de perguntar "como assim tu é um anjo, colega", ela pergunta para Patch se a Dabria é sua namorada. Aí foi a gota d'água, e a vontade de jogar o livro longe foi maior que tudo, porém o livro não era meu, e eu que não iria gastar dinheiro com outro caso acontecesse algum dano...

Enfim. Livro ruim, tão ruim que deu desespero. Li até o fim porque não costumo abandonar livro nenhum. Pra não dizer que não vi nenhum ponto positivo, achei interessante a história da pessoa encapuzada, e das visões que a Nora estava tendo.

De resto, algo que não aconselho ninguém a ler. Uma mistura de clichês, e lenha pra alimentar os desejos adolescentes. Um cara bonito interessado na mocinha de 16 anos que tem uma amiga mais bonita que ela. A liberdade surreal da personagem, (o que foi ela dizendo que pode ir onde quiser, quando quiser, porque afinal tem 16 anos? HAHAHA) e a importância de ser a chave pra uma cadeia de acontecimentos.

Tão ruim, que deu desespero.
leosilva 25/01/2014minha estante
Concordo...

aasummernight 26/07/2021

Leitura surpreendente rápida
A história começa e tudo que eu pensei foi "droga, vai ser um triângulo amoroso clichê idiota" e, graças aos livros em capa dura, não foi assim. O livro é fantasia no quesito da mitologia angelical e é super divertido conhecer um pouco das histórias fantásticas dos anjos, além de rir com algumas cenas e se envolver profundamente com uma narrativa fluida em que você nem percebe o tempo passar.
Com personagens cativantes, não vejo a hora de começar o segundo livro e descobrir mais sobre o passado da Nora e o futuro dela com o Patch (que foi adicionado com sucesso a Lista de Paixões Literárias).
penelope 26/07/2021minha estante
Tô pensando em ler esse livro

Camila1856 26/07/2021minha estante
Tô querendo reler. Eu li ha alguns anos somente o primeiro livro.
Acho que vou dar uma nova chance.

Ravena22 07/03/2023

Li esse livro na infância, já deve ter uns 15 anos e nunca esqueci. Sem dúvida é um dos meus romances favoritos.
O amor proibido entre um anjo caído e uma nefilim. Ele não caiu por ela.

Louise.Rosado 06/02/2023

Meu romance favorito da adolescência
Que meu namorado não me ouça, mas queria um Patch na minha vida!
Resolvi reler, porque deu saudades. Acho que esse livro já foi lido e relido por mim umas 6 vezes, a saga toda, no caso
Adoro o suspense, a construção de personagem, todo o mistério por trás do Patch. Só acho a Nora um pouquinho chata em determinados momentos, mas nada que atrapalhe a leitura ou faça dela uma protagonista ruim, já que é a introdução dela nesse mundo, então é justificável.

Júlia 06/07/2020

Minha humilde opinião
É um livro com um toque de mistério, romance e seres sobrenaturais, ou seja, a receita do sucesso.

Veredito: Gostei do início ao fim.

Moony 07/07/2020

Este livro me surpreendeu muuuuuito! Eu tentei começar a leitura algumas vezes e sempre largava ele no início, achava meio chatinho e nunca dava uma chance para ele. Mas dessa vez eu botei na cabeça que iria até o final da leitura e amei, bateu até aquele arrependimento do "por que eu não li antes meu pai????". Estou louca para começar o próximo livro e ver no que vai dar a história de Patch e Nora!!!!

Juliana.Rodrigues 13/06/2020

Sussurro
Eu amei o livro!! Me prendeu do começo ao fim. Um ponto negativo que preciso falar é que o final não deu brecha para outros livros, achei que ficou muito conclusivo. Acredito que poderia deixar algo a mais em aberto já que é uma trilogia. Tirando isso, o livro é incrível e vale muito a pena ler.
Elaine.Matias 27/02/2021minha estante
Meu amor!!!!!
Terminei o livro hj, li em 2 dias!!!! Não sabia que vc tinha lido....

Juliana.Rodrigues 27/02/2021minha estante
Que ótimo!

Carol 28/02/2022

Grandes expectativas resultão em grande decepção
Sro não gostei dos personagens, achei os diálogos forçados e nada naturais, não consegui ententer bem a história e muito menos todo o rolê com os anjos e o plot pra mim foi horroroso, tipo não fez sentido nennum enfim foi uma perda de tempo.

viajante.literaria.mk 31/03/2020

Amo livro sobre anjos!

Gostei bastante da narrativa, bem fluida, consegui ler em um dia.

Ainda tem muita coisa pra ser explorada nessa história e espero que se esclareça nos próximos volumes.

Acho que o único ponto negativo é o fato de a personagem aceitar os acontecimentos com muita facilidade.

Pamela Florentino 19/05/2021

Não percebi como sentia falta de romances sobrenaturais
Desde Fallen queria ler essa série também, todos estávamos na vibe de anjos e vampiros, mas por ter amado tanto Fallen acabei torcendo um pouco o nariz para essa outra história e só agora resolvi dar uma chance. Deveria ter lido isso muito antes, simplesmente me apaixonei. Como eu sentia falta de histórias assim!

Eu já gostei de Patch logo de cara, como as autoras conseguem criar personagens masculinos tão cativantes?

Me identifiquei muito com Nora também, até a amiga que é o oposto dela combina com minha vida real, pois minha melhor amiga também é bem diferente de mim.
Vee é o tipo de amiga que ia me irritar muito por ser um pouco intrometida, mas pelo menos ela sabe ajudar quando necessário.

Nora mora em uma casa antiga, no meio do nada e cheia de neblina no quintal. Eu nem sou tão medrosa, mas com certeza não moraria lá.

A autora logo de início já joga vários mistérios da história na nossa cara, isso me deixou arrancando os cabelos de curiosidade.

Recebi um spoiler sobre esse livro, pensei ser só um detalhe, mas era simplesmente o plot twist da história. Pelo menos não prejudicou tanto minha leitura, eu surtei bastante chegando nas últimas páginas.

Agora vamos para o próximo volume e espero que a sequência seja tão boa quanto parece que vai ser.

Isa 13/05/2021

Li esse livro no início do ano passado, no início fiquei um pouco perdida, mas consegui entender ao decorrer dos capítulos e gostei bastante.