Darkdawn: As Cinzas da República

Darkdawn: As Cinzas da República Jay Kristoff

Resenhas - Darkdawn - As Cinzas da República

Mara 24/05/2021

`"Quando tudo é sangue, o sangue é tudo."
"Viver no coração daqueles que deixamos é nunca morrer. E arder na lembrança dos amigos é nunca se despedir."

"Nunca trema.
Nunca tema.
E nunca, jamais, esqueçam."

Mell 19/05/2021

?Nunca trema. Nunca tema. E nunca, jamais, esqueça.?
Realmente não terminou como eu esperava mais não quer dizer que não foi bom, conseguiu finalizar muito bem, e ainda estou pensando na cena deletada hahaha. Mais a saga em si é demais.

Luan 18/05/2021

Embora não para todo mundo, As Crônicas da Quasinoite termina de um jeito satisfatório para mim
O fim de uma série sempre gera expectativa nos fãs. A dúvida é se o desfecho vai ser coerente com a história e se vai ser aquilo que os leitores gostariam. Nem sempre é. Terminar qualquer livro parece uma tarefa difícil. Série é ainda pior. As Crônicas da Quasinoite conquistaram muitos fãs mundo a fora. E com certeza isso deu uma grande pressão ao autor Jay Kristoff, que não afetou tanto no encerramento da história.

No desfecho da trilogia, Mia está com o irmão e ao mesmo tempo em que precisa protegê-lo, tem que se cuidar dos inimigos que estão a sua procura. E ela ainda precisa lidar com a tarefa de salvar Mercúrio, que foi capturado. Ao longo do livro, ela vai ter que conciliar tudo isso para tentar sobreviver, mas a tarefa não será fácil, até porque ela ainda quer se vingar de Julius Scaeva.

Muita gente critica o terceiro livro por não ter gostado ou ter sido inferior ao que se esperava. Outro grupo já aprova o encerramento. Eu gostei, no geral. Ele é um livro superior ao segundo, que para muitos é o melhor da trilogia, mas achei enrolado e não consegui manter foco na leitura na época. O ritmo de leitura é rápido por ter vários acontecimentos e isso é um ponto positivo.

No entanto, apesar disso, ainda achei ele um pouco maior do que precisava ser. Parece que muita coisa que aconteceu ali poderia ter sido contada de forma mais sucinta. Alguns acontecimentos não agregam à história, servem apenas para gerar mais ação e agradar alguns leitores que gostam de lutas e dificuldades. Darkdawn, porém, evolui de uma forma interessante até um final com embates, mesmo que enrolados, bastante esperados pelos leitores.

De forma geral, a trilogia é muito bacana. Tenho ressalvas com a escrita, que deixa um pouco a desejar. Mas é interessante como o autor não subestima o leitor e ousou em palavreado e até na criação dos bons personagens, como uma protagonista bissexual. É uma trilogia em tantas fantasias que conseguiu marcar seu espaço e deixar um legado. Não duvido ver spin off da história nos próximos anos.

whoisreavy 17/05/2021

Essa é a história de Mia Corvere.
Uma garota que jamais se ajoelhou, jamais cedeu, que nunca, jamais, permitiu que o medo fosse seu destino. Chamada por muitos nomes, temida por milhares, amada por poucos, mas conhecida por todos. Essa é a sua história. Lembre-se dela. Não só das partes boas, mas também das partes feias, egoístas e verdadeiras. Lembre-se dela por inteiro.
O autor fez justiça a grandiosidade da personagem neste desfecho impressionante. Obrigada, Jay, por compartilhar sua putinha assassina conosco. A guardarei com carinho para sempre.
Agora, meus amigos, você pode perguntar, ?só para sempre??.
Para sempre e sempre.

bookslynne 16/05/2021

Perfeição
O encerramento da trilogia é incrível, apesar de não gostar de certas mortes ???.

Todos os livros foram favoritados, são maravilhosos.

Nice 14/05/2021

Um livro forte e intenso
Li em algum lugar e concordo...
Um final épico para uma historia incrível.
Com certeza muitas surpresas e até algumas decepções com o desfecho da história, mas ainda assim gostei muito desse terceiro livro. Não é um livro leve , pelo contrário , é forte , intenso e sangrento e com certeza é para maiores de 18 ?
Como sempre o ponto forte pra mim é a construção dos personagens e a narrativa cheia de sarcasmo e ironia. Enfim achei que Jay Kristoff não decepcionou e conseguiu dar um bom desfecho para essa trilogia.

kelly.brekker 12/05/2021

Quando tudo é sangue, sangue é tudo.
"? Os livros que amamos nos amam de volta. E assim como nós marcamos a nossa posição nas páginas, as páginas deixam marcas em nós."

Que trilogia incrível, que universo tão bem construido, senti todos os sentimentos possíveis lendo esse último livro. A mente desse escritor é absurda, vou sentir muita saudades de mia e toda sua gangue de assassinos.

esse final foi tão lindo ?
Luiza 12/05/2021minha estante
o final foi MUITO lindo e muito merecido, chorei demais

kelly.brekker 12/05/2021minha estante
sim amg, eu chorei horrores também

Paulo Henrique 06/05/2021

O melhor da trilogia
Darkdawn foi uma grata surpresa! Desde o primeiro volume de Nevernight, sempre senti que algo faltava, e aqui está. Os volumes 1 e 2 me desaninaram pela formula de campeonatos e desafios que Mia tinha que enfrentar para chegar em seu objetivo, mesmo que fosse feito de forma original, a formula era repetitiva, cansativa... Em Darkdawn temos uma dinâmica completamente diferente, variada e empolgante. Além disso, toda a construção de mundo que o autor faz desemboca em algo grandioso. Tem quem diga que ele não trabalhou isso desde o começo... discordo, a pessoa não prestou atenção, ou pulou as bem humoradas notas de roda pé. Tudo caminhou para esse momento, e ele é grandioso, monumental... épico!
Há quem diga que Mia amoleceu, mas não pode reclamar disso aqui, se considerar o que ela fez no final de Godsgrave. Mas vejo um amadurecimento, um crescimento na personagem e uma conquista na verdade se olharmos para a personagem que desde de o primeiro capitulo de Nevernight só teve perdas.
Não há nada que faria diferente... Entrou para os melhores do ano!

Nana 06/05/2021

Sensacional
Eu nunca li algo assim
Sensacional
Sem palavras
É tudo tão bem costurado desde a primeira página do primeiro livro... apenas leiam

Conta.Estudo 05/05/2021

Muito bom!
Livro muito bom! Ouvi pessoas dizer que não gostou do final, e pra onde o autor levou a história. Mas não tive problemas nenhum. Pelo contrário, gostei muito e ainda sai com o coração apertado (pra um leitor isso não é ruim kkk acredito). As coisas se ligaram muito bem!
Ótima trilogia! Super indico mas, se você não gosta de cenas ? não leia!

Mariana113 30/04/2021

Nunca Trema. Nunca Tema. E Nunca, Jamais, esqueça
Quero uma salva de palmas para o Jay porque eu NUNCA li um livro parecido antes o plot é ABSURDO eu nunca pensaria em algo assim sério sensacional. Apesar de ter gostado demais da conclusão da trilogia eu demorei muito para terminar o livro pois se tem uma coisa que me deixa desmotivada é triângulo amoroso, e infelizmente eu torci para o lado do triângulo que não deu certo. O Tric se tornou um personagem tão querido por mim, desde do primeiro livro ele tinha um propósito com a Mia, eu realmente achei forçado aquele amor todo que a Mia sentia pela Ash em momento algum no primeiro livro isso apareceu aí do nada ela faria qualquer coisa pela ash e vice-versa. Pois é eu não suporto a Ash deve-se perceber. É isto foi muito bom acompanhar a pequena corvo. Adeus nobres amigos

Vitória 30/04/2021

Terminei essa trilogia e já estou com saudades de tudo.
Me apeguei e me apaixonei por esses personagens de uma forma que não foi diferente nesse último volume. Estava com medo de me decepcionar com o final, porém isso não aconteceu. Confesso que tem algumas partes que poderiam ter sido um pouco mais desenvolvidas, não tão corridas, mas para mim, não deixaram de ter o impacto que tiveram. Gostei sim do final, com o decorrer da leitura achava mesmo que as coisas tinham que acontecer como aconteceram.
Que trilogia, que jornada.