Darkdawn: As Cinzas da República

Darkdawn: As Cinzas da República Jay Kristoff

Resenhas - Darkdawn - As Cinzas da República

Maisa @porqueleio 18/06/2021

Que final espetacular.... Mia não sairá do meu coração!
Terceiro livro da trilogia Crônicas da Quasinoite, por isso pode conter spoiler dos livros anteriores.

Mia Corvere ainda não teve sua vingança. Por um breve momento, pode apreciar sua vitória, para em seguida perceber que seu caminho ainda era longo. Com um precioso fardo, depois de todos os acontecimentos de Godsgrave, ela foge da cidade durante um espetáculo sangrento, em busca de seu último inimigo.

Mas ela percebe que precisa de ajuda – está aí uma grande dificuldade, pedir ajuda e entender que as consequências não são de sua inteira responsabilidade, e que se posicionar tem um preço.

Com os soldados luminatii e os servos da Igreja Vermelha em seu encalço, ela parte para resgatar Mercúrio – sim, ela sabe que é uma armadilha, mas não está pronta para se despedir do homem que se tornou um verdadeiro pai. Mas eventos maiores se desenrolam, e ela terá de entender que vingança nem sempre é um ponto final para seu caminho.

“Quando tudo é sangue, sangue é tudo."

Que final foi esse... Mia só enxerga vingança, e nem mesmo antigos deuses conseguem fazê-la desviar de seu caminho. Um calhamaço, que me fez rir muito quando o narrador – que agora sabemos quem é, ri de si mesmo, brincando com o excesso de notas dos livros anteriores. Admito que em alguns momentos queria que ele tivesse sido menos prolixo, mas é uma escrita deliciosa. Adorei que o autor tenha adicionado um capítulo final, com um desvio de rumo que pensou em dar para alguns personagens, principalmente porque meu shippe real não se concretizou ao final. Mas, pontas amarradas e condizentes.

Só posso finalizar dizendo que é uma trilogia maravilhosa, e que trouxe uma personagem avassaladora – Mia é cruel, impiedosa, sanguinária, fiel e cativante.

“Eu não sou uma escrava do seu destino. Eu ando na minha própria estrada. Eu cometo meus próprios erros. E talvez este seja um deles. Mas eu vou ser a dona. Porque é minha escolha. Minha vida. Meu destino.”*

site: https://www.instagram.com/p/CPti0p1Dz2y/

Heloisa Riber 17/06/2021

Perfeito, Lindo e Maravilhoso.
O que dizer dessa finalização de trilogia? Exatamente o que o título da resenha diz! Sério, o que o Jay Kristoff criou nessa história, no universo, é simplesmente maravilhoso. Definitivamente se tornou um dos melhores livros/trilogia que já li! ?

Mandy (@lendocommandy) 14/06/2021

Fechou com chave de ouro
Essa foi uma saga muito especial pra mim, seja pela história muito intensa e crua ou pelo jeito diferente de narrar a história que o autor tem me apeguei muito aos personagens.

Nesse último livro mais do que nos outros a gente ver que o autor é um verdadeiros artista pq não tenho como descrever esse livro final de outra forma do que como uma obra de arte. Os pontos que ele conectou nesse livro que estavam na cara do leitor desde a primeira obra mas que não tínhamos a capacidade de ver até eles nos dizer foram surreais.

As passagens nas quais ele fala do próprio livro dentro da história de uma forma que encaixa perfeitamente no contexto é incrível. Eu mal tenho palavras pra descrever esse livro, terminei e aplaudi de pé.

Recomendo muito!

Mandy (@lendocommandy) 14/06/2021minha estante
Eu literalmente gritei quando li o rolê do godsgrave, nem acreditei que não pensei nisso antes kkkkkkk

Juliana3239 14/06/2021minha estante
Ele fez a gente de trouxa lindamente kkkkkkkkk

Mandy (@lendocommandy) 16/06/2021minha estante
Simmm kkkkk

Cris 10/06/2021

?Quando tudo é sangue, sangue é tudo?
E a aventura de Mia Corvere chega ao fim, nobres amigos. E o que pensar disso tudo? Que eu esperava beeeem mais depois do segundo livro (o melhor da trilogia)! Tudo que ela enxergava era matar Scaeva! Sinto muito! Foi decepcionante!

Bruna 09/06/2021

Esse livro foi a minha decepção literária de 2020, eu esperava que muitos acontecimentos fosse diferentes, ou pelo menos mais críveis e sustentáveis, mas o que esperar de uma narrativa que já estava completamente fora da rota da metade pro final do 2 livro? Tenho a impressão que a autora se perdeu, ou melhor, sequestraram ela e jogaram em um calabouço e um escritor fantasma fez esse livro, pq ele não chega aos pés da enormidade do primeiro.

Tay 07/06/2021

Perfeito
Esse eu vou panfletar messsmo, o mundo precisa ler a história do pequeno corvo!

Trilogia maravilhosa do começo ao fim. Escrita incrível, ácida, intrigante, envolvente, sincera, sem medir esforços nem vidas para desenvolver todo o enredo maravilhoso e chegar no final fortíssimo.

"Não crescemos graças às histórias que lemos, mas graças aquelas que dividimos. (...)

(...) Viver no coração daqueles que deixamos é nunca morrer. E arder na lembrança dos amigos é nunca se despedir. Entao, permita me dizer isto.
Boa noite, nobre amigo. Boa noite.
Nunca trema.
Nunca tema.
É nunca, jamais, esqueça."
Nicolle.Corintho 08/06/2021minha estante
A pequeno Corvo, saudades! Ainda me sinto órfã

José Leandro 07/06/2021

O fim... inesperado?!
A história da Mia é muito boa, mas o final deixou a desejar. A essa altura o apego a personagem é tão grande que não consigo dar uma nota ruim, mas esperava algo diferente. Não sei dizer ao certo, mas acho que foi muito agridoce o encerramento.
Mas valeu a pena, recomendo.

majuvalerio 07/06/2021

meu deus
final perfeito pra essa trilogia sensacional, apenas leiam!!! nada a reclamar, virou meu livro fav

@enightlibrary 31/05/2021

Minha nota é mil milhões
Saiba que Jay Kristoff entrega TUDO.

Uma história pra marcar você.

Fechou com uma chave mais magnífica do que o ouro. Esse livro é uma relíquia, é tudo e um pouco mais. Vou sentir muita falta dos personagens. Estou muito emotiva ??

Minhas lágrimas são de gratidão,por essa história existir.

Simplesmente é isso,leiam.
Sem comentários sobre a trama,apenas leiam.

MayaraMoeller 31/05/2021

Foi muito difícil terminar essa trilogia, a escrita é pesada, os acontecimentos são pesados mas a Mia faz valer a pena! A reviravolta que foi descobrir a real origem da Mia e de seus poderes salvaram o livro! Foi ótimo conhecer esse universo e essa guerreira que me lembrou muito a Celaena de TOG. Amei. Amei.

Nicolle.Corintho 27/05/2021

Terminei ontem o livro e precisei de uma Viragem para poder absorver o que estava sentindo..
Por não ter palavras que possam expressar o que é essa trilogia, preencho esta resenha com trechos da Dicta Última desta história... ADEUS PEQUENO CORVO

Não crescemos graças às histórias que lemos, mas graças
àquelas que dividimos.

E, enfim, nobre amigo, a canção dela foi cantada.
Imagino que você possa dizer agora que a conhece, pelo
menos tão bem quanto eu. As partes feias e egoístas e tudo
entre os extremos. Uma garota que alguns chamavam de Moça
Branca. Ou Faz-Rei. Rainha dos Mandriões. Senhora das
Lâminas. Eu gosto mais de pequeno corvo. Uma garota que
jamais se ajoelhou, jamais cedeu, que nunca, jamais, permitiu
que o medo fosse seu destino.
Uma garota que amei tanto quanto você.

Boa noite, nobre amigo. Boa noite.

Nunca trema.
Nunca tema.
E nunca, jamais, esqueça.
fermata.literaria 27/05/2021minha estante
Quero muito ler essa trilogia. Todo mundo que lê ama.

Nicolle.Corintho 27/05/2021minha estante
É maravilhosa, eu adorei a escrita do autor, a forma que essa estória é narrada foge de tudo que eu já li, vale muito a pena.

luuh.mag 25/05/2021

Que livro perfeito! Amei muito ler essa trilogia. A construção de universo, das relações entre os personagens, os casais. Esse livro nos proporciona muitas emoções, sentimos na pele o que a mia e outros personagens sentem. Amei a introdução dos próprios livros da trilogia dentro desse livro, (sim, isso mesmo) achei muito engraçado as críticas que o autor fez a si mesmo. Enfim, amei!??