Darkdawn: As Cinzas da República

Darkdawn: As Cinzas da República Jay Kristoff

Resenhas - Darkdawn - As Cinzas da República

Itazin 20/07/2021

EU QUERO UMA SERIE PRA HOJE
Definitivamente minha série favorita de todos os tempos.

Nunca tinha lido nada igual nevernight, me apaixonei pela história, pela Mia, por todos os personagens e ainda mais pelo desenvolvimento do enredo.

Não lembro se fiz resenha dos outros livros, mas não tem o que falar, só leiam por favor, vocês não vão se arrepender. Tem putaria, tem matança, tem romance, poder, guerra tem tudo.

Na minha opinião o segundo livro é meu favorito, mas não tem como dar uma nota menor de 5 estrelas. Ver a Mia fodona e tudo que ela conquistou é lindo demais. Eu amei esse final, acho que tudo se resolveu muito bem e dá pra ver que foi bem planejado.

Juro, esses livros dariam a série mais hypada do mundo kkkkkkkk Netflix pf faz esse favor pra mim.

LEIAM LEIAM LEIAMMM, Jay Kristoff tudo na carreira

Eduarda Souza 13/07/2021

Final perfeito!
Para mim a trilogia fechou com chave de ouro !!!! Simplesmente amei toda a mitologia do livro e o final que teve nossa protagonista! Mesmo que o livro seja grande, não é monótono e não tem partes que poderiam ser consideradas "desnecessárias" para a história.
O final foi tão grandioso quanto eu queria e esperava e vou ter MUITA saudade da escrita do autor que é simplesmente incrível e só melhora nesse terceiro livro.
FAVORITADO, assim como os outros dois!
"Nunca trema.
Nunca tema.
Nunca, jamais, esqueça."

Eduarda Souza 13/07/2021

Final perfeito!
FAVORITADO, assim como os outros dois!
"Nunca trema.
Nunca tema.
Nunca, jamais, esqueça."

Tati 12/07/2021

Se você gosta de fantasia tem que ler a trilogia da Quasinoite. Acompanhar a Mia em sua luta por vingança é simplesmente incrível!

Bea 11/07/2021

Incrível
O livro com certeza superou os últimos dois. É simplesmente maravilhoso e só o que vocês precisam saber é que vocês PRECISAM LER.

Anninha 09/07/2021

"Viver no coração daqueles que deixamos é nunca morrer. E arder na lembrança dos amigos é nunca se despedir."

Que trilogia da preula (vou me controlar e n soltar o palavrão q quero)
Perfeita d+. Esse livro foi uma emoção atrás da outra. Chorei muito. Amei

Gabi 09/07/2021

Terminei!!! Sangue e abismos que livro gente kkk amei , simplesmente , gostei do início , do meio e do fim, acho que só o que eu não esperava era que a batalha da vingança da Mia fosse ser tão rápida , mas entendo que várias coisas estavam acontecendo então não tinha como focar só na luta ,mas foi incrível o livro todo , e teve um bom final.

Carlos.Henrique 05/07/2021

DarkDawn
Terminei essa trilogia fã do Jay Kristoff. Estou extremamente apaixonado pela escrita dele.
Os três livros são incríveis, porém, DarkDawn ganhou meu favorito. Repleto de plots e descobertas, trocadilhos engraçados do autor que deixa a história um pouco mais leve kk e, mano, os personagens são tão cativantes. A Mia é uma das melhores personagens que eu ja li em livro, diferente de absolutamente todas.
Muito bom kk

Sthe 05/07/2021

"When all is blood, blood is all"
O maior problema que eu tive no começo da trilogia foi o tamanho dos capítulos, no primeiro livro era difícil um capítulo que marcasse menos de 50 minutos de leitura. Porem nesse último livro todos os capítulos tiveram um tamanho muito bom ? de 20 a 30 minutos mais ou menos.

Eu sempre fico tensa quando vou finalizar uma trilogia ou série, principalmente se eu tiver gostado muito dos livros anteriores. Vou ser bem direta e falar que a trilogia encerra bem, embora eu tivesse esperado algo menos, como posso dizer, feliz???

O autor até então não tinha poupado mortes e finais tristes para diversas ocasiões e eu acredito que até uns 80% o livro tinha se mantido fiel as suas características iniciais.

Não estou falando que o livro é ruim nem nada disso, o livro é incrível, eu só esperava um final mais amargo, mais brutal, mais sombrio.

Nesse livro vemos várias peças se encaixando, o autor realmente conseguiu conectar tudo, finalmente podemos ver o quebra-cabeça que vem se formando desde o primeiro livro.

A trilogia vale super a pena e recomendo para quem quiser ler, devo dizer que o meu preferido foi o segundo livro.

4.5?

naclaxvz 04/07/2021

Como eu demorei pra terminar essa leitura, fazia tanto tempo que não encontrava um livro bom assim que me tirasse da realidade, acho que por isso adiei tanto pra dizer adeus.

Meu maior medo era que o final não fosse digno de Mia Corvere, e ele realmente não foi o que eu esperava, mas a protagonista nunca foi o que os outros esperavam que ela fosse. Essa é a ironia da coisa toda, o desfecho acabou por ser digno dela.

Acho que nunca vou conseguir explicar o quanto esse livro foi importante pra mim, o quanto significou me encontrar nessas páginas quando as coisas ao meu redo ficavam difíceis. Tantas frases me fizeram ir às lágrimas por ter tocado meu coração onde doía. Ler sobre uma garota que ama outra garota foi muito importante pra mim. Ler sobre uma garota que não se sentia confortável com a própria aparência, e ver como isso passou a ser insignificante pra ela foi muito importante pra mim. Ler sobre uma garota que recebeu amor de um homem que não era seu pai mas que acabou por assumir essa figura paterna, foi muito importante pra mim. Ler sobre uma garota que nunca teme, nunca treme e nunca esquece foi muito importante pra mim e me fez QUERER ser como ela. Mia Corvere se tornou minha inspiração, a coragem dela me impulsiona a ser corajosa também.

A frase "Viver no coração de quem deixamos é não morrer nunca", é uma das que mais me dói, e ao mesmo tempo, mais me conforta. Eu li o primeiro livro enquanto minha avó era viva, eu deitava na cama ao lado dela pra ler a vida de Mia Corvere, e, agora, chegando ao último livro, eu já não tenho mais minha avó, e é inevitável não pensar nela nesse momento, mas tá tudo bem, aprendi que ela nunca morre pois ainda vive no meu coração.

Encerro essa resenha por aqui. Todas as coisas boas que esse livro me proporcionou vão sempre ter um peso na minha vida, ele mudou um pouco a minha forma de ver o mundo, e não era pra menos, afinal, os livros que amamos nos amam de volta.

Dani 04/07/2021

Caracaaaa.... que trilogia é essa!!!
Confesso que tive medo no meio da história decque ela fosse desenrolar por um caminho não muito bom...
Mas não, foi uma grata surpresa conhecer o desfecho da vida de Mia Corvere...

Jamille.PerSi 30/06/2021

Aaahhh Mia
Nunca tema
Nunca trema
Nunca, jamais esqueça

Que história meus amigos... Que história!!!!

Amei cada palavrão
Cada cena duvidosa
Cara caráter discutível
Cada personagem sem heroísmo
Cada momento de aflição

Amei tudo!

Mia não é a protagonista que estava acostumada, essa de sempre o certo pelo bem maior. Ela é a egoísta com o coração mais lindo que vc vai conhecer.

E eu amei o casal
Amei como foi construído
Amei que não deixou de ser sangrento pra ser romântico

A única coisa que não amei: não consigo entender como esse livro não é popular!!!!!
Precisa falar dele
Socorroooooo
Cadelinha de Mia mesmo

Kétly 28/06/2021

Eu ñ tenho palavras para descrever o quanto esse livro é simplismente incrivel.
Ver todo o desenvolvimento da história e dos personagens, o modo como a nossa pequena assassina lidou com todas as coisas e com o "destino" dela.
Adorei o modo como o autor narra e zomba da sua propria historia ao mesmo tempo.
Terminei esse livro com um aperto no peito de tristeza e felicidade.
Tristeza por ter que me despedir dessa historia e felicidade pelo modo como as coisas se resolveram.
Mia corvere sem sombra de duvidas entrou para a minha lista de personagens favoritos, ela é forte corajosa e muito poderosa, e assim como todos nos tem as suas falhas, os seus medos os seus momentos "egoistas".
Enfim, acho que isso é tudo oq eu tenho para falar, eu ñ sei explicar essa historia direito, acho que nem tem como ser explicada então leiam essa triologia, embarquem nessa aventura com a mia, e sinta essa história que é simplesmente maravilhosa.
(Acho que se um dia eu chegasse a escrever um livro eu iria querer que ele fosse exatamente assim iqual a esse.)
E por último, lembre-se:
"Nunca trema. Nunca tema. E nunca jamais se esquecam".

Samukk 15/06/2022minha estante
concordo