Darkdawn: As Cinzas da República

Darkdawn: As Cinzas da República Jay Kristoff

Resenhas - Darkdawn - As Cinzas da República

Isadora.Teider 21/08/2021

Senhor simpático merecia mais.
Cinzas da República é um ótimo livro, porém deixa um pouco a desenhar quando comparado aos dois primeiros da série. Apesar da narração impecável, da construção excelente dos personagens, e da boa costura nas pontas soltas, a finalização da história da incrível Mia Corvere deixa um gosto agridoce que acaba deixando a leitura um pouco decepcionante.

Brilho Literario 15/08/2021

Darkdawn: As Cinzas da República - Jay Kristoff
Finalizo essa trilogia com o coração na mão, não estava preparada para dizer adeus, mas é isso que me resta!

Esse último livro foi espetacularmente intenso, me destruiu de todas as formas e a cada morte meu coração se partia um pouco mais, inclusive cheguei a pensar que ninguém ficaria vivo.

Confesso que o final não me agradou 100%, acredito que alguns personagens não mereceram o final que tiveram, mas não chega a estragar a história e nem todo o desenvolvimento dela (só fico chateada porque tenho um carinho imenso pelos personagens), tirando isso gostei muito do desfecho e vou sempre recomendar!!

Noanony 14/08/2021

Resenha
Nossa?que desfecho lindo?
Eu amei todos os livros, eu achei que este último livro foi bem menos arrastado, mas eu não gostei de algumas escolhas do autor e achei bem desnecessário algumas ações da Mia.
Foi maravilhoso. Sem palavras.

Leka 11/08/2021

Conclusão óbvia
Apesar de imaginar o final de tudo que aconteceu, eu amei o desfecho da história. Não podia ser diferente, tudo encaminhava para esse fim?

Indico a todos essa série! Que história meus amigos? que grande história?
Mateus 11/08/2021minha estante
Simplesmente Perfect ???

Gio 09/08/2021

Sem chão
Eu como uma devoradora de livros, gosto de ler os tudo de uma vez para absorver a história fresca na minha memória, mas eu nunca enrolei tanto pra terminar quanto nesse livro, porque eu sabia que ia acabar comigo quando terminasse.

E me sentindo vazia que me despeço dessa trilogia incrível e viciante!!! Há tempos eu não me emocionava com livros dessa maneira. Só tenho uma coisa a dizer LEIAM!!!!

Não tem como não se apaixonar por Mia Corvere, e não sofrer com cada reviravolta dessa história.

?Nunca trema. Nunca Tema. E nunca, jamais, esqueça.?

Naii 09/08/2021

Nunca trema, nunca tema, e nunca, jamais, esqueça
Tenho sentimentos variados com esse livro e essa serie. Primeiro o livro: encerrou bem a trajetória da Mia, fechando as pontas soltas e trouxe mais do mesmo, no bom sentido, dos livros anteriores. Eu tenho um sério problema em gostar de trajetória em livro, não consigo gostar de acompanhar os personagens indo de A a B sem acrescentar muito na história. Além das imensas narrativas que me levam à leitura dinâmica (isso é algo meu, não que o livro seja mal escrito). Sobre a série e meus sentimentos conflitantes: todo o tom sarcástico e cenas dos livros que ri do formato de livro de fantasia é ótimo de acompanhar e rende boas risadas. Ao mesmo tempo, o fato de não confiar em ninguém e todo mundo poder morrer na série, faz com que não tenhamos ligação emocional com a história (eu não tive) ou com os personagens. Além da história como um todo, apesar de ser completa, é meio vaga considerando cada livro. Então num geral é um bom livro, mas não entra pros favoritos ou inesquecíveis. Boa leitura!

oscarbdantas 05/08/2021

O final!
Vamos lá!

Livro grande em... O ritmo é mais lento, não porque é chato e sim porque ocorre muita, muita coisa mesmo. A história se passa em diversos cenários desse mundo e acontece poucas e boas.

A jornada do herói, né?! (heroína no caso), a bixa sofre viu (risos). Muita luta, reflexão da personagem, tomadas de decisão, amor, revelações e etc.

Não posso deixar de destacar o trabalho que o autor fez nesse livro ao brincar com sua própria história e crítica-lá, fazendo várias referências aos outros volumes (eu amei muito, quebrou a quarta parede e em muitos momentos foi o respiro para as cenas mais fortes)

Teve um final digníssimo e deu bom destino aos personagens, o que pra mim foi essencial, vai que no final ficasse tudo muito solto ou sei lá... E assim se encerrou (e eu chorando porque estava acabando) a jornada da nossa queridinha das sombras (Mia)

Não foi 5 estrelas, pois, mais uma vez, houve uma cena hot desnecessária, grande e bem descritiva (sendo que antes já houve cenas assim, e elas foram perfeitas! Bem encaixadas na história, mas essa...).
Addie 05/08/2021minha estante
Pfv, me fala que a cena hot desnecessária foi a com o ****
Pq eu fiquei com raiva dessa cena, nem li KKKKKK

oscarbdantas 05/08/2021minha estante
Addie, na verdade foi uma cena com A******. Kkkkkkkk

oscarbdantas 05/08/2021minha estante
Mas essa também não foi legal kkkk

Bru 30/07/2021

Eu não tenho nem o que falar. O final não permite nenhuma palavra que vá fazer jus ao que aconteceu. Trilogia perfeita do início ao fim. Jay kristoff tá de parabéns
Pimentel7 30/07/2021minha estante
eu morri com o final desse livro ?

Maria2371 19/08/2021minha estante
Mas a Mia não amava o tric

Sabrina 29/07/2021minha estante
ai*

ysinha11 28/07/2021

Incrível
Em nenhum momento eu cansei da história e simplesmente viciante
Eu digo com responsabilidade que mia corvere e uma das protagonistas mais Fodas que eu já vi
Nunca caiu em desespero nunca se perdeu e foi simplesmente[*****] nunca precisou de ninguém pra salvar ela essa trilogia com toda certeza se tornou a minha favorita não consigo nem explicar o quanto eu amei cada livro

Danny 27/07/2021

Apaixonada!
Estou apaixonada por essa série. São livros ótimos! A história nos prende o tempo todo. A aventuras de Mia nos deixam ansiosos sobre o que vai acontecer, se vai dar certo ou não. Cada decisão que ela toma nos faz prender o ar até o seu desfecho.
Recomendo muito a leitura.