Darkdawn: As Cinzas da República

Darkdawn: As Cinzas da República Jay Kristoff

Resenhas - Darkdawn - As Cinzas da República

Larissa633 28/07/2022

"Não crescemos graças as histórias que lemos, mas graças aquelas que dividimos."

"Quem não quer, não conquista nada, e quem não luta pelo que tem, fica sem nada."

Paula1350 26/07/2022

Uma das melhores trilogias já feitas.
Como fã de Jogos Vorazes, fiquei extremamente satisfeita com a conclusão dessa trilogia. Falando da obra completa, entrega tudo e muito mais. São cenas de uma visão bem real do que seria se fosse real (?), as descrições de tudo tanto as cenas de lutas quanto as de morte e as de sexto, são escritas sem muita delicadeza, o que é "explicado" nesse livro. Aprendi novos palavrões, desconhecia totalmente que a protagonista era bi, o que achei que foi tratado com a normalidade que deve ser.

Paulinha 22/07/2022

Darkdawn - As cinzas da república
No terceiro livro da trilogia, a vingança de Mia se torna pequena em relação a seu destino. Com seu irmão nos braços, os luminatii caçando-a e Mercúrio seu mentor preso na escola de assassinos. Ela ainda tem muitas aventuras pela frente. Confesso que não gostei muito do final, mas isso não torna toda a trilogia ruim, pelo contrário eu gostei bastante do desenvolvimento dos personagens nos dois primeiros livros.

Thais488 19/07/2022minha estante
Essa trilogia é maravilhosa

ana.oliv 06/07/2022

"...viver no coração daqueles que deixamos é nunca morrer."
Ai deusa, o que foi esse livro?
Fiquei apaixonada nessa trilogia, bem escrita, descontraída e sensacional, darkdawn é um livro arrasador e com um final à altura.
Dói dizer adeus e vou sentir muitas saudades, principalmente do sarcasmo do autor.

"Nunca trema. Nunca tema. E nunca, jamais, se esqueça."

Foi um prazer acompanhar a trajetória de mia corvere, jamais me esquecerei! ?

mila ð 06/07/2022

"A façanha foi feita.
A guerra foi vencida.
E, enfim, nobre amigo, a canção dela foi cantada.
Imagino que você possa dizer agora que a conhece, pelo menos tão bem quanto eu. As partes feias e egoístas e tudo entre os extremos. Uma garota que alguns chamavam de Moça Branca. Ou Faz-Rei. Rainha dos Mandriões. Senhora das Lâminas. Eu gosto mais de pequeno corvo. Uma garota que jamais se ajoelhou, jamais cedeu, que nunca, jamais, permitiu que o medo fosse seu destino."

Tatá 05/07/2022

"Uma garota que alguns chamam de moça branca. Ou faz Rei...
Rainha dos mandrariões. Senhora das lâminas"

Essa é a garota que foi capaz de tudo por algo que acredita.

Mas como diz numa parte do livro "é preciso apanhar para descobrir a dor e nunca mais querer senti-la."

A leitura em si e fluida, gostosa. Tem pontos altos e baixos, por isso vale a pena, com um final meio que previsível.

Me surpreendeu ter a parte do romance em duas mulheres.

Paulina 04/07/2022

Nunca tema
Nunca trema
E jamais se esqueça...
Quando tudo é sangue, sangue é tudo.

Confesso que esperava mais, achei o livro lento e cheio de pontas soltas, o que precisava ser lento foi rápido e pouco explorado e o que podia ser rápido levou uma eternidade.

Ana 04/07/2022

Acho que foi um final digno para uma série muito boa, amei a Mia e pra mim ela é uma das melhores protagonistas de livros de fantasia, demorei um pouco pra terminar esse livro por achar muito arrastado o tempo que ela ficou viajando, achei muita enrolação, mas gostei muito do final e vou sentir saudades de Mia..

Lola whitethorn 03/07/2022

"Não crescemos graças as histórias que lemos, mas graças as que dividimos"
Jay Kristoff você fez história escrevendo essa trilogia

Allife 01/07/2022

Enfim as sombras se acalmaram
Nunca trema.
Nunca tema.
E nunca, jamais, esqueça.
Que final de trilogia mais digno para o tanto que foi incrível essa história.

UmEstranho 26/06/2022

Uma garota com uma história para contar
Aqui vemos o desfecho da historia Mia em busca de sua vingança e temos um desfecho um tanto inesperado(pelo menos me pegou muito). Posso dizer com tranquilidade que essa saga só melhora a cada livro, ainda mais se criarmos uma empatia com a Mia, a história é contada de um jeito imersivo e com um humor muito natural.
Para quem ler bastante fantasia, como no meu caso, achei esse livro e saga um tanto divertido e mesmo tendo seus clichês fica sendo uma aventura nova e empolgante, pois em cada conflito que acontecia realmente sentia que alguém poderia morrer algo que as vezes fica em falta em outros livros.
Com certeza um livro que recomendaria para quem quer ler um livro de fantasia e assassinato ou para quem quer algo mais "adulto".