Darkdawn: As Cinzas da República

Darkdawn: As Cinzas da República Jay Kristoff

Resenhas - Darkdawn - As Cinzas da República

Carlos Alberto 26/11/2021

Enfim temos o gran finale do conto de Mia Corvere e a história não poderia acabar de forma melhor. Sendo este terceiro e um último livro o clímax de toda a história, a leitura é recheada de ações e desfechos, porém nesse último livro o autor ainda conseguiu desenvolver o relacionamento da Mia com seu irmão menor, que até então via nossa protagonista apenas como uma assassina Filha de um rebelde, confesso que não achei que o autor iria conseguir dar um desenvolvimento decente à essa relação dos dois, contudo o mesmo conseguiu essa façanha...
Neste último livro o autor nos surpreende com cada reviravolta e desfecho das tramas que foram feitas ao longo do primeiro e segundo livro, como por exemplo o final entre Ashilin e Tric. Assim como o fato do autor em dado momento do conto, envolver a história dentro da própria história revelando-nos assim o misterioso (não tão misterioso assim) narrador.
Enfim os contos de Mia Corvere são daqueles tipos de livros em que a gente lê uma vez e jamais esquece de sua história.

"... Mas viver no coração daqueles que deixamos é nunca morrer. E arder na lembrança dos amigos é nunca se despedir. Então, permita-me dizer isto.
Boa noite, nobre amigo. Boa noite.
Nunca trema.
Nunca trema.
E nunca, jamais, esqueça"

Gabriela.Mascouto 25/11/2021

?Bela e pálida, ela continuou a caminhar. Vestida de noite, nobres amigos. E a noite inteira a acompanhava."

Madu Godoy 24/11/2021

Eu estou berrando em mil formas, essa série só melhorou a cada livro, virou minha triologia favorita da vida, foi demais pro meu coração sério obrigada jay kristoff por tudo Vô d conseguiu fazer a experiência ser maravilhosa do começo ao fim

Ju 22/11/2021

Nunca trema, nunca esqueça e jamais esqueça
Enfim chegamos ao final, infelizmente tudo que é bom chega no fim. Esse livro é sensacional e eu fico muito feliz de ver como a Mia Covere amadureceu, espero que todos dêem uma chance a essa incrível leitura

13/11/2021

Eu sinceramente estou apaixonada por esse autor.
A trilogia é impecável, a escrita é super imersiva e o mundo é muito bem construído
A protagonista é forte e não tem medo, amo isso
A escrita é violenta e o autor não teve pena de ninguém
Agora os três viraram favoritos
Quero ler até a lista de compras desse homem

Soph 06/11/2021

Uma conclusao incrivel
Não vou me estender muito aqui. Mas posso dizer que essa foi a melhor trilogia que li. Simplesmente incrivel.
Muitas coisas eu não esperava que fossem acontecer. Alguns personagens não tiveram o final esperado por mim, mas fez sentido. Eu sinto que talvez eu estaria mais feliz (como leitora que se apegou) se todos tivessem o merecido final feliz,mas acho foi uma conclusão muito boa e que foi fiel ao enredo. Um universo rico e surpreendente.
Recomendo muito

Luana C. Berti 29/10/2021

RESENHA ? DARKDAWN ? seria o fim da vingança?
??O porquê de as pessoas insistirem em culpar o sobrenatural em vez de assumir as próprias cagadas é um dos grandes mistérios da vida.?

?E chegamos ao fim dessa trilogia. Saibam que estou há meia hora parada na frente do computador pensando sobre como começar a escrever.

?Preciso começar dizendo que tudo que aconteceu nesse livro foi o que eu esperava, teve apenas uma coisa no final que me surpreendeu nessa leitura, mas JayJay continua sendo o autor que mais me tocou com suas palavras e construíu uma jornada imensa cheia de aventuras, morte, traições e sangue na vida de Mia.

?O leitor se emociona, o leitor fica chocado, o leitor fica acabado, demonstrando a vocês todas as formas que o leitor pode se encontrar durante a leitura, foram as maneiras que eu estive.

?Sofri e fiquei com o coração na mão com alguns personagens, enquanto outros eu queria que morressem e nunca mais aparecessem na minha frente haha.

?Eu não gostei de nenhum dos pares românticos que os leitores shipavam com a Mia, e não gostei também com o par que ela ficou, acho que esse romance aconteceu tão rápido que acabou não me convencendo direito, além disse ambos são chatos e muitos mesquinhos e egoistas, então não acabei gostando deles mais ainda.

?Mia continua incrível nesse livro, uma personagem que fez suas próprias escolhas mesmo sendo de vida e morte, que foi atrás de sua vingança e também fez o que fez pelo amor aos seus amigos e família.

?O único ponto que até comentei na Tag do BBB, é que esse livro foi uma prova de resistência, demorei muito para concluir a leitura porque se tornou maçante no decorrer das páginas a quantidade absurda de viagens que a Mia fazia. Sério, ela passou o livro inteiro viajando para ter o embate final e isso me deu um ódio muito intenso, teve algumas cenas que o autor poderia ter cortado desse livro.

?Entendi completamente o que o autor fez nesse livro e decreto que o segundo foi meu favorito, esse acabou não sendo aquilo que eu esperava, mas foi um conclusão épica para uma trilogia maravilhosa!

?Outra coisa, como eu demorei para ler esse, eu tive uma sensação de que os fatos que ocorreram em Nevernight e em Godsgrave estavam tão distantes, tive isso muito forte comigo na leitura do último volume.

Geh 26/10/2021

Darkdawn
eu não tenho palavras pra descrever o quanto essa trilogia foi MARAVILHOSA.
O jay entregou absolutamente TUDO.
Cada coisa que aconteceu aqui, que eu simplesmente ficava de boca aberta. Os rodapés, cada personagem que ganhou um espaço no meu coração, os plot que parecia que ia dar TUDO ERRADO, as baixaria kkkkkkkk E QUE BAIXARIA EM (eu nem vou dizer nada dos créditos que o autor colocou no final do livro que eu achei INCRÍVEL ele ter feito isso, pq a questão do tric ter perdoado a ash e se acontecesse um trisal ia ser muita forçação de barra mesmo, só que ASSIM uau em)
O relacionamento da mia com a ashllin QUE SABORRRR
A loba e o não-gato conhecido como Senhor simpático, EU ADORO tanto eles. Me fizeram se divertir com as briga entre os dois (e no final um se vingou pelo o outro)
Já tô sentindo saudades, esse livro eu não queria largar, passou voando o tempo com ele e cada hora tinha uma surpresa que eu ficava doida.
O relacionamento entre irmãos que quando aconteceu de o Jonnen permitir de conhecer a mia eu me emocionei junto, fiquei tão feliz com eles.
Se eu fosse contar tudoooo, ia ficar aqui até não sei que dia.
Calhamaço é isso né ? se apegamos muito ao personagem e parece amigos próximos nossos de tanto tempo que passamos juntos.
Mia é uma personagem muito FODA, gostei de como acabou, gostei de tudo tudo.
LEIAM, LEIAM MUITO!!!!! uma das minha trilogia favorita da vida.

Gabi 24/10/2021

Eita atrás de eita
Pensa em um livro que não te deixa entediar: Darkdawn. São 704 páginas de muitos acontecimentos e principalmente, explicações. Eu fiquei um pouco receosa no fim de Godsgrave que tínhamos poucas pistas do que estava acontecendo, mas esse último livro não deixa a desejar. Desde o começo ele aborda o que é necessário e corre com bom desenvolvimento, sem resolver as coisas em poucas páginas. Ele trouxe personagens cativantes, que vieram como recursos de apelo emocional do leitor, mas trabalhando nos sentimentos da Mia e também um certo deus ex machina, porém aceitável. Toda a história da Mia, desde o primeiro livro, é sobre a família, esse livro aprofunda mais esse tipo de laço, mas até eu que não sou inclinada a gostar desse tipo de recurso como combustível, aceito bem aqui, é o motor da história. Não vou entrar em meios técnicos de enredo, nem nada, por causa de spoilers, mas também porque esse é um desses livros que me pegam muito pela emoção. Eu ri, me emocionei e me perguntei como se me senti assim nos primeiros livros, que faz bastante tempo que li. Gostei da finalização, uma coisa eu já imaginava que aconteceria, o resto foi o que precisava ser, daqueles fins que não imagino outra coisa. Eu penso que o Jay talvez tivesse um final diferente, mas acredito que ele pense muito na interação com o público e fez algo que agradasse mais, visto inclusive a cena deletada que ele trouxe. Mas no fim, tudo típico do pequeno corvo: sangue, trevas e tudo o que há de bom.

Ana 16/10/2021

Muito bom, incrível maravilhoso e afins, só que eu nunca sabia oq eu tava sentindo. Tipo, eu tô super feliz ou triste sla e do nada eu começo a rir ou chorar, é muito bom, surtei horrores para minhas amigas.

No final eu não sabia como reagir, mas os pós créditos n dá para descrever kkkkk

Muito bom, super indico e ver as relações da putinha assassina com a família e amigos dela... Foi incrível, apesar de dar flashbacks extremos de Greys e crônicas de gelo e fogo, todo mundo morre nessa peste

Extra: tem piratas canalhas, apesar de nem gostar de homem me rendeu muitos gritos de surto e risada

Vic 14/10/2021

LEIAM ESSA TRILOGIA Juro que não vão se arrepender.
Cinco estrelas!!!
Eu em todo o livro só fiquei ?incomodada? com apenas uma questão sobre o livro. E essa questão é realmente insignificante em contraste com todo o livro.
Mas tirando essa minúscula cena, não tem nada outra palavra para descrever o livro que não perfeito.
O livro e o autor conversam com o leitor. E isso é um dos principais motivos de eu amar tanto essa trilogia.
Eu vejo que o autor brinca consigo mesmo durante a história e acaba levando o leitor a dar umas boas risadas.
Tudo oque eu mais quero agora são mais livros com esse modelo.
Sim, eu realmente gosto das notas de rodapé.
O nosso autor Jay tem um senso de humor extremamente afiado e com certeza faria qualquer um rir, mas não é só de risada que esse livro é preenchido, nele vem muita dor e sofrimento vindas não só dos personagens, mas leva o leitor para a foça junto.
Não vou mentir, eu chorei.
O Jay consegue fazer tudo isso e ainda construir o melhor universo e personagens que eu já tive o prazer de conhecer.
Eu vou sair panfletando esse livro para todos o resto dos meus dias.
Se com tudo isso que eu disse vc não entendeu o que eu estou te incitando a fazer, eu vou ser mais direta.
LEIA LOGO A TRILOGIA DAS CRÔNICAS DA QUASINOITE.
Mateus 27/04/2022minha estante
Perfect ??

Ju 04/10/2021

Incrível! Amei amei amei, só tiro porrada e bomba.
Com várias reviravoltas e segredos que vieram à tona.
Só não gostei muito do final.